UFC 259: Blachowicz vs Adesanya - Weigh-in

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Monsoon
Contato:

Re: UFC 259: Blachowicz vs Adesanya - Weigh-in

Mensagem por Monsoon » 05 Mar 2021 19:35

Diferença de peso medonha, Blacho vai vir muito mais forte. Ainda mais, considerando que dentro das respectivas categorias nativas, a condição deles nunca foram sequer parelhas: Blacho já era um dos mais fortes na LH, Ades sempre favoreceu um approach muito mais técnico (embora nem sempre confinado em um modelo de plena eficiência), e vem desenvolvendo um padrão de luta mais cerebral e ajustado à modalidade (a luta contra o Borracha foi uma aula de como desmontar alguém, pecinha por pecinha). Acho que a grande dúvida é saber se o Adesanya tem jogo pra negar a vantagem ao Blacho e impor sua condição de lutador muito mais técnico, e se o Blachowicz tem jogo pra reivindicar a qualidade de ser ele mesmo e brutalizar mais um. Pelo abismo de diferença na qualidade do que cada um impõe, dou o favoritismo ao Adesanya, mas vou torcer para o Blachowicz, por ser uma figura muito mais interessante.

Tags:

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 05 Mar 2021 23:16

Vou casar uma grana boa no polonês, deve entrar com 102kg ao menos e o adedanha com 91kkkkkk

Primeira mão que entrar e caixão e vela preta e se derrubar e cair por cima o nigeriano não levanta mais
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 06 Mar 2021 00:08

Se o nigeriano fizer uma luta da mesma forma que foi contra o Romero vcs acham que ele ganhará na decisão?
Pergunto isso pq normalmente quando vai pra decisão o desafiante só ganha se for de maneira clara, aconteceu muito disso
Fogo em naziliberal

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 06 Mar 2021 00:45

Uadima subiu e sentiu a diferença de força, o mesmo com Rockrolla. Acho q o Nigéria vai sentir o mesmo amanhã, só vai restar pra ele correr a luta toda, bater e sair

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 06 Mar 2021 06:11

Fedor escreveu:
06 Mar 2021 00:08
Se o nigeriano fizer uma luta da mesma forma que foi contra o Romero vcs acham que ele ganhará na decisão?
Pergunto isso pq normalmente quando vai pra decisão o desafiante só ganha se for de maneira clara, aconteceu muito disso
sim.Problema é justamente fazer isso no MMA onde se tem quedas e dirty boxe com 10 kg a menos.Com paridade de nível Um peso leve cansa menos se ambos só se movimentarem em striking puro mas se fazer isometria com o corpo(clinch,dirty oxe) todo o mais leve vai cansar primeiro.
Se o Adesanya conseguisse pesar 100kg seco como um bolt da vida seria muito interessante ele na 93kg mas isso demoria muitos meses talvez um ano e meio.Mas é complicado um lutador ficar sem receber por esse período de tempo.
Sempre gostaria de saber como o Jones sairia com striking extremamente explosivo com altura,envergadura parecida.Pena que ele foi pro peso pesado antes do Israel aparecer.
Imagem

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 06 Mar 2021 07:58

Hendo fez o mesmo na luta contra o Fedor. Entrou bem mais leve

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 06 Mar 2021 08:27

Renan26 escreveu:
05 Mar 2021 23:16
Vou casar uma grana boa no polonês, deve entrar com 102kg ao menos e o adedanha com 91kkkkkk

Primeira mão que entrar e caixão e vela preta e se derrubar e cair por cima o nigeriano não levanta mais
Onde tu casa apostas? Tinha pensado também, apostar uma grana no Blacho e torcer pra conectar um míssil no queixinho do ginecomastico Sanya.

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 06 Mar 2021 11:29

Raf'el escreveu:
06 Mar 2021 08:27
Onde tu casa apostas? Tinha pensado também, apostar uma grana no Blacho e torcer pra conectar um míssil no queixinho do ginecomastico Sanya.
Eu tô usando o bet 365, cotação tá pagando 2.8 na vitória do Jan e 3.6 se for por ko/tko
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Craig Nicholls
Contato:

Mensagem por Craig Nicholls » 06 Mar 2021 11:36

2.8 no jan vale a pena, ainda mais que na minha visão ele é favorito

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 06 Mar 2021 12:03

Renan26 escreveu:
06 Mar 2021 11:29
Eu tô usando o bet 365, cotação tá pagando 2.8 na vitória do Jan e 3.6 se for por ko/tko
Daria uma grana boa, talvez eu aposte mesmo.

Craig Nicholls escreveu:
06 Mar 2021 11:36
2.8 no jan vale a pena, ainda mais que na minha visão ele é favorito
Acho que o que poderia configurar algum favoritismo pro Blacho é algo que o Sanya já mostrou ser muito bem capaz de contornar, e a condição de jogo do Sanya atual é muito blindada pra qualquer coisa que o Blachowicz poderia infligir normalmente. Mas também, a sobreposição de estilos não leva tanto em conta a disparidade entre a condição física de ambos (um plano de luta visando explorar uma particularidade física é bem diferente de um plano que abarque os elementos de estilo do seu adversário, mas acho que é algo que o Sanya já deve ter antecipado), e uma diferença de força tão grande é sempre um fator (só que daí também penderia para o outro lado, dado que o volume e a mobilidade da categoria de baixo são bem maiores, então o Sanya tem uma janela muito grande pra performar de acordo - ele pode ir ciscando e ciscando até o Blachowicz não ser capaz de tankar mais). Não descarto, no entanto, a possibilidade do Blacho trazer pra luta algum elemento de imprevisibilidade (uma coisa em que ele é muito bom em fazer é surpreender).

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 06 Mar 2021 12:12

Cara, o que deixa o Adesanya mais favorito na minha visão é o fato do nigeriano não ter medo nenhum de fazer luta feia e nessa o Jan que caminha batendo deve tomar alguns contra-golpes.

Dito isso, acho que as odds estão muito boas pra casar um cascalho no polaco, war legendary polish power kkkkk

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 06 Mar 2021 12:27

MãoDeMacaco escreveu:
06 Mar 2021 12:12
Cara, o que deixa o Adesanya mais favorito na minha visão é o fato do nigeriano não ter medo nenhum de fazer luta feia e nessa o Jan que caminha batendo deve tomar alguns contra-golpes.

Dito isso, acho que as odds estão muito boas pra casar um cascalho no polaco, war legendary polish power kkkkk
É verdade. E nesse sentido, uma coisa que poderia favorecer o Blacho, é realmente optar por um berserk approach e tentar liquidar logo no começo (que nem quando o Masvidal rachou a cabeça do Askren no meio). Sanya deve vir preparado para jogar no long-term, e, na mesma medida que a luta se estende, menos seria favorável para o Blacho (o Adesanya deve criar algum desgaste e tentar tornar impraticável para o Blachowicz se manter ativo na luta). A janela de oportunidade para surpreender é justo no inicio, quando ainda retém energia, é mais suscetível em tankar alguns golpes e pode explorar com franqueza o fato de ser muito mais forte.

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 06 Mar 2021 13:01

Adedanha já tem desculpa se perder: "Erramos na estratégia de chegar leve pra luta". Essa estratégia é a clássica que vai de bestial a besta em alguns segundos (é só mudar o lado do resultado...rs).

Craig Nicholls
Contato:

Mensagem por Craig Nicholls » 06 Mar 2021 13:09

Raf'el escreveu:
06 Mar 2021 12:03
Daria uma grana boa, talvez eu aposte mesmo.

Acho que o que poderia configurar algum favoritismo pro Blacho é algo que o Sanya já mostrou ser muito bem capaz de contornar, e a condição de jogo do Sanya atual é muito blindada pra qualquer coisa que o Blachowicz poderia infligir normalmente. Mas também, a sobreposição de estilos não leva tanto em conta a disparidade entre a condição física de ambos (um plano de luta visando explorar uma particularidade física é bem diferente de um plano que abarque os elementos de estilo do seu adversário, mas acho que é algo que o Sanya já deve ter antecipado), e uma diferença de força tão grande é sempre um fator (só que daí também penderia para o outro lado, dado que o volume e a mobilidade da categoria de baixo são bem maiores, então o Sanya tem uma janela muito grande pra performar de acordo - ele pode ir ciscando e ciscando até o Blachowicz não ser capaz de tankar mais). Não descarto, no entanto, a possibilidade do Blacho trazer pra luta algum elemento de imprevisibilidade (uma coisa em que ele é muito bom em fazer é surpreender).
Entendo, mas em uma análise de odd/performance dos lutadores, eu daria essa luta um justo 50/50 ou uma pequena vantagem pro adenasaya. Uma odd de 2x pro Jan seria o justo, a odd de 2.8 é injusta e por isso vale a pena aproveitar. O que não ta valendo a pena é apostar no adenasaya com 1.4. Essa luta é apostar no Jan ou nem apostar. Na minha opinião, é claro.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 06 Mar 2021 13:13

Craig Nicholls escreveu:
06 Mar 2021 13:09
Entendo, mas em uma análise de odd/performance dos lutadores, eu daria essa luta um justo 50/50 ou uma pequena vantagem pro adenasaya. Uma odd de 2x pro Jan seria o justo, a odd de 2.8 é injusta e por isso vale a pena aproveitar. O que não ta valendo a pena é apostar no adenasaya com 1.4. Essa luta é apostar no Jan ou nem apostar. Na minha opinião, é claro.
Ah, sim. Estava considerando o âmbito da luta em si. Mas nisso, eu concordo. Estou até pensando em casar uns R$200,00 na vitória do Blacho.

Responder