UFC 259: Blachowicz vs Adesanya - Weigh-in
Re: UFC 259: Blachowicz vs Adesanya - Weigh-in
Diferença de peso medonha, Blacho vai vir muito mais forte. Ainda mais, considerando que dentro das respectivas categorias nativas, a condição deles nunca foram sequer parelhas: Blacho já era um dos mais fortes na LH, Ades sempre favoreceu um approach muito mais técnico (embora nem sempre confinado em um modelo de plena eficiência), e vem desenvolvendo um padrão de luta mais cerebral e ajustado à modalidade (a luta contra o Borracha foi uma aula de como desmontar alguém, pecinha por pecinha). Acho que a grande dúvida é saber se o Adesanya tem jogo pra negar a vantagem ao Blacho e impor sua condição de lutador muito mais técnico, e se o Blachowicz tem jogo pra reivindicar a qualidade de ser ele mesmo e brutalizar mais um. Pelo abismo de diferença na qualidade do que cada um impõe, dou o favoritismo ao Adesanya, mas vou torcer para o Blachowicz, por ser uma figura muito mais interessante.
Tags:
Vou casar uma grana boa no polonês, deve entrar com 102kg ao menos e o adedanha com 91kkkkkk
Primeira mão que entrar e caixão e vela preta e se derrubar e cair por cima o nigeriano não levanta mais
Primeira mão que entrar e caixão e vela preta e se derrubar e cair por cima o nigeriano não levanta mais

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Se o nigeriano fizer uma luta da mesma forma que foi contra o Romero vcs acham que ele ganhará na decisão?
Pergunto isso pq normalmente quando vai pra decisão o desafiante só ganha se for de maneira clara, aconteceu muito disso
Pergunto isso pq normalmente quando vai pra decisão o desafiante só ganha se for de maneira clara, aconteceu muito disso
Fogo em naziliberal
Uadima subiu e sentiu a diferença de força, o mesmo com Rockrolla. Acho q o Nigéria vai sentir o mesmo amanhã, só vai restar pra ele correr a luta toda, bater e sair
sim.Problema é justamente fazer isso no MMA onde se tem quedas e dirty boxe com 10 kg a menos.Com paridade de nível Um peso leve cansa menos se ambos só se movimentarem em striking puro mas se fazer isometria com o corpo(clinch,dirty oxe) todo o mais leve vai cansar primeiro.
Se o Adesanya conseguisse pesar 100kg seco como um bolt da vida seria muito interessante ele na 93kg mas isso demoria muitos meses talvez um ano e meio.Mas é complicado um lutador ficar sem receber por esse período de tempo.
Sempre gostaria de saber como o Jones sairia com striking extremamente explosivo com altura,envergadura parecida.Pena que ele foi pro peso pesado antes do Israel aparecer.

Hendo fez o mesmo na luta contra o Fedor. Entrou bem mais leve
Onde tu casa apostas? Tinha pensado também, apostar uma grana no Blacho e torcer pra conectar um míssil no queixinho do ginecomastico Sanya.
Eu tô usando o bet 365, cotação tá pagando 2.8 na vitória do Jan e 3.6 se for por ko/tko

