Rodolfo Vieira começa melhor, mas cansa e acaba finalizado no 2º round

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Rodolfo Vieira começa melhor, mas cansa e acaba finalizado no 2º round

Mensagem por palmeirense » 14 Fev 2021 19:05

FCB escreveu:
14 Fev 2021 18:21
Velho, No Gi e Jiu exige menos gás do que MMA... bem menos.
Quando faço TREINO de Jiu ou No Gi com meu mestre 30 quilos mais pesado... consigo rolar por 10 minutos com um bom gás.
Qdo vamos pro MMA... meu amigo... em 3 minutos eu to abrindo o bico... exausto, e olha q é um MMA sem soltar golpes pesados... pouco mais q uma marcação... o gás vai embora rapidinho.
Justamente. São esportes completamente distintos. MMA e o triatlo das artes marciais.

Tags:

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 14 Fev 2021 19:10

FCB escreveu:
14 Fev 2021 18:21
Velho, No Gi e Jiu exige menos gás do que MMA... bem menos.
Quando faço TREINO de Jiu ou No Gi com meu mestre 30 quilos mais pesado... consigo rolar por 10 minutos com um bom gás.
Qdo vamos pro MMA... meu amigo... em 3 minutos eu to abrindo o bico... exausto, e olha q é um MMA sem soltar golpes pesados... pouco mais q uma marcação... o gás vai embora rapidinho.
depende da pessoa e do jogo.Geralmente pessoa do jiu gosta de finalizar o mais cedo possível mas tem exceções. Eu pessoalmente quando treino jiu sou pesado peso 120kg 130kg e peso no norte sul de forma que a pessoa tem que fazer muita força pra sair.Eu deixo só a cabeça no abdmem e me movo na ponta dos pes.se o oponente tiver de 4 apoios eu coloco joelho na panturrilha para desgastar a musculatura.Geralmente so depois que eu deixo o oponente exausto que eu ataco.
Nos 100kg com a pessoa ja cansado eu ataco kumuras americanas e se a pessoa fica fechada eu coloco o antebraço na garganta e obrigo ela se mexer.
Geralmente se a pessoa é no meu nível e eu consigo passar a guarda eu tenho bastante sucesso no que eu me proponho a fazer
Imagem

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 14 Fev 2021 19:16

Rodolfo ainda não sabe apanhar, toma umas limpas e já mergulha naquela baiana catando frango.

Ele troca muito mal. Eu sou da teoria de que o cara que é bom de JJ tem que investir em wrestling e não em trocação, mas tem que pelo menos ter um boxe alinhado e saber trocar alguma coisa.

Na emoção ele também perde várias posições que não se pode perder, ainda mais pra um cara 5x campeão mundial.

É um cara muito humilde e parece ser extremamente gente boa, mas acho que superestimaram demais no começo. Falta bastante pra ele ser um lutador equilibrado.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 14 Fev 2021 19:27

NOGI escreveu:
14 Fev 2021 19:10
depende da pessoa e do jogo.Geralmente pessoa do jiu gosta de finalizar o mais cedo possível mas tem exceções. Eu pessoalmente quando treino jiu sou pesado peso 120kg 130kg e peso no norte sul de forma que a pessoa tem que fazer muita força pra sair.Eu deixo só a cabeça no abdmem e me movo na ponta dos pes.se o oponente tiver de 4 apoios eu coloco joelho na panturrilha para desgastar a musculatura.Geralmente so depois que eu deixo o oponente exausto que eu ataco.
Nos 100kg com a pessoa ja cansado eu ataco kumuras americanas e se a pessoa fica fechada eu coloco o antebraço na garganta e obrigo ela se mexer.
Geralmente se a pessoa é no meu nível e eu consigo passar a guarda eu tenho bastante sucesso no que eu me proponho a fazer
Mas vc ta falando especificamente de um treino de Jiu.
To fazendo um comparativo com MMA.
Mas claro, q o desgaste e gás varia de acordo com o estilo do lutador, mas pra mim é clara a diferença de preparo q precisa ter pra uma coisa e outra.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 14 Fev 2021 20:19

