Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Godfather
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Godfather » 04 Abr 2021 22:49

winstrol escreveu:
04 Abr 2021 21:49
Nego acha que eu defendo o Átila, foda se ele, eu não sigo o Twitter dele, canal e só vi 1 vídeo até hj. O que eu defendo é a ciência, uma porrada de terraplanista negacionista falando merda no tópico enquanto foristas perdem pais, avós e tios.
Eu tô desde março falando que essa porra é séria, no início fizeram piada, depois mudaram de ideia e viram que é sério, só que agora depois de 1 ano ainda tem nego vindo relativizar
Eu também desde o começo estou preocupado com esse vírus, acompanho esse tópico desde a primeira página. Uma coisa é certa, se tivéssemos (governantes) tomado precaução, teríamos poupado muita vida.
Reconheço e agradeço seu esforço e também do Masteron, aqui no tópico sempre comunicando dados e fontes sobre o vírus, tendo paciência pra explicar enquanto "ze ruela" partidários só tumultuam.
Eu escrevo sempre do celular, mas as vezes da vontade de fazer uma resposta aqui nesse tópico pelo computador, pra quota das páginas iniciais vários usuários negacionista e incrédulos que postaram zoando e em tom jocoso, refletindo a maioria imensa da população brasileira desinformada que levou e levam esse vírus na brincadeira.
Mas infelizmente a conta chegou, tá morrendo cada vez gente mais próxima e familiares por causa dessa desgraça de vírus.
A história tá sendo escrita, os negacionista, cloroquiners, partidários serão cobrados no futuro, principalmente os políticos que devem se responsabilizar por tantas vidas seifadas por serem tão irresponsáveis.

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 04 Abr 2021 23:04

Um detalhe: o Brasil faz uma subnotificação MONSTRUOSA de óbitos e casos. Eu até imagino que por meio dos tentáculos do bolsonarismo em algumas prefeituras.

É só pegar os dados de morte por SRAG. Saltamos de 3.040 em 2019 pra 90.000 em 2020. Já aconteceram mais tantos milhares. Entra gente aí que morreu de pneumonia por outras etiologias? Existe, mas não dá 1/5.

A gente já passou de 400.000.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 05 Abr 2021 08:47

Enquanto isso no País com maior número de mortes diárias:

Presidente

Bolsonaro critica isolamento e diz que já está imunizado

https://www.terra.com.br/noticias/coron ... i812b.html

Traficantes

Fim da farra: tráfico decreta 'lockdown' em favelas do Rio

https://www.terra.com.br/noticias/coron ... 0gja8.html

Por aí da pra entender porque estamos com esses números...

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 05 Abr 2021 09:03

Atibaia escreveu:
05 Abr 2021 08:47
Enquanto isso no País com maior número de mortes diárias:

Presidente

Bolsonaro critica isolamento e diz que já está imunizado

https://www.terra.com.br/noticias/coron ... i812b.html

Traficantes

Fim da farra: tráfico decreta 'lockdown' em favelas do Rio

https://www.terra.com.br/noticias/coron ... 0gja8.html

Por aí da pra entender porque estamos com esses números...
Hahaha, tu sabe que a parada tá muito feia quando até os bandidos (e nesse caso, uma das corjas mais sinistras que existem) mostram ter mais responsabilidade que o nosso excelentíssimo boçal (claro, não deve ser tanto um rompante de consciência quanto uma situação pragmática - provavelmente estão inovando com algum serviço de delivering lá nas favelas).

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 05 Abr 2021 12:11

Graças a Deus, minha velha tomou a primeira dose hoje...

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 05 Abr 2021 14:25

Segundo algumas reportagens que eu vi hoje, esses feriados antecipados não foram obedecidos e o índice de exposição continuou semelhante aos dias normais.

Se nem em dias estipulados pelas autoridades o pessoal tem feito isolamento, somente com declaração do governo federal e forças armadas, na rua, forçando a população ao isolamento. Mas isso não deve acontecer.

Logo...teremos UTIs cheias pelo próximo semestre.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 05 Abr 2021 15:25

Resumindo estamos na roça!

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 05 Abr 2021 16:01

Dados das operadoras de celulares mostraram que o isolamento continuou o mesmo de antes do fechamento. Ou seja o povo continuou andando do mesmo jeito

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 05 Abr 2021 16:49

É...agora fazem uso da força de uma vez, abaixam de fato a transmissão e tocam daí ou não fazem nada, as medidas tomadas até agora só tão atrasando o comércio. Isolamento mesmo não está sendo feito.
Editado pela última vez por Tartaruga em 05 Abr 2021 16:51, em um total de 1 vez.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 05 Abr 2021 16:50

El Cid escreveu:
04 Abr 2021 21:55
eu acho assim

depois de 300 mil mortes, um monte de foristas sendo atingidos

tem que mandar negacionista tomar no meio do cu
Enfim falando algo que prest

Manda esse gaymista freguês tomar no cu
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 05 Abr 2021 16:53

Lembrando que se toda a população brasileira pegar uma vez, teríamos o quadro de 1 milhão de mortos (0,5% de mortalidade). Isso descartando reinfecções e mutações do vírus.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 05 Abr 2021 17:37

Estava conversando com uma fanática kardecista que disse que não se importa em tomar os devidos cuidados (ela é bolsominion), pois se tiver que contrair a covid, já estava traçado no destino dela. E ainda tirou onda comigo dizendo que fez um churrasco para comemorar o aniversário da mãe, juntou umas 30 pessoas e ninguém foi infectado. Colegas, essa pandemia ainda vai durar muito. Meu receio é que surja uma variante que resista às vacinas. Viveremos em um eterno abre e fecha.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 05 Abr 2021 17:52

Olha o nível...

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2 ... no-litoral

Infelizmente a pandemia mostra o melhor ou o pior da sociedade, tanto na coesão social quanto a ineficiência do Estado

Em Manaus já não bastou desviar vacinas, desviaram cilindros de oxigênio pqp

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 05 Abr 2021 17:52

Em Manaus parece que diminuiram as mortes depois do caos, o que ocorreu para que essa redução tenha ocorrido? Imunização em massa após tanta tragédia?

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 05 Abr 2021 17:53

Djair Ferreira escreveu:
05 Abr 2021 16:50
Enfim falando algo que prest

Manda esse gaymista freguês tomar no cu
Aonde eu estou negando porcoiris?

O efeito manada aqui é tão bisonho e imbecil que a discussão era sobre os números do Átila que estavam postando que eram totalmente falsos, eu apenas desmenti e postei o que ele realmente postava ao longo do ano passado. Foi só isso, tanto que o outro reconheceu que nunca tinha visto mais que um video dele mas depois fez um malabarismo para dizer que os números eram factíveis para a época. Não, não eram, mas nem quis continuar a conversa pois repetindo, o efeito manada aqui é forte e até tu caiu nele sem ao menos saber o que se estava sendo discutido.

Responder