A Besta de Gevaudan e a origem da lenda dos lobisomens
Re: A Besta de Gevaudan e a origem da lenda dos lobisomens
Teoria muito doida, não consigo imaginar um bicho pré-histórico em um abate alucinado de camponeses (talvez em um livro do Seth Grahame-Smith). Quanto ao monstro no filme (quem não viu não deveria abrir a aba de spoiler, estraga um pouco da surpresa e entrega boa parte do final já pela metade do filme - quase que como um insight retroativo):
Spoiler:
- Raul Nutti
- Contato:
A gente precisa lembrar que isso tudo veio de boca a boca desde aquela época
Uma hiena (Sem necessidade de ser pré histórica) já é muito mais carne de pescoço que um lobo daquela região
Armas, provavelmente de pólvora negra, eram mais rústicas e muito menos precisas. Sem contar que, no meio do mato, ao encarar de frente um animal desconhecido a tensão aumenta muito
Pra mim, a maioria dava 2 tiros pra cima e saía correndo, e voltavam falando que deram 16 tiros, ela morreu voltou a vida e eles tiveram que correr
Uma hiena (Sem necessidade de ser pré histórica) já é muito mais carne de pescoço que um lobo daquela região
Armas, provavelmente de pólvora negra, eram mais rústicas e muito menos precisas. Sem contar que, no meio do mato, ao encarar de frente um animal desconhecido a tensão aumenta muito
Pra mim, a maioria dava 2 tiros pra cima e saía correndo, e voltavam falando que deram 16 tiros, ela morreu voltou a vida e eles tiveram que correr
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Faz tanto tempo que vi o filme que na minha cabeça era uma hiena pré-histórica. Maldito documentário, rs.Raf'el escreveu: ↑03 Mar 2021 15:58Teoria muito doida, não consigo imaginar um bicho pré-histórico em um abate alucinado de camponeses (talvez em um livro do Seth Grahame-Smith). Quanto ao monstro no filme (quem não viu não deveria abrir a aba de spoiler, estraga um pouco da surpresa e entrega boa parte do final já pela metade do filme - quase que como um insight retroativo):Spoiler:
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
no topicos dos animais, postei um link de um programa do history onde acham o cranio do animal no museu de paris.RequintesDePuberdade escreveu: ↑03 Mar 2021 14:52Rolou aqui ou no finado tópico sobre isso em que indicaram um documentário do history channel ou algum canal desses...
Pra mim aparentou que desde o começo sempre foi algum maniaco...
Tapirus terrestris
-
- Contato:
Existe a possibilidade de ter sido realmente uma hiena pré- histórica? Pois pelos relatos uns diziam ser lobo, outros uma hiena, e o tamanho do animal não bate com nenhuma das espécies, um burro é muito maior do que uma hiena ou um lobo.
Apesar que tem umas fotos circulando na Internet de uns lobos absurdamente grandes, maiores(em tamanho, não peso) até do que leões.
Apesar que tem umas fotos circulando na Internet de uns lobos absurdamente grandes, maiores(em tamanho, não peso) até do que leões.
Braziliano escreveu: ↑04 Mar 2021 15:32Existe a possibilidade de ter sido realmente uma hiena pré- histórica?
Tanta quanto existe a possibilidade de ter sido um dinossauro.
-
- Contato:
Huahahua, é que pela data do ocorrido chegue a pensar que poderia restar alguma espécie parecida, sei lá.
Temos os crocodilos que estão aí desde sei lá quando, dizem que não conhecemos nem metade da vida existente nos oceanos.
Mas disseram que uma hiena comum é muito mais bruta do qualquer lobo, se for um lobo cinzento dos grandes acho que o lobo é mais encardido.
Eles encontraram alguns dentes e fizeram analises e realmente a dentição bate com um canideo. Pode ser uma Hiena trazida da Africa, um lobo gigante ou em ultimo caso os resquicios de uma Hiena das Cavernas, que habitou a europa a muitos anos... Não se sabe. As ultimas vitimas após a morte do lobo podem ter sido feitas por piscopatas.Braziliano escreveu: ↑04 Mar 2021 15:32Existe a possibilidade de ter sido realmente uma hiena pré- histórica? Pois pelos relatos uns diziam ser lobo, outros uma hiena, e o tamanho do animal não bate com nenhuma das espécies, um burro é muito maior do que uma hiena ou um lobo.
Braziliano escreveu: ↑04 Mar 2021 15:50Huahahua, é que pela data do ocorrido chegue a pensar que poderia restar alguma espécie parecida, sei lá.
Acho muito nonsense, tentar enquadrar um elemento fantástico (pela conveniência de parecer legal) em um cenário realista. Ainda mais, considerando que existem uma série de possibilidades que, dentro daquele contexto, são opções muito mais razoáveis (nunca vamos saber ao certo, nesse ponto vago dá pra traçar até um caminho que leva as gargantas das vitimas à boca do Monstro do lago Ness).
Temos os crocodilos que estão aí desde sei lá quando, dizem que não conhecemos nem metade da vida existente nos oceanos.
Considere que as hienas existem sob o mesmo exato principio. A gênese da espécie que existe hoje se deu pela adaptação de uma anterior ao ambiente circundante (meh, óbvio).
Mas disseram que uma hiena comum é muito mais bruta do qualquer lobo, se for um lobo cinzento dos grandes acho que o lobo é mais encardido.
Um lobo é muito mais um grinder natural, favorecendo organização e refino tático em detrimento de um modelo de confrontação mais direta. Daí de muita gente (até a maioria) excluir a possibilidade do monstro ser um lobo mesmo, pela maneira como os padrões de ataque não se encaixam com a forma como se comporta a espécie (alguns já até lançaram a possibilidade de ser um lobo doente/machucado, e sem condições de se manter em uma matilha, mas um lobo nessa condição não ia sobreviver tanto tempo, muito menos em algo como um frenesi sanguinário contínuo), além de que os danos estão em um degrau além do que um lobo é capaz de fazer (se bem que, a maioria parece enquadrar os lobos na mesma categoria dos cachorros, então é meio inimaginável o que um lobo pode realmente fazer em contato com a carne humana). Uma hiena malhada é um tanque biológico, configura uma ameaça individual muito maior que qualquer canídeo de dimensões parecidas (e sim, teria condições de infligir a matança que tornou o monstro infame).
Traído pela memória novamente. É uma hiena "normal" a conclusão. Teria sido treinada também. A hiena pré-histórica é só uma hipótese abordada.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Pena não ter relato - eu acho - da Besta dando risada, senão dava pra ter certeza, hehehe
Acho que o ponto principal em tentar enquadrar a identidade do monstro é que ele teria que se passar por um lobo em primeiro lugar, embora tivesse a distinção de ser diferente de um lobo (like a wolf, yet not a wolf, como vi algumas matérias dizendo - é uma boa frase). Faz bastante sentido ser um bicho estrangeiro que fugiu (ou foi liberto) de um cativeiro, adaptações muito extensas tendem a comportar alguns elementos muito bizarros (dá um tópico interessante, de como uma espécie tendo sido moldada por um cenário mais ou menos contínuo não tem em sua programação uma equivalência muito grande de outros cenários, daí desses comportamentos deslocados serem mais ou menos bugs genéticos). No mais, deve ser do caralho ter uma hiena de estimação (por mais que sempre haja a possibilidade iminente de ser assassinado). Nego tira onda andando com um pitbullzinho na coleira, imagina chegar em algum lugar com uma hiena malhada.