FISICULTURISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por winstrol » 13 Fev 2021 17:11

CJS escreveu:
13 Fev 2021 16:55
O segredo aí é a testo mestre. Mandando resto, a chance de vc crescer fazendo qualquer tipo de treino e bem alta.
Eu tomei 100 mg de testo a maior parte do tempo e me surpreendi com os resultados, a intensidade do treino estava altíssima e a alternância de dias de alto volume (crossfit) com baixo volume (LPO) deram muito resultado. O curioso é que em nenhum momento o foco foi na estética e sim apenas na performance, eu tinha 3 metas: Fazer uma meia maratona no remo, aumentar minhas reps máximas em movimentos ginásticos e aumentar as minhas cargas no levantamento de peso, no meio do processo o shape foi aparecendo com uma dieta flexível e low dose de testo.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 13 Fev 2021 17:21

winstrol escreveu:
13 Fev 2021 12:07
Dê uma olhada no que o Brad Schoenfeld tem publicado, esse ano acho que ele publicou uma meta sobre hipertrofia. Os achados orientam para um range imenso de reps 3-30 com o treino até ou próximo a falha.
Eu sou dono de academia e dou bastante personal tbm, só que não treino musculação há 5 anos, apenas faço treinos de Crossfit, LPO e preparação física para luta, eu atingi meu melhor shape treinando dessa forma e tomando 100 a 200 mg de testo por semana, a hipertrofia acontece de diversas formas, num espectro muito mais amplo que os 8-12 reps até a falha.

Imagem
Muito obrigado pelo feedback, vou dar uma olhada.

No mais esse seu cruise eu tenho visto como sendo o mais comum lá fora, pessoal finalmente tem parado com os 500mg + 400mg deca pra começar. Meu último ciclo foi 150 testo E + 300mg masterom e nossa, soubesse disso antes teria me livrado de vários colaterais (mas meu cabelo não foi muito fan do Masterom não).

Mas veja que a recomendação inda manteve o até ou próximo a falha! Isso eu acho que vai ser no mínimo complicado...

No mais parabéns pelo shape.

No mais preparação física pra luta é algo que acho muito da hora mas não tenho a menor noção, ha uns 10 anos fiz curso com o Waldemar Guimarães (que venhamos e convenhamos entrou pra história convertendo 1lb = 1kg) e no final ele passou um pouco do que passava na chute boxe, nem fodendo eu aguentaria..mas fascinante mesmo assim.

Como dono de academia deixa eu te perguntar uma coisa, é vero quando falam que se todo aluno fosse treinar, academia nenhuma ia ter suporte pra aguentar? Por isso os planos anuais com desconto tão grande, pro pessoal que vai e desiste ?

Vlww

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 13 Fev 2021 17:25

CJS escreveu:
13 Fev 2021 16:39
https://youtu.be/SubtlCOvkHI


Olha aí o cúmulo da idiotice, e como sempre essas merdas são criadas por fisiculturistas.
phpBB [video]


Aparentemente, o cara do vídeo e famosinho no YouTube. Por isso, devemos ter mto cuidado com canais de musculação, especialmente os brasileiros, que, via de regra, só ensinam merda.
Famosinho? Canal da MAX é o maior de musculação do Brasil acho..

Muzy fez um vídeo resposta: https://www.youtube.com/watch?v=WIEv0cwNahs

Enquanto que dá pra concordar que os artigos do Gentil foram no mínimo mal escolhidos, ele fez bem pouco em uma hora e meia pra justificar esse treino (ainda mais da forma como foi feito).

Da MAx eu gosto muito quando o Júlio ensina movimentos, o resto tá com muito foco na casa e é praticamente um BBB da moramba, não vejo graça, mas o povo curte..