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- Craig Nicholls
- Contato:
2.8 no jan vale a pena, ainda mais que na minha visão ele é favorito
Daria uma grana boa, talvez eu aposte mesmo.
Craig Nicholls escreveu: ↑06 Mar 2021 11:362.8 no jan vale a pena, ainda mais que na minha visão ele é favorito
Acho que o que poderia configurar algum favoritismo pro Blacho é algo que o Sanya já mostrou ser muito bem capaz de contornar, e a condição de jogo do Sanya atual é muito blindada pra qualquer coisa que o Blachowicz poderia infligir normalmente. Mas também, a sobreposição de estilos não leva tanto em conta a disparidade entre a condição física de ambos (um plano de luta visando explorar uma particularidade física é bem diferente de um plano que abarque os elementos de estilo do seu adversário, mas acho que é algo que o Sanya já deve ter antecipado), e uma diferença de força tão grande é sempre um fator (só que daí também penderia para o outro lado, dado que o volume e a mobilidade da categoria de baixo são bem maiores, então o Sanya tem uma janela muito grande pra performar de acordo - ele pode ir ciscando e ciscando até o Blachowicz não ser capaz de tankar mais). Não descarto, no entanto, a possibilidade do Blacho trazer pra luta algum elemento de imprevisibilidade (uma coisa em que ele é muito bom em fazer é surpreender).
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Cara, o que deixa o Adesanya mais favorito na minha visão é o fato do nigeriano não ter medo nenhum de fazer luta feia e nessa o Jan que caminha batendo deve tomar alguns contra-golpes.
Dito isso, acho que as odds estão muito boas pra casar um cascalho no polaco, war legendary polish power kkkkk
Dito isso, acho que as odds estão muito boas pra casar um cascalho no polaco, war legendary polish power kkkkk
MãoDeMacaco escreveu: ↑06 Mar 2021 12:12Cara, o que deixa o Adesanya mais favorito na minha visão é o fato do nigeriano não ter medo nenhum de fazer luta feia e nessa o Jan que caminha batendo deve tomar alguns contra-golpes.
É verdade. E nesse sentido, uma coisa que poderia favorecer o Blacho, é realmente optar por um berserk approach e tentar liquidar logo no começo (que nem quando o Masvidal rachou a cabeça do Askren no meio). Sanya deve vir preparado para jogar no long-term, e, na mesma medida que a luta se estende, menos seria favorável para o Blacho (o Adesanya deve criar algum desgaste e tentar tornar impraticável para o Blachowicz se manter ativo na luta). A janela de oportunidade para surpreender é justo no inicio, quando ainda retém energia, é mais suscetível em tankar alguns golpes e pode explorar com franqueza o fato de ser muito mais forte.
Adedanha já tem desculpa se perder: "Erramos na estratégia de chegar leve pra luta". Essa estratégia é a clássica que vai de bestial a besta em alguns segundos (é só mudar o lado do resultado...rs).
- Craig Nicholls
- Contato:
Entendo, mas em uma análise de odd/performance dos lutadores, eu daria essa luta um justo 50/50 ou uma pequena vantagem pro adenasaya. Uma odd de 2x pro Jan seria o justo, a odd de 2.8 é injusta e por isso vale a pena aproveitar. O que não ta valendo a pena é apostar no adenasaya com 1.4. Essa luta é apostar no Jan ou nem apostar. Na minha opinião, é claro.Raf'el escreveu: ↑06 Mar 2021 12:03Daria uma grana boa, talvez eu aposte mesmo.
Acho que o que poderia configurar algum favoritismo pro Blacho é algo que o Sanya já mostrou ser muito bem capaz de contornar, e a condição de jogo do Sanya atual é muito blindada pra qualquer coisa que o Blachowicz poderia infligir normalmente. Mas também, a sobreposição de estilos não leva tanto em conta a disparidade entre a condição física de ambos (um plano de luta visando explorar uma particularidade física é bem diferente de um plano que abarque os elementos de estilo do seu adversário, mas acho que é algo que o Sanya já deve ter antecipado), e uma diferença de força tão grande é sempre um fator (só que daí também penderia para o outro lado, dado que o volume e a mobilidade da categoria de baixo são bem maiores, então o Sanya tem uma janela muito grande pra performar de acordo - ele pode ir ciscando e ciscando até o Blachowicz não ser capaz de tankar mais). Não descarto, no entanto, a possibilidade do Blacho trazer pra luta algum elemento de imprevisibilidade (uma coisa em que ele é muito bom em fazer é surpreender).
Craig Nicholls escreveu: ↑06 Mar 2021 13:09Entendo, mas em uma análise de odd/performance dos lutadores, eu daria essa luta um justo 50/50 ou uma pequena vantagem pro adenasaya. Uma odd de 2x pro Jan seria o justo, a odd de 2.8 é injusta e por isso vale a pena aproveitar. O que não ta valendo a pena é apostar no adenasaya com 1.4. Essa luta é apostar no Jan ou nem apostar. Na minha opinião, é claro.
Ah, sim. Estava considerando o âmbito da luta em si. Mas nisso, eu concordo. Estou até pensando em casar uns R$200,00 na vitória do Blacho.