FISICULTURISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4582
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por MãoDeMacaco » 11 Fev 2021 13:44

Vinci escreveu:
11 Fev 2021 10:58
Na boa, ficar se pagando com peso é papo de frango, caso não seja powerlifter.

Hipetrofia é a arte de fazer 10kg parecerem 300kg.

Segue uma lição sobre:

phpBB [video]
Supino, agachamento e terra não rola esse papo não, é sobre levantar a maior carga possível mantendo a execução honesta :evil: Eu nunca vou subir em um palco, meu desafio é esse.

Concordo contigo se a discussão sobre carga envolver aparelhos, nada mais frango do que isso.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 7164
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Masteron » 11 Fev 2021 13:48

shadowmoon escreveu:
11 Fev 2021 13:28
tem um doido na minha academia que imita esse kai kreene ae, o cara usa essas botinhas, fica dando uns gritinhos igual o ronnie coleman tbm

tosqueira pura

mas esse vídeo é muito bom mesmo
Na academia Gaviões em Sp , a da 13 de maio , é isso .
Botinha, Capuz na cabeça , calorão e uns treinando de moleton , mochilinha do lado do aparelho , galão de água colorida de bcaa e glutamina pra tomar intra treino , gritinhos e grunhidos , marombeiro marmitando pelos cantos , etc.
Os foristas que curtem os bodybuilder noveleiros podem ir lá que vão encontrar vários dos artistas lá . ( várias prostibuilders tão lá tambem , cara e ombro tudo estourados de acne, apliques no cabelo ou boné ,os carimbos de sempre pelo corpo ( ombros e a fênix no tórax e mais uma rosinha de tribal no cóccix) , e não poderia faltar aquela voz grossa tradicional de pato rouco rsrsrr) , todas claro, se achando as gostosas da galáxia .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 14043
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Djair Ferreira » 11 Fev 2021 14:13

Sério,só que que não vejo esse potencial na Ramona ?
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Carrapeta » 11 Fev 2021 14:36

Uma q achei interssante sobre o supino reto na barra é q ela não existe na academia do Flex Lewis. Procurei nos videos da Oxigen Gym no Kwait e tambem nao vi. Os caras q vi (Flex, Brandão, De La Rosa) só fazem supino em maquinas articuladas.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2307
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por AçoitaBjj » 11 Fev 2021 14:50

Vinci escreveu:
11 Fev 2021 10:58
Na boa, ficar se pagando com peso é papo de frango, caso não seja powerlifter.

Hipetrofia é a arte de fazer 10kg parecerem 300kg.

Segue uma lição sobre:

phpBB [video]
É isso que tô achando foda no canal do Lucas pinheiro, ele está treinando com o Balestrin agora.

Teve um treino dele que o Balestrin tirou para corrigir todo treino de perna dele que a vida inteira ele treinou errado oq provocou lesão na lombar e um inflamação crônica no joelho.

Da pra ver a cara de frustração dele no vídeo pq a galera tá pegando peso e ele não consegue, pq agora quando treina certo a carga parece 50X pior. E mesmo com a carga baixa, ele sai de lá destruído dizendo que nunca treinou assim.

phpBB [video]

Vitaao
Mensagens: 1465
Registrado em: 03 Out 2014 12:41
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Vitaao » 11 Fev 2021 14:52

Carrapeta escreveu:
11 Fev 2021 14:36
Uma q achei interssante sobre o supino reto na barra é q ela não existe na academia do Flex Lewis. Procurei nos videos da Oxigen Gym no Kwait e tambem nao vi. Os caras q vi (Flex, Brandão, De La Rosa) só fazem supino em maquinas articuladas.
Vi em um vídeo do Cariani dele explicando a respeito das máquinas do CT que essas máquinas são usadas devido a demora na recuperação dos músculos sinergistas em um supino com barra tradicional. Nessas máquinas da pra isolar muito mais o peitoral, preservando o tríceps e o ombro. Que serão treinados em outro momento com um foco maior neles. Tem a questão das lesões tbm, que um atleta em reta final de preparação ta bem mais sujeito a elas.

ps. Vi vários atletas fazendo supino "normal" só que com halteres, me corrijam se eu estiver errado, mas creio que o risco de lesão seja menor, por isso essa opção.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15193
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 11 Fev 2021 15:40

Djair Ferreira escreveu:
11 Fev 2021 14:13
Sério,só que que não vejo esse potencial na Ramona ?
O que tu escuta pra treinar, hein? Tô curtindo muito aquela coletânea do Meshuggah, War, às vezes emendando algumas músicas do TVSOR (o único que a coletânea não cobre). Death (Scream Bloody Gore, Leprosy, Spiritual Healing) e Carcass (Reek of Putrefaction, Symphonies of Sickness, Necroticism) também. Curioso que, das respectivas bandas, não consigo escutar nada a partir do Human e do Heartwork na hora do treino. Foda é quem tá treinando em acadêmia e tem que aturar aquelas musiquinhas eletrônicas de empinar a bundinha (tem quem goste, né).

didigo
Mensagens: 4079
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por didigo » 11 Fev 2021 15:45

Carrapeta escreveu:
11 Fev 2021 11:25
Oq eu mais vejo é neguinho malhando errado na academia, é cada absurdo q da vergonha alheia. Agora vá lá tentar dá um toque na boa, capaz de fechar a cara pra vc. Hoje em dia com o YouTube eu acho inconcebível as pessoas ainda malharem errado. Puxador, supino reto oq eu mais vejo é a gravidade malhando e não o cara.
Lorota para vender livro...

