Hábitos de consumo durante a pandemia
Re: Hábitos de consumo durante a pandemia
A epidemia da gripe espanhola nos deu a caipirinha. Vamos ver se sai algum drink que preste do vírus coronalista chinês. O resto é aquela coisa, acabou o vírus, volta tudo ao normal e com mais intensidade (como por sinal foram os loucos anos 20 do século passado).
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
- Professor Ludovico
- Contato:
Estou me especializando em drinks de todos os tipos. Já selecionei 3 do meu gosto.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Eu tomava pelo menos 3 ou 4 xícaras de café por dia no escritório, e na pandemia trabalhando de casa praticamente eliminei o consumo de café.
Também reduzi bastante o consumo de carne.
Também reduzi bastante o consumo de carne.
Drinks clássicos tipo margarita?Professor Ludovico escreveu: ↑01 Abr 2021 03:07Estou me especializando em drinks de todos os tipos. Já selecionei 3 do meu gosto.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Não ostento e sou meio minimalista. Me mudei recentemente para um apartamento e estou num emprego bem melhor... Meu hábito de consumo que mudou foi pedir Ifood com mais frequência.
Synthwave & Retrowave ♫
Deutsche als Fremdsprache €
Deutsche als Fremdsprache €
Diminui o consumo de alcool e consegui praticar mais exercícios e MTBIKE...
Voltamos a conviver os 04 em casa, meu filho retornou depois de 02 anos e está estudando on-line.
Dediquei mais tempo aos meus hobbies: Aquarismo e música em VINIL/CD
Triturando a NETFLIX, RAKUTEN VIKI e Amazon sempre que possivel!
Perdi várias pescarias...
Vamo que vamo
Voltamos a conviver os 04 em casa, meu filho retornou depois de 02 anos e está estudando on-line.
Vamo que vamo
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...
Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...
SHIKI ( 1867-1902 )
Estrada da Primavera
No início da pandemia, eu estava bebendo mais vinho, mas tbm me exercitava mais. Dei uma secada boa daquela clássica barriguinha de cerveja, mas depois, voltei a relaxar. Agora, tomei vergonha na cara e já estou retomando o shape antigo.
- Reduzi os gastos com saídas, o que deu para economizar uma grana;
- Não fiz grandes viagens, então economizei bastante nesse aspecto;
- Tive descontos na escola e inglês da minha filha, além do condomínio.
No lado do gasto, fiz algumas coisas em casa:
- Melhorei a velocidade da internet devido ao trabalho em home office;
- Coloquei blindex para fechar a varanda (o dólar tinha subido bastante, mas como fiz o orçamento antes da subida, a empresa manteve o preço);
- coloquei persiana no meu quarto, algo que sempre enrolei par fazer;
- Fiz pequenas reformas no apê, que não sairiam do papel se eu não estivesse tanto tempo em casa;
- Eu adoro ver TV, e já planejava comprar uma OLED. Em outubro, comprei uma LG de 55 (editado). Em fevereiro, vi uma promoção e peguei uma Panasonic de 65.
- Passei a pedir comida pela iFood algumas vezes, sobretudo comida "japonesa".
Para mim, a pandemia foi benéfica em algs aspectos. Sou servidor público, mas detesto esse ambiente de escritório. Ficar trancado 8 horas por dia e ainda perder um tempão de deslocamento/engarrafamento. Sem a pandemia, eu duvido que o home office seria implantado, pois a norma no serviço público é a lentidão para aplicar essas inovações. Na faculdade, consegui pegar mais aulas, o que deu uma melhorada no orçamento. Isso é provisório, pois daqui a pouco, tbm levarei o pé na bunda, como eles sempre fazem com os mais antigos. Se eu tiver a certeza de que o home office será permanente, penso até em mudar de apto.
- Reduzi os gastos com saídas, o que deu para economizar uma grana;
- Não fiz grandes viagens, então economizei bastante nesse aspecto;
- Tive descontos na escola e inglês da minha filha, além do condomínio.
No lado do gasto, fiz algumas coisas em casa:
- Melhorei a velocidade da internet devido ao trabalho em home office;
- Coloquei blindex para fechar a varanda (o dólar tinha subido bastante, mas como fiz o orçamento antes da subida, a empresa manteve o preço);
- coloquei persiana no meu quarto, algo que sempre enrolei par fazer;
- Fiz pequenas reformas no apê, que não sairiam do papel se eu não estivesse tanto tempo em casa;
- Eu adoro ver TV, e já planejava comprar uma OLED. Em outubro, comprei uma LG de 55 (editado). Em fevereiro, vi uma promoção e peguei uma Panasonic de 65.
- Passei a pedir comida pela iFood algumas vezes, sobretudo comida "japonesa".
Para mim, a pandemia foi benéfica em algs aspectos. Sou servidor público, mas detesto esse ambiente de escritório. Ficar trancado 8 horas por dia e ainda perder um tempão de deslocamento/engarrafamento. Sem a pandemia, eu duvido que o home office seria implantado, pois a norma no serviço público é a lentidão para aplicar essas inovações. Na faculdade, consegui pegar mais aulas, o que deu uma melhorada no orçamento. Isso é provisório, pois daqui a pouco, tbm levarei o pé na bunda, como eles sempre fazem com os mais antigos. Se eu tiver a certeza de que o home office será permanente, penso até em mudar de apto.
Editado pela última vez por Anônimo em 02 Abr 2021 13:53, em um total de 1 vez.
- Raul Nutti
- Contato:
Tenho cuidado bastante da minha casa
Consegui refazer minha horta
Comprei uma roçadeira e tô mantendo meu terreno sempre limpo e ainda passo veneno nos matos do quintal
Meu dinheiro vai só em delivery mesmo.
Voltei a pedalar também, tenho estado bem mais ativo, tô conseguindo conciliar tudo.
Esse mês de março eu tô com um astral bem legal, acredito que logo minha mãe vacine e eu posso pensar em voltar pro Jiu jitsu
Consegui refazer minha horta
Comprei uma roçadeira e tô mantendo meu terreno sempre limpo e ainda passo veneno nos matos do quintal
Meu dinheiro vai só em delivery mesmo.
Voltei a pedalar também, tenho estado bem mais ativo, tô conseguindo conciliar tudo.
Esse mês de março eu tô com um astral bem legal, acredito que logo minha mãe vacine e eu posso pensar em voltar pro Jiu jitsu
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- Professor Ludovico
- Contato:
A maioria sim. Tento fazer conforme a receita original.
Negroni - meu preferido - coloco o vídeo com a Ana de Armas e saboreio...
Caipirinha com Vodka, cachaça boa, Bacardi ou Steinhager.
Bloody Mary - este é foda ou tu ama ou odeia.
Old Fashioned - meio parecido com o Negroni
Manhattan
Margarita
Daiquiri
Mojito
Gin com soda -
Caipiroska de maracujá
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
- Raul Nutti
- Contato:
Tá tomando maracujá Joinville que eu sei...
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

