"Só" precisamos da vacina. Se tiver, vacinamos 2 milhões de pessoas em duas horas. O presidente se fosse um cara esperto tinha comprado o máximo de doses possíveis, sem pensar no preço, e usaria o SUS pra fazer a mágica. Ia sair como grande gestor. Preferiu sair como o mesmo idiota eleito em 2018.LeoMatosJJ escreveu: ↑09 Fev 2021 14:35EUA vacinaram 2 milhões de pessoas em 1 dia!
Estamos falando de um país que o sistema de saúde é uma merda e eles fizeram isso. Enquanto isso, na Bozolândia...
Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Esses estudos na verdade sugerem algo que deve ser mais e melhor estudado em pesquisas mais robustas. Digo isso pq existem diversos outros estudos afirmando o contrário, só que é muito difícil cravar algo nesse momento pq ainda não criamos conhecimento suficiente. O que sabemos e isso é consolidado na literatura, é que uma pessoa que pratica exercícios físicos regularmente tem maior proteção para várias comorbidades que são fatores de risco para a COVID.Tonio Kröger escreveu: ↑09 Fev 2021 22:14Eu concordo. Tô desde março do ano passado usando um par de halteres de 10 kg e umas gambiarras pra aumentar esse peso; uns elásticos de resistência; uma barra na porta; e uma rodinha pra fazer abdominais. E tô correndo na rua 3 vezes por semana, das 5:30 às 6:15 da manhã (e de vez em quando faço HIIT nas escadas do prédio onde moro). Como a minha preocupação não é estética, academia não me faz falta alguma. Inclusive, meu cardio tá muito melhor agora do que antes da pandemia. E meu BF continua o mesmo, pois tô comendo em casa e me alimentando melhor.
Se o indivíduo não tem preocupação estética e nem é atleta, dá pra viver tranquilamente sem academia, desde que tenha disciplina e uns poucos equipamentos baratos.
A propósito, um estudo da USP publicado na semana passada afirma que atividade física regular não é fator protetivo do agravamento da covid: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias ... -covid-19/.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
vc é professor de crossfit, certo?winstrol escreveu: ↑09 Fev 2021 23:17Esses estudos na verdade sugerem algo que deve ser mais e melhor estudado em pesquisas mais robustas. Digo isso pq existem diversos outros estudos afirmando o contrário, só que é muito difícil cravar algo nesse momento pq ainda não criamos conhecimento suficiente. O que sabemos e isso é consolidado na literatura, é que uma pessoa que pratica exercícios físicos regularmente tem maior proteção para várias comorbidades que são fatores de risco para a COVID.
como estao funcionando as aulas?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
Se a pessoa não é de grupo de risco e não mora com pessoas assim, não vejo esse risco de se infectar que vcs mencionam
risco de ficar doente, foda-se. Quanto a morrer, é muito baixo
dai é foda mesmo
risco de ficar doente, foda-se. Quanto a morrer, é muito baixo
ah boto fécardonelli escreveu: ↑09 Fev 2021 11:15Na smart fit vc agenda pelo site, mas quando chega na academia esta simplesmente lotado.
Shopping mesma coisa, o Interlagos fds chega a ficar mais cheio que antes da pandemia
dai é foda mesmo
Meu amigo de 27 anos lutador, corredor, sem nenhuma doença congênita nem respiratória, não bebia, não fumava e que agora , 3-4 meses depois de ter pegado a doença, ainda não conseguiu voltar a ter 50% do pulmão funcionando corretamente irá curtir esse seu comentário.
-
- Contato:
Depende muito da academia e do controle que é feito. Smartfit é impossível. Eu treino em uma academia de clube cujo espaço é projetado para 60 pessoas treinarem simultaneamente e só estão aceitando 15 pessoas por horário. Todos recebem um borrifador de álcool e papel quando entram. Tem que passar álcool antes e depois do uso de cada aparelho. A academia tem muitas janelas, é bem ventilada. Eu me sinto mais seguro ali do que dentro de alguma loja, shopping, escola etc. Tenho treinado desde junho do ano passado e não tive problemas. Tirando uns vagabundos que apareceram esses dias abaixando a máscara, de resto foi tranquilo.Anônimo escreveu: ↑09 Fev 2021 10:45Eu ainda acho bem arriscado. Na Smart Fit aqui ao lado do condomínio formavam filas. Alguns exercícios dá para fazer ao ar livre. Eu fazia uns 40 minutos de esteira qdo treinava. Hoje, preferiria caminhar ao ar livre. Na academia do condomínio rolou umas discussões por causa do número de pessoas que podiam permanecer na sala. E era briga de mulher.
