werdum atual x minota auge?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: werdum atual x minota auge?

Mensagem por peudoria » 27 Jan 2015 08:38

Eu votaria no minota no auge e com o punch que tem hoje
Fenômeno baiano escreveu: Baseado em que vc diz isso? Qual fundamento ele falhava na época do Pride? Vc viu a primeira luta entre eles? Como alguém tão inferior tecnicamente luta de igual pra igual com o outro no solo? Cara eu repito, Minotauro é infinitamente mais técnico que o Mir, Ricco, Barnett.... Minota era um exímio passador, reveja suas lutas no auge, hj sem "molejo" graças as infinitas lesões, é fácil falar, mas nem o próprio Mir acredita ser superior ao minota nos fundamentos técnicos da luta de solo...
Nunca treinei jiu(pretendo treinar um dia) mas só pela analise das lutas do minota e do mir eu tbm tenho essa mesma impressao de q o chão do minota era mais tecnico q do mir. Minita tinha um repertório vasto de finalizações, raspagens, passagens de guarda. Era o cara com o chão mais bonito do pride na minha opinião. Já o mir era um cara com um tempo de finalização muito bom, mas quando nao conseguia finalizar geralmente sucumbia ao GnP do adversário

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: werdum atual x minota auge?

Mensagem por Raphael Shaka » 27 Jan 2015 08:56

Fenômeno baiano escreveu: Baseado em que vc diz isso? Qual fundamento ele falhava na época do Pride? Vc viu a primeira luta entre eles? Como alguém tão inferior tecnicamente luta de igual pra igual com o outro no solo? Cara eu repito, Minotauro é infinitamente mais técnico que o Mir, Ricco, Barnett.... Minota era um exímio passador, reveja suas lutas no auge, hj sem "molejo" graças as infinitas lesões, é fácil falar, mas nem o próprio Mir acredita ser superior ao minota nos fundamentos técnicos da luta de solo...
Bicho, nem de longe. Já tive o prazer de ouvir isso em uma roda do grande Mestre Osvaldo Alves. Minotauro, nem pra mãe dele, chega perto do Werdum. Reveja a luta com Werdum e conte quanto tempo ele ficou por cima do mesmo. Mir é um dos poucos caras que representou bem a essência do Jiu Jitsu, pegador nato! E com um arsenal de finalizações muito bom, pegou de tudo que é jeito. Minotauro foi o cara que levantou o nome do Jiu Jitsu, tem todo meu respeito e sempre terá minha torcida. Mas não chega nem perto... Não citei o Barnett. O Ricco, basta ver a luta... Não me recordo bem, mas acho que o Minotauro já perdeu pra ele até em submission, senão me engano. Minotauro sempre foi um sujeito que teve como maior virtude a resistência que qualquer outra coisa. Basta ver que os melhores que pegou no chão, não conseguiu finalizar, e os dois melhores que pegou, finalizaram ele. No Vale Tudo a coisa é diferente, basta ver o que aconteceu com o Marcelinho, um Jiu Jitsu espetacular, que não saiu da primeira luta.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: werdum atual x minota auge?

Mensagem por Raphael Shaka » 27 Jan 2015 10:02

CATOIAO escreveu:Já vi luta do Minotauro de pano, sem pano.. o cara tem um jiu jitsu razoável p falar a verdade..

Não tem como comparar... MIR E WERDUM tem muito mais jiu jitsu que Minotauro, tanto no MMA como no pano... Outro nível.
Pois é... O Traven mesmo também era melhor, e o Mir arrancou o braço.
Viciado não é doente :hi:

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: werdum atual x minota auge?

Mensagem por Fenômeno baiano » 27 Jan 2015 10:40

Garfield escreveu:
O mir competia de pano? Só vi lutas dele no sub, ele era casca tb?
Nunca, ja perdeu pro Nelson numa luta sem quimono... mas deixa pra la, haterismo aqui ta grande...

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: werdum atual x minota auge?

Mensagem por Raphael Shaka » 27 Jan 2015 10:43

Nunca vi o Mir no pano também... E se o "haterismo" foi direcionado, jamais serei hater do Minotauro, sempre fã.

Imagem

Imagem

Imagem
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: werdum atual x minota auge?

Mensagem por brunodsr » 28 Jan 2015 11:23

Tão colocando o Mir acima do Barnett? É isso mesmo, produção? Essa eu nem comento...

E o Mir pode até ser mais efetivo, mas o Minota tinha um jogo bem mais justo. Jiujitsu não é só finalização. Têm as transições, raspagens, controle, passagens, etc. O jogo do Mir depende demais da força bruta. Se ele não conseguir pegar, cabou.

Ele tentou posições ridículas contra o Lesnar e Carwin. Sem ângulo nenhum pra pegar, mas insistiu mesmo assim. Não tem fluência no jogo. Sempre apostou na força bruta mesmo. O Armlock que ele aplicou no Sylvia mesmo foi um absurdo. Mas pegou e quebrou, né? Que é o que importa.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: werdum atual x minota auge?

