Na mão direita, uma pipa colorida. Na esquerda, uma pistola — grande demais para as mãos do menino que desce uma ladeira do Barro Preto, uma das regiões mais pobres do Complexo do Lins, na Zona Norte. Pequeno, ele anda em direção aos amigos, outros quatro garotos mirrados, que já têm suas pipas no ar. Nas cinturas, mais armas e carregadores. Nenhum aparenta mais de 15 anos.
A cena foi filmada a distância por policiais da UPP que ocupa a favela há pouco mais de um ano e faz parte de um inquérito da 26ª DP (Todos os Santos) que investiga o tráfico de drogas no Lins. A partir da análise das imagens — a que o EXTRA teve acesso —, a Polícia Civil chegou à conclusão de que, na favela, as fileiras do crime são formadas por um exército de mais de 30 garotos de 11 a 18 anos.
Nos vídeos, produzidos em cerca de seis meses de investigação, menores não têm vergonha de mostrar as armas para as câmeras e provocam policiais via radiotransmissor. Numa das imagens, dois meninos de boné escondidos atrás de uma casa atiram contra agentes na favela. Em outra, no meio da boca de fumo de uma região conhecida como Cachoeira Grande, um menino, que não aparenta ter nem 15 anos, toma “emprestado” a pistola de outro maior e a guarda na cintura. Tudo sob o olhar incrédulo dos policiais que fazem a filmagem.
— Olha só os molequinhos, todos de arma, “tudo” menorzinho — diz um dos PMs atrás da câmera — Eles têm mais arma que a gente.
A primeira fase da investigação culminou, em 18 de dezembro, com a expedição de 17 mandados de busca e apreensão de menores. Na operação Elo de Paz, 13 deles foram cumpridos, contra meninos de 15, 16 e 17 anos. Segundo o relato de um policial que participou da ação, o mais novo, surpreendido ainda na cama pelos agentes, caiu no choro enquanto era levado para a delegacia.
— Não sabíamos o motivo do choro. Quando chegou à viatura, ele falou, ainda aos soluços: “Poxa, vocês puxaram muito a minha camisa. É da Lacoste, foi cara” — afirmou.
Menos de um mês após a operação, a brincadeira de polícia e bandido acabou em tragédia: Patrick Ferreira Queiroz, de 11 anos, foi morto com um tiro de fuzil por PMs da UPP. Segundo a polícia, o garoto estava armado com uma pistola.
Segunda fase da investigação
O irmão de Patrick, um adolescente de 17 anos, foi um dos apreendidos na operação. Ele aparece numa das imagens de boné preto com uma pistola. Segundo os agentes que participaram da investigação, nos meses antes da apreensão o garoto tinha adquirido prestígio e já exercia posição de comando no grupo. Após a operação, agentes já perceberam que meninos mais novos ocupam seu lugar na quadrilha.
Com o objetivo de identificar os rostos novos — como aqueles do grupo que solta pipas com pistolas, ainda desconhecidos pelos agentes — e realizar a segunda fase da operação, um novo inquérito foi aberto. Entretanto, para policiais da UPP, a sensação é de “enxugar gelo”.
— A gente apreende um garoto e, um dia depois, aparece um ainda mais novo no lugar. É desestimulante — afirma um PM.
Paralelamente, o inquérito sobre a morte de Patrick ainda corre na delegacia. Seu pai, Daniel Pinheiro de Queiroz, já foi ouvido e negou que o filho fosse traficante.
http://extra.globo.com/casos-de-policia ... 81913.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Vídeos de crianças armadas no Complexo dos Lins
- Raphael Shaka
- Contato:
Vídeos de crianças armadas no Complexo dos Lins
Viciado não é doente 

- Raphael Shaka
- Contato:
Re: Vídeos de crianças armadas no Complexo dos Lins
Estão pedindo "socorro", Lacoste tá bem cara mesmo.
Viciado não é doente 

Tem UPP e continuam andando armados, melhor tirar essa merda e liberar a porra da quadrilha pra fazer o que bem entender.
No início tudo caminhava bem, hoje em dia está com as mesmas notícias de outrora esses morros.
No início tudo caminhava bem, hoje em dia está com as mesmas notícias de outrora esses morros.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
- Raphael Shaka
- Contato:
Ai fecham a porra das ruas em "protesto" pelos "inocentes".Filipe escreveu:Pior que essa mulecada geralmente n tem passagem pela polícia e quando morrem viram vítimas.
Se liberarem as drogas, realiza qual será a ideia desse pessoal pra fazer dinheiro fácil. Isso porque os assaltos já estão mais frequentes que andar pra frente.Tony Fla escreveu:Tem UPP e continuam andando armados, melhor tirar essa merda e liberar a porra da quadrilha pra fazer o que bem entender.
Viciado não é doente 

rio tá sinistro hein
exatamente. daí entra pra pesquisa feita pelos próprios "direitos humanos" como vitimas inocentes que o policial matou só por maldade.Filipe escreveu:Pior que essa mulecada geralmente n tem passagem pela polícia e quando morrem viram vítimas.
O que os traficantes fazem com esses moleques é de dar pena.
Outro dia vi aquela notícia do menino do Estado Islâmico matando dois prisioneiros, e fiquei surpreso, achei que era o fim do mundo. Mas se a gente for analisar, é a mesma coisa acontecendo a muito tempo no tráfico aqui no Brasil.
O que eles fazem com esses meninos é covarde demais. Chegar prum moleque que muitas vezes não tem nem oq comer direito em casa, e oferecer uma grana boa pra trabalhar pro tráfico é injusto demais. Quem morando num barraco, sem perspectiva nenhuma, sem comida direito, família toda desestruturada não iria pelo menos considerar esse caminho?
Pra mim, tinha que prender os menores, com penas altas. Mas os traficantes que envolvessem menores deveriam ser executados.
Outro dia vi aquela notícia do menino do Estado Islâmico matando dois prisioneiros, e fiquei surpreso, achei que era o fim do mundo. Mas se a gente for analisar, é a mesma coisa acontecendo a muito tempo no tráfico aqui no Brasil.
O que eles fazem com esses meninos é covarde demais. Chegar prum moleque que muitas vezes não tem nem oq comer direito em casa, e oferecer uma grana boa pra trabalhar pro tráfico é injusto demais. Quem morando num barraco, sem perspectiva nenhuma, sem comida direito, família toda desestruturada não iria pelo menos considerar esse caminho?
Pra mim, tinha que prender os menores, com penas altas. Mas os traficantes que envolvessem menores deveriam ser executados.
com certeza. mas se esse menor atira contra o policial, tem que matar sim.Vizioli escreveu:— A gente apreende um garoto e, um dia depois, aparece um ainda mais novo no lugar. É desestimulante — afirma um PM.
Prova de que mandar pm p favela p matar com certeza não é a solução para o problema, o ciclo sempre vai continuar, tem que ir na raiz do problema e resolver de verdade
é a triste verdade. mas uma coisa é considerar, outra bem diferente é estar disposto a matar inocentes por isso. quem se dispõe a isso não presta, seja quão pobre for.Violence escreveu: O que eles fazem com esses meninos é covarde demais. Chegar prum moleque que muitas vezes não tem nem oq comer direito em casa, e oferecer uma grana boa pra trabalhar pro tráfico é injusto demais. Quem morando num barraco, sem perspectiva nenhuma, sem comida direito, família toda desestruturada não iria pelo menos considerar esse caminho?
pode matar tudo... bota em fila indiana e da só um tiro de fuzil pra economizar bala... o raça nojenta!
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
- Raphael Shaka
- Contato:
Vida fácil, índole ruim e falta de base familiar. Enquanto não criarem um controle de natalidade, a tendência é piorar.Violence escreveu:O que eles fazem com esses meninos é covarde demais. Chegar prum moleque que muitas vezes não tem nem oq comer direito em casa, e oferecer uma grana boa pra trabalhar pro tráfico é injusto demais. Quem morando num barraco, sem perspectiva nenhuma, sem comida direito, família toda desestruturada não iria pelo menos considerar esse caminho?
Viciado não é doente 

