FISICULTURISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2307
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por AçoitaBjj » 09 Fev 2021 13:29

CJS escreveu:
09 Fev 2021 13:07
Eu já acho essa galera meio incompatível com quem tá começando ou pretende ser natural.

Na real, a maioria dos hormonizados não sabem passar treinos para naturais, visto que costumam exagerar no volume e em outras coisas.

Não tenho nenhuma formação na área, mas gosto de pesquisar mto sobre o assunto.

Para mim, no Brasil há um grande pesquisador dessa área: Paulo Gentil, ele é excelente e quebra diversos mitos criados por décadas e décadas de fisiculturistas anabolizados até o talo que estabeleceram algumas "regras" completamente desprovidas de fundamento científico.

Quanto aos gringos, acho o Jeff Cavaliere do Athlean-X sensacional, o cará é PHD em fisioterapia e entende muito sobre musculação; outro muito bom é o Scott Herman, ele não tem o conhecimento técnico do Jeff, mas é bom.

ps: sou natural e, por isso, acho perda de tempo ficar vendo canal de nego que se entope de bola. São universos completamente distintos, já vi nego grande e trincado (On FIRE) que sequer fazia terra e agachamento e só treinava em aparelhos e ainda assim tinha ótimos resultados. Podem falar o que quiser, mas o ANABOLIZANTE faz milagres.
Concordo em partes. Na questão de alimentação, vc consegue entender o básico de como preparar sua dieta ( o bottura era natural até pouco tempo e seus livros sobre dieta flexível são muito bons), claro que consumo calórico e dieta de um hormonizado é bem diferente de um natural e vc NUNCA deve copiar 100% do que os caras fazem. Na questão de treino é a mesma coisa, vc pode assistir os vídeos de naturais/hormonizados treinando, oq importa disso tudo é vc apreender algo que seja usual para vc. Eu não limito a fonte de informação pq o cara é isso ou aquilo, eu tiro algo positivo de tudo alimentação, receita, treino, técnica, hormônios, tudo ...

Eu sou lutador (natural), meu esporte é esse e não tenho ambição nenhuma com o fisiculturismo. Acompanho os canais maromba buscando alinhar a musculação com o jiu resguardando meu corpo de lesões (já me fudi muito pq não levava isso em consideração, oq fez eu abrir minha cabeça para a preparação física).

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2307
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por AçoitaBjj » 09 Fev 2021 13:33

Raf'el escreveu:
09 Fev 2021 12:42
Puta mentalidade mesmo, se o cara continuar forte o treino inteiro é porque ele não tá se esforçando, só de ver sempre essa mesma feição de Exterminador do Futuro ao sustentar o peso, tu vê que o cara vive disso, em contraste com a cara de choro do Ramon. Puta canal, esse da Max, nem conhecia essa galera, peguei a assistir de uns tempos pra cá pelas postagens do pessoal do Fórum.
Uma coisa que eu achei estranho no Ramon, pelo menos nos últimos vídeos que eu vi dele, ainda na growth com o Rudeboy e agora nesse do Caike e no do Gorila. Ele passa o vídeo todo reclamando que está morto, ai chega lá e faz de boa, não sei se é o mental fraco ou tirando onda.

Edit. Caike é um monstro. Meu irmão o cara passar 4 meses comendo aveia, arroz branco e tilápia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sal contado e a única coisa que ele bota é um pimenta específica que ele conta o sal.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2307
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por AçoitaBjj » 09 Fev 2021 13:38

Carrapeta escreveu:
09 Fev 2021 13:10
Falando no mental do Ramon, vcs viram o treino dele com o Gorila? Na metade final do vídeo o Ramon fala com uma feição de q não aguentava mais ta ali (não sei se era tarde da noite qdo foi gravado, mas o CT tava vazio, so tinham eles dois) e fala algo do tipo "esse treino não vai acabar não?" E o Gorila sem graça fala algo tipo "tranquilo, só vamo fazer mais um ou dois e acabou"
Isso. Mas, antes de cada execução ficava falando que não ia conseguir desde o início.

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 14043
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Djair Ferreira » 09 Fev 2021 13:49

patola escreveu:
09 Fev 2021 13:25
:?

Meu máximo foi com de 50kg x 10

Você tá falando sério?

Qual teu peso?

Nunca vi ninguém usar os 60 em pessoa
106 kg 9 % de gordura
Povo aqui conhece minhas redes sócias direto posto vídeos supinando, agachando
Já tinha 2 meses que não malhava perna
Já voltei com 90 de cada lado
Bruno lobo é dia todo olhando meu shape
O que pego menos é terra, tenho duas hérnias lombares
Complica
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15193
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 09 Fev 2021 13:50

AçoitaBjj escreveu:
09 Fev 2021 13:33
Uma coisa que eu achei estranho no Ramon, pelo menos nos últimos vídeos que eu vi dele, ainda na growth com o Rudeboy e agora nesse do Caike e no do Gorila. Ele passa o vídeo todo reclamando que está morto, ai chega lá e faz de boa, não sei se é o mental fraco ou tirando onda.

