Sim! Com certeza!fethai escreveu: ↑11 Mar 2021 21:05Leo tem que tomar muito cuidado, vc vai pra um estado vizinho do Amazonas, de onde surgiu a nova cepa do covid que é mais agressiva até pra pessoas mais jovens e saudáveis. É o pior momento pra dá rolê pra conhecer Belém, até pq provavelmente muito do que não é essencial vai tá fechado, o mais aconselhável é vc apenas fazer o trajeto aeroporto-hotel-local de prova-hotel-aeroporto.
Eu só queria conhecer aquele mercado ver-o-peso e tomar um açaí, mas não sei se vai rolar.
Não posso falar por outros estados, mas as da PCSP que resolvi são basicamente lei seca. Não tem muita coisa de doutrina ou jurisprudência não.fethai escreveu: ↑11 Mar 2021 21:40Acho que isso nem tem muito a ver com o Estado e sim com a banca, pega uma prova do Cespe pra Delegado de qualquer Estado pra ver. Vai ter questão que dá pra acertar só com o conhecimento da lei, mas tbm vai ter outras que requerem uma boa dose de conhecimento de doutrina e jurisprudência.
Resolvi a de 2014 e a de 2018, sinceramente, o nível da prova de 2014 é bem tranquilo. A de 2018 achei um pouco mais puxada.
Fiz algumas questões da de 2011, mas não cheguei a resolver ela toda.
O que desanima da PCSP é o salário. Conheço delegado aposentado da PCSP (nível superior, OAB, 2 anos de prática jurídica) que ganha menos que escrevente aposentado do TJSP (nível médio).
Escrevente/Investigador da PCSP tem como requisito nível superior pra pagar R$ 3.900,00 bruto.