Hábitos de consumo durante a pandemia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Hábitos de consumo durante a pandemia

Mensagem por MãoDeMacaco » 01 Abr 2021 14:57

Anônimo escreveu:
01 Abr 2021 12:37
Daqui a pouco vem um cara aqui para trocar o tecido de duas poltronas. Eu já fico até bolado quando tenho que pagar antes pelo serviço para entregar depois. Chamei um FDP aqui para consertar meu fogão, paguei uma grana e ele só enrolou. Deixou as peças na portaria, mas não veio consertar. Espero que pelo menos as peças sirvam no fogão.
Mestre, eu pago mais caro, mas nunca pago antes, no meio da turma do serviço autônomo existe um pessoal que não é nada profissional.

O rapaz que fez as pias dos banheiros aqui de casa não terminou de polir, aí eu falei que pagaria 70% do serviço e os outros 30% quando ele terminasse no outro dia... isso tem mais de um ano e o safado nunca voltou kkkk

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 01 Abr 2021 15:05

MãoDeMacaco escreveu:
01 Abr 2021 14:57
Mestre, eu pago mais caro, mas nunca pago antes, no meio da turma do serviço autônomo existe um pessoal que não é nada profissional.

O rapaz que fez as pias dos banheiros aqui de casa não terminou de polir, aí eu falei que pagaria 70% do serviço e os outros 30% quando ele terminasse no outro dia... isso tem mais de um ano e o safado nunca voltou kkkk
Rapaz, esse setor de mármore e marcenaria só tem 171. Eu levei uma volta de um cara que era "amigo" de adolescência. Recentemente, vinha fazendo várias reformas aqui em casa. A taxa de sucesso estava elevada. Peguei uma propaganda no grupo de um cara que conserta fogão e não pesquisei. Paguei antecipado e levei um preju, mas vou dar um jeito de ferrar com o safado. O cara da poltrona está nesse momento fazendo o serviço. Esse não vai escapar sem o serviço terminado.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 01 Abr 2021 21:34

Professor Ludovico escreveu:
01 Abr 2021 10:38
A maioria sim. Tento fazer conforme a receita original.

Negroni - meu preferido - coloco o vídeo com a Ana de Armas e saboreio...
Caipirinha com Vodka, cachaça boa, Bacardi ou Steinhager.
Bloody Mary - este é foda ou tu ama ou odeia.
Old Fashioned - meio parecido com o Negroni
Manhattan
Margarita
Daiquiri
Mojito
Gin com soda -
Caipiroska de maracujá
Ana de Armas é coisa de louco, melhores olhos que uma mulher pode ter. Pena que secou. Maldita mania dessas famosas. Já tentou o Vésper do 007?
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 02 Abr 2021 01:25

Anônimo escreveu:
01 Abr 2021 10:29

- Eu adoro ver TV, e já planejava comprar uma OLED. Em outubro, comprei uma LG de 65. Em fevereiro, vi uma promoção e peguei uma Panasonic de 65.

Tá com 2 de 65 em casa mestre? $-)
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Damonta

Mensagem por Damonta » 02 Abr 2021 01:38

Antes tinha só Netflix. Durante a pandemia assinei Disney, prime e combate.

Passei a cozinhar mais. No entanto, no início, quando fechou tudo, gastei muito com ifood e só depois fui cortando fast-food.

No mais, acho que gastei bem menos dinheiro por não sair a noite (já saia pouco mesmo, ficando velho e sem paciência pra barzinho e balada) e ir muito pouco (quando liberaram) a shopping/cinema/restaurante.

PS - Um amigo que trabalha na São Braz falou que no início da pandemia café teve uma queda grande mas hoje tá vendendo até mais do que antes.

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 02 Abr 2021 07:13

codematrixbr escreveu:
01 Abr 2021 13:18
Tô montando minha academia, comprei barra olímpica de 20kgs, piso próprio, timer, 120 kgs de anilhas olímpicas, uma gaiola, onde posso fazer barra fixa, e agachamento sem medo de me machucar, comprei uns halteres de cimento que fizeram no início da pandemia de 4kgs até 18 kgs, último investimento foi uma caixa para saltar, e uma polia alta, reformei meia boca uma bicicleta ergométrica antiga, quero muito comprar um banco que incline e que TB de a possibilidade de fazer treino de pernas vi um mas não tenho mais pique pra gastar não, gastei grana pra porra nessa pandemia só nessa brincadeira, porém tenho aproveitado, já fui treinar as 01 da manhã pois tava com insônia no dia kkkk, liberdade não tem preço !
Só sei que vicia pra porra isso, fico vendo projeto de aparelho, modelos, já pensei até em fazer meus próprios, porém me conheço e sei que não vou conseguir pois sou desajeitado pra porra para esses tipos de serviço !
Que sonho essa academia ein. Top demais.

Impossível eu ter uma dessas no apto de 1 quarto kkk

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 02 Abr 2021 10:40

Ron escreveu:
02 Abr 2021 10:15
Tu mora naqueles smart living? Apesar de as vezes exagerarem no preço do m2 deles eu gosto do conceito. Possivelmente próximo ano devo adquirir meu primeiro imóvel, minha mineira quer um AP maior enquanto eu prefiro um menor e melhor localizado. Não adianta espaço ocioso em apartamento.
Não, interior não tem isso. Apto normal mesmo.

