Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Djair Ferreira
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Djair Ferreira » 09 Mar 2021 23:00

malicia escreveu:
09 Mar 2021 22:54
nao sabia que a vossa senhoria era um guerreiro no front...
força ai parceiro!

abs
Obrigado mestre
Desde início no front
Peguei covid em outubro, felizmente fiquei assintomático
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 09 Mar 2021 23:10

armlock escreveu:
09 Mar 2021 15:23
Bom,

Hoje tomei a primeira dose da vacina da Moderna (prefiro a J&J, mas nao tinha na minha area) ... minha mulher insistiu muito :-@ e ...paciencia.

Preferia esperar pelas versoes que devem estar disponiveis pelo segundo semestre, mas parece que o namorado da minha filha vai vir aqui em Indiana em Maio pedir a mao dela em casamento, e como para isso ocorrer soh mesmo conosco ja vacinados... minha mulher ja estava nervosa...Entao esta feito.

A segunda dose sera dia 6 de Abril.
Parabéns, mestre. O importante é se imunizar, tudo vai dar certo.

Aqui no Brasil a segunda dose será no dia "D" na hora "H", à tarde.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 09 Mar 2021 23:48

Será que essa semana sai a tal fase roxa?

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 10 Mar 2021 02:41

Batman escreveu:
09 Mar 2021 22:25
vao olhando as fotos dessa postagem

Eu tomo todo ano e não lembro da minha última gripe ou resfriado. Em todo caso, o Brasil aplica 60 milhões de doses gratuitas além das pagas na rede privada (tetravalente). Não acredito que seja efetiva contra a COVID19 mas em todo caso estaremos torcendo.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 10 Mar 2021 09:18

Eu não testei ainda (provavelmente nem irei, confirmar algo que já sei), mas eu tive a parada. Umas semanas atrás, meus pais, que tiveram contato com pessoas que acabaram sendo casos confirmados da infecção, desenvolveram os sintomas (pela simples burrice de não terem sido capazes de manter os respectivos rabos quietos). Nos primeiros dias foi de boa (sintomas leves de um resfriado), uns dias depois começaram a desenvolver alguns indicativos mais potentes (dor de garganta forte e febre baixa, tosse e nariz escorrendo como uma torneira). Eu mesmo tive alguns sintomas muito leves de uma gripe e uma leve dificuldade pra puxar o ar para os pulmões (que veio mais na forma de um esforço maior que necessariamente falta de ar). Tive alguns pequenos episódios de desorientação e dificuldade de manter um foco contínuo por mais de duas horas. Fora isso, pra mim foi de boa, consegui manter uma rotina equivalente à que eu tinha, com os devidos cuidados para não transmitir o vírus e acarretar uma piora progressiva do meu caso. Diminui em boa parte o meu treino habitual, consumi menos calorias, aumentei minha ingestão de água em um litro e meu sono em uma hora (acho que a unica escorregada nesse período foi assistindo o UFC do Blacho vs Sanya mesmo, fora isso, estava vivendo como um relógio). Minhas irmãs foram casos confirmados, mas praticamente assintomáticas (uma o mesmo caso que eu, a outra nem isso). Agora me sinto completamente normal (treino, como e durmo normalmente, como era antes, com alguns poucos cuidados), mas penso em fazer uma série de exames, pra caso tenha ficado algum resquício de dano colateral e não escalar pra algo maior, futuramente.

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 10 Mar 2021 09:37

VBB escreveu:
10 Mar 2021 02:41
Eu tomo todo ano e não lembro da minha última gripe ou resfriado.
Oloco, ela precisa de reforço anual assim? Achei que só se tomava 1x quando criança

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 10 Mar 2021 09:46

Batman escreveu:
09 Mar 2021 22:25
vao olhando as fotos dessa postagem

Cloroquina 2, a missão
Tapirus terrestris

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 10 Mar 2021 10:10

Ytsejam escreveu:
10 Mar 2021 09:37
Oloco, ela precisa de reforço anual assim? Achei que só se tomava 1x quando criança
Acho que confundi com a vacina trivalente e tetravalente da gripe, foi mal.

tiagosouza
Contato:

Mensagem por tiagosouza » 10 Mar 2021 10:19

A vantagem é que, mesmo se for ineficaz contra covid, ajuda a combater as doenças para as quais foram criadas.
Só não pode ser vendido como solução do mundo.
JackmAtAll escreveu:
10 Mar 2021 09:46
Cloroquina 2, a missão

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 10 Mar 2021 10:25

JackmAtAll escreveu:
Cloroquina 2, a missão
Cloroquina 2 foi o ozônio no rabo dos catarinas. Essa é a terceira tentativa fora da caixa. Ao menos parece ter alguma utilidade prática e é uma pesquisa séria.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 10 Mar 2021 10:59

Raf'el escreveu:
10 Mar 2021 09:18
Eu não testei ainda (provavelmente nem irei, confirmar algo que já sei), mas eu tive a parada. Umas semanas atrás, meus pais, que tiveram contato com pessoas que acabaram sendo casos confirmados da infecção, desenvolveram os sintomas (pela simples burrice de não terem sido capazes de manter os respectivos rabos quietos). Nos primeiros dias foi de boa (sintomas leves de um resfriado), uns dias depois começaram a desenvolver alguns indicativos mais potentes (dor de garganta forte e febre baixa, tosse e nariz escorrendo como uma torneira). Eu mesmo tive alguns sintomas muito leves de uma gripe e uma leve dificuldade pra puxar o ar para os pulmões (que veio mais na forma de um esforço maior que necessariamente falta de ar). Tive alguns pequenos episódios de desorientação e dificuldade de manter um foco contínuo por mais de duas horas. Fora isso, pra mim foi de boa, consegui manter uma rotina equivalente à que eu tinha, com os devidos cuidados para não transmitir o vírus e acarretar uma piora progressiva do meu caso. Diminui em boa parte o meu treino habitual, consumi menos calorias, aumentei minha ingestão de água em um litro e meu sono em uma hora (acho que a unica escorregada nesse período foi assistindo o UFC do Blacho vs Sanya mesmo, fora isso, estava vivendo como um relógio). Minhas irmãs foram casos confirmados, mas praticamente assintomáticas (uma o mesmo caso que eu, a outra nem isso). Agora me sinto completamente normal (treino, como e durmo normalmente, como era antes, com alguns poucos cuidados), mas penso em fazer uma série de exames, pra caso tenha ficado algum resquício de dano colateral e não escalar pra algo maior, futuramente.

