Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Peixola
Admin
Admin
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Peixola » 21 Fev 2021 09:18

Tonio Kröger escreveu:
20 Fev 2021 23:13
Eu também. Já fui ao médico, ao dentista, ao banco, fui resolver questões do trabalho, vou ao mercado toda semana, e saio pra correr 3 vezes por semana às 5:30 da manhã. Normal. O que não dá é pra defender nêgo que vai pra festinha lotada todo fim de semana, que se aglomera nas praias, faz carnaval clandestino, viaja de férias entrando em avião abarrotado de gente e hotéis que recebem gente de todo lugar do mundo, fica andando sem máscara por aí... e ainda vem cagar regra falando que é pra ficar em casa ou manter o distanciamento social. Isso não!

Quem tem necessidade de ir à rua, tome todas as precauções e vá sem peso na consciência. Mas quem quer curtir a vida no meio da multidão com a vacinação já em andamento e uma caralhada de cepas agressivas rolando por aí, eu não tenho pena alguma caso tenha alguma complicação.
Assino embaixo.

Se a pessoa sair na rua, não vai ficar nadando em um monte de vírus, vai pegar se tiver contato próximo com alguém infectado...

Ou seja, sair pra atividades normais, beleza, não dá pra ficar na balada...

Eu nem sou contra abrir restaurante e tal, foda é aglomeração clandestina.

Eu to indo pra academia de boa, 6 vezes na semana, já tinha o costume de ir entre 6-7 da manhã, saio pra correr. Uso máscara em todas as atividades. Felizmente To conseguindo ficar vários períodos em home office, mas é um privilégio que poucos tem.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 21 Fev 2021 11:29

Tonio Kröger escreveu:
20 Fev 2021 23:13
Eu também. Já fui ao médico, ao dentista, ao banco, fui resolver questões do trabalho, vou ao mercado toda semana, e saio pra correr 3 vezes por semana às 5:30 da manhã. Normal. O que não dá é pra defender nêgo que vai pra festinha lotada todo fim de semana, que se aglomera nas praias, faz carnaval clandestino, viaja de férias entrando em avião abarrotado de gente e hotéis que recebem gente de todo lugar do mundo, fica andando sem máscara por aí... e ainda vem cagar regra falando que é pra ficar em casa ou manter o distanciamento social. Isso não!

Quem tem necessidade de ir à rua, tome todas as precauções e vá sem peso na consciência. Mas quem quer curtir a vida no meio da multidão com a vacinação já em andamento e uma caralhada de cepas agressivas rolando por aí, eu não tenho pena alguma caso tenha alguma complicação.
Exato, eu tbm saio para coisas do dia a dia, principalmente orpoblemas burocráticos. Esses dias tive que ir ao Centro do Rio para resolver problemas de um inventário. Fui 4x ao Detran para transferir placa de carro do Paraná para o Rio, e ainda não consegui finalizar. EU acho que dá para ir a um barzinho ou restaurante com medidas de distanciamento. O problema é achar que dá para estender para baile da carnaval, show, pagode, igreja em ambientes fechados e lotados.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 21 Fev 2021 11:34

A mãe do Ronaldinho Gaúcho morreu de covid hoje, aos 72 anos. Ela estava internada desde dezembro (se ouvi bem a reportagem). Não dá para afirmar, mas alguém acha que R10 e Assis cumpriram a quarentena e isolaram a mãe?

Boca
Contato:

Mensagem por Boca » 21 Fev 2021 11:38

Anônimo escreveu:
21 Fev 2021 11:34
A mãe do Ronaldinho Gaúcho morreu de covid hoje, aos 72 anos. Ela estava internada desde dezembro (se ouvi bem a reportagem). Não dá para afirmar, mas alguém acha que R10 e Assis cumpriram a quarentena e isolaram a mãe?
Ronaldinho cumpriu quarentena lá no Paraguai...

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 21 Fev 2021 11:40

Boca escreveu:
21 Fev 2021 11:38
Ronaldinho cumpriu quarentena lá no Paraguai...
Então, ambos voltaram do Paraguai no final de agosto. Imagina o tanto de festa que fizeram.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 21 Fev 2021 13:31

Tonio Kröger escreveu:
20 Fev 2021 17:49
Mestre, já estamos na "normalidade" desde agosto. Até a turminha do #FiqueEmCasa já mudou o discurso e agora fala em "Saia, mas mantenha o distanciamento".

Dá uma passada no esgoto das redes sociais e verás um monte de celebridades passando férias no Nordeste, tirando fotos sem máscara nas praias, mas quando questionados vão falar que "estou mantendo o distanciamento social e passando álcool gel em tudo". Só não contam que foram pra lá num avião abarrotado de gente, nem que a segunda onda já é oficialmente pior do que a primeira e muito menos que os hospitais estão lotados e os profissionais de saúde sobrecarregados. E a vacinação suspensa em vários estados...

Quem é jovem e tem dinheiro tá cagando pro velho pobre se fodendo num hospital público. Somos um país desigual demais e de gente escrota ao cubo.
Estão fazendo isso desde SEMPRE. A única diferença é q uns caíram na rede com a boca na botija, em pleno lockdown, enquanto outros não. Talvez (talvez) uma minorias da esfera lacradora jovem fez o isolamento; de resto, tudo igual aquele jornalista filho da puta da Globo News q pedia pro povo ficar em casa, mas ia para o calçadão de Copa todo dia.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 21 Fev 2021 14:19

Decretaram lockdown em araraquara, mas 100% nem mercado abre.

Em países grandes sempre tem uma galera que vai dar um jeito de fugir ou malucos terraplana que não aceitam, nós tivemos azar do governo ser um deles.

Mas de fato fechando tudo tem a situação economica piora muito, então não da para parar tudo 100%, mas por outro lado usando um controle mais "frouxo" as pessoas teriam que se conscientizar e fazer o básico para não forçar o governo a tomar alguma medida drástica, ai que reside o problema principal.

Ter que depender da sensatez de todos para a coisa não avançar.

Acho que ninguém hoje em dia faz isolamento 100%, é difícil se manter por 1 ano assim.

Mas uma coisa é certeza, pra gente infelizmente a pandemia vai demorar bem mais.

Eles pegam os nomes e vão chamando no final do dia.

Isso aqui em SP
Tapirus terrestris

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 21 Fev 2021 14:44

Em Araraquara há mais jovens infectados, e pelo estudo que estão fazendo, isso decorre da forma mais agressiva da Covid e q atinge também os mais jovens. O lockdown se fez necessário. Nem postos estão abrindo.
Não tem leitos e o prefeito alerta para possível escassez de oxigênio se essa variante se espalhar, como já está acontecendo.
Uma cidade próxima a ela, Jaú, tbem não tem leitos e faltam profissionais. Outra cidade próxima, Botucatu, voltou a ficar em situação compliada.
Enquanto isso, em Bauru, atualmente na fase vermelha, distante uma hora ou menos de todas essas cidades citadas, tem uma prefeita bolsonarista cuja família é dona de uma igreja, e que esses dias apareceu cantando na missa, com a igreja cheia, sem manter pelo menos a distância de 1,5m entre os fiéis.
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 21 Fev 2021 15:00

Blue Ocean escreveu:
21 Fev 2021 14:44
Em Araraquara há mais jovens infectados, e pelo estudo que estão fazendo, isso decorre da forma mais agressiva da Covid e q atinge também os mais jovens. O lockdown se fez necessário. Nem postos estão abrindo.
Não tem leitos e o prefeito alerta para possível escassez de oxigênio se essa variante se espalhar, como já está acontecendo.
Uma cidade próxima a ela, Jaú, tbem não tem leitos e faltam profissionais. Outra cidade próxima, Botucatu, voltou a ficar em situação compliada.
Enquanto isso, em Bauru, atualmente na fase vermelha, distante uma hora ou menos de todas essas cidades citadas, tem uma prefeita bolsonarista cuja família é dona de uma igreja, e que esses dias apareceu cantando na missa, com a igreja cheia, sem manter pelo menos a distância de 1,5m entre os fiéis.
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/p ... oria.shtml

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 21 Fev 2021 15:26

E a mãe do lixo do veio da Havan foi mais uma vítima do covid, e o mesmo precisou de internamento, ainda assim, vendo a morte decorrente do vírus chegar tão perto, o idiota permanece com esses atos negacionistas, que lixo

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 21 Fev 2021 15:33

fethai escreveu:
21 Fev 2021 15:26
E a mãe do lixo do veio da Havan foi mais uma vítima do covid, e o mesmo precisou de internamento, ainda assim, vendo a morte decorrente do vírus chegar tão perto, o idiota permanece com esses atos negacionistas, que lixo
Aqueles que seguem a Seita não tem escrúpulos, compaixão. Mais do que negacionistas, são mentirosos e ardilosos.
E com isso, conseguem o que querem. Neste momento, quebrar a economia, desejar derrubar a democracia, acabar com a ciência e o desenvolvimento, e na questão sanitária, condenar centenas de milhares à morte.

Se existisse Deus e Diabo, diria que o grande truque do Diabo foi arrebatar legiões de seguidores que se fazem passar por fiéis. Pois qual lado, afinal de contas, se alimenta do ódio, de guerras, da mentira e da enganação?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 21 Fev 2021 20:46

Blue Ocean escreveu:
21 Fev 2021 14:44
Os idiotas bolsonaristas aplaudindo a mesma sem nem conhecer o trabalho dela, só pra usar a carta do sexo e da cor.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 22 Fev 2021 08:41

Pai do meu colega de serviço está internado, 60+ e na UTI... que doença fdp

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 22 Fev 2021 08:41

LeoMatosJJ escreveu:
21 Fev 2021 20:46
Os idiotas bolsonaristas aplaudindo a mesma sem nem conhecer o trabalho dela, só pra usar a carta do sexo e da cor.
Moro perto de Bauru, e sei que a população votou nela, mesmo sem ter experiencia política nenhuma (já foi reporter da uma afiliada da Globo), porque estava desanimada com os políticos tradiconais em disputa, inclusive com o prefeito anterior q acabou tendo uma votação ridícula.
Passados dois meses, e convenhamos que é pouco tempo para mostrar serviço, infelizmente o que mais vi até agora foi um pleno desserviço à cidade enquanto gestora.
Usando um discurso demagógico, fica cutucando e provocando com brigas infantis o governador (óbvio que isso acabará gerando retaliações), posicionando-se como opositora do governo e aliada feroz do presidente, participando de atos com o véio da Havan, e agora na aglomeração da igreja, governando com discurso voltado para os bolsonaristas e ignorando como os atos dela vão contra a saúde da população inteira.
Já começa a dividir a opinião pública, inclusive de quem votou nela, porque é insensato.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 22 Fev 2021 12:46

Pfizer diz que não aceita condições de Bolsonaro para vender vacina ao Brasil

Farmacêutica diz que, na AL, apenas o Brasil, a Venezuela e a Argentina não aceitaram as cláusulas de seu contrato

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... asil.shtml

Responder