Treinador de Belfort crê que Weidman ainda precisa melhorar

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Henrique 6-3-3
Contato:

Re: Treinador de Belfort crê que Weidman ainda precisa melho

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 28 Jan 2015 19:27

Jimmy Luckless escreveu:
Nego acha que se o cara não faz as macaquices que o Pettis e o Anderson fazem, a trocação dele não é boa.
Pois é...
A trocação do Weidman pode não ser vistosa (para alguns), mas já esta mais que provado que é super eficiente.
Achar que a trocação do Weidman não é excelente ou ótima, tudo bem. Mas falar que não é boa, aí pra mim já é haterismo demais...
E olha que eu definitivamente não gosto nem um pouco do Weidman...

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 29 Jan 2015 09:16

CATOIAO escreveu:
Ele tem o respeito de todos, é novo, e já se tornou campeão do UFC.

Mas que ele é superestimado ele é, não é nem 60% doq falam.

Quando ele defender mais vezes seu cinturão ai sim poderemos respeitar ele como deve.... mas agora, pra mim não passa de um cara superestimado pelos imediatistas daqui.
Sim até entendo, mas mais superestimado que o Vitor no MMA não existe, o Belfort não 50% do que falam dele, ganhou de um obeso e depois com a costura da luva... Sempre foi escovado pelos tops, venceu agora o Hendo que ele ta quase num asilo...

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 29 Jan 2015 11:04

Jimmy Luckless escreveu:
O striking do Weidman pode não ser tão vistoso quanto o do Anderson e do Pettis (e ele realmente não está no nivel desses dois), mas isso não diminui a qualidade do jogo em pé dele. Ele não é um cara rápido como os outros dois, nem tem como querer que ele jogue tão solto quanto eles, com golpes tão plasticos e etc. Mas no que ele se dispõe a fazer, é muito bom sim.
Cara, foi justamente o que eu disse. Ele é bom na trocação e tem um jogo bem eficiente. Agora daí a falar que ele é ótimo ou excelente striker tem uma grande diferença. Se eu falar que um lutador é excelente striker, sou obrigado, sim, a compará-lo com outros lutadores oriundos da luta em pé pra daí tirar uma conclusão.

Volto a dizer, Weidman é mto bom por mesclar bem as artes... mas falando de luta em pé não o considero ótimo nem excelente.
Editado pela última vez por Grunge em 29 Jan 2015 11:08, em um total de 1 vez.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 29 Jan 2015 11:08

Jimmy Luckless escreveu:
Nego acha que se o cara não faz as macaquices que o Pettis e o Anderson fazem, a trocação dele não é boa.
Citei Pettis e AS pq se vc diz que um lutador é excelente trocador, vc tem que compará-los com caras como esses... não tem jeito. E acho que se ele teimar em trocar com o Belfort, vai cair.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 29 Jan 2015 11:19

Templo Jiu Jitsu escreveu: Sim até entendo, mas mais superestimado que o Vitor no MMA não existe, o Belfort não 50% do que falam dele, ganhou de um obeso e depois com a costura da luva... Sempre foi escovado pelos tops, venceu agora o Hendo que ele ta quase num asilo...
Eu vejo muita gente usando esse argumento de que o Belfort lutou com obesos e por isso ganhou, mas é preciso considerar que nessa época que o belfort ganhou de "obesos", não existia MMA... a competição era de outro tipo... com muito menos regras... enfim, não dá pra falar do vale-tudo daquela época tomando como base o MMA de hoje. O fato é que, numa época em que o esporte era ainda bem underground, o cara entrou no cage com 19 anos e se colocou à prova e continua lutando em alto nível até hoje.

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 29 Jan 2015 12:44

CATOIAO escreveu:Não considero que tenha um ÓTIMO boxe, p/ ter um ÓTIMO boxe falta muito ainda. Como falei, ele sabe boxear razoavelmente, tem uma distancia boa e uma mão pesada e um jogo de queda muito bom, isso torna ele perigoso p/ qualquer adversario.

Mas cara, dizer que Weidman tem uma ÓTIMA trocação, acho exagero absurdo...Ele não provou coisa nenhuma contra Anderson Silva ter uma ÓTIMA trocação. Nocautear um cara brincando com a guarda baixa é FÁCIL...não prova que a trocação dele é boa não...Contra o Lyoto ele colocou seu RAZOÁVEL boxe em ação, mas o problema é que LYOTO entrou cagado naquela luta, correu a luta toda, a verdade é essa, deixou p explodir no final do ROUND, e Weidman cresceu na luta e surrou Lyoto.

Respeito sua opinião também, mas não concordo. abraços.
Boxe razoável? kkkk o cara brinca de encurtar a distancia, deve ter uma das maior arsenal em golpes com a mão do MMA, deu uma aula de como cortar o octógono justamente contra o Ex campeão da categoria de cima ( e que é conhecido pela sua movimentação )... porra, quer ser hater tudo bem, mas pelo menos tente ser um hater coerente.

E nocautear o Anderson Silva com a guarda baixa é fácil? a tá, então tá explicado porque Sonnen, Bonnar, Okami, Demian e Griffin nocautearam ele.

E o Lyoto entrou cagado? o Lyoto sempre entra cagado. O que mudou foi que o monstro Weidman encurtou a distancia com facilidade e matou com os chutes do Machida, e na curta o Lyoto sabia que não tinha Boxe pra trocar com o Campeão.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 29 Jan 2015 13:08

Grunge escreveu:
Eu vejo muita gente usando esse argumento de que o Belfort lutou com obesos e por isso ganhou, mas é preciso considerar que nessa época que o belfort ganhou de "obesos", não existia MMA... a competição era de outro tipo... com muito menos regras... enfim, não dá pra falar do vale-tudo daquela época tomando como base o MMA de hoje. O fato é que, numa época em que o esporte era ainda bem underground, o cara entrou no cage com 19 anos e se colocou à prova e continua lutando em alto nível até hoje.
Cara, talvez ele fosse o unico que soubesse lutar, quando pegou quem sabia com exceção do Wand todos quebraram ele, inclusive era finalizado por Overeem, ele superestimado ao extremo, nunca foi metade do que falam, talvez agora ele consiga enfim ser campeão de verdade sem que a costura da luva o ajude... A sobre o alto nivel, vamos ver né, pois se ele era tão dependente do TRT como ele vai manter a mesma pegada?

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 29 Jan 2015 13:51

Templo Jiu Jitsu escreveu: Cara, talvez ele fosse o unico que soubesse lutar, quando pegou quem sabia com exceção do Wand todos quebraram ele, inclusive era finalizado por Overeem, ele superestimado ao extremo, nunca foi metade do que falam, talvez agora ele consiga enfim ser campeão de verdade sem que a costura da luva o ajude... A sobre o alto nivel, vamos ver né, pois se ele era tão dependente do TRT como ele vai manter a mesma pegada?
Não acho que os caras não soubessem lutar. Claro que tinham uns brigadores de bar mas, na real, a ideia era saber qual arte era superior e nisso muitos lutadores participavam defendendo a bandeira da arte que praticavam. A questão é que o Belfort era um dos poucos na época que sabiam lutar tanto em pé como no chão e isso fez uma diferença enorme. Meritos dele por entender isso, assim como fez o Marco Ruas antes dele.

Sobre o trt, muitos lutadores faziam uso e não apresentaram a mesma evolução que o Belfort apresentou nos últimos 2-3 anos. A terapia pode ajudar a otimizar os treinamentos mas se fizesse milagres, outros lutadores, como Hendo e Mirr, também estariam passando o carro em geral.

Voa Como Um Falcão_1

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 29 Jan 2015 14:40

CATOIAO escreveu:
Não considero que tenha um ÓTIMO boxe, p/ ter um ÓTIMO boxe falta muito ainda. Como falei, ele sabe boxear razoavelmente, tem uma distancia boa e uma mão pesada e um jogo de queda muito bom, isso torna ele perigoso p/ qualquer adversario.

Mas cara, dizer que Weidman tem uma ÓTIMA trocação, acho exagero absurdo...Ele não provou coisa nenhuma contra Anderson Silva ter uma ÓTIMA trocação. Nocautear um cara brincando com a guarda baixa é FÁCIL...não prova que a trocação dele é boa não...Contra o Lyoto ele colocou seu RAZOÁVEL boxe em ação, mas o problema é que LYOTO entrou cagado naquela luta, correu a luta toda, a verdade é essa, deixou p explodir no final do ROUND, e Weidman cresceu na luta e surrou Lyoto.

Meu Deus, você é impressionante CATOIAO. Você realmente acredita no que escreve? Ou é apenas uma tentativa frustrada de inventar situações que não existem argumentos nem para sustenta-las, só para não aceitar que o Chris Weidman é melhor, e venceu o seu maior ídolo com facilidade?
Eu tenho certeza que você sabe que Anderson sempre lutou de guarda baixa, e deve ter ficado bem nervoso quando o mesmo só tentava desviar dos golpes do Weidman e não soltava nenhum. O mérito disto é do melhor médio de todos os tempos, que não dava espaço para o ex-campeão encontrar um tempo para soltar seus contra-golpes(ele até tentou atacar algumas vezes, e Weidman desviava e/ou saia do raio de ação com facilidade). O atual campeão dos médios não é um Griffin, Okami, Bonnar, Demian, Leites, ou Cote da vida... por isso não entrou no highlight "Dançando no Octagon com Anderson Silva" que muita gente adora assistir e achar que ele é o melhor por isso.
Humildade & Liberdade

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 29 Jan 2015 14:41

Weidman vai vir pra derrubar feito louco, igual ao JJ e o AJ. A mão do pastor no round 1 derruba até peso pesado.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 29 Jan 2015 14:52

Templo Jiu Jitsu escreveu: Cara, talvez ele fosse o unico que soubesse lutar, quando pegou quem sabia com exceção do Wand todos quebraram ele, inclusive era finalizado por Overeem, ele superestimado ao extremo, nunca foi metade do que falam, talvez agora ele consiga enfim ser campeão de verdade sem que a costura da luva o ajude... A sobre o alto nivel, vamos ver né, pois se ele era tão dependente do TRT como ele vai manter a mesma pegada?

:-J

Hater!
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 29 Jan 2015 16:15

Thiago Marques escreveu:Weidman vai vir pra derrubar feito louco, igual ao JJ e o AJ. A mão do pastor no round 1 derruba até peso pesado.
Feiticeira

:-J

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 29 Jan 2015 16:49

Esses haters tiram qualquer ânimo de postar...

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 29 Jan 2015 18:15

CATOIAO escreveu:
Não considero que tenha um ÓTIMO boxe, p/ ter um ÓTIMO boxe falta muito ainda. Como falei, ele sabe boxear razoavelmente, tem uma distancia boa e uma mão pesada e um jogo de queda muito bom, isso torna ele perigoso p/ qualquer adversario.

Desculpa, mas um cara que caminha muitíssimo bem no 8, tem boas combinações, se defende muito bem, explora bem os espaços, pressiona de forma inteligente o adversário, não pode ter um boxe apenas razoável. Como eu disse pro Principes ou Bonita, sei lá como ele prefere ser chamado :lol: , dizer que o boxe do Weidman não é excelente ou ótimo, beleza. Mas falar que é razoável, pra mim ou é um absurdo ou haterismo exagerado...
E como o Z.R.E.A.M disse, se você fácil nocautear o Anderson com a guarda baixa, todos os outros lutadores, contra quem ele lutou dessa forma o teriam nocauteado. Mas nenhum deles tinha/tem a qualidade do Weidman.
Lyoto cagado. Você está falando sério ?
O estilo do Machida é esse, de esperar o adversário e utilizar a sua melhor arma que é o contra ataque. Só que nessa luta, ele tava enfrentando um puta lutador, que não concedeu muitas brechas para esses contra ataques, apesar do brasileiro ter acertado alguns bons golpes. E nos três primeiros rounds, enquanto a luta estava em pé, ele estava levando vantagem em cima de um puta striker como o Lyoto, isso só mostra que a trocação dele não é razoável.
No quarto round, eu achei que o Lyoto vacilou mesmo. Weidman já tava muito cansado. Se o Machida não tivesse parado com aquela sequencia, poderia ter encontrado um TKO. Mas isso só traz mais méritos pro Weidman, que suportou bem a pressão do Lyoto, voltou pro quinto round e mesmo muito cansado, venceu o round.
E lembra, quando o Lyoto quis dar uma de super agressivo ? 2ª luta contra o Shogun e 2 º round contra o Jones. Bom, sabemos bem o que aconteceu nessas duas situações...
Se o Lyoto viesse muito agressivo desde o primeiro round, muito provavelmente seria quedado e acertado em pé com mais facilidade...

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 29 Jan 2015 19:07

Voa Como Um Falcão escreveu:
Meu Deus, você é impressionante CATOIAO. Você realmente acredita no que escreve? Ou é apenas uma tentativa frustrada de inventar situações que não existem argumentos nem para sustenta-las
Eu acho que esse CATOIAO escreve besteira pra caramba, mas você deve estar ciente de que essa parte do seu comentário serve mais pra você do que pra ele, Pavão.
Penso, logo bustamanteio.

Responder