Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por codematrixbr » 11 Fev 2021 15:42

cardonelli escreveu:
11 Fev 2021 13:41
simples, onde nao ha corrupcao sobra leitos, cobrem do governador do amazonas mais leitos, com certeza nos hospitais particulares também não ha superlotacao. hospitais militares são para militares ....logo...
O colapso da rede privada de saúde na capital do Amazonas que pressiona a rede pública com uma alta demanda de pacientes tem causado sobrecarga nas equipes médicas e falta de segurança sanitária.
O aumento acelerado de hospitalizações nas duas últimas semanas levou os hospitais particulares de Manaus ao esgotamento de leitos exclusivos para Covid-19 e aumentou ainda mais a pressão sobre a rede pública, agravando o cenário de caos dentro dos hospitais públicos da capital do Amazonas.

Nos últimos 14 dias, o número de internações por Covid-19 nos hospitais da rede privada em Manaus aumentou 163%, fazendo com que 100% dos leitos fossem ocupados. No mesmo período, a demanda cresceu 94% na rede pública, em parte impulsionada pelos pacientes da rede particular que não conseguiram atendimento.

A rede privada de hospitais está com 100% de lotação. Todas as unidades privadas estão com seus leitos clínicos e de UTI ocupados. Isso provoca uma pressão adicional sobre o sistema público, uma vez que esses pacientes que não têm acesso em hospitais particulares vão para os públicos”, explica Rosemary Pinto, diretora-presidente da FVS-AM.

O médico intensivista Paulo Eugênio Tavares, que é coordenador da UTI para Covid do hospital particular Rio Negro, conta que, nas últimas semanas, o hospital aumentou em 300% o número de leitos para o coronavírus, mas que a demanda continua crescendo.

“Estamos vendo cenários caóticos iguais ao do primeiro pico da pandemia. É algo realmente muito preocupante porque a saúde do Estado do Amazonas já está colapsada. Não há mais leitos de internação nem nos hospitais privados nem nos hospitais públicos. Os hospitais estão, todos eles, sobrecarregados, as equipes estão cansadas. É muito angustiante ver esse cenário se repetir.”

A superlotação dos hospitais de Manaus já está obrigando médicos a solicitarem transferência de pacientes até para hospitais de outros estados. É o caso de três militares que pediram transferência para o HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília, contou a médica Bianca Rocha, que trabalha na unidade.

Leia mais em: https://18horas.com.br/manaus/pandemia- ... anciamento
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 11 Fev 2021 15:42

Cardonelli fala com uma certeza..... incrível.

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 11 Fev 2021 16:20

Gadonelli não sabe nem que dia é hoje.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 11 Fev 2021 17:10

Comam brioches news
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 11 Fev 2021 19:26

codematrixbr escreveu:
11 Fev 2021 15:42
O colapso da rede privada de saúde na capital do Amazonas que pressiona a rede pública com uma alta demanda de pacientes tem causado sobrecarga nas equipes médicas e falta de segurança sanitária.
O aumento acelerado de hospitalizações nas duas últimas semanas levou os hospitais particulares de Manaus ao esgotamento de leitos exclusivos para Covid-19 e aumentou ainda mais a pressão sobre a rede pública, agravando o cenário de caos dentro dos hospitais públicos da capital do Amazonas.

Nos últimos 14 dias, o número de internações por Covid-19 nos hospitais da rede privada em Manaus aumentou 163%, fazendo com que 100% dos leitos fossem ocupados. No mesmo período, a demanda cresceu 94% na rede pública, em parte impulsionada pelos pacientes da rede particular que não conseguiram atendimento.

A rede privada de hospitais está com 100% de lotação. Todas as unidades privadas estão com seus leitos clínicos e de UTI ocupados. Isso provoca uma pressão adicional sobre o sistema público, uma vez que esses pacientes que não têm acesso em hospitais particulares vão para os públicos”, explica Rosemary Pinto, diretora-presidente da FVS-AM.

O médico intensivista Paulo Eugênio Tavares, que é coordenador da UTI para Covid do hospital particular Rio Negro, conta que, nas últimas semanas, o hospital aumentou em 300% o número de leitos para o coronavírus, mas que a demanda continua crescendo.

“Estamos vendo cenários caóticos iguais ao do primeiro pico da pandemia. É algo realmente muito preocupante porque a saúde do Estado do Amazonas já está colapsada. Não há mais leitos de internação nem nos hospitais privados nem nos hospitais públicos. Os hospitais estão, todos eles, sobrecarregados, as equipes estão cansadas. É muito angustiante ver esse cenário se repetir.”

A superlotação dos hospitais de Manaus já está obrigando médicos a solicitarem transferência de pacientes até para hospitais de outros estados. É o caso de três militares que pediram transferência para o HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília, contou a médica Bianca Rocha, que trabalha na unidade.

Leia mais em: https://18horas.com.br/manaus/pandemia- ... anciamento
cardonelli falou merda mas achei interessante que esse texto parece usar lotação da rede privada como agravante. porra, sem a rede privada todos esses pacientes estariam no sus kct =))

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 11 Fev 2021 21:37

Acabou agora a reunião de condomínio do prédio. Vírus no auge de transmissão e mortes, 2 onda, nova cepa agressiva chegando, e a preocupação do povo era liberar churrasqueira e salão de festa pra poder confraternizar e chamar gente de fora.
Foram maioria, e um já saiu dizendo que já ia marcar k aniversário.

Eita Brasil.

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 11 Fev 2021 21:50

Variante varrerá o mundo e luta contra Covid pode levar 10 anos, diz cientista

"Assim que controlarmos [o vírus] ou ele sofrer mutação para deixar de ser virulento - causando doenças - podemos parar de nos preocupar com isso. Mas acho que, olhando para o futuro, faremos isso por anos. Ainda faremos isso daqui a 10 anos, na minha opinião"

Peacock é professora de Saúde Pública e Microbiologia na Universidade de Cambridge e anteriormente foi diretora do Serviço Nacional de Infecção do governo britânico.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 11 Fev 2021 23:12

Vantagem de ter várias vacinas saindo ao mesmo tempo é que por possuiram tecnologias diferentes podem ser combinadas em caso de não funcionar contra uma cepa.

AstraZeneca dizem que vão aplicar em um combo com outra de tecnologia diferennte como a Russa por exemplo.
Tapirus terrestris

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 11 Fev 2021 23:55

Quem é formada em Fisioterapia, que trabalhe em clínica privada ou que nem mesmo trabalhe na área tem direito a tomar vacina na primeira leva, mesmo tendo abaixo dos 30 anos?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Fev 2021 01:21

Templo Jiu Jitsu escreveu:
11 Fev 2021 23:55
Quem é formada em Fisioterapia, que trabalhe em clínica privada ou que nem mesmo trabalhe na área tem direito a tomar vacina na primeira leva, mesmo tendo abaixo dos 30 anos?
Depende de quem for filho ou amigo.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 12 Fev 2021 01:26

LeoMatosJJ escreveu:
12 Fev 2021 01:21
Minha ex é formada em Fisioterapia, ja se vacinou, mais umas 3 meninas que conheço que são fisioterapeutas tbm postaram stories de vacinação, todas tem menos de 30 anos, fiquei meio encucado com isso, um monte de professor com mais de 50 anos, problemas de pressão e tals, não estão sendo vacinadas ainda e essas meninas conseguiram...

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Fev 2021 01:37

Templo Jiu Jitsu escreveu:
12 Fev 2021 01:26
Minha ex é formada em Fisioterapia, ja se vacinou, mais umas 3 meninas que conheço que são fisioterapeutas tbm postaram stories de vacinação, todas tem menos de 30 anos, fiquei meio encucado com isso, um monte de professor com mais de 50 anos, problemas de pressão e tals, não estão sendo vacinadas ainda e essas meninas conseguiram...
Se eu não me engano, os fisioterapeutas são importantíssimos na questão da ventilação mecânica, então alguns fazem parte sim da linha de frente.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 12 Fev 2021 01:58

LeoMatosJJ escreveu:
12 Fev 2021 01:37
Se eu não me engano, os fisioterapeutas são importantíssimos na questão da ventilação mecânica, então alguns fazem parte sim da linha de frente.
Siim mestre, eu concordo... Mas falei nesse caso pois minha ex nem trabalha, as outras 3 apenas uma trabalha, mas com pilates algo do tipo se eu nao estiver enganado!

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 12 Fev 2021 09:46

aí é foda, e igual psicólogo da minha região que estão atendendo por vídeo chamada mas estão sendo vacinados kkkk!

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 12 Fev 2021 09:56

LeoMatosJJ escreveu:
12 Fev 2021 01:21
Na verdade nada a ver, alguns profissionais tem direito , eu mesmo tenho, só não fui atrás ainda
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Responder