Boa sorte a quem vai ter que desencalhar esse titã...
Não duvido, ainda mais com o salário top delesLeoMatosJJ escreveu: ↑25 Mar 2021 16:52porra, mas tem alguma chance? sempre ouço falar que os práticos são protecionistas pra caralho e meio que barram os outsiders que tentam entrar no meio
Práticos ganham varias dezenas a centenas de milhares de reais por mês.Mesmo nos portos mais pequenos ganham 70,80 mil por mês.Se e unão me engano no Porto de santos ganham 300 mil por mês.No porto de santos Todo ano esse concurso publico era fraudado.Só os mais inteligentes passam.E provavelmente o concurso publico com maior valor.Eu tinha uma amiga que foi colega ,em outra cidade,de um filho de um pratico.Antes dos 20 anos o colega dela já tinha sido sequestrado 3 vezes.LeoMatosJJ escreveu: ↑25 Mar 2021 16:52porra, mas tem alguma chance? sempre ouço falar que os práticos são protecionistas pra caralho e meio que barram os outsiders que tentam entrar no meio
É uma longaaaaa historia hehehe. Mas tem como sim. Problema tbm é vaga... São poucasLeoMatosJJ escreveu: ↑25 Mar 2021 16:52porra, mas tem alguma chance? sempre ouço falar que os práticos são protecionistas pra caralho e meio que barram os outsiders que tentam entrar no meio
Manobrista pra ser mais preciso.
Está longe ainda de ser cartorário em cidade grande... Os caras tiram 800 mil limpo por mês. Depois tem gente que reclama de salário de juiz, promotor etc.NOGI escreveu: ↑25 Mar 2021 18:18Práticos ganham varias dezenas a centenas de milhares de reais por mês.Mesmo nos portos mais pequenos ganham 70,80 mil por mês.Se e unão me engano no Porto de santos ganham 300 mil por mês.No porto de santos Todo ano esse concurso publico era fraudado.Só os mais inteligentes passam.E provavelmente o concurso publico com maior valor.Eu tinha uma amiga que foi colega ,em outra cidade,de um filho de um pratico.Antes dos 20 anos o colega dela já tinha sido sequestrado 3 vezes.
Marinha mercante é por concurso publico.Efomm(escola de formação de oficiais da marinha mercante) O salário é bom pra todos que trabalham lá.Apesar de ser tecnólogo a maioria mesmo em estagio já ganha 4,5,6 mil por mês.E a média é de 15 mil a 25 mil para os formados com mais experiência.
famoso FLANELINHA DE NAVIO, fera.
Não só o comandante, mas as lanchas de apoio e as equipes de amarração. Às vezes até coordena um pedaço da tripulação.Mestre Santana escreveu: ↑25 Mar 2021 19:16famoso FLANELINHA DE NAVIO, fera.
qdo os navios chegam nos portos, o prático que praticamente (com bastante trocadilho, pfv) comanda (na real, ele assessora o comandante) a embarcação, pra que ela aporte, ou passe pelo local de forma segura (evita problemas de bancos de areia, recifes, correntes, outros navios naufragados, ventos fortes, baixa visibilidade, etc)
"vai, vai, vai.. agora desvira tudo e joga pro lado.
issoooooooooooooooo! boa, capitão!
vem na minha, q vc vai se dar bem"
Falaram 2 dias, agora dizem 2 semanas.
ri bastante. engraçadão.Aldebarã escreveu: ↑25 Mar 2021 19:55Tudo que acontece no Egito carrega em si uma alta dose de mundiçaria. Certeza que os controladores estavam vendo xvideos e o capitão tava com uma novinha fazendo graça perto dele. Foda é que o canal de Suez é uma importantíssima rota para o comércio global. Se não, hein...![]()
Usuários navegando neste fórum: Alekson lima, Anom, Carrapeta, edmor, Hags, Jubileu, Montfort e 138 visitantes