Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Turbo » 01 Mar 2021 00:01

Bruno Schmidt deixa hospital após infecção por Covid-19 e é recebido com festa em casa
Ao todo, o campeão olímpico de vôlei de praia passou 13 dias hospitalizado em Vila Velha, sendo cinco deles no CTI
https://globoesporte.globo.com/volei-de ... casa.ghtml
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 01 Mar 2021 09:34

Suspeito que peguei essa merda, não tive sintomas mas comprometeu meus pulmões. Hoje vim pro trabalho de bike e a maioria do percurso é descida, chega morrendo de canseira.

Em setembro/outubro estava pedalando 20-25km/dia e não ficava metade cansado do que fiquei hoje pedalando 15 minutos.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 01 Mar 2021 09:54

Godfather escreveu:
28 Fev 2021 23:05
Pelo andar da carruagem, atila irá acertar 40% da previsão apocaliptica ainda esse ano. Se continuar essa lambança, negacionismo, desinformação, os outros 60% ele arremata até 2023. Estamos um barco a deriva, sem comandante. Sem crença na vacina, sem poder de distribuição, lockdown meia boca, comerciantes quebrando, novas variantes...
Tenho dúvida se o Bolsonaro é o próprio Satanás ou um filho adotado dele:

Governadores pedem a Pazuello que país tenha medida única contra covid, mas Bolsonaro barra
https://br.noticias.yahoo.com/governado ... 57709.html

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 01 Mar 2021 10:54

FROST escreveu:
01 Mar 2021 09:34
Suspeito que peguei essa merda, não tive sintomas mas comprometeu meus pulmões. Hoje vim pro trabalho de bike e a maioria do percurso é descida, chega morrendo de canseira.

Em setembro/outubro estava pedalando 20-25km/dia e não ficava metade cansado do que fiquei hoje pedalando 15 minutos.

Pode ser que nesses meses que se passaram de outubro pra cá vc tenha ganhado peso e consequentemente a sua resistência física pra pedalar não é a mesma que antes devido a esses quilos a mais. Ganhar gordura pra maior parte das pessoas é muito fácil, se abrir mão da dieta mesmo que por algumas semanas e ficar comendo livre, se entupindo de sódio, açúcar, gordura saturada e bebida alcoólica, o estrago é feito rapidamente. E caso não esteja treinando nesse período tende a aumentar o prejuízo.

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 01 Mar 2021 12:57

Imagem
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Russell
Contato:

Mensagem por Russell » 01 Mar 2021 13:09

Seringas e agulhas, serão judicializada, mais uma que o ministério da saúde e o governo federal irá perder.
Imagem

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 01 Mar 2021 13:16

Blagoi Ivanoff escreveu:
01 Mar 2021 09:54
Tenho dúvida se o Bolsonaro é o próprio Satanás ou um filho adotado dele:

Governadores pedem a Pazuello que país tenha medida única contra covid, mas Bolsonaro barra
https://br.noticias.yahoo.com/governado ... 57709.html
ueh
mas não é ruim não ter medida unica. é a unica coisa que o governo acertou nisso tudo

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 01 Mar 2021 14:32

Batman escreveu:
01 Mar 2021 13:16
ueh
mas não é ruim não ter medida unica. é a unica coisa que o governo acertou nisso tudo
O Governo da União que possui conhecimento geral da situação da pandemia pode definir regras gerais a serem observadas pelos demais entes federados, está é a base da competência concorrente prevista da CRFB/88 em todos os assuntos.

"medida única" não é falar "agora é lockdown o pais inteiro" (por exemplo), mas vc definir parâmetros objetivos e aplicáveis a todos que se encontrem na mesma situação de fato.

Isso é uma coordenação geral, papel a ser desempenhado pela União, que o Bolsonaro se nega a assumir para não manchar sua imagem, não se responsabilizar por eventuais equívocos na coordenação.

Bolsonaro só faz lavar às mãos igual a Pilatos.

Andy

Mensagem por Andy » 01 Mar 2021 14:55

Pô, não entendo mais nada.

Fiz uma tomografia de pulmão que acusou lesão compatível com o COVID.

Aí sábado fiz o IGG/IGM pra confirmar se já tive e deu negativo. Ou nunca tive mesmo ou tive e não desenvolvi anticorpos.

