Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Specter » 31 Mar 2021 17:56

Dutch escreveu:
31 Mar 2021 09:51
Obrigado, meu amigo!

Honestamente, eu perdi o interesse em debater o "sexo dos anjos". Os fatos científicos (sociais, sanitários, econômicos) bateram com tanta força nas narrativas e eventuais alucinações que hoje, infelizmente, nos resta pouco além de uma mera torcida pelo melhor.

Sobre a pandemia, eu não sou cientista, portanto, jamais poderia prever que teríamos uma nova cepa que iria varrer o país como está acontecendo agora, porém, desde março do ano passado, as modelagens matemáticas para as curvas geométricas já demonstravam que teríamos uma segunda onda muito mais violenta do que a primeira, sobretudo em decorrência do alinhamento temporal de grandes eventos aglomeradores (eleições municipais, natal, revéillon, carvanal) que iriam sincronizar as explosões de contágio e levariam o SUS ao colapso.

Não sei quanto tempo a pandemia irá durar, mas sei que o Brasil entrou nessa para "aproveitar" cada minuto dela. A tendência é a que já vemos hoje: assistir outros países retomando suas rotinas, enquanto nós ficamos para trás para apagarmos a luz.

A propósito, ontem faleceu aqui no DF um Desembargador do TJDFT - bastante querido, inclusive. Ele e a esposa foram intubados no Hospital Santa Helena e transferidos para o Hospital DF Star (o mais luxuoso e bem equipado da capital federal). Em tese, não há possibilidade de melhor tratamento do que ele recebeu e, ainda assim, a doença foi implacável. Torço para que a esposa se recupere.

Enfim, a cepa nova é muito mais violenta, violenta o suficiente para, quem sabe, num futuro, a doença que ela gera não ser chamada simplesmente de covid-19.

Em tempo, meus pais foram vacinados com a primeira dose da Coronavac e eu estou contando os dias para que passem longo os famigerados quinze dias após a segunda dose.

Fiquem com Deus e se cuidem!

Abraços!
O post do Dutch foi bem bacana, muito mesmo. Nem é possível acrescentar muito sem ser redundante.

MAS como aqui é um dos poucos locais que vejo o assunto sendo debatido sem (tantas) brigas, então vamos lá rs

A maioria aqui não tem uma formação na área médica para avaliar esse caos. Na minha opinião o q valeria a pena é usarmos uma máscara melhor por enquanto, logicamente quem tem condições para tal. Temos q ser um pouco céticos com a imprensa, a mesma está se “deliciando” com esse pânico. E, de resto, é torcer para q o fluxo de vacinas não seja interrompido.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 31 Mar 2021 18:13

O grande problema é que de modo geral médicos não entendem de metodologia de pesquisa e por consequência disso não sabem interpretar bem artigos.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 31 Mar 2021 18:17

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 31 Mar 2021 18:54

LeoMatosJJ escreveu:
31 Mar 2021 12:34
Disse o Dr. Tartaruga, grande pesquisador da covid.
Paciente internado com covid em todos os hospitais usam anticoagulantes profilático durante a internação
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 31 Mar 2021 19:09

Djair Ferreira escreveu:
31 Mar 2021 18:54
Paciente internado com covid em todos os hospitais usam anticoagulantes profilático durante a internação
Durante a internação, supervisionado por médicos e demais profissionais da saúde, não receitado pelo dr tartaruga do bjjforum

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 31 Mar 2021 19:33

LeoMatosJJ escreveu:
31 Mar 2021 19:09
Durante a internação, supervisionado por médicos e demais profissionais da saúde, não receitado pelo dr tartaruga do bjjforum
Não há existe que evidencia que é benéfico o uso profilático posterior
Já que a taxa de eventos trombóticos são pequenas e risco de complicações pelo uso de anticoagulantes como sangramentos são maiores
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 31 Mar 2021 21:59

Djair Ferreira escreveu:
31 Mar 2021 19:33
Não há existe que evidencia que é benéfico o uso profilático posterior
Já que a taxa de eventos trombóticos são pequenas e risco de complicações pelo uso de anticoagulantes como sangramentos são maiores
Não há existe que evidencia? :-?
profilático posterior? :-?
pela segunda frase acho que entendi o que querias dizer mestre mas deu um baita bug no cérebro por um tempo

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 31 Mar 2021 22:04

Batman escreveu:
31 Mar 2021 21:59
Não há existe que evidencia? :-?
profilático posterior? :-?
pela segunda frase acho que entendi o que querias dizer mestre mas deu um baita bug no cérebro por um tempo
Falo usar Anticoagulantes ad eternum
Sim, vc é um genocida

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 31 Mar 2021 22:45

LeoMatosJJ escreveu:
31 Mar 2021 19:09
Por que você está doidinho? Eu não te destratei.

Não curtiu a maneira que eu falei com algum amiguinho?

Eu não sou médico, talvez um dia, mas sou filho de médico. Não ouvi isso de qualquer um.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 31 Mar 2021 23:53

Tartaruga escreveu:
31 Mar 2021 04:13
Pode até ser, mas pessoalmente você vai ter muito mais acesso, a pessoa tá te vendo, se você tiver que se destacar da caralhada de outros caras que estão querendo chamar a atenção da mesma moça, vai ser no olho a olho, na conversa, na desenvoltura,no remelexo do camaleão jamaicano....

No aplicativo, cada uma delas tem 1000 curtidas por dia, pelo menos. Dificilmente você vai se destacar com meia dúzia de fotinhas. No aplicativo, por mais legais que sejam suas fotos, você é mais um número.
Mas aí é outra história , outro assunto . E sim , é claro que é mais fácil vc se destacar podendo estar com a mulher pessoalmente do que " virtualmente " pelo tinder , zap , etc. Mas o que eu quis dizer é que as mulheres de tinder são as mesmas mulheres que vc vai conhecer em outros lugares , pessoalmente . Se mulher de tinder não serve pra namorar , então mulher que vc conhece em academia, praia , bar , trabalho , etc , tb não serve pois são as mesmas .

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 01 Abr 2021 01:09

editar pra n dar treta kkk (furo de fila de quem só posta "olha o número de mortos! genocidas!")'
mas já reclamei nos canais oficiais
Editado pela última vez por Batman em 01 Abr 2021 08:14, em um total de 2 vezes.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 01 Abr 2021 05:29

Hipocrisia mode on. Adivinha em quem....deixa pra lá...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

xira4i21
Contato:

Mensagem por xira4i21 » 01 Abr 2021 09:41

boa letal !!
pensamento é esse mesmo !!
até pq quem ta procurando mulher no tinder,ta no tinder..

Mas o que eu quis dizer é que as mulheres de tinder são as mesmas mulheres que vc vai conhecer em outros lugares

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 01 Abr 2021 13:32

Tartaruga escreveu:
31 Mar 2021 22:45
Por que você está doidinho? Eu não te destratei.

Não curtiu a maneira que eu falei com algum amiguinho?

Eu não sou médico, talvez um dia, mas sou filho de médico. Não ouvi isso de qualquer um.
Não é de hoje que você vem falando besteira no fórum. Covid é assunto sério.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 01 Abr 2021 13:38

LeoMatosJJ escreveu:
01 Abr 2021 13:32
Não é de hoje que você vem falando besteira no fórum. Covid é assunto sério.
Eu escrevi a opinião de um médico com 30 anos de experiência, atuando nos melhores hospitais de São Paulo.

Você, Zé ninguém, vem me encher o saco! Vai passear antes que eu me esqueça!

Responder