Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bartkaninde
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por bartkaninde » 05 Mar 2021 09:42

Minha tia e minha mãe tomaram a primeira dose.

Ajuda um pouco mas não muda nada, vou ter que continuar com restrições nas visitas já que a eficácia dessa vacina não eh total.

Sou muito criticado aqui nesse tópico por não ficar trancado 24 horas por dia em casa mas qual a alternativa? Fechar todo serviço não essencial no Brasil por 5 anos ? Metade da população estaria desempregada e a outra metade estaria fudida sem fluxo de caixa. Funcionalismo publico iria ruir.
A vacina não eh 100% eficaz e nao tem pra maioria da população. A única solução eh 400 milhoes de dose de uma vacina no mínimo 90% eficaz o que vai demorar uns 5 a 10 anos (estou chutando).

E ae faz oq ?

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 05 Mar 2021 09:43

Chaves escreveu:
05 Mar 2021 07:19
:book:
Evangélicos se tornaram escória, não sei quando esse processo começou mas me parece irreversível.
Isso. Fale mal de cristão. Mas depois não chora se voltar contra você tuas próprias palavras.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 05 Mar 2021 09:46

bartkaninde escreveu:
05 Mar 2021 09:42

Ajuda um pouco mas não muda nada, vou ter que continuar com restrições nas visitas já que a eficácia dessa vacina não eh total.

Sou muito criticado aqui nesse tópico por não ficar trancado 24 horas por dia em casa mas qual a alternativa? Fechar todo serviço não essencial no Brasil por 5 anos ? Metade da população estaria desempregada e a outra metade estaria fudida sem fluxo de caixa. Funcionalismo publico iria ruir.
A vacina não eh 100% eficaz e nao tem pra maioria da população. A única solução eh 400 milhoes de dose de uma vacina no mínimo 90% eficaz o que vai demorar uns 5 a 10 anos (estou chutando).

E ae faz oq ?
A solução é fechar agora!!! No momento de crise no sistema de saúde de boa parte dos Estados... Desafogando, abre tudo de novo. Mano, vc tem noção que estamos lidando com 5,6,7 Estados em situações parecidas com Manaus do meio do ano passado ? AS vacinas estão chegando então segurem a porra do cu em casa o máximo que puderem...

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 05 Mar 2021 09:49

Paulo J. escreveu:
05 Mar 2021 09:43
Isso. Fale mal de cristão. Mas depois não chora se voltar contra você tuas próprias palavras.
Sai demente, não me quote, não fale comigo. Se um dia você virar homem e resolver me responder sobre as mentiras do nazista ok.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 05 Mar 2021 10:02

bartkaninde escreveu:

E ae faz oq ?
po, mas aí tu tá parecendo meu sobrinho de 10 anos que quando contrariado vem logo com os extremos pra refutar: "tá bom, nunca mais eu vou comer então."

Não existe solução perfeita, isso tá mais que certo. A decisão tem que ser pautada no menos pior: quantas vidas são perdidas para que o dono de um bar e alguns funcionários não passem aperto? Soma não só o caso de corona, mas o pessoas com outras doenças não têm acesso a UTI, tratamentos eletivos estão sendo cancelados, é uma cascata fudida de consequências pela super lotação da sistema de saúde.

Tem certeza que é pelo dono do bar? Será que o dono do bar não pode segurar as pontas em prol de dezenas de vidas que não voltarão mais (a dele incluso)? Não vou falar por ti logicamente, mas um bocado de gente que eu conheço tá nem aí pra situação financeira de dono de bar, se fosse isso faziam caridade e campanha pra ajudar. Tão só querendo tomar uma e relaxar na sexta e sábado depois de uma semana dura, e as vidas que se perdem por isso que se fodam. Por que tu não se junta com tua galera e combina de pedir delivery do teu amigo pra beber em casa todo fds?