Péssimo negócio ficar doente e precisar de atendimento agora aqui no RS, não tem mais pra onde correr, com ou sem dinheiro.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 01 Mar 2021 14:57

Batman escreveu:
01 Mar 2021 13:16
ueh
É ruim quando a medida única é não restringir. Um medida única para restringir seria ideal, já que o país tá ruim como um todo, mas uma dúzia de governadores e prefeitos ainda continuam negando o cheiro da bosta que já bate no nosso peito.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 01 Mar 2021 15:21

jotaerre escreveu:
01 Mar 2021 14:57
É ruim quando a medida única é não restringir. Um medida única para restringir seria ideal, já que o país tá ruim como um todo, mas uma dúzia de governadores e prefeitos ainda continuam negando o cheiro da bosta que já bate no nosso peito.
cara mas dai depende
O país é grande pra dedéu dai tem cidade com 100% de leitos ocupados e outras com 30%. Restrições com parâmetros tipo ah, se seu estado tá assim assim assado, faça isso ou aquilo, faça lockdown nos gravissimos e cidades turísticas e tal e tal, beleza. mas medidas como, por exemplo, lockdown no país todo não seria muito legal.
E ai eu vejo que tem que culpar os governadores e prefeitos. O de Floripa foi passar férias em Cancun, no México, batendo 100% aqui e iniciou o lockdown =))
Blagoi Ivanoff escreveu:
01 Mar 2021 14:32
O Governo da União que possui conhecimento geral da situação da pandemia pode definir regras gerais a serem observadas pelos demais entes federados, está é a base da competência concorrente prevista da CRFB/88 em todos os assuntos.

"medida única" não é falar "agora é lockdown o pais inteiro" (por exemplo), mas vc definir parâmetros objetivos e aplicáveis a todos que se encontrem na mesma situação de fato.

Isso é uma coordenação geral, papel a ser desempenhado pela União, que o Bolsonaro se nega a assumir para não manchar sua imagem, não se responsabilizar por eventuais equívocos na coordenação.

Bolsonaro só faz lavar às mãos igual a Pilatos.
boto fé
se for com parâmetros locais, com certeza é algo que precisava até já ter sido feito (já não tem?)
como você imaginou, eu estava levando em conta com o brasil, como unidade, sendo referência para as medidas

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 01 Mar 2021 15:34

Andy escreveu:
01 Mar 2021 14:55
Pô, não entendo mais nada.

Fiz uma tomografia de pulmão que acusou lesão compatível com o COVID.

Aí sábado fiz o IGG/IGM pra confirmar se já tive e deu negativo. Ou nunca tive mesmo ou tive e não desenvolvi anticorpos.

Péssimo negócio ficar doente e precisar de atendimento agora aqui no RS, não tem mais pra onde correr, com ou sem dinheiro.
boh
na real que é até ruim ter dado negativo meu bom
marcou com outro médico pra ver a tomografia?

Andy

Mensagem por Andy » 01 Mar 2021 16:38

Batman escreveu:
01 Mar 2021 15:34
boh
na real que é até ruim ter dado negativo meu bom
marcou com outro médico pra ver a tomografia?
Concordo com vc, me frustrei de ter dado negativo, já podia ter anticorpos.

Marquei para esta semana brother !

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 01 Mar 2021 17:18

A única solução para o Brasil é subdividir essa merda em no mínimo cinco países menores. Não adianta fazer tudo certo se as fronteiras entre estados e municípios são abertas, o vírus circula em um país continental. Não adianta tentar organizar e o governo federal não comprar vacina. Não adianta bosta nenhuma exportar paciente de UTI para diversos estados e 15 dias depois abrir academia com 50 % de ocupação como Amazonas está fazendo. Esse país é um escárnio, nosso povo além de inculto é burro e individualista. A pandemia pode acabar mas no Brasil a epidemia só acabará quando o vírus quiser.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 01 Mar 2021 19:50

fethai escreveu:
01 Mar 2021 10:54
Pode ser que nesses meses que se passaram de outubro pra cá vc tenha ganhado peso e consequentemente a sua resistência física pra pedalar não é a mesma que antes devido a esses quilos a mais. Ganhar gordura pra maior parte das pessoas é muito fácil, se abrir mão da dieta mesmo que por algumas semanas e ficar comendo livre, se entupindo de sódio, açúcar, gordura saturada e bebida alcoólica, o estrago é feito rapidamente. E caso não esteja treinando nesse período tende a aumentar o prejuízo.
Eu até pensei nessas possibilidades, mano, o porém é que eu perdi peso na pandemia e não faz muito tempo que eu tava parado, comparado à vez que comecei a pedalar. É um cansaço/falta de ar diferente, com dor nas costas inclusive.

No mínimo estranho.

Responder