UBER: inicio do fim?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Will R
Contato:

Re: UBER: inicio do fim?

Mensagem por Will R » 17 Mar 2021 20:09

codematrixbr escreveu:
17 Mar 2021 17:04
Rapaz, tenho um amigo, que usa uber agora so para captar novos clientes, ele tem a agenda praticamente cheia por mês, ele sentiu um pouco, pois tinha gente que pagava pra ele buscar os filhos no colégio e tal, e vou te falar, mas até hoje está cheio, mas o cara e bom soube se adequar, tipo para os clientes idosos dele, nessa pandemia, ele e quem vai no supermercado e ainda deixa no cara e tudo mais ai tu pode ate falar que o mercado deixa, mas não escolhe exatamente a melhor verdura fruta e etc..., ele ja sabe o gosto dos clientes até do pao (se é mais assado, ou não etc...), ele trabalha muito, mas ele tira fácil uns 4 k por mês, eu nem sei se ele roda ainda de uber, enfim ele se cuida de verdade, tanto que não pegou nada ainda.
Sim, os aplicativos criaram esse nicho pra quem é ligeiro na coisa. Quem tem uma clientela boa de particular passa até a não depender dos apps no futuro, mas os aplicativos em si não dão lucro nenhum. Se vc calcular a depreciação do carro, os custos com manutenção e combustível vc vê que vai no máximo trocar dinheiro.

Acho que o reajuste no valor das corridas foi quase nulo de quando lançou pra hj (fora que a uber mudou a forma de calcular a % cobrada do motorista por corrida), já o preço pra se manter um carro (incluindo combustível) deve ter no mínimo duplicado. A conta não fecha, o "prejuízo" da empresa só tem explicação se for olhar investimentos em carro autônomo e os caralho que eles metem grana.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 17 Mar 2021 20:14

willianribeiro escreveu:
17 Mar 2021 20:09
Sim, os aplicativos criaram esse nicho pra quem é ligeiro na coisa. Quem tem uma clientela boa de particular passa até a não depender dos apps no futuro, mas os aplicativos em si não dão lucro nenhum. Se vc calcular a depreciação do carro, os custos com manutenção e combustível vc vê que vai no máximo trocar dinheiro.

Acho que o reajuste no valor das corridas foi quase nulo de quando lançou pra hj (fora que a uber mudou a forma de calcular a % cobrada do motorista por corrida), já o preço pra se manter um carro (incluindo combustível) deve ter no mínimo duplicado. A conta não fecha, o "prejuízo" da empresa só tem explicação se for olhar investimentos em carro autônomo e os caralho que eles metem grana.
acho que o lance do reajuste nao teve tanto pq teve a dinamica
onde eu pagava 15 agora pago entre 25~32. Raramente pago abaixo dos 20 a nao ser que seja um horário beeeem morto, tipo uma terça às 22h.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 17 Mar 2021 20:34

A galera que já tem o carro pago até que consegue tirar uns 2500 a 3 k. Agora a galera que roda com carro alugado ou financiado tá complicado.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 17 Mar 2021 20:46

willianribeiro escreveu:
17 Mar 2021 16:02
Burro é quem acha que Uber dá dinheiro... tá, tem o cenário onde o cara tá desempregado e precisa por alimento em casa, mas se o cara souber no mínimo fazer as contas básicas ele vai vender o carro e se virar com a grana até arrumar um emprego.

No fim das contas Uber pro motorista é isso, o cara pega uma grana ali na hora do sufoco e não vê que com o que ganha ele tá vendendo o carro parcelado, com a diferença que ele trabalha como um condenado pra trocar dinheiro.
O problema é que esse “até” pra boa parte da população não chega! Pergunta pra turma 50+ se eles estão arrumando serviço...

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 17 Mar 2021 22:33

Baden escreveu:
17 Mar 2021 16:47
Tem q ver isso direito

Ja me disseram que esses supostos prejuizos sao em cima de lucros estimados, ou coisa do tipo

Inacreditavel imaginar que a uber nao tem lucro
Imagem

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 17 Mar 2021 23:01

MãoDeMacaco escreveu:
17 Mar 2021 20:46
O problema é que esse “até” pra boa parte da população não chega! Pergunta pra turma 50+ se eles estão arrumando serviço...
Foda... Lembro no últimos anos da faculdade, muitos colegas perdendo renda porque o pai tinha sido demitido

50 e poucos anos, não está velho, mas também não está novo, fica travado só pensando em como bancar a janta

NOCIVO
Contato:

Mensagem por NOCIVO » 17 Mar 2021 23:36

Se direito trabalhista fosse garantia de emprego o Brasil nao teria, antes da pandemia, 12,3 milhoes de pessoas desempregadas.

Essa narrativa recorrente de que o empregador eh o vilao e o empregado eh a vitima tem contaminado ate paises que cresceram justamente baseados na liberdade economica, o que afeta diretamente a quantidade de direitos trabalhistas existentes.

Nao sei como funciona o sistema de jurisprudencia da Inglaterra, mas se esse precedente for utilizado para outras empresas que se utilizam do mesmo modelo de prestacao de servico, o buraco vai ser fundo...

Como ja falaram antes, a Uber vem mantendo a renda minima de muita gente durante a pandemia, a receita do Uber Eats, no Brasil, pela primeira vez se tornou mais relevante que a receita de rideshare. Obrigar a empresa a contratar todos os motoristas eh um tiro no pe, prejudica e inviabiliza o negocio da empresa mas vai prejudicar ainda mais os motoristas.

Nao eh muito dificil fazer um paralelo desse tipo de decisao com o que aconteceu com as empregadas domesticas depois que a justica brasileira decidiu que todas deveriam ter carteira registrada, com todos os direitos trabalhistas garantidos.
Qual foi o resultado? As domesticas que trabalhavam em uma residencia passaram a ter que trabalhar em 3 ou 4 como diaristas, trabalhando muito mais horas para manter a renda que tinham, continuaram em sua grande maioria sem os ditos direitos trabalhistas...

Eh uma insanidade fazer uma coisa dessas e ainda usar o discurso de que esta "protegendo o elo mais fraco".

Responder