Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sandman682
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Sandman682 » 29 Jan 2015 21:22

Drunksurfer escreveu:

Da baden baden eu não arrisco nenhuma. Ia com frequência à fábrica que é numa cidade do Vale do Paraíba(não lembro qual), tinham várias cervas diferentes,mas todas fraquinhas. Sempre vejo esses rótulos que eles inventam(celebration, golden não sei o que) compro e me dou mal, virou regra. Essa tripel deve ser igual à bohemia reserva: modinha gourmet.

Colorado Ithaca lembra muito a petroleum, pelo preço em Sampa(R$45), vale mais comprar 2 petroleuns(R$15 na promoção do pão de açúcar).

Em São Paulo já tem bastante gente fazendo a própria cerveja, mas a entrada de marcas no mercado é pequena e normalmente feita apenas com as já tradicionais: weizen, stout, IPA. Se pensar no interior esse movimento parece ser menos tímido.
Camarada meu que já patenteou a marca e tem o MAPA de alguns rótulos, morre de medo de fiscalização, por enquanto só vende em eventos.

Agora com o racionamento de água, será que o custo da cerveja vai aumentar muito?
Realmente, essa Bohemia Reserva é só pra pegar trouxa! Mto preço pra mta embalagem e pouca cerveja! Digo q é pouca cerveja pois conheço o perfil deles, apesar de eu não conhecê-la, mas, por melhor q seja, certamente não justifica o preço! Tanta Barley Wine boa por aí custando 20-25 reais e chega o fabricante de suco de milho e põe o preço lá nas alturas? Piada... Fizeram o mesmo com a Bohemia Oaken, e um tempo depois ela não custava nem 10 reais. Comprei 2 garrafas e a 3a só se fosse de graça!

Achei a Ithaca um pouco mais viscosa q a Petroleum, e a Petroleum eu só tenho visto por aqui custando em torno de 20 reais. E ainda há o risco de a cerveja estar zuada por causa das rolhas da Wäls. Uma vez tive esse azar, e joguei a cerveja no ralo da pia. Pelo preço e conteúdo líquido, elas até q se equivalem proporcionalmente. O único "porém" é q comprando 2 Petroleums, dá pra bebê-las em ocasiões diferentes, enqto q a Ithaca vai tudo de uma vez só. Mas acho q vale a pena, pelo menos pra conhecer 1 vez na vida...

E cerveja caseira só pode ser vendida com registro no MAPA, essa burocracia toda... eu faria só pra consumo próprio, sem intenção de ganhar dinheiro com isso.

Já ouvi dizer q é proibido haver cervejaria aqui em Sampa, justamente pq a produção exige mta água (só não me pergunte sobre os brewpubs, como a Cervejaria Nacional, por ex). Imagino q algumas cervejarias aumentem os seus preços, em razão desse maldito racionamento.
Imagem

"Pq eu luto Jiu Jitsu, mas é só por diversão..."

Sandman682
Contato:

Mensagem por Sandman682 » 29 Jan 2015 21:26

Striker Eureka escreveu:Sobre alfândega como o valor é baixo e eu nunca exagero nunca pegaram no meu pé mas mesmo que me travassem valeria a pena pagar o imposto pq as 20 garrafas dão 60 euros uma mixaria
Tenho quase certeza de q é possível trazer 12L de bebida alcoólica.
Imagem

Sandman682
Contato:

Mensagem por Sandman682 » 29 Jan 2015 21:31

AEGIS escreveu:Striker, se eu estiver na área dou um alou, pode deixar.. e obrigado mano !

Sandman, vei, sabe que eu n sei o nome? Vou perguntar.. mas cara, é nova sim, acho que tem 1 mês +- de operação, isso eu tenho ctza.

Depois dessa última sexta, onde tomei uma cerveja que porra, realmente valeu a pena, assim como muitos por aí eu cheguei à conclusão de que chegou a hora de eu tentar fazer minha própria cerva. Se for botar no papel final das contas sai mais barato...
Se bobear, é a Swamp mesmo! Sei q eles começaram a funcionar em novembro do ano passado. Se for essa, os caras mandam mto bem!