Pra casar e ter filho, ainda mais em pandemia, melhor pegar um maior, se possível.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 02 Abr 2021 11:05

Paulo J. escreveu:
01 Abr 2021 21:34
Ana de Armas é coisa de louco, melhores olhos que uma mulher pode ter. Pena que secou. Maldita mania dessas famosas. Já tentou o Vésper do 007?
Não conhecia este drink. Coloquei no Google e apareceu este:
1Em uma coqueteleira com gelo, coloque o gim, a vodca e o vermute branco. Bata até o copo ficar bem gelado.
2Coe duplamente (com o coador da coqueteleira + um coador normal) para uma taça martini ou coupe.
3Finalize com uma casquinha de limão-siciliano.

Vou experimentar.

A Ana de Armas é um filé mingnon de primeira, gostosa e muito gata. ElaAcho que o FDP terminou com o Ben Affleck e o cara perdeu o rumo de tão cabreiro
e decepcionado que ficou. :)) Acho que aquele esquerdista FDP do Wagner Moura anda comendo. (tem dois filmes na Netflix que ela faz papel de
mulher dele). PQP :)) :)) :)) :))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Walter White
Contato:

Mensagem por Walter White » 02 Abr 2021 11:58

Passei a comprar os vinhos dos meus sonhos. Elevei muito patamar de minha adega!

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Abr 2021 13:49

Tony Fla escreveu:
02 Abr 2021 01:25
Tá com 2 de 65 em casa mestre? $-)
Erro de digitação. Editei lá atrás. A primeira que comprei, uma LG, é de 55. Só depois comprei uma de 65. Imagem fantástica.

P.S.: a LG de 55 está saindo por volta de 5100 reais. É uma ótima TV para que aprecia imagem de qualidade. Creio que lego chega a linha 2021, então eles estão dando desconto no modelo atual.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 02 Abr 2021 14:00

Walter White escreveu:
02 Abr 2021 11:58
Passei a comprar os vinhos dos meus sonhos. Elevei muito patamar de minha adega!
Eu curto vinho, mas tenho pena de pagar caro. Um colega de infância, sabendo que eu gosto, me ofereceu alguns. O cara é evangélico, trabalha com uns caras ricos, e vira e mexe ganha vinho de presente. Pasme: ele usa alguns vinhos caros para temperar carnes. Não sou fã de vinho branco, mas ele tinha duas garrafas de Pera Manca e duas de Moet Chandon para vender. Fechamos em 600 reais as 4 garrafas, e ele ainda me deu de brinde uma garrafa de vinho italiano desses mais em conta. Vou esperar conhecer uma mulher que aprecie um vinho desse nível para poder abrir. O Pera Manca, eu entrei no site para averiguar a autenticidade. Cada garrafa tem um número único. Conferi e estava tudo OK.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 02 Abr 2021 14:24

02 Abr 2021 11:05
Não conhecia este drink. Coloquei no Google e apareceu este:
1Em uma coqueteleira com gelo, coloque o gim, a vodca e o vermute branco. Bata até o copo ficar bem gelado.
2Coe duplamente (com o coador da coqueteleira + um coador normal) para uma taça martini ou coupe.
3Finalize com uma casquinha de limão-siciliano.

Vou experimentar.

A Ana de Armas é um filé mingnon de primeira, gostosa e muito gata. ElaAcho que o FDP terminou com o Ben Affleck e o cara perdeu o rumo de tão cabreiro
e decepcionado que ficou. :)) Acho que aquele esquerdista FDP do Wagner Moura anda comendo. (tem dois filmes na Netflix que ela faz papel de
mulher dele). PQP :)) :)) :)) :))
É o tradicional batido, não mexido. Só não era chamado de Vésper, pois nos filmes oficiais ela só aparece no Cassino Royale quando ele batiza com o nome dela.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

bastião
Contato:

Mensagem por bastião » 02 Abr 2021 16:39

MãoDeMacaco escreveu:
01 Abr 2021 14:52
Dorameiro :lol:
Já assisti uma porção de DORAMAS, alguns são legais!

hehehehe
Quando olho para trás
há um vulto desconhecido
desfazendo-se em névoa...

Sempre que olho para trás
alguém que eu conheci
se perde na neblina...

SHIKI ( 1867-1902 )

Estrada da Primavera

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 02 Abr 2021 17:27

01 Abr 2021 10:38

Old Fashioned - meio parecido com o Negroni
:ymapplause:
É baum dimaiss

No meu caso, a mudança foi passar a comprar tudo online. Nunca tinha nem feito compras em mercado online; agora, mercado, ótica, havaianas, empório, eletrodomésticos, tudo online.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Walter White
Contato:

Mensagem por Walter White » 02 Abr 2021 17:34

Anônimo escreveu:
02 Abr 2021 14:00
Eu curto vinho, mas tenho pena de pagar caro. Um colega de infância, sabendo que eu gosto, me ofereceu alguns. O cara é evangélico, trabalha com uns caras ricos, e vira e mexe ganha vinho de presente. Pasme: ele usa alguns vinhos caros para temperar carnes. Não sou fã de vinho branco, mas ele tinha duas garrafas de Pera Manca e duas de Moet Chandon para vender. Fechamos em 600 reais as 4 garrafas, e ele ainda me deu de brinde uma garrafa de vinho italiano desses mais em conta. Vou esperar conhecer uma mulher que aprecie um vinho desse nível para poder abrir. O Pera Manca, eu entrei no site para averiguar a autenticidade. Cada garrafa tem um número único. Conferi e estava tudo OK.
Eu tinha pena de pagar caro antes da pandemia rs! Além de apreciar a bebida, a busca por boas oportunidsdes acabou virando também um hobby. E acabei descobrindo um baita mercado: muota gente faz isso. E sem querer virou um investimento com ótimo retorno (dependendo da compra, eu consigo um lucro de até 100% em poucos meses).

Quanto a venda que seu amigo fez, foi jm excelente negócio! Preço médio do Pêra-Manca branco é R$500 (excelente vinho por sinal).

Responder