O post do Dutch foi bem bacana, muito mesmo. Nem é possível acrescentar muito sem ser redundante.Dutch escreveu: ↑31 Mar 2021 09:51Obrigado, meu amigo!
Honestamente, eu perdi o interesse em debater o "sexo dos anjos". Os fatos científicos (sociais, sanitários, econômicos) bateram com tanta força nas narrativas e eventuais alucinações que hoje, infelizmente, nos resta pouco além de uma mera torcida pelo melhor.
Sobre a pandemia, eu não sou cientista, portanto, jamais poderia prever que teríamos uma nova cepa que iria varrer o país como está acontecendo agora, porém, desde março do ano passado, as modelagens matemáticas para as curvas geométricas já demonstravam que teríamos uma segunda onda muito mais violenta do que a primeira, sobretudo em decorrência do alinhamento temporal de grandes eventos aglomeradores (eleições municipais, natal, revéillon, carvanal) que iriam sincronizar as explosões de contágio e levariam o SUS ao colapso.
Não sei quanto tempo a pandemia irá durar, mas sei que o Brasil entrou nessa para "aproveitar" cada minuto dela. A tendência é a que já vemos hoje: assistir outros países retomando suas rotinas, enquanto nós ficamos para trás para apagarmos a luz.
A propósito, ontem faleceu aqui no DF um Desembargador do TJDFT - bastante querido, inclusive. Ele e a esposa foram intubados no Hospital Santa Helena e transferidos para o Hospital DF Star (o mais luxuoso e bem equipado da capital federal). Em tese, não há possibilidade de melhor tratamento do que ele recebeu e, ainda assim, a doença foi implacável. Torço para que a esposa se recupere.
Enfim, a cepa nova é muito mais violenta, violenta o suficiente para, quem sabe, num futuro, a doença que ela gera não ser chamada simplesmente de covid-19.
Em tempo, meus pais foram vacinados com a primeira dose da Coronavac e eu estou contando os dias para que passem longo os famigerados quinze dias após a segunda dose.
Fiquem com Deus e se cuidem!
Abraços!
MAS como aqui é um dos poucos locais que vejo o assunto sendo debatido sem (tantas) brigas, então vamos lá rs
A maioria aqui não tem uma formação na área médica para avaliar esse caos. Na minha opinião o q valeria a pena é usarmos uma máscara melhor por enquanto, logicamente quem tem condições para tal. Temos q ser um pouco céticos com a imprensa, a mesma está se “deliciando” com esse pânico. E, de resto, é torcer para q o fluxo de vacinas não seja interrompido.