Mas notei vc com "novas" tendencias...Garfield escreveu:
Não se engane contínuo a favor da políticas sociais inclusivas destes comunistas comedores de criancinha

Mas notei vc com "novas" tendencias...Garfield escreveu:
Não se engane contínuo a favor da políticas sociais inclusivas destes comunistas comedores de criancinha
Exatamente, Paulo. Foi o que eu quis dizer. Explicou bem melhor que eu.pauloctba escreveu:
Em um livre mercado os recursos serão alocados da maneira mais eficiente possível, visto que é do interesse do investidor que o investimento obtenha sucesso. Tanto no consumo como no investimento, as operações sempre serão feitas visando a melhor relação custo-risco-benefício.
Especuladores são fundamentais, pois decidem para onde os recursos serão direcionados. Claro que cometerão falhas, mas são pessoas muito mais qualificadas a direcionar investimentos do que o governo, e muito mais interessadas em ver o investimento rendendo frutos.
O que leva alguem a pensar que um governo regulando o mercado vai resolver esse problema? Como eu havia falado, as grandes crises recentes ocorreram porque o governo subsidiou atividades que não tinham razão de existir, eliminando bons investimentos, e gastou mais do que podia.
Ninguém é perfeito, nobre Garfield. HahahahaGarfield escreveu:
Se entrássemos nessa discussão, eu seria obrigado a incluir o cientificidade do Direito no debate, mas não sairia nada de produtivo daí. HahahahaFu Manchu escreveu: Economia ser ciência é algo bastante discutível, mas nem vou entrar nesse assunto senão vai ter gente querendo me dar tiro kkk
Eu particularmente entendo que o fim da economia é dar estabilidade, qualidade de vida e crescimento contínuo a uma nação. Mas acredito que isso tem que ser feito alicerçado em bases sólidas, não feito de maneira artificial e passageira que, no fim, causa mais estragos que aqueles existentes antes das medidas populistas.Mestre escreveu:
O problema é que vocês insistem em ver a economia como um fim em si...
Economia não é ciência, mas "ciências sociais" é?Fu Manchu escreveu: Economia ser ciência é algo bastante discutível, mas nem vou entrar nesse assunto senão vai ter gente querendo me dar tiro kkk
Economia é uma ciência social, se você considerar ela ciência. Apesar de eu achar que muito sociólogo faz filosofia social, essa disciplina possui epistemologia, métodos e objetos que podem ser separados. Direito, citado pelo Shin tb. Ciência política tb. Agora separa a economia da política e veja se isso é possível.Kozak escreveu:
Economia não é ciência, mas "ciências sociais" é?
Não só eles. A esquerda tb. Bom ao menos os marxistas.Mestre escreveu:
Que bosta de comentário!Carrapeta escreveu:
Esse aqui deve ser filiado ao PSTU, Psol etc...
Não tô dizendo que é o seu caso, mas tem um pessoal da sociologia muito arrogante, prepotente e cheio de si - acham que a sociologia é o ápice do pensamento humano rs. Eu tive um professor de sociologia que ficava indignado que chamassem direito de ciência rs.Fu Manchu escreveu: Economia é uma ciência social, se você considerar ela ciência. Apesar de eu achar que muito sociólogo faz filosofia social, essa disciplina possui epistemologia, métodos e objetos que podem ser separados. Direito, citado pelo Shin tb. Ciência política tb. Agora separa a economia da política e veja se isso é possível.
Somos dois.General Moscardo escreveu:Gostei dessa notícia.
Torço para o fim da UE.
Está estragando a cultura de todos os países europeus.
Espero mesmo que algumas extrema-direitas tomem o poder tb.
Digo o mesmo do seu.robinholoureiro escreveu: Que bosta de comentário!
Eu, pensando como observador, vejo a economia como um meio para conquistarmos outras coisas. Não lembro quem disse a seguinte frase: Se um presidente puder caprichar em um ministério que o faça no da economia, pois desenvolvendo ela fica muito mais fácil resolver outros problemas.Mestre escreveu:
Usuários navegando neste fórum: Amâncio Siqueira, Carrapeta, Germer, MauricioRSRJ, Pegetto, pinhead, Raul Nutti e 146 visitantes