- Professor Ludovico
- Contato:
Não, eu não gosto de batida. Compro os maracujás naturais e faço com semente e toda a polpa, bato na coqueteleira e depois
passo na peneira. Isto tudo já com vodka e gelo na coqueteleira. Faço em taças bem grandes,

Daqui a pouco vem um cara aqui para trocar o tecido de duas poltronas. Eu já fico até bolado quando tenho que pagar antes pelo serviço para entregar depois. Chamei um FDP aqui para consertar meu fogão, paguei uma grana e ele só enrolou. Deixou as peças na portaria, mas não veio consertar. Espero que pelo menos as peças sirvam no fogão.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Tô montando minha academia, comprei barra olímpica de 20kgs, piso próprio, timer, 120 kgs de anilhas olímpicas, uma gaiola, onde posso fazer barra fixa, e agachamento sem medo de me machucar, comprei uns halteres de cimento que fizeram no início da pandemia de 4kgs até 18 kgs, último investimento foi uma caixa para saltar, e uma polia alta, reformei meia boca uma bicicleta ergométrica antiga, quero muito comprar um banco que incline e que TB de a possibilidade de fazer treino de pernas vi um mas não tenho mais pique pra gastar não, gastei grana pra porra nessa pandemia só nessa brincadeira, porém tenho aproveitado, já fui treinar as 01 da manhã pois tava com insônia no dia kkkk, liberdade não tem preço !
Só sei que vicia pra porra isso, fico vendo projeto de aparelho, modelos, já pensei até em fazer meus próprios, porém me conheço e sei que não vou conseguir pois sou desajeitado pra porra para esses tipos de serviço !
Só sei que vicia pra porra isso, fico vendo projeto de aparelho, modelos, já pensei até em fazer meus próprios, porém me conheço e sei que não vou conseguir pois sou desajeitado pra porra para esses tipos de serviço !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Alimentação mudei os habitos, grande parte da refeição eu cozinho
Esportes estou improvisando em casa e vou comprando mais equipamentos para treinar
Não jogava tanto, e acabei pegando habito de jogar pelo menos meia hora por dia
Hoje dou preferencia a cozinhar do que pedir comida fora, não sei a procedencia ou se o cozinheiro deu uma catarrada
Esportes estou improvisando em casa e vou comprando mais equipamentos para treinar
Não jogava tanto, e acabei pegando habito de jogar pelo menos meia hora por dia

Fiz a mesma coisa quanto a carne e consumo de comida na rua.
Hoje dou preferencia a cozinhar do que pedir comida fora, não sei a procedencia ou se o cozinheiro deu uma catarrada

Tapirus terrestris
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Dorameirobastião escreveu: ↑01 Abr 2021 10:13Diminui o consumo de alcool e consegui praticar mais exercícios e MTBIKE...
Vamo que vamo