FCB escreveu:
14 Fev 2021 19:27
Mas vc ta falando especificamente de um treino de Jiu.
To fazendo um comparativo com MMA.
Mas claro, q o desgaste e gás varia de acordo com o estilo do lutador, mas pra mim é clara a diferença de preparo q precisa ter pra uma coisa e outra.
Geralmente jiu jitsu são 10 minutos então pode não ser interessante explodir.acho que é mais pelo tempo.Agora tem agora uns eventos que são 7 ou 6 minutos a coisa muda.Quando menor for o tempo mais a explosão se torna importante.Se 2 explodirem toda hora fazendo posição o treino de jiu pode ser tão intenso quando wrestling ou MMA.
no exemplo acima foi o caso onde mais cansa um atleta pois ele é obrigado a toda hora explodir sendo com supinada/ponte/barrigada pra criar espaço no norte sul,100kg ou rolar lateralmente(empurrar a perna quando esta com a panturrilha presa pelo joelho do oponente.
Da mesma forma que no MMA/Wrestling existem posições que cansam muito.Mesmo o melhor atleta não pode fazer 20,20 tentativas de queda em sequencia justamente or doubes legs são extremamente cansativos.
espero ter sido mais claro
Imagem

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 14 Fev 2021 23:21

Muita gente tá se prendendo ao fato dele ter sido finalizado. Isso só acontceu pelo cansaço. O Napao nocauteou o Cro Cop, mas isso não quer dizer que ele venceria numa luta de trocação. Rodolfo perdeu pela falta de gás. Aí sim, isso tem que ser questionado. Qual motivo? Falta de preparo? Fez muita força logo de início? Tava muito nervoso, com toda adrenalina no máximo?
Quando o sujeito está morto de cansado, fica sujeito a perder de qualquer maneira, não importa qual sua arte marcial base.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 15 Fev 2021 01:18

Se assustou quando os socos começaram a entrar e não tava tendo efetividades nas tentativas de queda. O pico de adrenalina desse susto acabou com o gás dele e com isso o psicológico foi pro saco.

O Anthony venceu quase todas as lutas dele por guilhotina, é especialidade dele, cair cansado e abalado em um golpe desse é fim de luta.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 15 Fev 2021 12:31

A finalização nem me deixou chocado. (-|

MMA é isso, depois que jiu-jiteiro toma porrada e acaba o gás qualquer azul vai la e da arm-lock voador. Só quem sobe lá dentro sabe que quando entra a primeira porrada faixa preta vira marrom, depois roxa e vai descendo.

O que me assustou mesmo foi o brasileiro querer transformar o combate numa luta de submission. Montou e não deu socos e cotoveladas, ficou dando berimbolo. O adversário escapou sem ser punido e trocou porrada em pé todo sadio, ai fudeu :))
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 15 Fev 2021 14:39

Vou copiar algo que ''fiz''(na verdade é um resumo um vídeo que vi com algumas considerações) sobre condicionamento para entenderem melhor.Me parece que muitos não entendem a importância dos pesos na academia,Vai muito além da massa muscular mas também é extremamente importante pro condicionamento.Depos de se treinar até a falha em um peso se deve falhar ele em pesos mais baixos e ai fazer dezenas de repetições.
cardio/ endurance
1) força. Não é só força de pesos mas todo o tipo de força empurrar,puxar treinamento com pesos de forma explosivo et
escalada de corda,levantamento olímpico,mobilidade(flexibilidade em quanto se faz exercícios)
A) importantes Drop sets fazer 8- 120kg 12-100 kg 15 80kg 50,60 vezes 40kg
B)tempo entre as series depende muito do esporte. Double legs, single legs e levantar o oponente por exemplo alguém de 100kg que consegue se agachar com 300kg fazendo drop sets de 100kg agachamento(adaptado ao esporte) peso do oponente
Um bom treinador vai saber de quanto em quanto tempo seu atleta usa doubles e treinar de acordo digamos que de 0 em 30 segundos ele tente double legs os exercícios devem ser feitos de 30 em 30 segundos. Embaixo no item 4 vou falar mais detalhado
Não é só fazer series com intervalos de 1 minuto,2 minutos 30/45 segundos depende do peso jogo do atleta etç
2)treino longa duração tomar cuidado para interferir nos outros*
corrida leve por alguns quilômetros
1 ou 2(no máximo) vezes por semana para não interrompa os osutros treinos
corrida não é um bom exercício para lutadores é muuuuito melhor o elíptico, remadas ou bicicletas que movem os braços também. Pular corda também se aplica muito bem aqui
Não só o exercício é melhor aos esportes de modo geral mas o impactos nas articulações é muito menor que corrida .**

3)cardio aplicado o que se faz no tatame(ou onde se aplica o esporte) também é uma boa forma de cardio.Não só o treino em si mas os drills que um atleta faz aumenta bastante o condicionamento.

