FISICULTURISMO
Re: FISICULTURISMO
Gorila é bruto demais (do contrário, se chamaria Zilla, a iguana artrítica esgotal - quem nasceu pra ser calango nunca vai ser Gorila), manolo come mais de UM KG de arroz em uma refeição, hauhauahau. Tem sempre um thousand-yard stare estampado na cara, parece ser muito centrado.
-
Qual a sua idade altura e peso?winstrol escreveu: ↑13 Fev 2021 12:07Dê uma olhada no que o Brad Schoenfeld tem publicado, esse ano acho que ele publicou uma meta sobre hipertrofia. Os achados orientam para um range imenso de reps 3-30 com o treino até ou próximo a falha.
Eu sou dono de academia e dou bastante personal tbm, só que não treino musculação há 5 anos, apenas faço treinos de Crossfit, LPO e preparação física para luta, eu atingi meu melhor shape treinando dessa forma e tomando 100 a 200 mg de testo por semana, a hipertrofia acontece de diversas formas, num espectro muito mais amplo que os 8-12 reps até a falha.
![]()
37 anos
1,80
Peso nessa foto não tenho a mínima idéia, mas normalmente sempre fica entre 86 até 90 kgs, mais que isso meu gás caí muito e eu perco muita performance.
Eu fico bem para lutar com 86 kgs e um BF bem baixo, consigo equilibrar a força/potência com a resistência cardiorrespiratória.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Ķkkklkklk realRaf'el escreveu: ↑13 Fev 2021 22:35Gorila é bruto demais (do contrário, se chamaria Zilla, a iguana artrítica esgotal - quem nasceu pra ser calango nunca vai ser Gorila), manolo come mais de UM KG de arroz em uma refeição, hauhauahau. Tem sempre um thousand-yard stare estampado na cara, parece ser muito centrado.
Se fosse Júlio Kong já teria batido o CBUM

Como é que se faz pra ganhar massa muscular, ficar mais forte sem que proporcionalmente a isso tbm se perca fôlego, gás? Alguma substância, tipo a efedrina, poderia ajudar a atingir essa meta? Lembra do Cain Velasquez no auge, naquela época em que ele foi campeão e detonou o Cigano, um monstro peso pesado com cerca de 110kg lutando MMA com a mesma resistência física que um leve.winstrol escreveu: ↑14 Fev 2021 01:0937 anos
1,80
Peso nessa foto não tenho a mínima idéia, mas normalmente sempre fica entre 86 até 90 kgs, mais que isso meu gás caí muito e eu perco muita performance.
Eu fico bem para lutar com 86 kgs e um BF bem baixo, consigo equilibrar a força/potência com a resistência cardiorrespiratória.
Ele provavelmente tomava EPO. É um remédio para tratar anemia causada por alguns quadros graves. Ela aumenta a produção de hemácias pels medula óssea, com isso + hemoglobina que é a responsável pelo transporte de oxigênio e isso resulta em mais "gás".fethai escreveu: ↑14 Fev 2021 11:57Como é que se faz pra ganhar massa muscular, ficar mais forte sem que proporcionalmente a isso tbm se perca fôlego, gás? Alguma substância, tipo a efedrina, poderia ajudar a atingir essa meta? Lembra do Cain Velasquez no auge, naquela época em que ele foi campeão e detonou o Cigano, um monstro peso pesado com cerca de 110kg lutando MMA com a mesma resistência física que um leve.
Oremos por Bolsonaro
E a testo em gel é boa??
Treino de natural e hormonizados deve ser o mais proximo possivel.E praticamente impossivel treinara ate a falha so tomando 2 paracetamol 750mg.De modo simplificado quanto mais ganho muscular maior o descanso.Natural fazia superior inferior descanso superior inferior agachamento/terra.Sempre treinei ate a falha.Depois de fazia drop ser ate 10kg e fazia varias dezenas de repetiçoes.Mas isso e pra treinar um tipo de cardio. Esqueçam treinamentos especificos avançados.Depois quando hormonizei tentei repetir o que fazia natural mas vi que precisava de um descanso maior.Nos primeiros meses treinei musculaos rotatores e estabilizadores que eram um ponto fraco e nao tive problemas. em treinar igual natural mas quando começei a treinar supino agchamento hormonizado vi que precisava de mais tempo dw recuperaçao

maior diferença foi no bf.Natural magro cheguei a 12%.mas pra chegar ao meu limite natural meu bf foi pra 20%.Ja homonizdo fiquei mais forte e meu bf estava em torno de12 e senti que poderia cair ainda mais me mantendo forte.
Spoiler:

-
- Aprendiz
- Contato:
Pois é. Natural deve escolher entre ser levemente rasgado com o peso próximo à altura - 1,80 com 80 a 84 kgs, por exemplo- ou ser mais forte com BF alto.
Não da pra um natural ter 10kgs acima da sua altura e com BF baixo.
Sobre o tempo de recuperação, no meio esportivo isso depende bastante do tipo de treino, treinos com bastante carga e poucas reps necessitam de menos tempo de descanso já que a fadiga é mais neural e esse sistema demora 24 horas para se recupar. Já os treinos com mais repetições que causam mais dano muscular necessitam de mais tempo se o objetivo for hipertrofia. Lembrando que a dor muscular tardia não é bem vinda em atletas que necessitam de performance e dano muscular não é a única forma de hipertrofiar.
Sobre a falha, evidências recentes tem demonstrado hipertrofia similar em diversos espectros de intensidade de carga, se não me engano em até 3 reps antes da falha o ganho é bastante parecido.
Galera, o que se vê nesses canais de marombeiros está muito distante da vida real tanto nas academias como na ciência, tem alguns canais que falam muito bem de biomecânica e técnicas de execução, esses sim são interessantes para o público normal que não é bodybuilder e quer ter resultados com um treino seguro. Esses vídeos com chamada "Fulano treinou com ciclano e passou mal", pouco contribuem pq a maior parte do treino só é aplicável nas condições bem específicas que esses caras se encontram. Isso passa uma falsa sensação que treinando como eles vcs vão ter melhores resultados, quando na verdade pode causar involução e até lesões.
Sobre a falha, evidências recentes tem demonstrado hipertrofia similar em diversos espectros de intensidade de carga, se não me engano em até 3 reps antes da falha o ganho é bastante parecido.
Galera, o que se vê nesses canais de marombeiros está muito distante da vida real tanto nas academias como na ciência, tem alguns canais que falam muito bem de biomecânica e técnicas de execução, esses sim são interessantes para o público normal que não é bodybuilder e quer ter resultados com um treino seguro. Esses vídeos com chamada "Fulano treinou com ciclano e passou mal", pouco contribuem pq a maior parte do treino só é aplicável nas condições bem específicas que esses caras se encontram. Isso passa uma falsa sensação que treinando como eles vcs vão ter melhores resultados, quando na verdade pode causar involução e até lesões.
Oremos por Bolsonaro
-
Obrigado. mesma coisa que eu quando passo dos 90 perco o gás, meu peso perfeito parece ser 86 com um bf entre 11 e 13%winstrol escreveu: ↑14 Fev 2021 01:0937 anos
1,80
Qto tempo de cardio fazer numa fase de cutting? 10, 15, 20, 30 min?