Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Batman
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Batman » 04 Abr 2021 18:48

Anônimo escreveu:
04 Abr 2021 17:07
O Átila usou um modelo inglês que previa que se não fizéssemos nada, estaríamos com um milhão de mortos. Eu creio que passaremos fácil das 500 mil mortes. Vocês acham que se tivesse tudo liberado, com a galera saindo sem máscara e aglomerando, já não teríamos chegados a quase um milhão? Provavelmente sim, principalmente pelas pessoas que poderiam ser salvas, mas nem seriam atendidas devido à falta de leitos. Contudo, modelo de previsão, e como economista sei que as pessoas adoram, é assim mesmo. A maioria dos modelos de previsão econômica, quando confrontados com números reais, passa longe dos resultados previstos. Se o cara previu que algo subiria 5%, mas só subiu 0,5%, o erro proporcional foi muito maior do que o cara que previu um milhão e o resultado foi 500 mil.
O mestre Specter mandou muito bem no post dele.
Átila acertou errando. Se não fosse a cepa nova +festival de jogada ruim (carnval, eleições, enem etc) EM SEGUIDA, não acho que estaria assim, não. Pô, em boa parte do brasil a curva tava em decadência mesmo com as coisas funcionando quase normais. Claro, tem um monte de coisa pra levar em conta e com certeza uma nova onda viria, mas dificilmente tão rápida e devastadora

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 04 Abr 2021 18:50

winstrol escreveu:
04 Abr 2021 18:37
:offtopic:

Não e mais uma vez vou te corrigir aqui pq você sempre dissemina informação falsa, no pior cenário que seria sem mitigação a estimativa era de 1,1 milhão de mortes.
Apenas com distanciamento seriam 627 mil, no melhor cenário que seria algo próximo a Nova Zelândia e países asiáticos ficaria em 42 mil mortes.
Sério que tu vai vir com isso de novo? Se tu quer distorcer o que ele mesmo disse, não é meu problema. Já foi postado inúmeras vezes aqui basta voltar as páginas, está tudo registrado.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 04 Abr 2021 18:57

No tom talvez, mas o Atila sempre deixou claro que se nada fosse feito.

Pior é esse sujeito aqui, errou a primeira onda, errou a segunda, errou tudo, mas parece ter influência no governo

phpBB [video]

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 04 Abr 2021 19:15

terroso escreveu:
04 Abr 2021 18:50
Sério que tu vai vir com isso de novo? Se tu quer distorcer o que ele mesmo disse, não é meu problema. Já foi postado inúmeras vezes aqui basta voltar as páginas, está tudo registrado.
Link do estudo
https://www.imperial.ac.uk/media/imperi ... 3-2020.pdf

Link das tabelas com os números

https://www.imperial.ac.uk/media/imperi ... arios.xlsx
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Abr 2021 19:20

Vc tem a paciência de Jó.

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 04 Abr 2021 19:45

KYO escreveu:
04 Abr 2021 18:57
No tom talvez, mas o Atila sempre deixou claro que se nada fosse feito.

Pior é esse sujeito aqui, errou a primeira onda, errou a segunda, errou tudo, mas parece ter influência no governo
Aqui o retrospecto desse maníaco:

phpBB [video]

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 04 Abr 2021 19:50

Em uma conversa de buteco, no início da pandemia, quando não havia restrições, eu chutei 250 mil mortos e fui chamado de pessimista. Hoje, morrem quase 4 mil por dia, e tem gente querendo sair sem máscara e fazer festa.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 04 Abr 2021 19:55

É impressionante o malabarismo que tu faz para defender seu ídolo, no primeiro estudo do IC não tinha nada relacionado ao Brasil ainda, o Átila pegou esses dados e adaptou para cá, tu sabe disso, não? No seu post anterior já era um estudo com estimativas para o Brasil.

