Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Jaisonn » 04 Mar 2021 12:20

bartkaninde escreveu:
04 Mar 2021 01:03
Que lixo esse Gregório. Asqueroso nojento.

Ele acha que os restaurantes abrem escondido pq ? Por necessidade porra. Vai ficar 3, 5 anos pagando aluguel sem abrir ?
fala mestre

ainda se aglomerando muito em barzinhos para ajudar a rapaziada?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 04 Mar 2021 12:30

Tonio Kröger escreveu:
04 Mar 2021 12:06
Já há alguns estudos indicando um forte componente genético na evolução de casos graves de covid. Daí você entende porque tem idoso fumante, obeso e hipertenso pegando essa porra e tendo sintomas leves ou mesmo assintomáticos, enquanto alguns atletas jovens, saudáveis, com vida regrada e tomando todas as precauções vão parar na UTI.

É em parte uma roleta-russa. Não é só a carga viral ou os fatores de risco.

Você poderia me dar uma indicação desses estudos? Perguntei exatamente sobre isso aqui, há um tempo atrás, mas acho que ninguém sabia de qualquer coisa relacionada.
Raf'el escreveu:
08 Jan 2021 10:54
Não acompanhei todo o tópico, mas alguém pode me dar, caso exista, um estudo atualizado da relação de assintomáticos entre os infectados? Alguns dos meus parentes e amigos de próxima convivência desenvolveram os sintomas, incluindo perda de olfato por várias semanas, dor no corpo e febre, mas eu mesmo não cheguei a desenvolver nenhum dos sintomas, embora tenha tido alguns episódios de tosse na época, mas nada demais.
Raf'el escreveu:
08 Jan 2021 10:54
Por isso eu destaquei saudáveis na minha fala inicial. Com saudável, quero dizer pessoas que, embora tenham apresentado comprometimento severo e piora progressiva no período de intubação (por vezes, morte), não apresentaram nenhuma condição prévia que justificasse a piora. A saúde prévia do individuo, nesse caso, é irrelevante pro contexto da questão, como até destaquei caso de pessoas já comprometidas por outros fatores sendo pouco afetadas pela infecção. Minha duvida é se existem estudos que determinam o potencial da infecção de gatilhar inclinações genéticas ocultas.

mephistos
Contato:

Mensagem por mephistos » 04 Mar 2021 12:57

A única solução é uma vacina com alta eficácia, mas infelizmente o bandoleiro que temos na presidência e seus bajuladores sabotaram isso desde o início.

Ainda vai piorar muito.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 04 Mar 2021 13:04

Batman escreveu:
04 Mar 2021 12:01
praticar exercicios e comer bem o deixa mais saudável em relação a si mesmo, não epecificamente em relação a população
tipo, se a genética for ruim, o cara no lugar de avc aos 50 vai ter aos 60, por exemplo

tem outras nuances tbm
tipo inflamação sendo pior no corpo dependendo da frequencia de exercicios da pessoa
tbm nao necessariamente tiveram a mesma fonte. Babá pode ter pego no mercado. às vezes ele pegou uma cepa diferente
Obrigado pela explicação, pacotinho, seu transudo!

É estranho demais ver você explicando coisas que não dizem respeito a periféricos, jogos, gírias nerd, etc. Mas uma hora eu acostumo.

Abss
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 04 Mar 2021 14:11

Jaisonn escreveu:
04 Mar 2021 12:20
fala mestre

ainda se aglomerando muito em barzinhos para ajudar a rapaziada?
90% das vezes vou num buteco de um amigo meu que tem no maximo 10 pessoas. Quem vai trabalhar de busão ou metro todo dia aglomera mais que eu. Quem vai toda semana no mercado tb.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 04 Mar 2021 14:12

Russell escreveu:
04 Mar 2021 12:18
acho que não é certo
mas tentando entender os prefeitos, tem algum município que está bem quanto ao covid?
brunodsr escreveu:
04 Mar 2021 13:04
Obrigado pela explicação, pacotinho, seu transudo!

É estranho demais ver você explicando coisas que não dizem respeito a periféricos, jogos, gírias nerd, etc. Mas uma hora eu acostumo.

Abss
HAHAHA
de vez em quando eu leio alguma coisa que não seja nerdisse :hehe:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 04 Mar 2021 15:27

fethai escreveu:
04 Mar 2021 12:05
Falhas nas testagens, é a explicação mais plausível
Uma das resposta é o percentual de acerto dos testes.

Nenhum teste parece que é 100% confiável, quando estava com suspeita o médico falou assim:"Vc pode fazer esses testes de farmácia com 25% de acerto que sai na hora ou fazer o teste aqui no hospital com 75% de acerto que sai em até 7 dias".
Tapirus terrestris

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 04 Mar 2021 15:28

Batman escreveu:
04 Mar 2021 14:12
acho que não é certo
mas tentando entender os prefeitos, tem algum município que está bem quanto ao covid?
Buzios, RJ. Tem alguns outros tb. Mas não dá mídia anuciar o q dá certo.

https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/ ... s-25022021

https://www.radiolitoral945.com.br/noti ... ara-covid/

Russell
Contato:

Mensagem por Russell » 04 Mar 2021 16:22

Batman escreveu:
04 Mar 2021 14:12
acho que não é certo

São dois prefeitos, o de Ribeirão Preto e de Mirandópolis.
Eu estava lendo no UOL, que a taxa de ocupação de leitos de UTIs para pacientes com covid nos hospitais em Ribeirão Preto é de 89,7% e Mirandópolis 85%.
Imagem

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 04 Mar 2021 16:56

Covid-19: países com altos índices de obesidade acumulam 88% das mortes.