Esse perfil tem proteção anti-empirismo.AçoitaBjj escreveu: ↑10 Fev 2021 00:49Meu amigo de 27 anos lutador, corredor, sem nenhuma doença congênita nem respiratória, não bebia, não fumava e que agora , 3-4 meses depois de ter pegado a doença, ainda não conseguiu voltar a ter 50% do pulmão funcionando corretamente irá curtir esse seu comentário.
Spoiler:
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Para uma parcela da sociedade não existe/existiu possibilidade de distanciamento social. Se você tem o privilégio de se manter isolado, então que o faça, mas a academia, parque, praia ou restaurante são muito mais seguros do que o ônibus e metrô que a turma pega para chegar no serviço.
Roleta russa...
Ninguém sabe de nada, esse meu brother está fazendo fisioterapia pulmonar, mas ainda não voltou a 50%. Fica cansado em subir um lance de escadas. Eu é que não quero "correr esse risco" o cara pode até não morrer, mas uma sequelinha dessas não é bobeira não.
Ele pegou num treininho clandestino, 6 caras pegaram juntos só ele se fudeu nesse nível.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
eu posso estar falando merda, mas o certo, não seria aumentar os horários ? tipo shopping 24horas sei lá, no mercado 24horas da minha cidade eu vou tranquilo meia noite ou as 4 da manhã e sempre tá sussa ! fico pensando que sentisse bloqueado certamente iria aglomerar ainda mais!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Se pelo menos operassem no horário normal eu poderia ir na academia às 12h que nunca tinha ninguém kkkcodematrixbr escreveu: ↑10 Fev 2021 01:28eu posso estar falando merda, mas o certo, não seria aumentar os horários ? tipo shopping 24horas sei lá, no mercado 24horas da minha cidade eu vou tranquilo meia noite ou as 4 da manhã e sempre tá sussa ! fico pensando que sentisse bloqueado certamente iria aglomerar ainda mais!
O protocolo para a reabertura foi ridículo, mas tbm é perigoso deixar as pessoas treinarem sem nenhuma supervisão. Com um bom protocolo e com ajuda de aulas on line, a segurança iria aumentar muuuuuuuuuuito.Tonio Kröger escreveu: ↑10 Fev 2021 00:00Eu concordo com isso. Eu apenas acredito que não serve como justificativa pra frequentar academia durante a pandemia. Inclusive, essa era a justificativa de vários donos de academia e profissionais de educação física pra exigir abertura dos estabelecimentos ano passado: "pessoas mais ativas fisicamente têm menos risco de agravamento da covid". Só omitiram que muita gente iria se contaminar em ambientes fechados, e uma porcentagem deles iriam pra UTI do mesmo jeito.
Sei que você é profissional da área e certamente tem mais know-how pra falar sobre o assunto. Mas acredito que, enquanto uma boa porcentagem da população não estiver vacinada, treinar em casa com equipamentos simples e correr/pedalar na rua em horários de pouco movimento, além de dieta e suplementação, sejam mais do que suficientes pra manter forma e imunidade num padrão aceitável (pra quem não tem comorbidades crônicas, obviamente), e academias são dispensáveis pra quem não é competidor ou treina por motivos estéticos. Pelo menos até termos imunidade de rebanho.
Como já reabriu praticamente tudo, se houvesse fiscalização e com um protocolo limitando o número de alunos por horário, sistemas de rodízio com aulas ON LINE e etc, seria muito mais tranquilo.
Oremos por Bolsonaro
Numa smart que fui eles estavam respeitando o limite de alunos.
Oremos por Bolsonaro
Pois é. Minha esposa trabalha numa empresa que não forneceu a possibilidade de home office. Ela vai trabalhar de carro mas convive diariamente com mais de 400 pessoas desde que começou a pandemia. Ela tem uma visão de isolamento social bem diferente da minha que estou em home office desde março. Por ela, já teríamos voltado a academia e feito alguma viagem. Quem vai trabalhar de onibus e trabalha com atendimento ao público, deve ter uma visão ainda mais liberal do isolamento.MãoDeMacaco escreveu: ↑10 Fev 2021 01:04Para uma parcela da sociedade não existe/existiu possibilidade de distanciamento social. Se você tem o privilégio de se manter isolado, então que o faça, mas a academia, parque, praia ou restaurante são muito mais seguros do que o ônibus e metrô que a turma pega para chegar no serviço.
Por isso eu acho complicado quem tem o privilégio do home office cagar regra pros demais.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato: