Bandas Indie - Quem gosta?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ziriguidum BR
Contato:

Re: Bandas Indie - Quem gosta?

Mensagem por Ziriguidum BR » 01 Abr 2021 02:21

NOBRU escreveu:
01 Abr 2021 02:08
Eu acho que The Smiths está mais pro Alternativo do que para o Indie Rock. Agora Johnny Marr é excelente. O último album que ele lançou Call the Comet é fantastico.
phpBB [video]

Não é fácil mesmo separar alguns estilos como o alternativo e indie rock. Qual era o critério? Estar numa gravadora grande ou ser uma banda de clubes, tocar com outras bandas similares em lugares menores, mobilizando um público aos poucos e construindo uma cena. Ou um estilo específico..tem assunto pra caramba.

Legal a dica, vou escutar com certeza o álbum
Paz e arroz!

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 01 Abr 2021 15:07

Ron escreveu:
30 Mar 2021 23:19
Essa eu sei que é deles. Perguntei da sua banda se vocês tocam autoral ou só cover mesmo, mas tu já respondeu. Isso é hobby ou vocês trabalham mesmo com música? Acho bem legal quem se arrisca no autoral e espero que vocês consigam compor boa música. Eu sempre quis saber tocar violão e guitarra, mas sabe quando tu parece um macaco segurando algo sem aptidão nenhuma. É meu caso só que no futuro penso em fazer umas aulas para ser aprendo.

Outro bar que tinha bem legal aqui era de um brother meu do boxe. O cara era empresário de uma ramo totalmente alheio ao entretenimento, tinha uma banda e o sonho de ter um bar que só tocasse rock de todos os tipos. Ai a família tinha um imóvel bem localizado que foi desocupado e ele colocou o sonho em prática com muito esforço. Fez um espaço bem legal com 3 ambientes e uma proposta interessante, sempre tinha banda de cover lá e eles usavam um aplicativo que você podia escolher dentro de um repertório até grande quais as que a banda iria tocar. Na inauguração foi uma banda cover do Creedence muito boa, fiquei com a qualidade que eles cantaram proud mary. Infelizmente o bar não resistiu à pandemia :mf_depressed:

Falando de cover de indie, um que acho legal é a versão que o The Killers fez de Charming Man com direito ao Johnny Marr na guitarra.

phpBB [video]

A gente ainda não vive disso, na verdade essa é a única coisa que fizemos juntos na música por ser um gosto em comum. Apesar de temos o mesmo objetivo de trabalhar com música, eu faço mais coisas relacionadas ao metal (apesar de gostar de indie e pop também) e ele produz coisas mais puxadas pro indie mesmo. Esse projeto de compor algo juntos é algo que eu gostaria se desse certo, mas não é meu plano A no momento.

Pô mestre, pode se arriscar no instrumento sem medo. Essa história de ter "dom" pra tocar alguma coisa não é nem de longe uma ciência exata. Eu comecei com 17 e não sabia nem como segurar um violão, mas se tu tiver disciplina tu aprende a tocar o qualquer instrumento que seja.

Realmente é uma infelicidade espaços bons como o do teu amigo minguarem por conta da pandemia, infelizmente muito estabelecimentos foram fechados por conta dessa doença de merda. Me peguei pensando nesse ponto há alguns dias atrás... se após a pandemia o ramo do entretenimento por aqui continuaria o mesmo ou se a falta de casas de shows e pubs pra tocar vai afetar a quantidade de músicos e eventos no pós pandemia. Óbvio que vai ser um setor afetado como todos os outros, mas espero que não seja apenas terra arrasada no pós pandemia.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 02 Abr 2021 14:48

Topzera dos anos 90. Pavement.

Essa é talvez a mais conhecida.

phpBB [video]
Imagem

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 03 Abr 2021 04:31

Garbage conta como indie?

Na adolescência eu curtia acho q pela Shirley Manson....mas hj em dia curto pelas músicas mesmo
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 04 Abr 2021 22:21

kyo_spirit escreveu:
03 Abr 2021 04:31
Garbage conta como indie?

Na adolescência eu curtia acho q pela Shirley Manson....mas hj em dia curto pelas músicas mesmo
Eu gosto.

Tem uma cantora que eu sempre achei que fosse do Garbage, anos depois vi que não tinha nada há ver com ela, mas é fera mesmo assim, a Joan Osbourne, só conheço essa música, muito boa por sinal, e a mina era gata, hoje deve ser avó.

phpBB [video]

Anos 90 era maravilhoso, essas coisas todas que estamos chamando de indie era top 10 na Mtv, maistream total, o que aconteceu com a humanidade... volta anos 90 :ympray:
Editado pela última vez por RicardoBJJ em 04 Abr 2021 22:27, em um total de 1 vez.
Imagem

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 04 Abr 2021 22:25

Ziriguidum BR escreveu:
31 Mar 2021 18:04
Vale Smiths?hehe
A banda nunca foi de gravadora grande enquanto esteve na ativa, e se pensarmos no alcance que teve é surpreendente. Talvez sejam uns dos pais do Indie. Johnny Marr é dos meus guitarristas preferidos também, estilo diferente e muito criativo.
phpBB [video]
Banda gostosinha demais, uma das minhas favoritas.
phpBB [video]

Ziriguidum BR
Contato:

Mensagem por Ziriguidum BR » 05 Abr 2021 18:30

Raf'el escreveu:
04 Abr 2021 22:25
Banda gostosinha demais, uma das minhas favoritas.
phpBB [video]
Sonzera essa aí também, Smiths é muito bom! Uma pena que a chance deles voltarem é quase zero, mesmo pra shows comemorativos, já recusaram dinheiro grande inclusive.
Paz e arroz!

Responder