Progressão de carga e um dos fundamentos da evolução... Kai e hipócrita pakas, toma mais de grama de veneno e passa esses ensinamentos, daí vai um natural repetir isso e ver como será ridículo l.

Avatar do usuário
galahad
Mensagens: 485
Registrado em: 09 Out 2014 12:01
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por galahad » 11 Fev 2021 16:09

Kai levantou muita carga para construir o físico dele, fazia agachamentos pesadíssimos... esse vídeo é marketing. O Júlio Balestrin treinava com cargas altíssimas, Brandão e Flex fizeram muito supino na barra. Pessoal tem que entender que o físico deles não foi construído com o que eles mostram hoje em dia, foi construído com treino basicão e muita carga.

Muitos fisiculturistas iniciaram a carreira no powelifiting e eu até hoje não vi ninguém construindo um físico grande sem levantar muito peso, pode ser que tenha, mas desconheço.

Usar muita carga é lesivo, perigoso e não é pra todo mundo. Eu mesmo tenho algumas lesões e tenho medo de pegar pesado, mas não da pra ficar se enganando e achar que treinando nesse esquema de fazer 10kg virar 300kg vai virar monstrão, pra isso tem que pagar o preço.

Vitaao
Mensagens: 1465
Registrado em: 03 Out 2014 12:41
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Vitaao » 11 Fev 2021 16:16

galahad escreveu:
11 Fev 2021 16:09
Kai levantou muita carga para construir o físico dele, fazia agachamentos pesadíssimos... esse vídeo é marketing. O Júlio Balestrin treinava com cargas altíssimas, Brandão e Flex fizeram muito supino na barra. Pessoal tem que entender que o físico deles não foi construído com o que eles mostram hoje em dia, foi construído com treino basicão e muita carga.

Muitos fisiculturistas iniciaram a carreira no powelifiting e eu até hoje não vi ninguém construindo um físico grande sem levantar muito peso, pode ser que tenha, mas desconheço.

Usar muita carga é lesivo, perigoso e não é pra todo mundo. Eu mesmo tenho algumas lesões e tenho medo de pegar pesado, mas não da pra ficar se enganando e achar que treinando nesse esquema de fazer 10kg virar 300kg vai virar monstrão, pra isso tem que pagar o preço.
Concordo totalmente, só os básicos com carga constroem a "fundação".

marofa
Mensagens: 13091
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por marofa » 11 Fev 2021 16:17

a questão é saber que esta trabalhando o músculo, sentir a execução, a partir dai vc controla a carga

o que mais tem é gente que coloca um peso maior do que consegue e faz o movimento todo zoado, rosca direta então...

Avatar do usuário
MarceloL
Mensagens: 3246
Registrado em: 11 Out 2014 15:41
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por MarceloL » 11 Fev 2021 16:40

Djair Ferreira escreveu:
11 Fev 2021 14:13
Sério,só que que não vejo esse potencial na Ramona ?
Tbm não vejo, só tem braço potente. Falta muito ainda pra bater de frente com o cbum.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2307
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por AçoitaBjj » 11 Fev 2021 17:13

Cara, ninguém está dizendo que o cara vai crescer com treino fofo (levinho). O que acredito que estão querendo passar é pra quem tem o objetivo de ganhar massa muscular existe um milhão de técnicas que lhe permitem desgastar com eficiência as fibras musculares sem precisar colocar uma carga gigante e com grande risco lesivo.

Falo por experiência própria, uma lesão óssea é bronca. Tudo que vc demorou dois ou três anos para construir no físico vai embora em poucas semanas. Balestrin fala a todo momento que se tivesse o conhecimento que tem hoje (técnicas), dificilmente teria a quantidade de lesões que tem e que impactam diretamente sua evolução no fisiculturismo. Isso tudo vai depender do seu objetivo, mas treino levinho não leva ninguém a canto nenhum, do mesmo jeito que treino pesado pode te lesionar e fuder com seus objetivos.

Na minha concepção, a parada é vc alinhar o máximo de técnica com o máximo de progressão de cargas (sem perder a técnica), mas vcs não estão preparados para essa discussão não. A galera quer discutir como futebol para qualquer assunto, tomou bomba é um merda não sabe nada de treino, é natural é um merda e não vai evoluir nunca... Kai, é um merda pq se entope de bomba... Baboseira oq estão falando ronnie coleman pegava 1.000.000 de kg no agacho e é assim que tem que fazer pra crescer ( de fato ele é um monstro, mas eu não desejo pra mim o final de vida que ele está tendo)....

