Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Renan26 » 24 Fev 2021 09:43

Hoje testei positivo, parece uma sinusite leve.

Agora é trabalhar de casa e monitorar os sintomas...
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 24 Fev 2021 09:51

Renan26 escreveu:
24 Fev 2021 09:43
Hoje testei positivo, parece uma sinusite leve.

Agora é trabalhar de casa e monitorar os sintomas...
Foda que você tava se expondo pra caralho pela sua profissão, deve atender um monte de zé-ruela de máscara frouxa, que não higieniza mão.

Melhoras ae.

Andy

Mensagem por Andy » 24 Fev 2021 09:56

Aqui no RS e especialmente em Porto Alegre estamos ficando igual no norte da Itália e outros países que colapsaram.

Fico imaginando a merda que vai dar se Inter ou Grêmio forem campeões....ou ambos.

Abaixo, trecho de uma reportagem do maior jornal do estado:

" Eram 22h30min quando o médico emergencista Felipe Gonçalves, 39 anos, já extenuado com a rotina caótica da UPA Moacyr Scliar, fez um triste telefonema para a central de leitos. Como não há vagas para todo mundo, ele precisou informar a ordem dos pacientes que teriam prioridade na transferência para UTIs.

– Nunca tinha feito isso. Sei que fizeram coisas assim fora do Brasil, mas não esperava chegar a esse ponto – lamenta o médico, para depois revelar: – Os mais jovens, com menos comorbidades, são prioridade.

Esses, em tese, têm mais chance de sobrevida do que os mais velhos. Um senhor de quase 80 anos, por exemplo, completou nesta terça-feira (23) uma semana de espera por um leito de UTI. Ele está na UPA deitado em uma maca, com insuficiência respiratória, recebendo por uma máscara menos oxigênio do que deveria.

– Pelo menos está em uma maca. Ela é mais dura, não é uma cama, mas tem gente recebendo oxigênio e passando a noite em cadeira de plástico – conta Felipe Gonçalves.

Isso ocorre porque a UPA Moacyr Scliar, com capacidade para 23 leitos, tinha nesta terça 59 pacientes aguardando transferência para hospitais. Dez deles precisavam de UTIs. E, entre esses 10, há os que necessitavam de ventilação mecânica – só que a UPA só tem cinco respiradores e, segundo o emergencista Felipe, não para de chegar gente:

– Estamos fazendo algo que nunca aconteceu, que é adiar a entubação. A gente avalia: aquele paciente precisa ser entubado, mas acho que aguenta mais um pouco, então vamos deixá-lo sem o tubo e botar nele apenas a máscara de oxigênio. Porque, se chegar alguém

com insuficiência respiratória pior, tem um respirador disponível.

Felipe lembra que, conforme o tempo vai passando, o paciente que precisaria estar entubado "vai perdendo as forças, vai sendo consumido pela doença". Ou seja, quando a entubação chega com dias de atraso, a energia da pessoa para suportar a covid naturalmente diminui.

– É muito triste, estamos exaustos. A impressão que eu tenho é de que, ao entubar, estou enviando as pessoas para a morte. Não acho mais que estou fazendo uma coisa boa – lamenta o médico.

No sábado passado, ele precisou atender uma mulher com parada cardíaca no chão, porque não havia maca disponível na UPA. Também foi a primeira vez que Felipe precisou fazer isso.
"

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 24 Fev 2021 10:54

foda, esse relatos dão nó no estomago....
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 24 Fev 2021 11:08

cardonelli escreveu:
24 Fev 2021 09:31
Deve fazer parte daquele percentual baixíssimo de casos graves, mesmo tomando a vacina.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 24 Fev 2021 11:18

Cadê a galera da fraudemia?

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 24 Fev 2021 11:19

brunodsr escreveu:
24 Fev 2021 11:08
Deve fazer parte daquele percentual baixíssimo de casos graves, mesmo tomando a vacina.
para casos graves era 100%, não era? Tô bem por fora das vacinas :mf_depressed:

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 24 Fev 2021 11:23

Batman escreveu:
24 Fev 2021 11:19
De cabeça aqui:
50% de não pegar. Dos 50% restantes, ~90% de casos leves. Os outros 10% não precisariam de UTI. Não relataram casos de óbito
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 24 Fev 2021 11:26

brunodsr escreveu:
24 Fev 2021 11:23
De cabeça aqui:
50% de não pegar. Dos 50% restantes, ~90% de casos leves. Os outros 10% não precisariam de UTI. Não relataram casos de óbito
aah boto fé
de qualquer forma apareceu ali na notícia que ela só tinha tomado a primeira dose. Que merda...

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 24 Fev 2021 11:32

Batman escreveu:
24 Fev 2021 11:19
Eu acho que o mais importante é os 50% de não contaminar. Individualmente, é jogar um moeda pra cima e contar com a sorte, mas no caso de uma transmissão exponencial, esses 50% fazem uma diferença absurda.

Quanto aos casos graves, pelo que entendi ninguém do grupo da vacina ficou grave. Mas do lado dos não-vacinados, apenas 8 evoluíram para caso grave. Não sei se com essa diferença dá pra cravar que foi a vacina o responsável, ou se foi acaso. Talvez os médicos daqui possam explicar melhor

Ainda assim é obrigatório que tomemos a vacina, esse 50% a menos de transmissão fazem uma diferença do caralho.

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 24 Fev 2021 11:34

Peixola escreveu:
24 Fev 2021 09:51
Foda que você tava se expondo pra caralho pela sua profissão, deve atender um monte de zé-ruela de máscara frouxa, que não higieniza mão.

Melhoras ae.
Obrigado! Porto Alegre tá explodindo, é torcer que morra o mínimo de gente possível
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Chaves
Contato:

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por Chaves » 24 Fev 2021 11:44

Tartaruga escreveu:
13 Mar 2020 09:54
Coronavírus matou 3000 pessoas e o mundo parou, obesidade mata 50 milhões todos os anos e a gente continua procurando um novo sabor de Doritos.
Grande Tartaruga.

Tartaruga
Contato:

Re: Potencial epidemia vindo da China

Mensagem por Tartaruga » 24 Fev 2021 11:50

Chaves escreveu:
24 Fev 2021 11:44
Grande Tartaruga.
Os números do COVID aumentaram significativamente, mas obesidade continua tendo um impacto muito maior. Inclusive, a maior incidência de óbitos, depois dos idosos, está relacionada à pessoas obesas.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 24 Fev 2021 11:54

jotaerre escreveu:
24 Fev 2021 11:32
Eu acho que o mais importante é os 50% de não contaminar. Individualmente, é jogar um moeda pra cima e contar com a sorte, mas no caso de uma transmissão exponencial, esses 50% fazem uma diferença absurda.

Quanto aos casos graves, pelo que entendi ninguém do grupo da vacina ficou grave. Mas do lado dos não-vacinados, apenas 8 evoluíram para caso grave. Não sei se com essa diferença dá pra cravar que foi a vacina o responsável, ou se foi acaso. Talvez os médicos daqui possam explicar melhor

Ainda assim é obrigatório que tomemos a vacina, esse 50% a menos de transmissão fazem uma diferença do caralho.
Ah sim mas eu não estava indagando no sentido de menosprezar a vacina, não.
Era referente a enfermeira ser internada mesmo tomando a vacina sendo que supostamente a vacina preveniria isso.
Daí às vezes poderia ser de cepa nova etc
mas a enfermeira tomou só a primeira dose
Chaves escreveu:
24 Fev 2021 11:44
Grande Tartaruga.
acho que a discussão do mestre Turtle não cabe aqui no tópico mas ele tem um ponto
não é sobre menosprezo da covid, é sobre como obesidade tbm é foda mas rola dois pesos duas medidas
acho que já tem tópico sobre obesidade se pah

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 24 Fev 2021 13:19

brunodsr escreveu:
24 Fev 2021 11:08
Pelo que tinha visto faltava a segunda dose.

Responder