FISICULTURISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2307
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por AçoitaBjj » 19 Mar 2021 20:02

RGracie escreveu:
19 Mar 2021 19:56

Vlw a dica. Nunca vi um livro dos caras (tirando do Arnold que ganhei).
Os documentários de antigamente eram bem legais, do Dorian, Rhul, Jay..

Uma coisa que o Dorian fez (e outros fizeram) e pra mim salva muita vida nesse esporte é, fica grande rápido, compete o que tiver que competir e depois encolhe tudo de vez, alguns teimosos ai que querem passar parte da vida com 120+ acabam se fodendo bem mais.
Uma dúvida de leigo que surgiu quando li esse seu comentário. Isso não seria uma faca de dois gumes ?? vc evoluir muito rápido, não deixaria de lado a maturidade muscular ??

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 19 Mar 2021 20:20

AçoitaBjj escreveu:
19 Mar 2021 20:02
Uma dúvida de leigo que surgiu quando li esse seu comentário. Isso não seria uma faca de dois gumes ?? vc evoluir muito rápido, não deixaria de lado a maturidade muscular ??
Certamente, me expressei muito mal.

O que quis dizer é no sentido de encurtar a carreira, começar novo e já entrar com tudo (mas com muita inteligência), se manter no seu topo o quanto der (aqui é onde você normalmente monta o shape top, e EM TEORIA as dosagens já não são tão cavalares) e saber LARGAR depois. Pode até não ser tão expressivo quanto o Dorian fez, mas tentar manter como tentou o Nasser, eu considero loucura.

A era antiga se preparava pra ganhar dinheiro com o nome que fez, e alguns foram espertos de criar uma marca própria que depende do legado ao invés do shape.
Me assusta que o pessoal novo de youtube por exemplo, depende muito do shape pra manter o fluxo de caixa entrando, ai não tem escolha há não ser manter um shape de freak por mais tempo, pode anotar ai que vai dar muita merda pra essa geração, principalmente aqueles que não conseguem juntar muito dinheiro (que são a grande maioria) e não tem nenhuma outra habilidade.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 15194
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Monsoon » 19 Mar 2021 20:24

Pra quem curte a novela (como eu), o posicionamento do Renato acerca do caso do Cigano Maromba:

phpBB [video]

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2307
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por AçoitaBjj » 19 Mar 2021 20:26

RGracie escreveu:
19 Mar 2021 20:20
Certamente, me expressei muito mal.

O que quis dizer é no sentido de encurtar a carreira, começar novo e já entrar com tudo (mas com muita inteligência), se manter no seu topo o quanto der (aqui é onde você normalmente monta o shape top, e EM TEORIA as dosagens já não são tão cavalares) e saber LARGAR depois. Pode até não ser tão expressivo quanto o Dorian fez, mas tentar manter como tentou o Nasser, eu considero loucura.

A era antiga se preparava pra ganhar dinheiro com o nome que fez, e alguns foram espertos de criar uma marca própria que depende do legado ao invés do shape.
Me assusta que o pessoal novo de youtube por exemplo, depende muito do shape pra manter o fluxo de caixa entrando, ai não tem escolha há não ser manter um shape de freak por mais tempo, pode anotar ai que vai dar muita merda pra essa geração, principalmente aqueles que não conseguem juntar muito dinheiro (que são a grande maioria) e não tem nenhuma outra habilidade.
Perfeito, concordo contigo. Aquela máxima predomina, todo esporte de alto desempenho tem vida útil, alguns mais outros menos. Tem que saber entrar e sair ou passar a levar como hobby e estilo de vida.

No BB, acredito que os atletas atingem o auge entre os 30-40 anos. A tendência é diminuir um pouco por cada vez mais encontrarmos atletas com potencial mais novos. E acho legal que a longevidade do esporte está aumentando.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2307
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por AçoitaBjj » 19 Mar 2021 20:39

phpBB [video]

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 14044
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Djair Ferreira » 19 Mar 2021 20:42

Mas dorian é uma aberracao ele cresceu mto rápido e mesmo assim teve a maior densidade que já existiu
Ninguém chegou perto, parecia feito de granito
phpBB [video]


Esse é o shape que mais me impressionou em termos de muscularidade

phpBB [video]


Acho que tem mto a ver com seu método de treinamento
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 19 Mar 2021 20:48

AçoitaBjj escreveu:
19 Mar 2021 20:26
Perfeito, concordo contigo. Aquela máxima predomina, todo esporte de alto desempenho tem vida útil, alguns mais outros menos. Tem que saber entrar e sair ou passar a levar como hobby e estilo de vida.