Um relatório divulgado nesta quinta-feira, 4, pela Federação Mundial da Obesidade mostra que entre 2,5 milhões de mortes causadas pelo novo coronavírus, 2,2 milhões ocorreram em países com altos índices de obesidade

O estudo revelou, ainda, que a taxa de mortalidade em países onde as pessoas estão acima do peso ou obesas é 10 vezes mais elevada, em comparação com países onde menos da metade da população encontra-se nessa condição.

O Brasil, com 93 mortes por 100 mil pessoas, tem 56,5% da população com sobrepeso e 22,1% com obesidade. EUA, México e Itália, por exemplo, têm índices semelhantes.

Como foi feito o estudo?
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores analisaram os dados de mortalidade da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, e do observatório global da OMS (Organização Mundial da Saúde). Ao todo, foram analisados mais de 160 países.

Eles descobriram que as mortes por covid-19 aumentaram junto com a prevalência de obesidade nos países. Além disso, segundo os dados divulgados, esse índice de mortalidade persistiu mesmo quando foi comparado ao fator idade, que já representa um risco mais elevado de morte, e riqueza.

O relatório descreveu que todos os países onde menos de 40% da população estava acima do peso tinham uma baixa taxa de mortalidade por covid-19. Em contrapartida, em países onde mais de 50% da população estava acima do peso, a taxa de mortalidade de covid-19 era muito mais alta.

"A covid-19 não é a primeira infecção respiratória viral que é exacerbada pelo excesso de peso. Dados das duas últimas décadas sobre o impacto da MERS [síndrome respiratória do Médio Oriente, causada por um coronavírus aparentado com o SARS-CoV-2], a gripe H1N1 e outras infecções relacionadas com a gripe mostram desenvolvimentos mais graves em pessoas com excesso de peso", diz um trecho do relatório.

Os pesquisadores também alertaram que uma população com excesso de peso, além de não ser saudável, também pode evoluir para uma pandemia, já que a obesidade também é uma doença.

Contudo, essa taxa de mortalidade pode estar incompleta ou mudar rapidamente, porque os dados foram baseados em relatórios divulgados por cada país, em relação ao seu número de mortes por covid-19. Agora, porém, com a vacinação em massa acontecendo em diversos países, a expectativa é que diminuam as mortes.

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias ... mortes.htm

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 04 Mar 2021 18:31

Imagem

Imagem

Culto ontem em Duque de Caxias. Eles estão prontos....leva Jesus, leva tudinho
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Punk666
Contato:

Mensagem por Punk666 » 05 Mar 2021 03:57

terroso escreveu:
04 Mar 2021 16:56
Covid-19: países com altos índices de obesidade acumulam 88% das mortes.

Um relatório divulgado nesta quinta-feira, 4, pela Federação Mundial da Obesidade mostra que entre 2,5 milhões de mortes causadas pelo novo coronavírus, 2,2 milhões ocorreram em países com altos índices de obesidade

O estudo revelou, ainda, que a taxa de mortalidade em países onde as pessoas estão acima do peso ou obesas é 10 vezes mais elevada, em comparação com países onde menos da metade da população encontra-se nessa condição.

O Brasil, com 93 mortes por 100 mil pessoas, tem 56,5% da população com sobrepeso e 22,1% com obesidade. EUA, México e Itália, por exemplo, têm índices semelhantes.

Como foi feito o estudo?
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores analisaram os dados de mortalidade da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, e do observatório global da OMS (Organização Mundial da Saúde). Ao todo, foram analisados mais de 160 países.

Eles descobriram que as mortes por covid-19 aumentaram junto com a prevalência de obesidade nos países. Além disso, segundo os dados divulgados, esse índice de mortalidade persistiu mesmo quando foi comparado ao fator idade, que já representa um risco mais elevado de morte, e riqueza.

O relatório descreveu que todos os países onde menos de 40% da população estava acima do peso tinham uma baixa taxa de mortalidade por covid-19. Em contrapartida, em países onde mais de 50% da população estava acima do peso, a taxa de mortalidade de covid-19 era muito mais alta.

"A covid-19 não é a primeira infecção respiratória viral que é exacerbada pelo excesso de peso. Dados das duas últimas décadas sobre o impacto da MERS [síndrome respiratória do Médio Oriente, causada por um coronavírus aparentado com o SARS-CoV-2], a gripe H1N1 e outras infecções relacionadas com a gripe mostram desenvolvimentos mais graves em pessoas com excesso de peso", diz um trecho do relatório.

Os pesquisadores também alertaram que uma população com excesso de peso, além de não ser saudável, também pode evoluir para uma pandemia, já que a obesidade também é uma doença.

Contudo, essa taxa de mortalidade pode estar incompleta ou mudar rapidamente, porque os dados foram baseados em relatórios divulgados por cada país, em relação ao seu número de mortes por covid-19. Agora, porém, com a vacinação em massa acontecendo em diversos países, a expectativa é que diminuam as mortes.

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias ... mortes.htm
Obesos e Fumantes estão fudidos.

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 05 Mar 2021 07:19

kyo_spirit escreveu:
04 Mar 2021 18:31
Imagem

Imagem

Culto ontem em Duque de Caxias. Eles estão prontos....leva Jesus, leva tudinho
Evangélicos se tornaram escória, não sei quando esse processo começou mas me parece irreversível.

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 05 Mar 2021 07:21

gus77 escreveu:
04 Mar 2021 15:28
Buzios, RJ. Tem alguns outros tb. Mas não dá mídia anuciar o q dá certo.

https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/ ... s-25022021

https://www.radiolitoral945.com.br/noti ... ara-covid/
Então tu acha que está faltando cloroquina no resto do país?
Mano, r7 é bolsonarista e pelo jeito você também. A essa altura isso é coisa de retardado.

Responder