Esquerda radical vence na Grécia com promessa de governo ant

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Esquerda radical vence na Grécia com promessa de governo

Mensagem por AEGIS » 28 Jan 2015 14:21

Fu Manchu escreveu:Liberalismo europeu tá em xeque até pros próprios Europeus (aí o ressurgimento da direita menos liberal).

Cambridge tem protesto anual pedindo diminuição nas taxas escolares.

Aqui em Warwick teve quebra pau feio com a polícia descendo o cacete na molecada que pedia ensino gratuito.

E enquanto isso o vice reitor ganhando 300 mil libras ano (o equivalente a 100 mil reais por mês).

O europeu médio já percebeu que há algo de podre no reino da Dinamarca. As minorias étnicas que estão na Europa tb.

Agora o brasileiro quer implementar uma coisa que não dá certo aqui, aí. Claro que o que o PT faz tb não dá certo. Mas pular do décimo segundo andar em caso de incêndio vai te matar de qualquer jeito. Se a gente sabe o que não quer e tb sabemos o que não dá certo, custa tentar pensar em algo novo?
?
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8058
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Esquerda radical vence na Grécia com promessa de governo

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 28 Jan 2015 14:27

Mr. Well escreveu:
Velho, esse texto que você colocou o link, com todo respeito a você, mas é uma grande merda, não se aproveita quase nada.
Esse trecho que citei foi apenas para exemplificar o quão insignificante e sem credibilidade ele é.
Cara a questão e como um pais europeu resolveu seu problema, isso saiu em todos os noticiários, não me importa a qualidade do texto, só coloquei um exemplo do que tinha falado antes, Lição Democrática, nem citei nada, foi uma resposta que dei ao tópico, e tu me citou acho, ou seja e um exemplo a ser seguido, claro que não generalizo, cada pais tem que encontrar uma maneira característica sua, mais a Islândia deu um toque, ficar resolvendo problemas sazonais com a mesma conversa de sempre, "arrecade mais, gaste menos" para mim e conversa pra boi dormir, vai ter umas 3 ou 4 crises nos próximos 100 anos e vcs ainda virão com essa conversa.
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8058
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Esquerda radical vence na Grécia com promessa de governo

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 28 Jan 2015 14:29

pauloctba escreveu:
Governos se endividam porque o povo só vota em quem dá mais coisas de grátis. Se um candidato entra com um discurso mais "austerista", não ganha eleições nem para síndico, e o PT ganhou as eleições desse ano atacando o liberalismo do Armínio Fraga e prometendo muita coisa de grátis.
Claro que a culpa dessa joça é do povo.
cara realmente não entrei em conversa de PT nem Brasil, se vcs querem desvirtuam para esse lado sinta-se a vontade, mais não me citem.
TEAM Sagraódio

pauloctba
Mensagens: 1581
Registrado em: 11 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Esquerda radical vence na Grécia com promessa de governo

Mensagem por pauloctba » 28 Jan 2015 14:57

Qui-Gon Jinn escreveu: cara realmente não entrei em conversa de PT nem Brasil, se vcs querem desvirtuam para esse lado sinta-se a vontade, mais não me citem.
Não desvirtue o que eu falei.
Foi apenas um exemplo, para demonstrar que governos gastam mais do que arrecadam por culpa da própria população, que elege governos populistas que prometem coisas "de grátis".

pauloctba
Mensagens: 1581
Registrado em: 11 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Esquerda radical vence na Grécia com promessa de governo

Mensagem por pauloctba » 28 Jan 2015 14:59

Qui-Gon Jinn escreveu: Cara a questão e como um pais europeu resolveu seu problema, isso saiu em todos os noticiários, não me importa a qualidade do texto, só coloquei um exemplo do que tinha falado antes, Lição Democrática, nem citei nada, foi uma resposta que dei ao tópico, e tu me citou acho, ou seja e um exemplo a ser seguido, claro que não generalizo, cada pais tem que encontrar uma maneira característica sua, mais a Islândia deu um toque, ficar resolvendo problemas sazonais com a mesma conversa de sempre, "arrecade mais, gaste menos" para mim e conversa pra boi dormir, vai ter umas 3 ou 4 crises nos próximos 100 anos e vcs ainda virão com essa conversa.
Crises vão continuar existindo porque governos vão continuar gastando mais do que arrecadam e se metendo na economia sem entender o que estão fazendo.

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8058
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Esquerda radical vence na Grécia com promessa de governo

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 28 Jan 2015 15:11

pauloctba escreveu:
Não desvirtue o que eu falei.
Foi apenas um exemplo, para demonstrar que governos gastam mais do que arrecadam por culpa da própria população, que elege governos populistas que prometem coisas "de grátis".
populistas oferecem coisas "de grátis", mais a crise não tem sua culpa pela especulação? se oferecia, o que não existia, isso deve ta no seu contexto "de grátis", no mais, não me cite nessas conversas sobre governo populista, PT, culpa do povo, eu entrei na conversa atacando uma instituição, e vocês querem levar ela para politica, eleições e o escambau, vou simplificar o que falei no começo, os bancos são as instituições mais podre da sociedade, e agiotagem de alta inteligencia, e tem poder enorme nas nossas vidas, não entrei em debate politico de esquerda e direita em nenhum momento.
TEAM Sagraódio

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Esquerda radical vence na Grécia com promessa de governo

Mensagem por Shin » 28 Jan 2015 16:27

Fu Manchu escreveu:Liberalismo europeu tá em xeque até pros próprios Europeus (aí o ressurgimento da direita menos liberal).

Cambridge tem protesto anual pedindo diminuição nas taxas escolares.

Aqui em Warwick teve quebra pau feio com a polícia descendo o cacete na molecada que pedia ensino gratuito.

E enquanto isso o vice reitor ganhando 300 mil libras ano (o equivalente a 100 mil reais por mês).

O europeu médio já percebeu que há algo de podre no reino da Dinamarca. As minorias étnicas que estão na Europa tb.

Agora o brasileiro quer implementar uma coisa que não dá certo aqui, aí. Claro que o que o PT faz tb não dá certo. Mas pular do décimo segundo andar em caso de incêndio vai te matar de qualquer jeito. Se a gente sabe o que não quer e tb sabemos o que não dá certo, custa tentar pensar em algo novo?
O problema, nobre Fu, é que até onde eu sei, não há nada de novo nisso. O Syriza é mais um partido de esquerda se aproveitando da ciclicidade da economia capitalista, que infelizmente intercala crises, para ascender ao poder prometendo o que não pode cumprir, ou que pode por pouco tempo antes de deixar as coisas bem piores do que quando recebeu, vide o que acontece hoje no Brasil do PT.

Hoje, depois dos fracassos do liberalismo clássico e de tudo o que os mais variados matizes de esquerda pregam, eu vejo a discussão direita/esquerda resumida a quem entende que economia é uma ciência do limitado, do escasso, e que precisa ser cuidado, e aqueles que acreditam viver numa bolha e que o valor do dinheiro está no papel impresso saído da Casa da Moeda. Excluo dessa dicotomia, claro, aqueles que querem o poder pelo poder, que, acredito, é o caso de todos os líderes esquerdistas atuais.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Esquerda radical vence na Grécia com promessa de governo

Mensagem por Shin » 28 Jan 2015 16:37

pauloctba escreveu:
Crises vão continuar existindo porque governos vão continuar gastando mais do que arrecadam e se metendo na economia sem entender o que estão fazendo.
No meu entender quem defende ideais econômicos de esquerda já não entende muito de economia, seja lá o quão bem graduado for, porque simplesmente não aprendeu nada com as lições da história.

Assim, qualquer partido/governo esquerdista eleito é originariamente incompetente para gerir a economia. Quando cumprem o que prometem o caos é invariavelmente o desfecho inevitável.

Não é possível que alguém ainda ache que o populismo do estado gigante interventor e o pouco ou nenhum comprometimento com austeridade fiscal sejam receita de sucesso para qualquer país do mundo, principalmente quando se tem hodiernamente exemplos de fracassos retumbantes como a Argentina, Venezuela e o Brasil do PT, além de todos os do passado.

Eu entendo que se queira continuar a perseguir a qualidade de vida da população, a igualdade cada vez maior entre os indivíduos e a justiça social. Nada contra isso. Mas defender a irresponsabilidade que a esquerda prega, seja qual esquerda for, é, segundo a clássica definição de Einstein, loucura.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Esquerda radical vence na Grécia com promessa de governo

Mensagem por Shin » 28 Jan 2015 16:47

Dumog escreveu:Um governo de "extrema" esquerda vence as eleiçoes e se alia a um de direita "populista"...

quando sentam naquela cadeira, o pragmatismo fala mais forte que a ideologia.

SE o novo governo conseguir melhorar a vida da populaçao grega, quero ver o discurso de austeridade se sustentar na Espanha, Portugal, etc...

E o sryza (nao sei como escreve :) ) tem a oportunidade de acumular um capital politico enorme: basta ver o impacto que governos que melhoram a vida da populaçao desfavorecida no imediato tem no eleitorado: tem velhinho que lembra ate hoje de Getulio Vargas; olha o impacto que o bolsa familia teve nas eleiçoes do Lula e da Dilma...
É por uma razão simples: os ignorantes não entendem que nada nesse mundo é de graça. Os governos sim, mas não ligam desde que se mantenham no poder. O PT é exemplo cabal disso. Quando o almoço grátis chega, todo mundo acha maravilhoso. Quem não gosta de ganhar sem dar em troca? Mas quando a conta chega e o cinto aperta, ninguém quer assumir a culpa.

Quem gasta muito sempre vai procurar culpar o banco, o cartão de crédito, a conta de luz, de telefone e etc. Governos populistas não são em nada diferentes. Sempre arrumam um jeito de culpar quem oferece o dinheiro de que eles precisam porque gastam demais. Não à toa é retórica clássica desse tipo de governo o discurso do inimigo inominado e malvado dono do capital. Argentina, Venezuela o Brasil do PT usam desse sofisma desavergonhadamente e em asqueroso excesso.

A crise de 2008, por exemplo, foi causada não pelo neoliberalismo, como disseram aqui mesmo; foi pelo populismo do Bush, que foi alertado para os perigos dos loans subprime mas manteve o agigantamento da Freddie Mac e da Fannie Mae e dos títulos podres dos bancos de investimentos porque sua popularidade crescia no mesmo ritmo em que cresciam os empréstimos podres. O Bush desregulou propositalmente o mercado imobiliário americano para possibilitar o aumento de hipotecas por puro populismo. E depois que a bomba estourou, alguns incautos ainda acham que, só porque foi nos EUA e envolveu grandes bancos, foi crise do neoliberalismo.

Uma lição importante os fiéis da esquerda precisam entender: não existe esse monopólio da virtude.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Esquerda radical vence na Grécia com promessa de governo

Mensagem por Shin » 28 Jan 2015 16:55

Garfield escreveu:
Esse final foi genial, a forma como foi feita a citação claro.

Por fim a esquerda minimamente pensante, isso ja é raro no Brasil entao, ja mudou muito seu discurso, já percebeu a necessidade de um estado gerencial, você não precisa diminuir o estado para gastar menos você precisa melhorar otimizar gastar menos e "produzir" o mesmo. A administração da Petrobras e caótica (sempre foi) ela é 100% burocrática (poder do papel) só se faz o que esta no papel nada mais.

Enquanto ela não se integrar e modernizar sua mente enquanto empresaria a br vai tona na tarraqueta ela.

Um partido que eu tenho gostado bastante do que ta virando é o novo. Ele começou estranho mas esta se tornando algo estranho.

Galera da direita daqui vai gostar dele.

Viajei neste post foda-se kkkk
Hahahaha. É das viagens que saem as melhores ideias.

Já li sobre o Novo. Nada muito profundo, mas gostei do que vi. O Brasil precisa desesperadamente de um partido de direita.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Esquerda radical vence na Grécia com promessa de governo

Mensagem por Shin » 28 Jan 2015 17:00

Garfield escreveu:A esquerda com pensamento antigo ainda foca muito no capital produtivo, só que esta na real é extremamente benéfico no frigir dos ovos (quando não esta desperdiçando a amazônia para criação extensiva de gado é claro), o que se teen que combater e o capital especulativo esse é o real multiplicador da desigualdade.
Não acho que o capital especulativo tenha que ser combatido. Ele deve ser regulado, com certeza, mas é fundamental para o desenvolvimento. Ele só se torna especulativo se o título onde é investido for fundamentalmente frágil. É fundamental que haja liquidez na economia para que os investimentos fluam e o capital transite entre eles. O ataque especulativo só acontece quando porcarias como a Petrobrás, por exemplo, por absoluta incompetência do gestor/governo na economia, a fragiliza e a torna extremamente volátil. Aqueles que buscam lucros mais rápidos, os traders, fazem operações rápidas de entrada e saída que causam a oscilação dos preços, mas isso só porque o valor intrínseco do ativo é duvidoso.

Se a economia for bem conduzida por um governo competente e responsável o que se chama de capital especulativo, acredito, se torna um fundamental motor da economia, já que a despeito do que muitos esquerdistas parecem acreditar, é esse capital que fomenta o desenvolvimento quando é seguro investir nele.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 36081
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Esquerda radical vence na Grécia com promessa de governo

Mensagem por Shin » 28 Jan 2015 17:25

Garfield escreveu:
Era isso que eu queria dizer. Pensando no Brasil algo que ja faria muita diferença seria um imposto sobre patrimônio. Até 1 mi isento, de 1 a 10 mi 1%. De 1o a 100 2% de 100 mi a 1 bi 3% e de 1 bi para cima 5%.
Isso seria uma espécie de imposto sobre grandes fortunas. Eu sou abertamente contra isso. Acredito sim que se deva taxar mais os mais ricos, mas isso deve ser feito em cima da renda, não do patrimônio. Se se taxa o patrimônio é confisco porque se está reduzido a riqueza alheia, não tomando parte da produtividade do indivíduo, que é o que deve ser taxado.

A melhor maneira seria aumentar e multiplicar as faixas de corte do imposto de renda. Que se cobre até 40% de quem ganha mais de 200 mil reais por mês, por exemplo, mas que se reduza a quase zero a tributação indireta sobre o consumo.

Tributar patrimônio na minha opinião é um absurdo e um abuso estatal, cuja consequência óbvia seria a fuga imediata de capitais do país no exato minuto em que isso fosse aprovado. Seria uma tragédia econômica completa. Imagine se num país com inflação de 6% ao ano o cara ainda precisasse pagar 5% de toda a riqueza dele, além de tudo o que paga em tributação indireta e sobre a renda. Quem é que vai deixar/investir seu dinheiro aqui?

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Esquerda radical vence na Grécia com promessa de governo

Mensagem por Carrapeta » 28 Jan 2015 17:29

Garfield escreveu:
Esse final foi genial, a forma como foi feita a citação claro.

Por fim a esquerda minimamente pensante, isso ja é raro no Brasil entao, ja mudou muito seu discurso, já percebeu a necessidade de um estado gerencial, você não precisa diminuir o estado para gastar menos você precisa melhorar otimizar gastar menos e "produzir" o mesmo. A administração da Petrobras e caótica (sempre foi) ela é 100% burocrática (poder do papel) só se faz o que esta no papel nada mais.

Enquanto ela não se integrar e modernizar sua mente enquanto empresaria a br vai tona na tarraqueta ela.

Um partido que eu tenho gostado bastante do que ta virando é o novo. Ele começou estranho mas esta se tornando algo estranho.

Galera da direita daqui vai gostar dele.

Viajei neste post foda-se kkkk
Garfield, vc esta bem? Vc, me parece, esta menos esquerdista. Ando percebendo isso nos seus posts recentes.

pauloctba
Mensagens: 1581
Registrado em: 11 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Esquerda radical vence na Grécia com promessa de governo

Mensagem por pauloctba » 28 Jan 2015 17:38

Shin escreveu: Não acho que o capital especulativo tenha que ser combatido. Ele deve ser regulado, com certeza, mas é fundamental para o desenvolvimento. Ele só se torna especulativo se o título onde é investido for fundamentalmente frágil. É fundamental que haja liquidez na economia para que os investimentos fluam e o capital transite entre eles. O ataque especulativo só acontece quando porcarias como a Petrobrás, por exemplo, por absoluta incompetência do gestor/governo na economia, a fragiliza e a torna extremamente volátil. Aqueles que buscam lucros mais rápidos, os traders, fazem operações rápidas de entrada e saída que causam a oscilação dos preços, mas isso só porque o valor intrínseco do ativo é duvidoso.

Se a economia for bem conduzida por um governo competente e responsável o que se chama de capital especulativo, acredito, se torna um fundamental motor da economia, já que a despeito do que muitos esquerdistas parecem acreditar, é esse capital que fomenta o desenvolvimento quando é seguro investir nele.
Em um livre mercado os recursos serão alocados da maneira mais eficiente possível, visto que é do interesse do investidor que o investimento obtenha sucesso. Tanto no consumo como no investimento, as operações sempre serão feitas visando a melhor relação custo-risco-benefício.
Especuladores são fundamentais, pois decidem para onde os recursos serão direcionados. Claro que cometerão falhas, mas são pessoas muito mais qualificadas a direcionar investimentos do que o governo, e muito mais interessadas em ver o investimento rendendo frutos.
O que leva alguem a pensar que um governo regulando o mercado vai resolver esse problema? Como eu havia falado, as grandes crises recentes ocorreram porque o governo subsidiou atividades que não tinham razão de existir, eliminando bons investimentos, e gastou mais do que podia.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Esquerda radical vence na Grécia com promessa de governo

Mensagem por Fu Manchu » 28 Jan 2015 17:40

Shin escreveu:
O problema, nobre Fu, é que até onde eu sei, não há nada de novo nisso. O Syriza é mais um partido de esquerda se aproveitando da ciclicidade da economia capitalista, que infelizmente intercala crises, para ascender ao poder prometendo o que não pode cumprir, ou que pode por pouco tempo antes de deixar as coisas bem piores do que quando recebeu, vide o que acontece hoje no Brasil do PT.

Hoje, depois dos fracassos do liberalismo clássico e de tudo o que os mais variados matizes de esquerda pregam, eu vejo a discussão direita/esquerda resumida a quem entende que economia é uma ciência do limitado, do escasso, e que precisa ser cuidado, e aqueles que acreditam viver numa bolha e que o valor do dinheiro está no papel impresso saído da Casa da Moeda. Excluo dessa dicotomia, claro, aqueles que querem o poder pelo poder, que, acredito, é o caso de todos os líderes esquerdistas atuais.
Economia ser ciência é algo bastante discutível, mas nem vou entrar nesse assunto senão vai ter gente querendo me dar tiro kkk

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 285 visitantes