No BB, acredito que os atletas atingem o auge entre os 30-40 anos. A tendência é diminuir um pouco por cada vez mais encontrarmos atletas com potencial mais novos. E acho legal que a longevidade do esporte está aumentando.
Você tem uma visão mais positivas do que a minha.
Acho que tem o lado positivo, BB saiu do underground, questões de treinamento, suplementação, peds, o bla bla bla todo, então óbvio mais gente treinando, maior a chance de encontrarmos talentos que antes. Aí é aquela combinação toda, respondem bem aos peds tanto em resultados como em colaterais. Inclusive as vezes comento isso e tem gente que acha que é bro science, mas podem procurar, tem muito estudo com um número grande de pacientes que sempre tem um corno que responde melhor que os outros e as vezes até um colateral garantido (hdl baixo com stano por exemplo) o cara não tem.

Esse é o positivo.

Agora vem o negativo, pessoal tem visto o estilo de vida do 1% e quer aquilo, e ai vem o problema, dá pra você tentar se enganar na base dos peds. O cara ve o Neymar jogando e sabe que não adianta treinar o dia inteiro que não vai jogar igual ele, o cara ve um super jogador de xadrez rico, ele sabe que não adianta largar tudo que não vai jogar igual ele. Já no BB o cara compensa o que falta em DNA com bomba, e tem gente que vai atingir um shape legal na base do abuso, o problema é o cara tentar manter! E o pior, como as vezes o cara bota o shape legal (óbvio que não top) ai não tem exame de sangue, não tem médico, não tem amigo que faça o cara desistir, só vai parar quando ter uma merda federal.

Antigamente só ia entrar nessa sem genética um cara que tivesse muita vigorexia, agora não, agora tem o estilo de vida, o dinheiro..

São os dois lados, acho que vamos ver shapes sinistros num futuro, inclusive acho que o Brasil vai ter um lugar de destaque porque não só tem muita gente treinando, como aqui temos acesso a muitos peds com uma certa segurança) suplementação até que vai (podia ser bem melhor, mas whey tem de sobra), então acho que temos um futuro bem interessante pela frente.

Por outro lado tem muita gente iludida que o tempo vai cobrar, não tenha dúvida. Já não basta você procurar na literatura por hipervitaminose aguda de vit A e ver o brasil em destaque por causa duma galera tendo problema por causa do A.D.E, mas pode anotar que vamos começar a ter destaque em peds também.

Única coisa que não vamos passar é problemas em jovens, ai os EUA são campeões, mas lá por causa da cultura competitiva de esporte/bolsa de estudos/status que tem. Pelo menos isso não creio que teremos..

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por RGracie » 19 Mar 2021 21:05

Djair Ferreira escreveu:
19 Mar 2021 20:42

Esse é o shape que mais me impressionou em termos de muscularidade

phpBB [video]


Acho que tem mto a ver com seu método de treinamento
Meu deus..

phpBB [video]
tirando o metal farofa, adoro esse vídeo.

Esses dias vi um podacst (talvez até tenham postado aqui não lembro) dum americano que conheceu o Sergio Oliva, ficou na casa dele um tempo, ai viu ele comendo pão e falou "nao é possível" ai o Oliva "ensinou" ele como fazer pra ser tão seco e comer pão, parece que o cara usava creme de t3, t4, t6, tseiláoque. Está ai o segredo, carne de cavalo, e Ts que não sejam o 3 e 4.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2307
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por AçoitaBjj » 19 Mar 2021 21:18

RGracie escreveu:
19 Mar 2021 20:48
Você tem uma visão mais positivas do que a minha.
Acho que tem o lado positivo, BB saiu do underground, questões de treinamento, suplementação, peds, o bla bla bla todo, então óbvio mais gente treinando, maior a chance de encontrarmos talentos que antes. Aí é aquela combinação toda, respondem bem aos peds tanto em resultados como em colaterais. Inclusive as vezes comento isso e tem gente que acha que é bro science, mas podem procurar, tem muito estudo com um número grande de pacientes que sempre tem um corno que responde melhor que os outros e as vezes até um colateral garantido (hdl baixo com stano por exemplo) o cara não tem.

