Paulo J. escreveu: ↑14 Fev 2021 18:51
Qualquer coisa é uma ameaça para o Batman do Nolan. Ele depende de terceiros para tudo. O Coringa na verdade tava mais focado no Harvey do que nele. Batman do Snyder foi mais próximo aos quadrinhos. Snyder ser o mais apelativo nesse tipo de filme é forçar a barra. O mestre da apelação é o Michael Bay. Isso é uma arte com ele. Explosões, mulheres gostosas, mais explosões, carrões e mais explosões. Para os lacradores o Joss Whedon é o atual rei da apelação. Quando estava na Marvel não falavam nada dele. Agora que saiu para a DC acusam de apelar sempre focando na bunda das heroínas. Na verdade até denuncia de assédio tá saindo contra ele.
Na verdade, o que eu acho a maior tosqueira disso tudo, é algo que nem sequer recai diretamente sob a responsabilidade do Snyder, mas foi o que fez ele sair queimado na posteridade. Tu com certeza vai se lembrar de quando editaram o corte original de Suicide Squad para que parecesse mais cômico. Isso não soou exatamente como Uhhhh, Marvel-Disney é a casa do retardo, vamos emendar uma piada e fazer uma gracinha para parecermos retardados também...? Já era o indicativo de que a DC queria criar uma demanda como a que o MCU detém até hoje. O que fudeu com o Snyder foi que ele ficou a cargo de igualar o terreno, e tentou repetir a fórmula, sem levar em conta que o referencialismo do MCU foi sendo cultivado entre vários filmes diferentes, o que por si só já estabelece um universo em formação (por piores, mais merdosos que os filmes sejam, a idéia é brilhante, e sucedeu em um momento bem favorável). Com apelação, me referi ao fato de que ele tentou compactar tudo o que seria a base para o DCEU em UM filme (BvS), jogado ao público de supetão (lançado do nada mesmo), mas o corte foi algo extremamente mal feito, e o que deveria ser uma história mais ou menos linear acabou sendo algo muito deliberado, com o intuito de promover vários arcos que nem seriam possíveis àquela altura (até Flashpoint é implicado ali em algum ponto). Disso, foram amontoando um filme atrás do outro, tentaram empurrar adaptações de alguns arcos clássicos (BvS mesmo tinha todo esse apelo de King Kong vs Godzilla, basicamente configurando um crossover entre TDKR e The Death of Superman) e tentaram acelerar o processo, sem nenhum desenvolvimento periférico. Por isso que, na minha cabeça, ficou aquele sentimento de algo preguiçoso e mal feito. Tentaram repetir o formato em um âmbito que não comportava a idéia ao invés de criar um novo formato que fosse melhor se adequar à necessidade de igualar a demanda.