Violão
Re: Violão
Compra umas revistinhas e sai tocando...rs
Na minha época era assim...hj em dia tem muuuito tutorial no YouTube.
Na minha época era assim...hj em dia tem muuuito tutorial no YouTube.
Falando sério aí, Pacotez.
Duas músicas muito fáceis: "Last Kiss" do Pearl Jam e "Flores" do Titãs. Não tem pestana, não muda o ritmo, tem uns quatro acordes em cada.
Tem vários sons assim, mas essas duas são as primeiras que me vem à mente. Tem muitos tutoriais pra iniciantes no youtube hoje em dia, os do Cifra Club, em geral, são bons.
Se tu conseguir pegar firme pra praticar uma horinha por dia (pegando um exercício e focando nele, sem querer atropelar e partir pra um próximo sem domínio do anterior) tu aprende rápido.
Duas músicas muito fáceis: "Last Kiss" do Pearl Jam e "Flores" do Titãs. Não tem pestana, não muda o ritmo, tem uns quatro acordes em cada.
Tem vários sons assim, mas essas duas são as primeiras que me vem à mente. Tem muitos tutoriais pra iniciantes no youtube hoje em dia, os do Cifra Club, em geral, são bons.
Se tu conseguir pegar firme pra praticar uma horinha por dia (pegando um exercício e focando nele, sem querer atropelar e partir pra um próximo sem domínio do anterior) tu aprende rápido.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
-
- Contato:
Meu amigo, o dólar estar quase 5,50, o negócio é fazer canal no you tube.
Daqui uns dias ele monta um canal de culinária. kkkkkkkkkkkkkk
Errado não está.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
-
- Contato:
Melhor professor para iniciantes: Rafael Farofa.
O cara é tão paciente que dá até raiva.
Nick no antigo PVT: Aniquilator
- Blue Ocean
- Contato:
haha sacanagem
Yamandu logo de cara é pra fazer qualquer um desistir...
mas quem encarasse e se inspirasse, no mínimo viraria um violonista top
O cara é foda d+
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
- Blue Ocean
- Contato:
Hoje tem muitos tutoriais na internet, mas particularmente gosto de fazer aula presencial.
Quando o professor é bom, o conhecimento adquirido é bem maior, assim como ter uma visão mais ampla do instrumento e de como "tirar" mais dele, o aprimoramento dos estilos, o entendimento do que os autores pretendiam com suas harmonias.
Agora, existem níveis e níveis de professores também.
Quando o professor é bom, o conhecimento adquirido é bem maior, assim como ter uma visão mais ampla do instrumento e de como "tirar" mais dele, o aprimoramento dos estilos, o entendimento do que os autores pretendiam com suas harmonias.
Vlw rapaziada, até as zoações
vou seguir por ai mesmo. Com frequência e sem atropelo. Imagino que assim será bom pra dar uma desestressada depois das aulas do dia
acho que maior problema de não ser presencial é que tem mais chance de o cara fazer corpo mole pra aprender 

Não venderei minha alma sendo aquele piá chato que sempre toca legião urbana e los hermanos kkkkkkkkkkkkkk
Vlw meu caroPegetto escreveu: ↑20 Mar 2021 03:06Falando sério aí, Pacotez.
vou seguir por ai mesmo. Com frequência e sem atropelo. Imagino que assim será bom pra dar uma desestressada depois das aulas do dia
darei uma olhada mestreNoNickName85 escreveu: ↑20 Mar 2021 05:39Melhor professor para iniciantes: Rafael Farofa.

A dinâmica do presencial tem suas vantagens mesmo. Acho que me dou bem aprendendo pela internet então vou tentar assim primeiroBlue Ocean escreveu: ↑20 Mar 2021 10:16Hoje tem muitos tutoriais na internet, mas particularmente gosto de fazer aula presencial.

- Blue Ocean
- Contato:
As gerações mais novas estão bem acostumadas ao ensino à distância.
Se for tocar apenas por entretenimento, não tem problema. Mas aconselho tomar cuidado para não pegar vícios logo no começo, porque depois é muito difícil de corrigir.
Se for tocar apenas por entretenimento, não tem problema. Mas aconselho tomar cuidado para não pegar vícios logo no começo, porque depois é muito difícil de corrigir.
- Ziriguidum BR
- Contato:
Gosto do canal desse cara (Heitor Castro). Tem muita coisa pra iniciante (gratuito e pago) e ele tem uma metodologia muito boa. Pra desenferrujar ou começar a aprender vale a pena. Mas aula presencial é outra história né, a evolução é mais rápida e pelo menos pra mim me mantém mais disciplinado.
Paz e arroz!
Heitor Castro é muito bom, esses dias tava vendo uns vídeos dele só pra pegar umas músicas fáceis (só pra dar uma aumentada no repertório).
E o Farofa é fora de série. Considero o melhor instrutor dentre esses canais mais conhecidos (Cifra Club/ Tv Cifras). Comecei aprendendo "Sometimes I Feel Like Screaming" com ele, mas fui só até a metade, preciso retomar.
Pena que o canal dele próprio (Cordas e Música) não foi tão pra frente.
E o Farofa é fora de série. Considero o melhor instrutor dentre esses canais mais conhecidos (Cifra Club/ Tv Cifras). Comecei aprendendo "Sometimes I Feel Like Screaming" com ele, mas fui só até a metade, preciso retomar.
Pena que o canal dele próprio (Cordas e Música) não foi tão pra frente.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
- Blue Ocean
- Contato:
Um cara que toca muito e é "instrutor" do TV Cifras é o Candô.
É fera, mas para quem está num nível intermediário já indo p superior.
Pra quem só assiste é show, mas pra quem tá começando e querendo aprender algo com ele, já se coloca no modo suicídio pq não dá pra acompanhar, não. kkk virtuosismo puro
Ele é um deboche.
Pra quem só assiste é show, mas pra quem tá começando e querendo aprender algo com ele, já se coloca no modo suicídio pq não dá pra acompanhar, não. kkk virtuosismo puro
Ele é um deboche.
Já assisti muita "vídeo-aula" com ele, mas só pra ver o FDP tocando. Aquela aula dele da "Sapato Velho" só me serve de inspiração mesmo e olhe lá.Blue Ocean escreveu: ↑20 Mar 2021 14:39Um cara que toca muito e é "instrutor" do TV Cifras é o Candô.
Ele é um deboche.
Como você bem disse, é pra uns intermediários "plus".
- Blue Ocean
- Contato:
Não é aula; é exibicionismo mesmo kkk fdp
Blue Ocean escreveu: ↑20 Mar 2021 14:39Um cara que toca muito e é "instrutor" do TV Cifras é o Candô.
Ele é um deboche.
Wow! Candô é feraaaa demaisssssss! A versão que toco de chão de giz é dele, com um 2/4 no meio que fiz de música nordestina (baião). Muito fã desse caboco.
Team Cara de Sapato 

-
- Aprendiz
- Contato:
Deixando a zoeira de lado.Batman escreveu: ↑20 Mar 2021 11:05Vlw rapaziada, até as zoações![]()
![]()
![]()
Não venderei minha alma sendo aquele piá chato que sempre toca legião urbana e los hermanos kkkkkkkkkkkkkk
Vlw meu caro
darei uma olhada mestre![]()
![]()
A dinâmica do presencial tem suas vantagens mesmo. Acho que me dou bem aprendendo pela internet então vou tentar assim primeiroacho que maior problema de não ser presencial é que tem mais chance de o cara fazer corpo mole pra aprender
![]()
Foda é sempre tocar as mais manjadas do Legião(ou qualquer outra), porque tem muita música legal deles que se vc tocar a maioria nem vai saber que é Legião Urbana.