Mensagem por Raphael Shaka » 28 Jan 2015 11:36

brunodsr escreveu: Tão colocando o Mir acima do Barnett? É isso mesmo, produção? Essa eu nem comento...
Jiu Jitsu? Porra, sem sombra de duvidas. No MMA, o Barnett é facilmente um top 10 entre os pesados desde sempre.
brunodsr escreveu: E o Mir pode até ser mais efetivo, mas o Minota tinha um jogo bem mais justo. Jiujitsu não é só finalização. Têm as transições, raspagens, controle, passagens, etc. O jogo do Mir depende demais da força bruta. Se ele não conseguir pegar, cabou.
Diz ai com que adversários com chão bom (não vou nem dizer ótimo), esse jogo justo(?) do Minotauro funcionou. Mir depende apenas da força bruta? Tá certo.

phpBB [video]
Viciado não é doente :hi:

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: werdum atual x minota auge?

Mensagem por Fenômeno baiano » 28 Jan 2015 12:14

Minota deu uma aula na revanche com o Barnett

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: werdum atual x minota auge?

Mensagem por Raphael Shaka » 28 Jan 2015 12:19

Fenômeno baiano escreveu:Minota deu uma aula na revanche com o Barnett
Não vou desmerecer o Barnett, da mesma forma que não estou desmerecendo o Minotauro. Mas faço a mesma pergunta em cima, quem foi o cara bom de chão que o Barnett pegou? De imediato, só me recordo de Monson e Minotauro mesmo.
Viciado não é doente :hi:

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: werdum atual x minota auge?

Mensagem por Fenômeno baiano » 28 Jan 2015 12:46

Raphael Shaka escreveu:
Não vou desmerecer o Barnett, da mesma forma que não estou desmerecendo o Minotauro. Mas faço a mesma pergunta em cima, quem foi o cara bom de chão que o Barnett pegou? De imediato, só me recordo de Monson e Minotauro mesmo.
Recomendo assistir Barnett vs Romulo Barral, Dean Lister, Otávio Souza

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: werdum atual x minota auge?

Mensagem por brunodsr » 28 Jan 2015 13:54

Só pra saber mesmo:
1. Vocês já viram o Barnett competindo no sub/pano?
2. Vocês acham que o Mir é mais finalizador do que o Minota ou que faz os fundamentos melhor (domínio, passagem, quedas, transições, raspagens e finalizações)?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: werdum atual x minota auge?

Mensagem por brunodsr » 28 Jan 2015 14:51

Beleza, champz. Temos opiniões opostas. :)
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: werdum atual x minota auge?

Mensagem por Fenômeno baiano » 28 Jan 2015 15:15

CATOIAO escreveu:
1- Já vi BARNETT sem pano e já vi MIR sem pano.. Difinitivamente, MIR tem um jiu jitsu muito melhor, seja finalização, passagem, transiçoes. A unica coisa que o BARNETT pode vencer é no quesito domínio.

2- MIR tem um jiu jitsu muito mais justo que o MINOTA... e nos fundamentos que você citou, MIR é superior em tudo ao MINOTA.
Me conte sobre as lutas sem pano do Mir, as que eu vi ele perdeu( Nelson e Babalu), e de forma tranqüila.... Já o Barnett venceu o Otávio de Souza, venceu o Lister e travou uma guerra com o Barral... Gostaria que fundamentasse sua opinião...

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: werdum atual x minota auge?

Mensagem por Raphael Shaka » 28 Jan 2015 16:57

Vi pouco do Barnett no Submission, mas não mudaria minha opinião. Vale Tudo é bem diferente. Sempre digo: basta ver o que aconteceu com Marcelinho.

O Jiu Jitsu do Mir é absurdamente mais decisivo que o do Minotauro. Nem precisa ir muito longe, basta usar o próprio Minotauro como exemplo, que teve o braço quebrado pelo cara semi nocauteado.
Viciado não é doente :hi:

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: werdum atual x minota auge?

Mensagem por Fenômeno baiano » 28 Jan 2015 17:17

Raphael Shaka escreveu:Vi pouco do Barnett no Submission, mas não mudaria minha opinião. Vale Tudo é bem diferente. Sempre digo: basta ver o que aconteceu com Marcelinho.

O Jiu Jitsu do Mir é absurdamente mais decisivo que o do Minotauro. Nem precisa ir muito longe, basta usar o próprio Minotauro como exemplo, que teve o braço quebrado pelo cara semi nocauteado.
Quanto ao Mir ser mais pegador, isso é fato, fazendo uma comparação o Mor se parece com o Toquinho, até no psicológico, pois o mesmo uma vez frustado no solo, já era.. Já o Minotauro se parece mais com o Demian, que trabalha mais as posições, valoriza as transições, tem um repertório maior... Etc... Mas assim como o Demian tem pouco vigor físico..
Ps: o fato do Mir ter finalizado o Minotauro, não diz muito, temos mil exemplos de caras inferiores finalizando caras melhores...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes