Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rafanake
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por rafanake » 25 Mar 2021 11:52

jotaerre escreveu:
25 Mar 2021 11:39
Tá bem na frente sim. Somos o 60º em percentagem de pessoas vacinadas. Se isso não é tá atrás, eu não sei o que é.

OBS.: enquanto isso, a gente tá implorando também por vacina para aplicar a PRIMEIRA DOSE em gente com mais de 70 anos. Pelamor de deus, não compara não que fica pior
Aí é complicada a comparação! Só o estado de SP tem muito mais gente que o Canadá inteiro... E Em números absolutos O Brasil já vacinou 4x mais que o Canadá (16mi vs 4mi)

Isso sem levar em conta que estamos falando de um país riquíssimo contra uma porcaria quebrada onde nada funciona.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 25 Mar 2021 11:55

O Brasil usou quase 350 bilhões em auxílio emergencial para socorrer o seu povo. Tinha totais condições de fechar a compra de vacinas de pelo menos oito laboratórios antes da conclusão dos estudos. Em período de guerra dinheiro se acha. Por que foram pedir pra Sinopharm uma semana atrás se podiam vender 30 milhões de doses? Porra, não é possível que ainda tentem justificar essa patifaria. Não comprou porque não quis. Teve chance de ir atrás de absolutamente todas: Pfizer, Moderna, Sinopharm, Cansino, Novavax, Janssen, entre outras. É absolutamente falso que não teríamos condições de competir e por isso nem tentamos. A prova disso é que o presidente sempre ignorou os protocolos e foi contra todas recomendações que deveria estimular o povo a seguir. Foi política de governo e incompetência pura. Agora que a água bateu no pescoço e viu que pode dar merda pra ele, está tentando permitir que se corra um pouco atrás e de forma inacreditável ficam criando dados relativizados pra dar uma roupagem de competência nesse desempenho pífio na vacinação.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 25 Mar 2021 11:59

jotaerre escreveu:
Tá bem na frente sim. Somos o 60º em percentagem de pessoas vacinadas. Se isso não é tá atrás, eu não sei o que é.

Comparar pais com 5/10/20 milhões com os 220 milhões do Brasil para falar em % da população vacinada é brincadeira né?
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 25 Mar 2021 12:19

jotaerre escreveu:

OBS.: enquanto isso, a gente tá implorando também por vacina para aplicar a PRIMEIRA DOSE em gente com mais de 70 anos. Pelamor de deus, não compara não que fica pior
Depende quantos países tem na lista. Se for lá por 180, 190 não tá no fim da fila. Tem muito país pequeno. Não surpreende nada estar atrás de toda Europa que tem muito mais dinheiro e empresas farmacêuticas.

Tem que comparar com o resto da América Latina. Última vez que eu vi, só o Chile tava na frente. Tava melhor que México e Argentina. E tb melhor do BRIC.

Na hora de falar de mortes e casos usam números absolutos e na hora da vacina percentual.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 25 Mar 2021 12:32

O Brasil vai terminar entre entre os piores em números absolutos e percentuais.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 25 Mar 2021 13:13

Blagoi Ivanoff escreveu:
25 Mar 2021 07:09
Em Setembro ou Outubro nosso gráfico fica desse jeito.

Quando vejo esses gráficos que indicam a eficiência das vacinas e lembro que poderíamos ter vacinado outras 20.000.000 de pessoas (no mínimo) até agora, se o Governo Federal tivesse comprado as vacinas da Pfzer e não tivesse negada a compra da CoronaVac lá em Julho do ano passado, não consigo pensar em outra coisa além de responsabilidade por omissão nessas mortes.
Setembro ou outubro de que ano?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 25 Mar 2021 13:25

Aldebarã escreveu:
25 Mar 2021 11:22
Calma lá, pae! Canadá tem nego esperando 4 meses para a segunda dose, com o primeiro ministro implorando vacina pro pedófilo cheirador de cabelo. Por lá o bagulho tá tenso tb. Dizer que o resto do mundo tá beeeem à frente da bananolandia é florida
Ô idiota, o Canadá, mesmo com essa merda toda, já vacinou mais que o Brasil. Estão acima de 10% da população.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 25 Mar 2021 13:36

gus77 escreveu:
25 Mar 2021 12:19
Depende quantos países tem na lista. Se for lá por 180, 190 não tá no fim da fila. Tem muito país pequeno. Não surpreende nada estar atrás de toda Europa que tem muito mais dinheiro e empresas farmacêuticas.

Tem que comparar com o resto da América Latina. Última vez que eu vi, só o Chile tava na frente. Tava melhor que México e Argentina. E tb melhor do BRIC.

Na hora de falar de mortes e casos usam números absolutos e na hora da vacina percentual.
Você acha normal um país que tem 2,8% da população mundial ser responsável por 1/4 das mortes por covid no mundo? Então nem vem com esse papo escroto de negacionista querendo tergiversar os fato.

Tem que comparar com America Latina porra nenhuma, o problema da covid é só na America Latina, por acaso?

E daí se México, Argentina e os outros países do BRIC estão atrás do Brasil? Vai se pautar pela incompetência dos outros agora?

Vai relativizar essa merda lá na puta que pariu, tenha mais respeito pelos que já morreram dessa desgraça de doença.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 25 Mar 2021 13:42

O Vietnã tem 95 milhões de habitantes e uma área um pouco maior que o Rio Grande do Sul.
É um país pobre, porém tem 2576 casos de covid e 35 óbitos. Fui pesquisar o pq disso.

https://www.abc.net.au/news/2020-09-23/ ... n/12683008

https://noticias.uol.com.br/ultimas-not ... idemia.htm

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-52584143

Fizeram isolamento rigoroso de todos os contaminados e pessoas próximas, se tivesse algum caso na região, todo o local entrava em lockdown.
Botavam câmera pra certificar que a pessoa está respeitando a quarentena.

País sério é outra coisa.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 25 Mar 2021 13:45

LeoMatosJJ escreveu:
25 Mar 2021 13:36
Você acha normal um país que tem 2,8% da população mundial ser responsável por 1/4 das mortes por covid no mundo? Então nem vem com esse papo escroto de negacionista querendo tergiversar os fato.

Tem que comparar com America Latina porra nenhuma, o problema da covid é só na America Latina, por acaso?

E daí se México, Argentina e os outros países do BRIC estão atrás do Brasil? Vai se pautar pela incompetência dos outros agora?

Vai relativizar essa merda lá na puta que pariu, tenha mais respeito pelos que já morreram dessa desgraça de doença.
Paulo Guedes na primeira declaração no dia da eleição deixou claro que queria implodir o mercosul e se aproximar dos EUA e de Israel. Não sabem mais pra que lado atirar e de uma hora pra outra voltou a ser parâmetro. É canalhice atrás de canalhice.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 25 Mar 2021 14:17

LeoMatosJJ escreveu:
25 Mar 2021 13:36

Imagem

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 25 Mar 2021 14:49

LeoMatosJJ escreveu:
25 Mar 2021 13:25
Ô idiota, o Canadá, mesmo com essa merda toda, já vacinou mais que o Brasil. Estão acima de 10% da população.
https://torontosun.com/opinion/columnis ... 1616632101

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tô ficando cansado de bater com minha rola na sua cara, projeto de cadela. =))
Team Cara de Sapato :gunthug:

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 25 Mar 2021 14:53

Bem, eu até ia trazer dados, mas aí me lembro que quem contesta eram os mesmos que antes diziam que aqui não ter problemas por causa da densidade demográfica, por causa da população que não era velha e por causa do calor. Então seria perda de tempo mesmo.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 25 Mar 2021 14:54

Aldebarã escreveu:
25 Mar 2021 14:49
https://torontosun.com/opinion/columnis ... 1616632101

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tô ficando cansado de bater com minha rola na sua cara, projeto de cadela. =))
Sim, e o que tem a ver esse artigo com o que eu falei?

Mesmo assim, o Canadá ainda está à frente do Brasil, proporcionalmente falando.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 25 Mar 2021 14:55

LeoMatosJJ escreveu:
25 Mar 2021 14:54
Sim, e o que tem a ver esse artigo com o que eu falei?

Mesmo assim, o Canadá ainda está à frente do Brasil, proporcionalmente falando.
Agora já é proporcionalmente. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cala a boca, sua puta!
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder