Isso fez diferença???

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
filho_do_arona
Mensagens: 1084
Registrado em: 07 Nov 2014 18:52
Contato:

Re: Isso fez diferença???

Mensagem por filho_do_arona » 27 Jan 2015 14:14

Axe_Spartan escreveu:
Foi perguntado isso para o Gustafsson no press-conference depois da luta e ele disse que nem se lembrava de cabeçada, obviamente, tinha acabado de lutar, não tinha revisto a luta, e é uma pancada que o pegou desprevenido (e que pode ter feito um estrago grande, levado a uma concussão), certamente ele não iria se lembrar disso.
Não to falando do fato dele lembrar ou não, e sim dele averiguar em vídeo ou algo do tipo para questionar o resultado, e depois ficar de choradeira, coisa que ele não fez até então, e nem deve fazer. (e que está certo.)
Não estou querendo entrar no mérito da cabeça ter influenciado no resultado ou não.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Isso fez diferença???

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 27 Jan 2015 17:11

Axe_Spartan escreveu:
A cabeçada aconteceu? Sim.
Foi acidental? Sim.
Sem ela o Gustafsson poderia ter se recuperado mais rápido? Não sabemos e nunca iremos saber.

Eu particularmente odeio essas polêmicas e acidentes nas lutas, pra mim deixa a luta com um gosto amargo, mas fazer o que, acontece.
É só um achismo meu mesmo, Axe. É claro que o Gustafsson tem um queixo sinistro, mas quando entra o golpe de direita, antes de acontecer a cabeçada, o Mauler já tinha dobrado a perna. Sinceramente, acho que seria muito, mas muito difícil mesmo, o sueco se recuperar, sendo que teria um cara bruto e explosivo como o Rumble, caçando ele, sem dar espaço...

Pois é. Essas polêmicas, além um gosto amargo, muitas vezes, faz alguns tirarem os méritos do vencedor...

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Isso fez diferença???

Mensagem por Axe_Spartan » 27 Jan 2015 19:44

Henrique 6-3-3 escreveu:
É só um achismo meu mesmo, Axe. É claro que o Gustafsson tem um queixo sinistro, mas quando entra o golpe de direita, antes de acontecer a cabeçada, o Mauler já tinha dobrado a perna. Sinceramente, acho que seria muito, mas muito difícil mesmo, o sueco se recuperar, sendo que teria um cara bruto e explosivo como o Rumble, caçando ele, sem dar espaço...

Pois é. Essas polêmicas, além um gosto amargo, muitas vezes, faz alguns tirarem os méritos do vencedor...
Mas tem como não tirar um pouco o mérito sabendo que isso pode ter influenciado de maneira tão importante o resultado da luta?

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Isso fez diferença???

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 28 Jan 2015 19:19

Axe_Spartan escreveu:
Mas tem como não tirar um pouco o mérito sabendo que isso pode ter influenciado de maneira tão importante o resultado da luta?
Eu particularmente não gosto.
Mas há casos e casos também. Faber vs Rivera por exemplo. Onde o Faber se aproveitou (pra mim sem intenção) de uma dedada no olho do Rivera que na hora tinha parado. Nessa luta não da pra não tirar os méritos do Faber. A luta vinha muito equilibrada e ele claramente só finalizou por conta da dedada.
Aí tem Weidman vs Anderson,onde aconteceu aquela fatalidade, mas não se pode tirar os méritos do americano nessa luta como alguns ainda fazem. Dizendo que ele venceu por uma fatalidade, sendo que a luta estava completamente dominada por ele.
Por mais que aconteçam fatalidades e polêmicas, eu pelo menos sempre gosto de valorizar o cara que vinha vencendo a luta até então...

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Isso fez diferença???

Mensagem por Axe_Spartan » 28 Jan 2015 21:01

Henrique 6-3-3 escreveu:
Eu particularmente não gosto.
Mas há casos e casos também. Faber vs Rivera por exemplo. Onde o Faber se aproveitou (pra mim sem intenção) de uma dedada no olho do Rivera que na hora tinha parado. Nessa luta não da pra não tirar os méritos do Faber. A luta vinha muito equilibrada e ele claramente só finalizou por conta da dedada.
Aí tem Weidman vs Anderson,onde aconteceu aquela fatalidade, mas não se pode tirar os méritos do americano nessa luta como alguns ainda fazem. Dizendo que ele venceu por uma fatalidade, sendo que a luta estava completamente dominada por ele.
Por mais que aconteçam fatalidades e polêmicas, eu pelo menos sempre gosto de valorizar o cara que vinha vencendo a luta até então...
Eu particularmente acho um absurdo tirar os méritos do Weidman nas duas vitórias contra o Anderson, sendo que ele estava vencendo claramente a luta nas duas ocasiões, dando ênfase ao primeiro round do segundo embate, em que o Weidman deixou o Anderson em maus lençóis com um knockdown que fez os olhos do brasileiro virarem, além disso, as duas finalizações foram limpas, na primeira ele nocauteou com o Anderson dançando, pois como sabemos, o brasileiro nunca toma iniciativa e espera sempre lançar counter da iniciativa do oponente (e fazendo tudo aquilo ele só estava esperando o Weidman tomar a iniciativa) e pagou caro por isso, pois o Weidman não se afetou psicologicamente, se manteve na sua estratégia e conseguiu pegar o Anderson e na segunda aconteceu aquela fatalidade, mas foi limpa, e o brasileiro já tinha levado o maior prejuízo de sua carreira no UFC naquele primeiro round, quase sendo finalizado.

Por outro lado, nessa luta contra o Gustafsson, o Rumble não estava levando nenhuma vantagem até então, a luta estava muito no começo, e aquela pancada (mesmo que acidental) é ilegal, mas como já falei, pode ter feito a diferença, pois nunca saberemos com certeza.

Avatar do usuário
Caliani
Mensagens: 180
Registrado em: 17 Jun 2014 23:57
Contato:

Re: Isso fez diferença???

Mensagem por Caliani » 30 Jan 2015 11:27

http://i.imgur.com/EfGmY72.gifv" onclick="window.open(this.href);return false;

Por esse ângulo fica claro que a cabeçada pegou de raspão...

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Isso fez diferença???

Mensagem por Axe_Spartan » 30 Jan 2015 12:50

Caliani escreveu:http://i.imgur.com/EfGmY72.gifv

Por esse ângulo fica claro que a cabeçada pegou de raspão...
Sem querer ser chato, mas esse raspão aí pode ter gerado uma força significante.

Avatar do usuário
ironbrun
Mensagens: 1577
Registrado em: 14 Jun 2014 21:40
Contato:

Re: Isso fez diferença???

Mensagem por ironbrun » 30 Jan 2015 14:03

Caliani escreveu:http://i.imgur.com/EfGmY72.gifv

Por esse ângulo fica claro que a cabeçada pegou de raspão...
CSI mode on
Imagem

Pelo movimento do cabelo do Gustavo não foi de raspão não

CSI mode off

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3097
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: Isso fez diferença???

Mensagem por Patatá Atômico » 30 Jan 2015 17:08

Como não sou lover ou hater de nenhum lutador, então minha opinião é imparcial em relação a mérito, e INFELIZMENTE(odeio quando isso acontece, eu gosto quando a luta acaba de forma incontestável, independentemente do vencedor), mas pelo gif fica claro que na verdade, é ao contrário, o soco pegou de raspão e a cabeçada em cheio

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Isso fez diferença???

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 30 Jan 2015 17:37

Axe_Spartan escreveu: Eu particularmente acho um absurdo tirar os méritos do Weidman nas duas vitórias contra o Anderson, sendo que ele estava vencendo claramente a luta nas duas ocasiões, dando ênfase ao primeiro round do segundo embate, em que o Weidman deixou o Anderson em maus lençóis com um knockdown que fez os olhos do brasileiro virarem, além disso, as duas finalizações foram limpas, na primeira ele nocauteou com o Anderson dançando, pois como sabemos, o brasileiro nunca toma iniciativa e espera sempre lançar counter da iniciativa do oponente (e fazendo tudo aquilo ele só estava esperando o Weidman tomar a iniciativa) e pagou caro por isso, pois o Weidman não se afetou psicologicamente, se manteve na sua estratégia e conseguiu pegar o Anderson e na segunda aconteceu aquela fatalidade, mas foi limpa, e o brasileiro já tinha levado o maior prejuízo de sua carreira no UFC naquele primeiro round, quase sendo finalizado.

Por outro lado, nessa luta contra o Gustafsson, o Rumble não estava levando nenhuma vantagem até então, a luta estava muito no começo, e aquela pancada (mesmo que acidental) é ilegal, mas como já falei, pode ter feito a diferença, pois nunca saberemos com certeza.
Vantagem ele não estava levando mesmo, na minha opinião o Mauler estava em vantagem até aquele momento.
E mesmo achando que o resultado não mudaria, concordo que não dá pra ter certeza...

Avatar do usuário
Caliani
Mensagens: 180
Registrado em: 17 Jun 2014 23:57
Contato:

Re: Isso fez diferença???

Mensagem por Caliani » 31 Jan 2015 11:52

A cabeçada pegou de raspão na parte "externa" do olho, que não é um disjuntor, e o soco pegou na mandíbula, que muitos sabem o que significa. Eu sinceramente não sei por que estão discutindo isso. Sim, as imagens não são claras, mas ainda dá pra perceber a diferença do impacto de cada um dos golpes. Se a cabeçada tivesse pegado no queixo ou na têmpora seria outra história.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Isso fez diferença???

Mensagem por Axe_Spartan » 01 Fev 2015 09:58

Caliani escreveu:A cabeçada pegou de raspão na parte "externa" do olho, que não é um disjuntor, e o soco pegou na mandíbula, que muitos sabem o que significa. Eu sinceramente não sei por que estão discutindo isso. Sim, as imagens não são claras, mas ainda dá pra perceber a diferença do impacto de cada um dos golpes. Se a cabeçada tivesse pegado no queixo ou na têmpora seria outra história.
É óbvio que pancadas no queixo e na têmpora produziriam um estrago maior, mas não dá para simplesmente ignorar um impacto de encontro entre cabeças pelo fato de não ter havido contato com essas áreas supracitadas, a força envolvida ali naquele impacto poderia ser o suficiente para ter deixado o Gustafsson um pouco mais machucado e atrasar em sua recuperação num momento em que o AJ estava indo com tudo pra cima dele. É claro, tudo isso não deixa de ser especulação, mas acho que o fato de ter ocorrido um choque desses num momento tão importante da luta é autoexplicativo o motivo de ter havido tanta discussão sobre o assunto.

Avatar do usuário
Caliani
Mensagens: 180
Registrado em: 17 Jun 2014 23:57
Contato:

Re: Isso fez diferença???

Mensagem por Caliani » 01 Fev 2015 21:34

Mais ângulos:

http://i.imgur.com/WmjcF5a.gifv" onclick="window.open(this.href);return false;

http://i.imgur.com/Wjn2W5L.gifv" onclick="window.open(this.href);return false;

http://i.imgur.com/cJk3hZG.gif" onclick="window.open(this.href);return false;

Não tem o que discutir, sério mesmo. Não dá pra brigar contra essas imagens. E isso que eu tava torcendo demais pro Gus...

O cabelo dele se mexeu justamente porque foi aí que a cabeça do AJ relou.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Isso fez diferença???

Mensagem por Axe_Spartan » 02 Fev 2015 10:18

Caliani escreveu:Mais ângulos:

http://i.imgur.com/WmjcF5a.gifv" onclick="window.open(this.href);return false;

http://i.imgur.com/Wjn2W5L.gifv" onclick="window.open(this.href);return false;

http://i.imgur.com/cJk3hZG.gif" onclick="window.open(this.href);return false;

Não tem o que discutir, sério mesmo. Não dá pra brigar contra essas imagens. E isso que eu tava torcendo demais pro Gus...

O cabelo dele se mexeu justamente porque foi aí que a cabeça do AJ relou.
Já tinha visto esses ângulos em uma matéria do bloodyelbow, e na boa Caliani, isso não prova nada que a força do impacto foi insuficiente para machucar o Gustafsson, essa simplesmente vai ser uma questão que nunca iremos saber.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Isso fez diferença???

Mensagem por _BLAKE_ » 02 Fev 2015 10:53

Perdeu e foi posterizado fim de papo, tudo isso começou com aquele chute sem vergonha do sueco.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 106 visitantes