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Ded » 13 Fev 2021 21:52

Vi um corte do podcast do Cariani que o Júlio Gorila falou que faz jejum intermitente, treina 8 horas por dia e não tem dia de descanso

Bizarro
Spoiler:
A partir de mais ou menos 7 minutos

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15193
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 13 Fev 2021 22:35

Ded escreveu:
13 Fev 2021 21:52
Vi um corte do podcast do Cariani que o Júlio Gorila falou que faz jejum intermitente, treina 8 horas por dia e não tem dia de descanso

Bizarro
Spoiler:
A partir de mais ou menos 7 minutos

phpBB [video]
Gorila é bruto demais (do contrário, se chamaria Zilla, a iguana artrítica esgotal - quem nasceu pra ser calango nunca vai ser Gorila), manolo come mais de UM KG de arroz em uma refeição, hauhauahau. Tem sempre um thousand-yard stare estampado na cara, parece ser muito centrado.

Michael Schumacher
Mensagens: 248
Registrado em: 24 Out 2020 17:32

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Michael Schumacher » 13 Fev 2021 23:39

winstrol escreveu:
13 Fev 2021 12:07
Dê uma olhada no que o Brad Schoenfeld tem publicado, esse ano acho que ele publicou uma meta sobre hipertrofia. Os achados orientam para um range imenso de reps 3-30 com o treino até ou próximo a falha.
Eu sou dono de academia e dou bastante personal tbm, só que não treino musculação há 5 anos, apenas faço treinos de Crossfit, LPO e preparação física para luta, eu atingi meu melhor shape treinando dessa forma e tomando 100 a 200 mg de testo por semana, a hipertrofia acontece de diversas formas, num espectro muito mais amplo que os 8-12 reps até a falha.

Imagem
Qual a sua idade altura e peso?

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por winstrol » 14 Fev 2021 01:09

Michael Schumacher escreveu:
13 Fev 2021 23:39
Qual a sua idade altura e peso?
37 anos
1,80
Peso nessa foto não tenho a mínima idéia, mas normalmente sempre fica entre 86 até 90 kgs, mais que isso meu gás caí muito e eu perco muita performance.
Eu fico bem para lutar com 86 kgs e um BF bem baixo, consigo equilibrar a força/potência com a resistência cardiorrespiratória.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Ded » 14 Fev 2021 11:10

Raf'el escreveu:
13 Fev 2021 22:35
Gorila é bruto demais (do contrário, se chamaria Zilla, a iguana artrítica esgotal - quem nasceu pra ser calango nunca vai ser Gorila), manolo come mais de UM KG de arroz em uma refeição, hauhauahau. Tem sempre um thousand-yard stare estampado na cara, parece ser muito centrado.
Ķkkklkklk real

Se fosse Júlio Kong já teria batido o CBUM
Imagem

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por fethai » 14 Fev 2021 11:57

winstrol escreveu:
14 Fev 2021 01:09
37 anos
1,80
Peso nessa foto não tenho a mínima idéia, mas normalmente sempre fica entre 86 até 90 kgs, mais que isso meu gás caí muito e eu perco muita performance.
Eu fico bem para lutar com 86 kgs e um BF bem baixo, consigo equilibrar a força/potência com a resistência cardiorrespiratória.
Como é que se faz pra ganhar massa muscular, ficar mais forte sem que proporcionalmente a isso tbm se perca fôlego, gás? Alguma substância, tipo a efedrina, poderia ajudar a atingir essa meta? Lembra do Cain Velasquez no auge, naquela época em que ele foi campeão e detonou o Cigano, um monstro peso pesado com cerca de 110kg lutando MMA com a mesma resistência física que um leve.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por winstrol » 14 Fev 2021 12:14

fethai escreveu:
14 Fev 2021 11:57
Como é que se faz pra ganhar massa muscular, ficar mais forte sem que proporcionalmente a isso tbm se perca fôlego, gás? Alguma substância, tipo a efedrina, poderia ajudar a atingir essa meta? Lembra do Cain Velasquez no auge, naquela época em que ele foi campeão e detonou o Cigano, um monstro peso pesado com cerca de 110kg lutando MMA com a mesma resistência física que um leve.
Ele provavelmente tomava EPO. É um remédio para tratar anemia causada por alguns quadros graves. Ela aumenta a produção de hemácias pels medula óssea, com isso + hemoglobina que é a responsável pelo transporte de oxigênio e isso resulta em mais "gás".
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por PHDookie » 14 Fev 2021 12:17

E a testo em gel é boa??

