Age of Samurai - Serie NETFLIX

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Metal
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Age of Samurai - Serie NETFLIX

Mensagem por Metal » 12 Mar 2021 21:48

Fui seco pra ver a serie a partir das indicações daqui, mas aí vi que é aquelas séries que misturam 'documentario' com 'atuações'. Só eu tenho as piras de nao gostar de série assim? Ou faz documentário pra valer, ou faz algo que é só atuação baseado em algum evento (tipo Band of Brothers ou Marco Polo). Essa mistura das duas coisas geralmente traz um documentário meia boca com atuações piores ainda, com aqueles atores e tramas sofríveis demais.

Valeuuu
Who dares wins.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 13 Mar 2021 11:01

armlock escreveu:
12 Mar 2021 18:16
Kendoistas eram extremamente respeitados no Japao. Nishiyama, um dos grandes da historia do Karate, havia comecado seus treinos marciais com Kendo aos 5 anos, por influencia do seu pai, visto na epoca como Samurai (de familia) e mestre em kendo.

Dizem as historias que quando Nishiyama comecou a treinar com Funakoshi e se apaixonou pelo karate (que na epoca era algo ainda novo e desconhecido), chegava em casa todo entusiasmado e queria mostrar as tecnicas aprendidas a seu pai... Esse entao torcia o nariz, pegava a katana no estande, a segurava em "guarda" e dizia ao filho "pronto, me mostre" :2handed: :vampire: ... ao que Nishiyama ia para o quarto encabulado.

Nos encontros que presenciei em Chicago, as historias que alguns dos mestres karatecas contavam depois de entupidos de Sake, varios deles ex-militares, nao eram muito salutares de ouvir... geralmente envolvia se gabar de quantas cabecas conseguiam cortar de uma passada so da katana durante a guerra.. Nossos mestres definitivamente nao eram "nice people"... :fear:

Cheers! :hi:
Ir na mão contra um mestre das técnicas de espada realmente não seria uma boa ideia :lol:
Valw pelas histórias
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 13 Mar 2021 11:13

Kozak escreveu:
12 Mar 2021 03:05
Essas coisas também me incomodam muito. Ainda botaram uns 3-4 japoneses que mal apareciam para disfarçar. Nas ciências humanas têm aquela teoria do "distanciamento" para análise das coisas. Discordo profundamente. Pra mim a visão do "outro", do "estrangeiro", que olha de fora, vai ser sempre incompleta e empobrecida. Vai sempre faltar aquele entendimento mais profundo que só quem tem o "espírito do povo" vai compreender. Ainda mais esse bando de anglo hipócrita que toma todos pela sua própria sordidez pra analisar.

Isso posto, eu gostei. É bem feito e a história é muito interessante. Gostaria de saber mais sobre o Japão. É o povo mais sinistro do mundo. De muito longe.
Isso sempre lembra daquele gráfico de percepção de quem teve participação mais importante na segunda guerra mundial no front europeu.

No final da guerra era URSS, atualmente é os EUA :))
Tapirus terrestris

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 16 Mar 2021 11:23

Gostei do documentário.
Só senti falta deles falarem de outros personagens importantes como Li Naomasa e seus Red Devils.

TocToc
Contato:

Mensagem por TocToc » 16 Mar 2021 23:06

O livro Musashi de Eiji Yoshikawa é uma boa pedida pra quem deseja saber mais sobre o assunto.

Responder