:-J :-J

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3699
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por palmeirense » 11 Fev 2021 19:15

AçoitaBjj escreveu:
11 Fev 2021 17:13
Cara, ninguém está dizendo que o cara vai crescer com treino fofo (levinho). O que acredito que estão querendo passar é pra quem tem o objetivo de ganhar massa muscular existe um milhão de técnicas que lhe permitem desgastar com eficiência as fibras musculares sem precisar colocar uma carga gigante e com grande risco lesivo.

Falo por experiência própria, uma lesão óssea é bronca. Tudo que vc demorou dois ou três anos para construir no físico vai embora em poucas semanas. Balestrin fala a todo momento que se tivesse o conhecimento que tem hoje (técnicas), dificilmente teria a quantidade de lesões que tem e que impactam diretamente sua evolução no fisiculturismo. Isso tudo vai depender do seu objetivo, mas treino levinho não leva ninguém a canto nenhum, do mesmo jeito que treino pesado pode te lesionar e fuder com seus objetivos.

Na minha concepção, a parada é vc alinhar o máximo de técnica com o máximo de progressão de cargas (sem perder a técnica), mas vcs não estão preparados para essa discussão não. A galera quer discutir como futebol para qualquer assunto, tomou bomba é um merda não sabe nada de treino, é natural é um merda e não vai evoluir nunca... Kai, é um merda pq se entope de bomba... Baboseira oq estão falando ronnie coleman pegava 1.000.000 de kg no agacho e é assim que tem que fazer pra crescer ( de fato ele é um monstro, mas eu não desejo pra mim o final de vida que ele está tendo)....

:-J :-J
Dificilmente um nego natural vai conseguir levantar tanto peso a ponto de se lesionar, e caso se lesione, possivelmente será por má execução do exercício e não excesso de carga. A não ser que vc conheça algum natural que pegue 90 de cada lado no agachamento.

Todo mundo que fala em progressão de cargas -imagino eu- pressupõe a execução correta do exercício. Aliás, somente a execução correta possibilita o aumento de cargas, principalmente nos exercícios básicos. não da pra pegar mto peso no agachamento se vc coloca o peso na lombar ou faz retroversão pélvica na descida, por exemplo.

Quanto ao lance de tomar bola e não saber nada, não concordo com isso. Acho que alguns atletas até possuem algum conteúdo para ensinar, porém, o conhecimento deles não é equiparável ao de um pesquisador/ pós Doc da área.

um exemplo: a maioria desses atletas usam máquinas para quase todos os músculos. Enquanto isso, qualquer estudante da área sabe que os exercícios compostos com pesos livres são os maiores construtores de massa muscular.

A vantagem do esteroide é enorme, de modo que qualquer treino furreba pode trazer enormes resultados. A partir disso, muitos começam a passar os seus treinos para naturais, acreditando que os resultados serão parecidos.


Não bastasse tudo isso, há muitos mentirosos, como, por exemplo, o Paulo Muzy, que alegar ter alcançado 47 de braço naturalmente, na época em que competiu.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2307
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por AçoitaBjj » 11 Fev 2021 20:29

CJS escreveu:
11 Fev 2021 19:15
Dificilmente um nego natural vai conseguir levantar tanto peso a ponto de se lesionar, e caso se lesione, possivelmente será por má execução do exercício e não excesso de carga. A não ser que vc conheça algum natural que pegue 90 de cada lado no agachamento.

Todo mundo que fala em progressão de cargas -imagino eu- pressupõe a execução correta do exercício. Aliás, somente a execução correta possibilita o aumento de cargas, principalmente nos exercícios básicos. não da pra pegar mto peso no agachamento se vc coloca o peso na lombar ou faz retroversão pélvica na descida, por exemplo.

Quanto ao lance de tomar bola e não saber nada, não concordo com isso. Acho que alguns atletas até possuem algum conteúdo para ensinar, porém, o conhecimento deles não é equiparável ao de um pesquisador/ pós Doc da área.

um exemplo: a maioria desses atletas usam máquinas para quase todos os músculos. Enquanto isso, qualquer estudante da área sabe que os exercícios compostos com pesos livres são os maiores construtores de massa muscular.

A vantagem do esteroide é enorme, de modo que qualquer treino furreba pode trazer enormes resultados. A partir disso, muitos começam a passar os seus treinos para naturais, acreditando que os resultados serão parecidos.


Não bastasse tudo isso, há muitos mentirosos, como, por exemplo, o Paulo Muzy, que alegar ter alcançado 47 de braço naturalmente, na época em que competiu.

Estão estamos falando a mesma linguagem irmão!! O problema é um ou outro que quer ser "fortão" e fica balançando mais que um pendulo. Ai passa um tempo treinando e desenvolve uma hérnia de disco.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Amâncio Siqueira, Jeansl, NOGI, Sarruf 84, Sumofan69, The Griot e 103 visitantes