20 dias de confinamento brabo, depois mais um mês de confinamento moderado e a gente voltava para a situação mais confortável que estávamos em outubro, a Europa já tá voltando. Depois disso era deixar a vacina controlar o resto. Mas a galera tá nem aí mesmo.

Tenho cada caso próximo, de gente que eu considero pessoas boas, mas que não dá pra acreditar. Um bom amigo meu, ainda na primeira onda, saía pra beber num bar que abria escondido toda sexta e sábado: passou pra esposa grávida, pro filho de 3 anos e pra empregada. Ainda bem que o filhinho já nasceu e não teve nada, mas já pensou se essa merda fosse como uma zica que fodesse com o feto? ninguém sabia, e o cara tava nem aí pra arriscar a vida da família só pra poder tomar uma e conversar com o dono do bar. É surreal o que o ser humano tem mostrado nesse último ano.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 05 Mar 2021 10:44

gus77 escreveu:
04 Mar 2021 15:28
Buzios, RJ. Tem alguns outros tb. Mas não dá mídia anuciar o q dá certo.

https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/ ... s-25022021

https://www.radiolitoral945.com.br/noti ... ara-covid/
Buzio tem 30 mil pessoas e eu vi gente querendo comparar com SP...

Nao da, tem condominio em SP com 30 mil pessoas hahahahahaahah

Abss
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Giovani
Contato:

Mensagem por Giovani » 05 Mar 2021 11:15

brunodsr escreveu:
04 Mar 2021 11:49
Colega do trabalho teve isso daí. O esposo e filho mais velho adoeceram, enquanto ela e o mais novo não tiveram nada. Todos se testaram. Ausência para o vírus e anticorpos.

Um maluco que treinava comigo baixou UTI. Soube por causa de uma postagem no Facebook de um amigo em comum. Não sei em que condição pegou ou qualquer detalhe, mas sei que ele é jiu-jiteiro, malhador, toma uns bagulho pra crescer também, curtia tomar uma nos fds, etc. Nada muito longe de qualquer cidadão normal e solteiro. Mas o caso dele é bem grave, ao menos pelas mensagens que vi. Foda!!
Talvez o tomar uns bagulhos tenha sido o problema. Houve um estudo ano passado o qual dizia que carecas tinham mais riscos de apresentar a forma mais grave da doença. E isso estaria ligado aos níveis elevados de diidrotestosterona.
Vi uma médica falando sobre isso recentemente e encontrei essa informação em alguns portais: https://www.unasus.gov.br/especial/covid19/markdown/209
Não sou da área de saúde, estou apenas compartilhando o que eu encontrei. Se alguém da área puder dar a opinião sobre isso, seria interessante.

Sobre os testes, não confiem em exame de sangue. Principalmente em casos de IGG reagente, que em teoria deveria dizer se a pessoa já teve Covid. Por politicas da empresa, minha esposa já fez 12 testes sanguíneos. Desses 12, 3 deram IGG reagente (que ela já teve covid). Isso é um problema bem sério e devia ser proibido pela ANVISA um teste com a acuracidade tão baixa. Um IGG reagente faz a pessoa achar que já teve covid e relaxar nas medidas de proteção. Um IGM não reagente faz a pessoa achar que não está com covid e relaxar no convívio com os familiares. Testagem em massa é fundamental no combate a doença, mas testar utilizando um método não confiável pode trazer mais problemas do que solução.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 05 Mar 2021 11:17