4) treino com intervalos baseado nos esporte especifico
vou copiar oque já escrevi
Um bom treinador vai saber de quanto em quanto tempo seu atleta usa doubles e treinar de acordo digamos que de 0 em 30 segundos ele tente double legs os exercicios devem ser feitos de 30 em 30 segundos.
Não é só fazer series com intervalos de 1 minutos,2 minutos 30,45 segundos depende do peso jogo do atleta etç o quanto que ele ataca
Pesos leves, medios,pesados tem diferentes usos de técnicas e mesmo entre as categorias tem diferenças entre os atletas.
Um bom preparador físico vai fazer com que as series seja o mais próximo possível durante a luta. O quanto de scrambles tem uma luta e o quanto duram esses scrambles.Scrambles de pesos mais leves são mais frequentes e tem uma duração maior já os de pesos pesados são menos frequentes mais curtos mas a quantidade e força gerada é muito maior.

*um exercício não pode ser concorrente ao outro. Não da pra correr ao ponto de atrapalhar os driils,musculação etç
**Os treinos e si j são dignificantes as articulações. Acho uma pessima ideia alguém que treine bastante correr ainda por cima.A menos que alguém que realmente goste tanto de correr e treine e pouco alguma luta.
Imagem

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 15 Fev 2021 14:44

VBB escreveu:
14 Fev 2021 15:12
Lutador de Jiu JItsu que derruba e monta com menos de um minuto tem a obrigação de enfiar a porrada para ao menos abalar o adversário. Fez tudo errado a partir dali.
Está aí uma verdade. Não entendo como uma cara com esse nível de grappling, monta com menos de 1 minuto e não enfia a porrada. Porra, aprende com os wrestlers. Senta a porrada, machuca que uma hora o cara vacila e entra em finalização. Aprende com o Khabib. Ele evoluiu na posição, bate, evolui, bate e quando o cara marca, finaliza. Sinceramente não entendo essa de passar guarda e ficar tentando ir para finalização como se fosse uma luta de submission. É MMA caralho, desce a cotovelada na montada. Pegou as costas, enfia uma dúzia de socão na orelha. TNC.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 15 Fev 2021 16:10

M.A.D escreveu:
15 Fev 2021 14:44
Está aí uma verdade. Não entendo como uma cara com esse nível de grappling, monta com menos de 1 minuto e não enfia a porrada. Porra, aprende com os wrestlers. Senta a porrada, machuca que uma hora o cara vacila e entra em finalização. Aprende com o Khabib. Ele evoluiu na posição, bate, evolui, bate e quando o cara marca, finaliza. Sinceramente não entendo essa de passar guarda e ficar tentando ir para finalização como se fosse uma luta de submission. É MMA caralho, desce a cotovelada na montada. Pegou as costas, enfia uma dúzia de socão na orelha. TNC.
E nem adianta usar como argumento o jiu jitsu old school. O básico sempre foi montar, bater pra abrir espaço, virar de costas e pegar o estrangulamento. Os russos e americanos fazem isso e os brasileiros seguem dando bote na hora errada. Não dá pra entender. Se tivesse enfiado a porrada no início, o bote no braço com o americano tonto já seria o desfecho.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 15 Fev 2021 18:25

Mas muito estranho ter que usar tanta força para derrubar um cara mais leve... Talvez o q matou o gás não foram as tentativas de quedas mas sim o direto e o estrangulamento em pé que levou... Depois do direto o gás foi embora.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 15 Fev 2021 19:26

Rodolfão tem de entender que MMA não é Jiu Jitsu,

Se conseguir por para baixo, tem de bater, só depois parte para finalização, estilo jogo do Khabib...

E convenhamos que o adversário dele tem méritos também, não é todo mundo que escapa de uma blitz de um campeão mundial.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 16 Fev 2021 00:27

Primeira vez que um campeão do Adcc foi finalizado no ufc
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 16 Fev 2021 11:24

Mas o principal é: se quer continuar no MMA, tem que investir em treinos, ir para uma equipe decente. Treinar em garagem, com amigos, não dá mais não. Isso de ter sucesso deste jeito é algo raríssimo hoje em dia.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Responder