Edit. Caike é um monstro. Meu irmão o cara passar 4 meses comendo aveia, arroz branco e tilápia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sal contado e a única coisa que ele bota é um pimenta específica que ele conta o sal.
Provavelmente antecipou o treino e já deu o migué. Por experiência própria, quando parei de pensar "Uhhhh, to fodido com esse treino" e ao invés disso fui e treinei direto (sem ficar imaginando a tensão geral em que tu coloca no seu corpo), os treinos passaram a render bem mais, hauahua. Parece até bobagem, mas um pequeno ajuste mental pode gerar mais resultados do que se colocar em rotinas muito extensas e elaboradas (pelo menos, no meu caso, tende a ser assim). Caike é foda, tem uns putas diferenciais (a mentalidade geral já é muito orientada pra isso, daí da comparação com o Exterminador do Futuro não ser tão sem fundamento assim), e se mantém muito consistente nisso.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3699
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por palmeirense » 09 Fev 2021 14:01

Djair Ferreira escreveu:
09 Fev 2021 13:49
106 kg 9 % de gordura
Povo aqui conhece minhas redes sócias direto posto vídeos supinando, agachando
Já tinha 2 meses que não malhava perna
Já voltei com 90 de cada lado
Bruno lobo é dia todo olhando meu shape
O que pego menos é terra, tenho duas hérnias lombares
Complica
Caralho...... deve tá no ciclo violento. 90 cada lado no agachamento - espero que esteja se referindo ao agachamento livre- é mto peso. Vc faz deep squat ou desce pouco?

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15193
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 09 Fev 2021 14:22

Qual é a treta que o Renato tinha com o Julio? Vejo comentarem direto nos vídeos, mas nunca vi explanarem qual era a real.

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 14043
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Djair Ferreira » 09 Fev 2021 16:43

CJS escreveu:
09 Fev 2021 14:01
Caralho...... deve tá no ciclo violento. 90 cada lado no agachamento - espero que esteja se referindo ao agachamento livre- é mto peso. Vc faz deep squat ou desce pouco?
Livre, rapaz kkk
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 14043
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Djair Ferreira » 09 Fev 2021 16:47

patola escreveu:
09 Fev 2021 15:02
Me passa teu Instagram
Mandei um mp
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6195
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por codematrixbr » 09 Fev 2021 18:44

Carrapeta escreveu:
09 Fev 2021 13:10
Falando no mental do Ramon, vcs viram o treino dele com o Gorila? Na metade final do vídeo o Ramon fala com uma feição de q não aguentava mais ta ali (não sei se era tarde da noite qdo foi gravado, mas o CT tava vazio, so tinham eles dois) e fala algo do tipo "esse treino não vai acabar não?" E o Gorila sem graça fala algo tipo "tranquilo, só vamo fazer mais um ou dois e acabou"
Ramon nunca passou dificuldade na vida irmão essa é a real, ele pode vir de uma família pobre mas te falo que fome ele nunca passou, esse negócio de ter de se virar de verdade ele nunca fez pô, primeiro porque e novo e desde novo foi para o bb, diferente do gorila, que já passou altos perrengues sozinho, no final do dia depois de ficar o dia na academia o ramon sempre tinha um lar, uma jantinha quentinha onde bastava deixar a roupa suja que no outro dia alguém ia lavar, e ia deitar em uma cama limpa (simples) mas limpa, já o gorila pô já é homem e rodado que já passou por muitas situações difíceis, acho o ramon melhor e maior, mas essa historinha de garoto pobre que só comia ovo, a maior mentira, ele pode ter se preparado para isso, mas alimentação descente esse cara sempre teve, carne arroz, feijão! bem como recursos ergogenicos bancados pelo médico com quem ele tinha um relacionamento na época !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15193
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 09 Fev 2021 18:59

codematrixbr escreveu:
09 Fev 2021 18:44
Ramon nunca passou dificuldade na vida irmão essa é a real, ele pode vir de uma família pobre mas te falo que fome ele nunca passou, esse negócio de ter de se virar de verdade ele nunca fez pô, primeiro porque e novo e desde novo foi para o bb, diferente do gorila, que já passou altos perrengues sozinho, no final do dia depois de ficar o dia na academia o ramon sempre tinha um lar, uma jantinha quentinha onde bastava deixar a roupa suja que no outro dia alguém ia lavar, e ia deitar em uma cama limpa (simples) mas limpa, já o gorila pô já é homem e rodado que já passou por muitas situações difíceis, acho o ramon melhor e maior, mas essa historinha de garoto pobre que só comia ovo, a maior mentira, ele pode ter se preparado para isso, mas alimentação descente esse cara sempre teve, carne arroz, feijão! bem como recursos ergogenicos bancados pelo médico com quem ele tinha um relacionamento na época !
Uia, Ramon é boiola?

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 14043
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Djair Ferreira » 09 Fev 2021 19:51

Não boto fé no ramon
Não vejo esse potencial todo
Pernas são ruins demais, sem cortes
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6047
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Tony Fla » 09 Fev 2021 20:28

MarceloL escreveu:
09 Fev 2021 13:26
Eu faço com 75kg, 6reps
Faço com barra, aqui na minha gym os halteres só vão até 60.
Já fiz inclinado com 60 nos halteres, mas agora como treino sozinho eu não arrisco, já me quebro todo pra puxar o de 50
Eu tenho medo de elevar muito algumas cargas por isso.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6195
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por codematrixbr » 10 Fev 2021 01:18

Raf'el escreveu:
09 Fev 2021 18:59
Uia, Ramon é boiola?
mano não vou ficar queimando o cara não, rs...., mas o mundo é pequeno pra noix do fórum bjj kkkkkk!!!!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4582
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por MãoDeMacaco » 10 Fev 2021 01:51

Nego aqui é forte, pqp. Bem alimentado eu fiz 3 rep com 47kg de cada lado + barra de 12kg. Eu pesava uns 84kg

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Sumofan69 e 286 visitantes