A página deles no Facebook:
https://www.facebook.com/swampbrewery?fref=ts" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 29 Jan 2015 21:39

Sandman682 escreveu:
Tenho quase certeza de q é possível trazer 12L de bebida alcoólica.
São 6 litros cada garrafa tem 300 ml
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Drunksurfer
Contato:

Mensagem por Drunksurfer » 29 Jan 2015 21:43

Sandman682 escreveu:
Realmente, essa Bohemia Reserva é só pra pegar trouxa! Mto preço pra mta embalagem e pouca cerveja! Digo q é pouca cerveja pois conheço o perfil deles, apesar de eu não conhecê-la, mas, por melhor q seja, certamente não justifica o preço! Tanta Barley Wine boa por aí custando 20-25 reais e chega o fabricante de suco de milho e põe o preço lá nas alturas? Piada... Fizeram o mesmo com a Bohemia Oaken, e um tempo depois ela não custava nem 10 reais. Comprei 2 garrafas e a 3a só se fosse de graça!

Achei a Ithaca um pouco mais viscosa q a Petroleum, e a Petroleum eu só tenho visto por aqui custando em torno de 20 reais. E ainda há o risco de a cerveja estar zuada por causa das rolhas da Wäls. Uma vez tive esse azar, e joguei a cerveja no ralo da pia. Pelo preço e conteúdo líquido, elas até q se equivalem proporcionalmente. O único "porém" é q comprando 2 Petroleums, dá pra bebê-las em ocasiões diferentes, enqto q a Ithaca vai tudo de uma vez só. Mas acho q vale a pena, pelo menos pra conhecer 1 vez na vida...

E cerveja caseira só pode ser vendida com registro no MAPA, essa burocracia toda... eu faria só pra consumo próprio, sem intenção de ganhar dinheiro com isso.

Já ouvi dizer q é proibido haver cervejaria aqui em Sampa, justamente pq a produção exige mta água (só não me pergunte sobre os brewpubs, como a Cervejaria Nacional, por ex). Imagino q algumas cervejarias aumentem os seus preços, em razão desse maldito racionamento.
Tem razão, as petroleuns saem por volta de R$20, R$15 foi a única vez que as vi em promoção no pão de açúcar.

Nunca ouvi falar que é proibido cervejaria em Sampa. Sei que é proibido abertura de novos poços artesianos, mas a fiscalização que é feita pelo DNPM tem carência de efetivo então só te fiscalizam se alguém denunciar.

Se você tiver um restaurante pode vender sua própria produção de cerveja, que deve ser feita no local. Tem alguma legislação quanto a transporte de bebidas, que não lembro qual é.

Já existem alguns fundos de investimento de olho nas cervejarias artesanais. Algumas dessas marcas que comentamos tem aportes desses fundos. Vale a pena, se você gostar, começar a fazer e quem sabe vira um negócio legal.

Bem legais as fotos da swampbrewery!

Sandman682
Contato:

Mensagem por Sandman682 » 29 Jan 2015 21:45

Striker Eureka escreveu: São 6 litros cada garrafa tem 300 ml
Achei aqui no site da Receita Federal: 12 litros.
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduan ... anhada.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Pode trazer mais umas Westies aí!!! Ainda não tomei a West 8... kkkkkkk.
Imagem

Sandman682
Contato:

Mensagem por Sandman682 » 29 Jan 2015 21:50

Drunksurfer escreveu:
Tem razão, as petroleuns saem por volta de R$20, R$15 foi a única vez que as vi em promoção no pão de açúcar.

Nunca ouvi falar que é proibido cervejaria em Sampa. Sei que é proibido abertura de novos poços artesianos, mas a fiscalização que é feita pelo DNPM tem carência de efetivo então só te fiscalizam se alguém denunciar.

Se você tiver um restaurante pode vender sua própria produção de cerveja, que deve ser feita no local. Tem alguma legislação quanto a transporte de bebidas, que não lembro qual é.

Já existem alguns fundos de investimento de olho nas cervejarias artesanais. Algumas dessas marcas que comentamos tem aportes desses fundos. Vale a pena, se você gostar, começar a fazer e quem sabe vira um negócio legal.

Bem legais as fotos da swampbrewery!
Show! Não sabia disso tudo aí! Valeu pelas infos!

