Alguém pode vencer a Gabi?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tony Ferraz
Contato:

Re: Alguém pode vencer a Gabi?

Mensagem por Tony Ferraz » 27 Jan 2015 22:15

Filipe escreveu:
Olhando por esse lado é vdd, no masculino tem vários casos parecidos mesmo. Mas então o Jiu dela n deve ser nota 5 como disseram no tópico, senão alguém já tinha pego ela.

Acho que ela adaptou o Jiu pro peso dela, pode n ser tão bonito mas funciona.
Pois é...
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

icejar
Contato:

Mensagem por icejar » 28 Jan 2015 10:01

Também concordo com o Tony ,no papel a Gabi pode parecer invencível ,mas no tatame as coisas são diferentes .Temos diversos exemplos no Masculino,já vi lutadores menos técnicos ,vencerem outros usando estratégia e coração .

Acho que para uma menina vencer a Gabi ,ela precisa usar alguns dos princípios do JJ que eu acredito ,neste caso. Se o cara é grande , forte e pesado ,você tem que dar giro e se movimentar ,para cansa-lo e ir pontuando e depois se der buscar a finalização .

Se ele for pequeno ,ágil e flexível .Você deve travar o combate ,cadenciar e diminuir o ritmo da luta e traze-la para o seu ritmo ,sem dar giro ,para que ele não use a rapidez ,como vantagem e você possa usar o peso e as pegadas como vantagem ,amassando e pontuando até finalizar .

Isso ,claro em combates com grandes diferenças de peso .

Uma opção ( sem querer ser o dono da verdade ou sei lá o que ) apenas uma brincadeira aqui :

Seria uma lutadora de no máximo 20 kg menos que ela ,começar puxando para guarda e trabalhar a guarda laçada e variar para meia guarda ,depois de 5 minutos tentar raspar ,passar guarda e depois puxar a guarda de novo e aguentar o bombardeio ...Mas a solução será sempre passando pela guarda aberta ( laçada ,meia ) .Finalizar não acredito ser possível no início ,apenas nos minutos finais .

Mas dito isto ,não tenho nada contra a Gabi Garcia ,ela não tem culpa do tamanho dela ,ela está de parabéns pela força de vontade por ter perdido tanto peso .Só é ruim que ela atingiu um apice no JJ e agora não tem mais para onde ir ,com isso ela acaba virando vidraça e todos torcem para que ela perca ,para movimentar e acontecer algo diferente ,para ela agora só o MMA ,

Abs,

Junior

ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por ramoscwb » 28 Jan 2015 13:29

Na moral, ela é muito forte, e não parece muito técnica.

Mas minha modesta visão de faixa azul:

Ela não inventa Posição nem fica berimbolando feito maluca...
Faz o Feijão com Arroz, só que com muita pressão e bem feito...

e Usa a força muito bem.

E como dito, se tiver uma mina, que pense antes de lutar, e analise o jogo, ganha dela
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 28 Jan 2015 15:18

Uma hora a Mackenzie vai ganhar dela. Tenho dito!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 28 Jan 2015 15:45

Ana Laura luta o mundial esse ano né?
Veremos ..
A nicolinni já lutou com a Gabi?
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 28 Jan 2015 16:51

Axo q nao, so se fosse grande por natureza e fizesse o msm tipo de "preparação" q ela.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 28 Jan 2015 21:28

Acho que dá pra vencer nos berimbolos, a Gabizona pode se perder nesse jogo...

A Bia Mesquita ou a Hannette são ótimas e conseguem sobreviver durante um tempo lutando contra a Gabi. O problema é que ambas tem um jiu-jitsu básico e antigo. Isso funciona bem contra as demais adversarias, mas não tem tido efeito contra a Gabi.

Não adianta querer disputar com ela nas posições básicas. Trocar queda, chamar ela pra guarda aranha, etc é pedir pra ser frustrado pela diferença de força.

Seria preciso um trabalho de musculação e fortalecimento, principalmente de membros inferiores. Treinar os berimbolos à exaustão e fazer drills de escapada das posições em que ela geralmente chega, antes de finalizar. Treinos como reposição de guarda saindo dos quatro apoios, reposição de guarda saindo dos 100kg e sempre emendando os berimbolos.

Enfim, foi uma estrategia que deu certo para os Myaos em lutas contra caras bem mais fortes, acho que se treinado e executado direito, pode ser feito...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 29 Jan 2015 02:50

alguma judoca ou wrestler da categoria 75kg(que desidrata até 75) poderia quedala.Se alguma migrar pro jiu jitsu quem sabe alguma não conseguiria e amarrala?.A aline silva , vice campeã mundial de luta, foi campeã mundial de jiu jitsu da faixa azul em 2008 se eu não me engano.Mas elas provavelmente teriam que desistir do judo e ou da luta olímpica pra tomar os suplementos.
Imagem

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 29 Jan 2015 18:36

Hefe escreveu:Ja ouvi que posta mais que treina. Esse mundo do Jiu Jitsu é pequeno demais. E, realmente, acho dificil ela treinar aquele tanto que fala nas redes socias.
Quem falou isso foi a Ana Carolina Vieira, irmão do Rodolfo.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 31 Jan 2015 00:55

-meph- escreveu:
Quem falou isso foi a Ana Carolina Vieira, irmão do Rodolfo.
Lembro disso, mas nao foi a isso que me referi. Imagino que o NoFun quabdo falou que ja ouviu tmb nao tenha se referido a essa entrevista. O que menos tem nas redes sociais e foto de kimono la.

Falando sobre esse assunto de treino, Rodolfo Vieira deu uma indireta braba em alguem no instagram, baita texto haha

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 06 Fev 2015 17:26

Essa imagem é impressionante, Essa Mackenzie Dern representa o verdadeiro espirito do JiuJitsu.

Imagem
Editado pela última vez por Cristiano em 08 Fev 2015 22:43, em um total de 1 vez.

Hendo BJJ
Contato:

Mensagem por Hendo BJJ » 07 Fev 2015 03:30

Tem uma menina que acho que esta na roxa ou na marrom que eu vi lutar aqui no World Pro e em outros campeonatos também. A Tayane. Pesada, rápida e tem cara de ser forte. A principio seria uma menina que poderia fazer frente daqui a uns anos. Mas o problema e que ela ta na Alliance. Entao jamais lutariam entre si.

Uma pena!

De resto... so A Ana Laura fazendo uma estratégia muito boa. Pois a diferença de forca e absurda pra Gabi. E mais fácil ela perder no World pro que na IBJJF. em 10 minutos ela vai correr atras do prejuízo.
"One World. One Fight."

Imagem

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 09 Fev 2015 11:04

Depois dela inverter a Gabi, cair num arco e flecha e a monstra sair dali como se fosse nada eu meio que desencanei de ver a Mackenzie vencendo a Gabi... a diferença de força é muito grande

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 09 Fev 2015 16:41

fora a saida do triangulo colocando a Mackenzie delicadamente no chao.

bicha é ogra demais
Imagem

Responder