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7391
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por NOGI » 14 Fev 2021 15:47

Treino de natural e hormonizados deve ser o mais proximo possivel.E praticamente impossivel treinara ate a falha so tomando 2 paracetamol 750mg.De modo simplificado quanto mais ganho muscular maior o descanso.Natural fazia superior inferior descanso superior inferior agachamento/terra.Sempre treinei ate a falha.Depois de fazia drop ser ate 10kg e fazia varias dezenas de repetiçoes.Mas isso e pra treinar um tipo de cardio. Esqueçam treinamentos especificos avançados.Depois quando hormonizei tentei repetir o que fazia natural mas vi que precisava de um descanso maior.Nos primeiros meses treinei musculaos rotatores e estabilizadores que eram um ponto fraco e nao tive problemas. em treinar igual natural mas quando começei a treinar supino agchamento hormonizado vi que precisava de mais tempo dw recuperaçao
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7391
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por NOGI » 14 Fev 2021 15:55

maior diferença foi no bf.Natural magro cheguei a 12%.mas pra chegar ao meu limite natural meu bf foi pra 20%.Ja homonizdo fiquei mais forte e meu bf estava em torno de12 e senti que poderia cair ainda mais me mantendo forte.
Spoiler:
Agora na pandemia sem treinar esta em 40% :fear:
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3699
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por palmeirense » 14 Fev 2021 16:35

NOGI escreveu:
14 Fev 2021 15:55
maior diferença foi no bf.Natural magro cheguei a 12%.mas pra chegar ao meu limite natural meu bf foi pra 20%.Ja homonizdo fiquei mais forte e meu bf estava em torno de12 e senti que poderia cair ainda mais me mantendo forte.
Spoiler:
Agora na pandemia sem treinar esta em 40% :fear:
Pois é. Natural deve escolher entre ser levemente rasgado com o peso próximo à altura - 1,80 com 80 a 84 kgs, por exemplo- ou ser mais forte com BF alto.

Não da pra um natural ter 10kgs acima da sua altura e com BF baixo.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por winstrol » 14 Fev 2021 19:15

Sobre o tempo de recuperação, no meio esportivo isso depende bastante do tipo de treino, treinos com bastante carga e poucas reps necessitam de menos tempo de descanso já que a fadiga é mais neural e esse sistema demora 24 horas para se recupar. Já os treinos com mais repetições que causam mais dano muscular necessitam de mais tempo se o objetivo for hipertrofia. Lembrando que a dor muscular tardia não é bem vinda em atletas que necessitam de performance e dano muscular não é a única forma de hipertrofiar.
Sobre a falha, evidências recentes tem demonstrado hipertrofia similar em diversos espectros de intensidade de carga, se não me engano em até 3 reps antes da falha o ganho é bastante parecido.
Galera, o que se vê nesses canais de marombeiros está muito distante da vida real tanto nas academias como na ciência, tem alguns canais que falam muito bem de biomecânica e técnicas de execução, esses sim são interessantes para o público normal que não é bodybuilder e quer ter resultados com um treino seguro. Esses vídeos com chamada "Fulano treinou com ciclano e passou mal", pouco contribuem pq a maior parte do treino só é aplicável nas condições bem específicas que esses caras se encontram. Isso passa uma falsa sensação que treinando como eles vcs vão ter melhores resultados, quando na verdade pode causar involução e até lesões.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Tartaruga e 127 visitantes