Ron escreveu: ↑30 Mar 2021 23:19
Essa eu sei que é deles. Perguntei da sua banda se vocês tocam autoral ou só cover mesmo, mas tu já respondeu. Isso é hobby ou vocês trabalham mesmo com música? Acho bem legal quem se arrisca no autoral e espero que vocês consigam compor boa música. Eu sempre quis saber tocar violão e guitarra, mas sabe quando tu parece um macaco segurando algo sem aptidão nenhuma. É meu caso só que no futuro penso em fazer umas aulas para ser aprendo.
Outro bar que tinha bem legal aqui era de um brother meu do boxe. O cara era empresário de uma ramo totalmente alheio ao entretenimento, tinha uma banda e o sonho de ter um bar que só tocasse rock de todos os tipos. Ai a família tinha um imóvel bem localizado que foi desocupado e ele colocou o sonho em prática com muito esforço. Fez um espaço bem legal com 3 ambientes e uma proposta interessante, sempre tinha banda de cover lá e eles usavam um aplicativo que você podia escolher dentro de um repertório até grande quais as que a banda iria tocar. Na inauguração foi uma banda cover do Creedence muito boa, fiquei com a qualidade que eles cantaram proud mary. Infelizmente o bar não resistiu à pandemia
Falando de cover de indie, um que acho legal é a versão que o The Killers fez de Charming Man com direito ao Johnny Marr na guitarra.
A gente ainda não vive disso, na verdade essa é a única coisa que fizemos juntos na música por ser um gosto em comum. Apesar de temos o mesmo objetivo de trabalhar com música, eu faço mais coisas relacionadas ao metal (apesar de gostar de indie e pop também) e ele produz coisas mais puxadas pro indie mesmo. Esse projeto de compor algo juntos é algo que eu gostaria se desse certo, mas não é meu plano A no momento.
Pô mestre, pode se arriscar no instrumento sem medo. Essa história de ter "dom" pra tocar alguma coisa não é nem de longe uma ciência exata. Eu comecei com 17 e não sabia nem como segurar um violão, mas se tu tiver disciplina tu aprende a tocar o qualquer instrumento que seja.
Realmente é uma infelicidade espaços bons como o do teu amigo minguarem por conta da pandemia, infelizmente muito estabelecimentos foram fechados por conta dessa doença de merda. Me peguei pensando nesse ponto há alguns dias atrás... se após a pandemia o ramo do entretenimento por aqui continuaria o mesmo ou se a falta de casas de shows e pubs pra tocar vai afetar a quantidade de músicos e eventos no pós pandemia. Óbvio que vai ser um setor afetado como todos os outros, mas espero que não seja apenas terra arrasada no pós pandemia.