É foda falar em vida fácil pra uma pessoa que não sabe nem conhece a vida direito, ainda mais com a falta de informação e educação que essas comunidades tem.Raphael Shaka escreveu:
Vida fácil, índole ruim e falta de base familiar. Enquanto não criarem um controle de natalidade, a tendência é piorar.
Se eu que nasci e fui criado tendo tudo que eu sempre quis, escola, carro, comida, presença dos pais etc, e mesmo assim fiz cagada pra caralho quando era adolescente, imagina essa molecada aí que não tem a mínima noção de porra nenhuma?!
Não vejo exatamente como uma opção pela vida fácil, mas sim uma visão limitada da realidade e do convívio em sociedade gerado por "n" motivos.
Quanto ao controle de natalidade eu concordo e acho essencial.
Mas o governo faz o contrário, quanto mais filho mais benefíciosRaphael Shaka escreveu:
Vida fácil, índole ruim e falta de base familiar. Enquanto não criarem um controle de natalidade, a tendência é piorar.

Sem ter a intenção de te contrariar, mas essa é uma visão romantica. Não concordo totalmente contigo.Violence escreveu: O que eles fazem com esses meninos é covarde demais. Chegar prum moleque que muitas vezes não tem nem oq comer direito em casa, e oferecer uma grana boa pra trabalhar pro tráfico é injusto demais. Quem morando num barraco, sem perspectiva nenhuma, sem comida direito, família toda desestruturada não iria pelo menos considerar esse caminho?
A realidade é que na maioria das vezes existe uma admiração da molecada pelos bandidos, como se fosse status, uma posição de respeito. Até aqui mesmo no fórum já foi dito que o Nem da Rocinha era um ídolo local.
A molecada entra nessa por conta própria, muitas vezes por influência de amigos, mas não por causa de fome ou coisa assim, mas pelo status e pelo respeito que eles acham que um traficante tem na sociedade.

- Raphael Shaka
- Contato:
Léo, não acho, não. Tem muito playboy que faz cagada a rodo, e tem muito favelado que sequer mija no muro alheio. Isso é índole e base familiar. Se todo sujeito que não tem PS4, não ganha um carro popular quando completa 18 anos, e não tem dinheiro pra ir pra night tomar garrafinha com foguete, se apoiar nisso pra virar marginal, fodeu!Leo Arosi escreveu:
É foda falar em vida fácil pra uma pessoa que não sabe nem conhece a vida direito, ainda mais com a falta de informação e educação que essas comunidades tem.
Se eu que nasci e fui criado tendo tudo que eu sempre quis, escola, carro, comida, presença dos pais etc, e mesmo assim fiz cagada pra caralho quando era adolescente, imagina essa molecada aí que não tem a mínima noção de porra nenhuma?!
Não vejo exatamente como uma opção pela vida fácil, mas sim uma visão limitada da realidade e do convívio em sociedade gerado por "n" motivos.
Quanto ao controle de natalidade eu concordo e acho essencial.
Viciado não é doente 

- Raphael Shaka
- Contato:
Exatamente isso ai, Sefo. Não é pra comer, não é pra estudar, muito menos pra comprar um remédio, é sempre a mesma coisa: dinheiro, poder, respeito e vagabundas.R.SEFO escreveu: Sem ter a intenção de te contrariar, mas essa é uma visão romantica. Não concordo totalmente contigo.
A realidade é que na maioria das vezes existe uma admiração da molecada pelos bandidos, como se fosse status, uma posição de respeito. Até aqui mesmo no fórum já foi dito que o Nem da Rocinha era um ídolo local.
A molecada entra nessa por conta própria, muitas vezes por influência de amigos, mas não por causa de fome ou coisa assim, mas pelo status e pelo respeito que eles acham que um traficante tem na sociedade.
Viciado não é doente