Realmente, essa Bohemia Reserva é só pra pegar trouxa! Mto preço pra mta embalagem e pouca cerveja! Digo q é pouca cerveja pois conheço o perfil deles, apesar de eu não conhecê-la, mas, por melhor q seja, certamente não justifica o preço! Tanta Barley Wine boa por aí custando 20-25 reais e chega o fabricante de suco de milho e põe o preço lá nas alturas? Piada... Fizeram o mesmo com a Bohemia Oaken, e um tempo depois ela não custava nem 10 reais. Comprei 2 garrafas e a 3a só se fosse de graça!Drunksurfer escreveu:
Da baden baden eu não arrisco nenhuma. Ia com frequência à fábrica que é numa cidade do Vale do Paraíba(não lembro qual), tinham várias cervas diferentes,mas todas fraquinhas. Sempre vejo esses rótulos que eles inventam(celebration, golden não sei o que) compro e me dou mal, virou regra. Essa tripel deve ser igual à bohemia reserva: modinha gourmet.
Colorado Ithaca lembra muito a petroleum, pelo preço em Sampa(R$45), vale mais comprar 2 petroleuns(R$15 na promoção do pão de açúcar).
Em São Paulo já tem bastante gente fazendo a própria cerveja, mas a entrada de marcas no mercado é pequena e normalmente feita apenas com as já tradicionais: weizen, stout, IPA. Se pensar no interior esse movimento parece ser menos tímido.
Camarada meu que já patenteou a marca e tem o MAPA de alguns rótulos, morre de medo de fiscalização, por enquanto só vende em eventos.
Agora com o racionamento de água, será que o custo da cerveja vai aumentar muito?
Achei a Ithaca um pouco mais viscosa q a Petroleum, e a Petroleum eu só tenho visto por aqui custando em torno de 20 reais. E ainda há o risco de a cerveja estar zuada por causa das rolhas da Wäls. Uma vez tive esse azar, e joguei a cerveja no ralo da pia. Pelo preço e conteúdo líquido, elas até q se equivalem proporcionalmente. O único "porém" é q comprando 2 Petroleums, dá pra bebê-las em ocasiões diferentes, enqto q a Ithaca vai tudo de uma vez só. Mas acho q vale a pena, pelo menos pra conhecer 1 vez na vida...
E cerveja caseira só pode ser vendida com registro no MAPA, essa burocracia toda... eu faria só pra consumo próprio, sem intenção de ganhar dinheiro com isso.
Já ouvi dizer q é proibido haver cervejaria aqui em Sampa, justamente pq a produção exige mta água (só não me pergunte sobre os brewpubs, como a Cervejaria Nacional, por ex). Imagino q algumas cervejarias aumentem os seus preços, em razão desse maldito racionamento.