Qto à proibição, tenho quase certeza q li isso numa matéria da Vejinha sobre cervejarias no Estado de SP, e lá falaram isso. De fato, desconheço qquer fábrica por aqui. A Urbana, por ex, é daqui do Jabaquara, mas produz as suas cervejas em fábricas instaladas em outras cidades.
Imagem

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 29 Jan 2015 21:55

Sandman682 escreveu:
Achei aqui no site da Receita Federal: 12 litros.
http://www.receita.fazenda.gov.br/aduan ... anhada.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Pode trazer mais umas Westies aí!!! Ainda não tomei a West 8... kkkkkkk.
A ta eu pensei que você tinha feito a conta por garrafa de 600 ml falha minha, o foda que trazer 40 garrafas ferra o espaço para outras coisas

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 29 Jan 2015 21:58

da última vez que vim da europa eu trouxe seguramente mais de 20 litros, passei no raio X e o cara cagou pras cervejas...trouxe uma mala praticamente só disso

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 30 Jan 2015 07:26

Alguém sabe se esse site é legítimo ?

http://www.westvleterenbeers.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu tomei só uma vez quando estive na Bélgica, mas to pensando em rachar uma caixa de 24 com mais 3 camaradas aqui. Sai uns 25 dólares cada west 12 entregue aqui.

Além disso, a west limited XII ( produzida só em 2011) e a mesma cerveja que a west 12 tradicional, só muda a embalagem e o fato de ter sido feita em 2011?

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 30 Jan 2015 07:31

Meu pai visitou o mosteiro e trouxe várias Westvleteren 8.

Imagem

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 30 Jan 2015 08:05

Foda desvirtuar a conversa sobre a West , mas só pra postar a seqüência da minha ida ao bottleshop do outro dia

Acabei comprando uma caixinha de urquell mesmo, to tomando agora vendo o tênis .

Tb trouxe uma dessa aqui, recomendação do camarada lá da loja.

Imagem

Cerva bem levinha e bastante carbonizada. Sabor bem frutado com um gosto de tangerina de leve. Achei boa pra um dia quente mas não vale o preço pra tomar direto.

Tb vi 2 edições especiais da coopers: a extra Strong ale e a celebration ale. Não comprei porque tava a pé , mas volto lá depois

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 30 Jan 2015 11:27

Eureek escreveu:Foda desvirtuar a conversa sobre a West , mas só pra postar a seqüência da minha ida ao bottleshop do outro dia

Acabei comprando uma caixinha de urquell mesmo, to tomando agora vendo o tênis .

Imagem

Cerva bem levinha e bastante carbonizada. Sabor bem frutado com um gosto de tangerina de leve. Achei boa pra um dia quente mas não vale o preço pra tomar direto.

Tb vi 2 edições especiais da coopers: a extra Strong ale e a celebration ale. Não comprei porque tava a pé , mas volto lá depois

caralho, que cor linda

Sandman682
Contato:

Mensagem por Sandman682 » 30 Jan 2015 17:34

Eureek escreveu:Foda desvirtuar a conversa sobre a West , mas só pra postar a seqüência da minha ida ao bottleshop do outro dia

Imagem

Ah, o dia q eu puder tomar Urquell de caixa vendo TV... rs. Mas uma vez matei um barrilete de Paulaner vendo o UFC q teve Anderson vs Belfort. Comprei 2 barriletes numa puta promoção, coisa de 40 ou 50 reais cada um, e nem estavam perto do vencimento. Aí transformei o barrilete vazio em cesto de lixo e coloquei no meu quarto... kkkkkk

Eu não conhecia essa 4 Pines aí, e vi q ela é bem avaliada. Pena q por aqui nem mais a Eisenbahn Kölsch eu tenho visto...

Essa Coopers Extra Strong Ale eu acho um tesão e acho até q fiz recomendação dela por aqui...
http://www.coopers.com.au/#/our-beer/al ... ntage-ale/" onclick="window.open(this.href);return false;

Já essa Celebration eu nunca ouvi falar...
Imagem

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 30 Jan 2015 19:05

Eureek escreveu:Alguém sabe se esse site é legítimo ?

http://www.westvleterenbeers.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu tomei só uma vez quando estive na Bélgica, mas to pensando em rachar uma caixa de 24 com mais 3 camaradas aqui. Sai uns 25 dólares cada west 12 entregue aqui.

Além disso, a west limited XII ( produzida só em 2011) e a mesma cerveja que a west 12 tradicional, só muda a embalagem e o fato de ter sido feita em 2011?
Olha eu acho que esse site não é do mosteiro deve ser de alguém que compra em boas quantias para revender e ganhar um trocado, agora eu de primeira compraria pouco para testar se os caras são de confiança e se o produto é legítimo

Responder