Pq vc diminuiu a ingestão de calorias? Era pra ter aumentado, agora claro com uma alimentação totalmente LIMPA, com muita proteína, gorduras boas, carboidratos bons, com o mínimo de açúcar, cortando todo lixo. Estaria fortalecendo o organismo com uma alimentação de qualidade

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 10 Mar 2021 11:16

fethai escreveu:
10 Mar 2021 10:59
Pq vc diminuiu a ingestão de calorias? Era pra ter aumentado, agora claro com uma alimentação totalmente LIMPA, com muita proteína, gorduras boas, carboidratos bons, com o mínimo de açúcar, cortando todo lixo. Estaria fortalecendo o organismo com uma alimentação de qualidade
Pois é, penso o mesmo. No mínimo ingerir calorias pra manter o peso.

Tonio Kröger escreveu:
09 Mar 2021 21:20
Em número de mortos acho improvável. Eles têm mais do que o dobro de mortes. Mas em mortes/milhão, considerando o ritmo da vacinação por aqui, possivelmente ultrapassaremos em alguns meses.

Só pra se ter uma ideia, o Brasil tá vacinando diariamente uma média de 170 pessoas a cada 100 mil. Os EUA tão vacinando em média 650 pessoas por 100 mil habitantes. Israel, 1030 pessoas/100 mil. E o Chile tá vacinando diariamente a uma média impressionantes de 1080 pessoas a cada 100 mil.

Israel já vacinou em torno de 55% da população com a melhor vacina disponível no mercado. Já reabriram quase tudo, e quem não estiver vacinado pode ser barrado em qualquer estabelecimento. Reino Unido e EUA já tão com pelo menos 15% da população vacinada, com ampla oferta de vacinas, e os números de casos e mortes tão despencando semanalmente. Aqui no Brasil, não temos nem 5% da população vacinada com uma dose apenas, as únicas duas vacinas disponíveis são as que apresentam os piores resultados, as UTIs tão lotadas... e o povo tá fazendo protesto pra reabrir comércio, bares e academias. E ainda tem o presidente lixo boicotando a vacinação, e o imbecil obeso do ministro da saúde que não sabe sequer diferenciar as siglas de Amazonas e Amapá.

Por que meus pais não transaram na Nova Zelândia? :dunno:

P.S.: Já se vacinou aí no gelo do cu da Groenlândia, ou o Trudeau continua fazendo cagada com as vacinas?
Foda.

Perspectiva de futuro pro Brasil:
"Pesquisa exclusiva CNN mostra Bolsonaro em 1º, dez pontos à frente de Lula"
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2 ... te-de-lula

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 10 Mar 2021 12:37

fethai escreveu:
10 Mar 2021 10:59
Eu não sinto tanta necessidade de uma ingestão calórica mais alta em situações de baixa regularidade de treino. Acho que me seria até incômodo (ainda mais doente). Não sei bem como funciona, mas nunca contei calorias. A quantidade do que eu consumo normalmente eu fui escalando com base no que me pareceu necessário. Quando ocorreu de enquadrar uma quantidade que me pareceu ideal, eu mantive, e acresci quando se escalou o treino e meu peso foi aumentando. Enfim, queria também tirar um descanso da rotina, tanto de treinar quanto de comer (mesmo que descanso, nesse caso, seja uma versão moderada do que faço normalmente, e em condições de convalescença), e até de pensar (se eu pudesse).

-
A propósito, aproveitei o ensejo de não estar fazendo quase nada há uns dias e acabei criando uma janela pra experimentar o tal do Jejum Intermitente. Por incrível que pareça, não só foi um excelente equalizador de bem estar físico, mas depois de mais de 20 horas, senti um boom sinistro nas minhas faculdades mentais, como se tirassem um filtro de frente das vistas e te colocassem em um estado que habita entre o puramente etéreo e um de plena convicção mental.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 10 Mar 2021 13:03

JackmAtAll escreveu:
Cloroquina 2, a missão
uma pequena grande diferença: cloroquina nao tinha respaldo cientifico e estamos torcendo para que a triplice tenha
VBB escreveu:
10 Mar 2021 02:41
Eu tomo todo ano e não lembro da minha última gripe ou resfriado. Em todo caso, o Brasil aplica 60 milhões de doses gratuitas além das pagas na rede privada (tetravalente). Não acredito que seja efetiva contra a COVID19 mas em todo caso estaremos torcendo.
só resta torcer mesmo :mf_depressed:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 10 Mar 2021 13:17

Batman escreveu:
10 Mar 2021 13:03
uma pequena grande diferença: cloroquina nao tinha respaldo cientifico e estamos torcendo para que a triplice tenha
Triplice não tem nenhum respaldo e está passando pelo mesmo processo que a cloroquina passou.

Só terá depois que algum estudo provar que realmente funciona nesse caso.
Tapirus terrestris

Responder