AçoitaBjj escreveu:
05 Mar 2021 09:46
A solução é fechar agora!!! No momento de crise no sistema de saúde de boa parte dos Estados... Desafogando, abre tudo de novo. Mano, vc tem noção que estamos lidando com 5,6,7 Estados em situações parecidas com Manaus do meio do ano passado ? AS vacinas estão chegando então segurem a porra do cu em casa o máximo que puderem...
Manaus meio do ano passado?
Isso não foi nada comparado a Janeiro/Fevereiro desse ano
Não da para fechar um pais continental todo de uma vez, tem que ser por estados mesmo.
Se os dados forem apresentandos indicando que vai fuder tudo, tem que tomar as medidas e fechar as cidades/estados nessa situacao.
Aqui em Manaus ainda não se tem nocao certa de quantas pessoas morreram por dia naquela loucura de cepa nova, festas de fim de ano e falta de oxigineio.
Ate hoje estao contabilizando mortes atrasadas desse periodo.
E sobre as vacinas pra ser sincero, nesse momento em que a merda já ta feita e nao compraram, a unica coisa que quero é ver meus pais, tios, avos e a velharada tomando logo. Já perdi a esperanca dessa vacina chegar na rede publica esse ano pra quem tem menos de 40 sem comorbidades, a esperanca que tenho é liberarem logo as clinicas privadas, porque se depender do governo, pqp!!!
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 05 Mar 2021 11:38

Turbo escreveu:
05 Mar 2021 11:17
Manaus meio do ano passado?
Isso não foi nada comparado a Janeiro/Fevereiro desse ano
Não da para fechar um pais continental todo de uma vez, tem que ser por estados mesmo.
Se os dados forem apresentandos indicando que vai fuder tudo, tem que tomar as medidas e fechar as cidades/estados nessa situacao.
Aqui em Manaus ainda não se tem nocao certa de quantas pessoas morreram por dia naquela loucura de cepa nova, festas de fim de ano e falta de oxigineio.
Ate hoje estao contabilizando mortes atrasadas desse periodo.
E sobre as vacinas pra ser sincero, nesse momento em que a merda já ta feita e nao compraram, a unica coisa que quero é ver meus pais, tios, avos e a velharada tomando logo. Já perdi a esperanca dessa vacina chegar na rede publica esse ano pra quem tem menos de 40 sem comorbidades, a esperanca que tenho é liberarem logo as clinicas privadas, porque se depender do governo, pqp!!!
Pois é, é exatamente isso que me referi. A situação de muitos Estados exige essas medidas, não é fantasia, não é terraplanismo, é a completa falta de leitos.
Tenho um tio que precisa fazer uma cirurgia "eletiva" (provavelmente não vai morrer por conta dela, mas tem que passar 24h de dia dopado de remédio sem aguentar a dor que sente) , não consegue pq não tem leitos de UTI no meu Estado e médico nenhum quer arriscar.
Os dodóis que acham que estão ajudando alguém saindo e confraternizando (na verdade ficam com o cu piscando em casa) são os principais responsáveis por isso...
TODOS! Políticos e Povo.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 05 Mar 2021 11:44

carnaval fudeu com tudo mesmo :mf_depressed:
pessoal nao aguentou ficar UM carnaval sem fazer merda :fuyou_2:

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 05 Mar 2021 11:57

Russell escreveu:
04 Mar 2021 16:22
São dois prefeitos, o de Ribeirão Preto e de Mirandópolis.
Eu estava lendo no UOL, que a taxa de ocupação de leitos de UTIs para pacientes com covid nos hospitais em Ribeirão Preto é de 89,7% e Mirandópolis 85%.
parece que estão bem fora da casinha 8-} 8-}
gus77 escreveu:
04 Mar 2021 15:28
Buzios, RJ. Tem alguns outros tb. Mas não dá mídia anuciar o q dá certo.

https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/ ... s-25022021

https://www.radiolitoral945.com.br/noti ... ara-covid/
me parece ser uma cidade muito próxima de cidades maiores
talvez um lockdown muito rígido não mas algumas medidas pra acompanhar as cidades de perto se pah precisa mesmo
terroso escreveu:
04 Mar 2021 16:56
Spoiler:
Covid-19: países com altos índices de obesidade acumulam 88% das mortes.

Um relatório divulgado nesta quinta-feira, 4, pela Federação Mundial da Obesidade mostra que entre 2,5 milhões de mortes causadas pelo novo coronavírus, 2,2 milhões ocorreram em países com altos índices de obesidade

O estudo revelou, ainda, que a taxa de mortalidade em países onde as pessoas estão acima do peso ou obesas é 10 vezes mais elevada, em comparação com países onde menos da metade da população encontra-se nessa condição.

O Brasil, com 93 mortes por 100 mil pessoas, tem 56,5% da população com sobrepeso e 22,1% com obesidade. EUA, México e Itália, por exemplo, têm índices semelhantes.

Como foi feito o estudo?
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores analisaram os dados de mortalidade da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, e do observatório global da OMS (Organização Mundial da Saúde). Ao todo, foram analisados mais de 160 países.

Eles descobriram que as mortes por covid-19 aumentaram junto com a prevalência de obesidade nos países. Além disso, segundo os dados divulgados, esse índice de mortalidade persistiu mesmo quando foi comparado ao fator idade, que já representa um risco mais elevado de morte, e riqueza.

O relatório descreveu que todos os países onde menos de 40% da população estava acima do peso tinham uma baixa taxa de mortalidade por covid-19. Em contrapartida, em países onde mais de 50% da população estava acima do peso, a taxa de mortalidade de covid-19 era muito mais alta.

"A covid-19 não é a primeira infecção respiratória viral que é exacerbada pelo excesso de peso. Dados das duas últimas décadas sobre o impacto da MERS [síndrome respiratória do Médio Oriente, causada por um coronavírus aparentado com o SARS-CoV-2], a gripe H1N1 e outras infecções relacionadas com a gripe mostram desenvolvimentos mais graves em pessoas com excesso de peso", diz um trecho do relatório.

Os pesquisadores também alertaram que uma população com excesso de peso, além de não ser saudável, também pode evoluir para uma pandemia, já que a obesidade também é uma doença.

Contudo, essa taxa de mortalidade pode estar incompleta ou mudar rapidamente, porque os dados foram baseados em relatórios divulgados por cada país, em relação ao seu número de mortes por covid-19. Agora, porém, com a vacinação em massa acontecendo em diversos países, a expectativa é que diminuam as mortes.

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias ... mortes.htm
Esse negócio de "aceitação do corpo" é praticamente um crime...
quanto a discriminação da aparência, tá certo, mas não acompanha o porém da saúde, quando acompanha é ao contrário: dizendo que gordisse tem nada a ver com saúde

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 05 Mar 2021 12:45

bartkaninde escreveu:
Fechar todo serviço não essencial no Brasil por 5 anos ?
Eita Bart.
Os países em q o povo está segurando o fogo no rabo e vacinando já estão baixando a curva, vendo luz no fim do túnel.

Mas aqui, onde temos tanta gente caridosa indo "ajudar" o dono do bar....capaz mesmo de durar uns 5 anos
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 05 Mar 2021 13:11

Minha mãe tomou a de Oxford, sendo que a segunda dose é daqui 3 meses! caramba, não dava pra toma vachina mesmo e a segunda dose um mês depois?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 05 Mar 2021 13:24

Batman escreveu:
05 Mar 2021 11:44
carnaval fudeu com tudo mesmo :mf_depressed:
pessoal nao aguentou ficar UM carnaval sem fazer merda :fuyou_2:
Pra falar a verdade, desde o feriado de 7 de setembro que coisa descambou, eu acho que demorou até d+ para entrar em colapso!

O Brasileiro é um ser mundiça e por mais que TODOS os governantes tenham errado miseravelmente ao meu ver é impossível controlar um bando de Brasileiros doidos pra fazer cagada!

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 05 Mar 2021 13:31

Amazonas véio de guerra abrindo ACADEMIA. Será que seguirão privilegiados no recebimento de vacinas? Tem estado que está pior que lá agora.

Responder