Primeiro, o 1 milhão foi otimista
Spoiler:
Aqui sobre 2,6kk sem fazer nada
Spoiler:
Aqui falando os 3kk sem fazer nada
Spoiler:
phpBB [video]

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 04 Abr 2021 20:39

Darth Aparício Mocó escreveu:
04 Abr 2021 19:45
Aqui o retrospecto desse maníaco:

phpBB [video]
Valeu pelo link, não conhecia o canal

Vários bideos muito bem compilados!

phpBB [video]

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 04 Abr 2021 21:22

KYO escreveu:
04 Abr 2021 20:39
Valeu pelo link, não conhecia o canal

Vários bideos muito bem compilados!

phpBB [video]

Eles sempre deixam um link pra baixar. Dá pra espalhar fácil no zap.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 04 Abr 2021 21:45

terroso escreveu:
04 Abr 2021 19:55
É impressionante o malabarismo que tu faz para defender seu ídolo, no primeiro estudo do IC não tinha nada relacionado ao Brasil ainda, o Átila pegou esses dados e adaptou para cá, tu sabe disso, não? No seu post anterior já era um estudo com estimativas para o Brasil.

Primeiro, o 1 milhão foi otimista
Spoiler:
Aqui sobre 2,6kk sem fazer nada
Spoiler:
Aqui falando os 3kk sem fazer nada
Spoiler:
phpBB [video]
Todas essas previsões, apesar de alarmistas, seriam possíveis com os dados da época. O que você não entende quando falam em mortes até agosto, é pq com o R0 do vírus, em Agosto já teríamos a imunidade coletiva com 170/180 milhões de infectados, com mais de 1 milhão de pessoas precisando de internação na UTI no pico. Você tem noção do que é isso?
Acho que no auge temos 20 mil pessoas internadas e faltando UTIs. Você tem noção que estimam 50 milhões de mortes em 1918 com o mundo tendo 1/4 da população? O cenário seria parecido, sem leitos, UTIs e respiradores.
Eu nem sabia desses vídeos do Átila, até hj eu só vi uma Live dele pq eu sempre busco informação na fonte, olhos as publicações e discuto em grupos de pesquisa.
Só que esses cenários não eram improváveis, provavelmente chegaremos a 700 mil mortes tendo tomado várias medidas, com mudanças drásticas na nossa vida.
Oremos por Bolsonaro

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 04 Abr 2021 21:49

Nego acha que eu defendo o Átila, foda se ele, eu não sigo o Twitter dele, canal e só vi 1 vídeo até hj. O que eu defendo é a ciência, uma porrada de terraplanista negacionista falando merda no tópico enquanto foristas perdem pais, avós e tios.
Eu tô desde março falando que essa porra é séria, no início fizeram piada, depois mudaram de ideia e viram que é sério, só que agora depois de 1 ano ainda tem nego vindo relativizar
Oremos por Bolsonaro

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 04 Abr 2021 21:55

eu acho assim

depois de 300 mil mortes, um monte de foristas sendo atingidos

tem que mandar negacionista tomar no meio do cu
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 04 Abr 2021 22:08

winstrol escreveu:
04 Abr 2021 21:49
Nego acha que eu defendo o Átila, foda se ele, eu não sigo o Twitter dele, canal e só vi 1 vídeo até hj. O que eu defendo é a ciência, uma porrada de terraplanista negacionista falando merda no tópico enquanto foristas perdem pais, avós e tios.
Eu tô desde março falando que essa porra é séria, no início fizeram piada, depois mudaram de ideia e viram que é sério, só que agora depois de 1 ano ainda tem nego vindo relativizar
Tamo junto mestre, nego menosprezou essa merda aqui no tópico des do começo... Átila não falou nem uma mentira... e ainda falo mais, quando essa merda surgiu teve video dele falando e alertando sobre cientistas já preocupados com as mutações.

Mas bom mesmo era quem mandava tomar zinco e vitamina d + cloroquina e viver a vida sussa pq a fome mata mais

Responder