Esse é o positivo.

Agora vem o negativo, pessoal tem visto o estilo de vida do 1% e quer aquilo, e ai vem o problema, dá pra você tentar se enganar na base dos peds. O cara ve o Neymar jogando e sabe que não adianta treinar o dia inteiro que não vai jogar igual ele, o cara ve um super jogador de xadrez rico, ele sabe que não adianta largar tudo que não vai jogar igual ele. Já no BB o cara compensa o que falta em DNA com bomba, e tem gente que vai atingir um shape legal na base do abuso, o problema é o cara tentar manter! E o pior, como as vezes o cara bota o shape legal (óbvio que não top) ai não tem exame de sangue, não tem médico, não tem amigo que faça o cara desistir, só vai parar quando ter uma merda federal.

Antigamente só ia entrar nessa sem genética um cara que tivesse muita vigorexia, agora não, agora tem o estilo de vida, o dinheiro..

São os dois lados, acho que vamos ver shapes sinistros num futuro, inclusive acho que o Brasil vai ter um lugar de destaque porque não só tem muita gente treinando, como aqui temos acesso a muitos peds com uma certa segurança) suplementação até que vai (podia ser bem melhor, mas whey tem de sobra), então acho que temos um futuro bem interessante pela frente.

Por outro lado tem muita gente iludida que o tempo vai cobrar, não tenha dúvida. Já não basta você procurar na literatura por hipervitaminose aguda de vit A e ver o brasil em destaque por causa duma galera tendo problema por causa do A.D.E, mas pode anotar que vamos começar a ter destaque em peds também.

Única coisa que não vamos passar é problemas em jovens, ai os EUA são campeões, mas lá por causa da cultura competitiva de esporte/bolsa de estudos/status que tem. Pelo menos isso não creio que teremos..
Na verdade concordo com tudo que vc disse é uma boa leitura do cenário atual.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2307
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por AçoitaBjj » 20 Mar 2021 11:42

phpBB [video]

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14893
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 20 Mar 2021 11:57

Djair Ferreira escreveu:
19 Mar 2021 20:42
Mas dorian é uma aberracao ele cresceu mto rápido e mesmo assim teve a maior densidade que já existiu
Ninguém chegou perto, parecia feito de granito


Esse é o shape que mais me impressionou em termos de muscularidade

phpBB [video]


Acho que tem mto a ver com seu método de treinamento
se com essas câmeras já dava pra ver a qualidade do físico do mestre Dorian, imagina hj com imagem 4k...
no backstage os caras estariam chorando.
não é a toa q ele disse q o Brandon Curry não pegava top 6 na época dele, e ouso dizer q nem o Big Rammy pegaria.
Imagem

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15878
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Jaisonn » 20 Mar 2021 12:38

Djair Ferreira escreveu:
19 Mar 2021 20:42

Esse é o shape que mais me impressionou em termos de muscularidade

phpBB [video]


Acho que tem mto a ver com seu método de treinamento
1:12 assustador
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
Vinci
Mensagens: 1782
Registrado em: 14 Jun 2014 15:40
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Vinci » 20 Mar 2021 12:43

Tópico inesperadamente rendeu bastante e com uma turma boa!

Show de bola galera.

pinhead
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2014 15:15
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por pinhead » 20 Mar 2021 12:52

PQP um dos piores rompimentos de peitoral que eu já vi, o cara foi na onda do Larry Wheels e...

phpBB [video]

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14893
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FISICULTURISMO

Mensagem por Dillan Grau » 22 Mar 2021 07:20

George Peterson na Open? Aceto cobra presença de Rhoden no Olympia + Phil novinho

phpBB [video]



Crowley: Cirurgia foi um sucesso + Alex vai bater o peso da Classic? + Andy Haman faleceu

phpBB [video]
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: edmor, LeoMatosJJ e 180 visitantes