CATOIAO escreveu:
Não considero que tenha um ÓTIMO boxe, p/ ter um ÓTIMO boxe falta muito ainda. Como falei, ele sabe boxear razoavelmente, tem uma distancia boa e uma mão pesada e um jogo de queda muito bom, isso torna ele perigoso p/ qualquer adversario.
Mas cara, dizer que Weidman tem uma ÓTIMA trocação, acho exagero absurdo...Ele não provou coisa nenhuma contra Anderson Silva ter uma ÓTIMA trocação. Nocautear um cara brincando com a guarda baixa é FÁCIL...não prova que a trocação dele é boa não...Contra o Lyoto ele colocou seu RAZOÁVEL boxe em ação, mas o problema é que LYOTO entrou cagado naquela luta, correu a luta toda, a verdade é essa, deixou p explodir no final do ROUND, e Weidman cresceu na luta e surrou Lyoto.
Respeito sua opinião também, mas não concordo. abraços.
Desculpa, mas um cara que caminha muitíssimo bem no 8, tem boas combinações, se defende muito bem, explora bem os espaços, pressiona de forma inteligente o adversário, não pode ter um boxe apenas razoável. Como eu disse pro Principes ou Bonita, sei lá como ele prefere ser chamado

, dizer que o boxe do Weidman não é excelente ou ótimo, beleza. Mas falar que é razoável, pra mim ou é um absurdo ou haterismo exagerado...
E como o Z.R.E.A.M disse, se você fácil nocautear o Anderson com a guarda baixa, todos os outros lutadores, contra quem ele lutou dessa forma o teriam nocauteado. Mas nenhum deles tinha/tem a qualidade do Weidman.
Lyoto cagado. Você está falando sério ?
O estilo do Machida é esse, de esperar o adversário e utilizar a sua melhor arma que é o contra ataque. Só que nessa luta, ele tava enfrentando um puta lutador, que não concedeu muitas brechas para esses contra ataques, apesar do brasileiro ter acertado alguns bons golpes. E nos três primeiros rounds, enquanto a luta estava em pé, ele estava levando vantagem em cima de um puta striker como o Lyoto, isso só mostra que a trocação dele não é razoável.
No quarto round, eu achei que o Lyoto vacilou mesmo. Weidman já tava muito cansado. Se o Machida não tivesse parado com aquela sequencia, poderia ter encontrado um TKO. Mas isso só traz mais méritos pro Weidman, que suportou bem a pressão do Lyoto, voltou pro quinto round e mesmo muito cansado, venceu o round.
E lembra, quando o Lyoto quis dar uma de super agressivo ? 2ª luta contra o Shogun e 2 º round contra o Jones. Bom, sabemos bem o que aconteceu nessas duas situações...
Se o Lyoto viesse muito agressivo desde o primeiro round, muito provavelmente seria quedado e acertado em pé com mais facilidade...