Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por kyo_spirit » 06 Abr 2021 17:35

Tartaruga escreveu:
06 Abr 2021 13:54
Você embasa uma explicação, vem um rebanho rechaçar e não apresenta UM argumento...
Na realidade, o q faltou pro pessoal foi ter paciência de explicar algo que qualquer um q não esteja num iglu na Sibéria oriental já deveria saber apenas acompanhando as notícias ao redor do mundo e usando o bom senso mais básico.

Relativizar a importância de um verdadeiro lockdown pois isso iria "diminuir a resposta imunológica" das pessoas foi um discurso muito repetido lá em maio de 2020. E os locais q seguiram essa ideia e tentaram uma abertura, mesmo nos países desenvolvidos, tiveram q voltar atrás e passaram a transição entre os anos e parte do primeiro trimestre num lockdown fudido pq entenderam q era o único jeito de não fundirem seus sistemas de saúde.

O efeito disso na parte economica é devastador e eu não faço ideia sobre qual seria a solução. Agora, o jeito de segurar o vírus já foi falado em todos os idiomas q vc desejar escutar. Basta sair do iglu e ver as notícias
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 06 Abr 2021 17:56

A pancada que havia comentado, espero que amanhã não se mantenha muito acima de 3000. PQP

El Cid
Contato:

Mensagem por El Cid » 06 Abr 2021 18:12

Tartaruga escreveu:
06 Abr 2021 15:40
Não tenho CRM ainda, não posso receitar. Mas quem tem, está!

E ainda faço umas lutas! :smoke:
So nao consegue se livrar dos noias roubando suas mulheres
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 06 Abr 2021 18:15

Em mais um recorde, o Brasil registrou nas últimas 24 horas 4.195 mortes por Covid-19 e 86.979 novos casos, informou o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) nesta terça-feira, 6.

sinistro hen

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 06 Abr 2021 18:19

shadowmoon escreveu:
06 Abr 2021 18:15
Em mais um recorde, o Brasil registrou nas últimas 24 horas 4.195 mortes por Covid-19 e 86.979 novos casos, informou o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) nesta terça-feira, 6.

sinistro hen
Tá contando com os números represados do feriadão a partir de sexta passada, amanhã volta pra média dos 3 mil e pouco, o que infelizmente ainda é muito assombroso

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 06 Abr 2021 18:24

fethai escreveu:
06 Abr 2021 18:19
Tá contando com os números represados do feriadão a partir de sexta passada, amanhã volta pra média dos 3 mil e pouco, o que infelizmente ainda é muito assombroso
Na real a gente estava batendo 3800 numa quarta/quinta feira (sem números represados).. Se baixar para perto de 3000 já vai ser uma vitória.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 06 Abr 2021 18:25

Infelizmente é isso. Mais de 4 mil mortes num único dia. É assombroso e quase ninguém parece se chocar. O presidente discursa diariamente contra o Lockdown, o governo federal oferta um auxílio emergencial de 250 reais por mês e, como consequência, os governadores e prefeitos ficam entre a cruz e a espada ao decidir sobre a restrição de atividades e o pobre brasileiro, que precisa sobreviver, vai às ruas para ganhar o pão de cada dia, num cenário caótico e tenebroso.
Enquanto isso, viramos um experimento evolutivo de covid-19, a céu aberto. Não tenho dúvidas de que nós brasileiros ainda sofreremos mais em decorrência dessa gestão pífia em saúde pública. A economia está sendo ferrada diariamente e tende a continuar assim por um bom tempo. Não existe o devido senso de urgência por parte do governo federal.
Só nos resta rezar/orar/ter fé, trabalhar duro e se reinventar em nossos respectivos negócios/atividades.

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 06 Abr 2021 18:27

shadowmoon escreveu:
06 Abr 2021 18:15

sinistro hen
Que é isso, é só o pessoal tomar um solzinho e um açaí que resolve.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 06 Abr 2021 18:49

El Cid escreveu:
06 Abr 2021 18:12
So nao consegue se livrar dos noias roubando suas mulheres
Eu ia responder, mas se eu vi que era você...

Seria covardia!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 06 Abr 2021 19:14

KRATOSCS 85 escreveu:
06 Abr 2021 18:26
Pergunta de leigo, se a pessoa está bem fisicamente, saúde em dia, as chances dela de não ser internado e morrer são menores?
Resposta de leigo- todo tipo de adversidade que o corpo enfrenta, irá enfrentar melhor se a saúde estiver em dia, bem fisicamente.

Lembra daquele boxeador americano q deu PT num carro uns meses atrás?? Tava ouvindo um podcast em q os caras estavam comentando como o dano teria sido maior e a recuperação muito mais difícil se ele não fosse atleta. Que se fosse um sujeito comum saindo do escritório, talvez estivesse de cama até hoje.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 06 Abr 2021 19:29

kyo_spirit escreveu:
06 Abr 2021 19:14
Resposta de leigo- todo tipo de adversidade que o corpo enfrenta, irá enfrentar melhor se a saúde estiver em dia, bem fisicamente.

Lembra daquele boxeador americano q deu PT num carro uns meses atrás?? Tava ouvindo um podcast em q os caras estavam comentando como o dano teria sido maior e a recuperação muito mais difícil se ele não fosse atleta. Que se fosse um sujeito comum saindo do escritório, talvez estivesse de cama até hoje.
Mais um leigo dando palpite. Na minha opinião: A saúde em dia ajuda o paciente q têm predisposição genética para desenvolver o quadro grave, acabe sobrevivendo a doença. Parece q os A+ (meu tipo) tem mais riscos de uma covid severa. Agora a combinação genética ruim + comorbidades estão causando um caminhão de mortes :(
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 06 Abr 2021 19:36

Galera está pegando no pé do Tartaruga, mas ele tem toda a razão quando diz q o imunológico em dia aumenta as chances das pessoas.

Pânico generalizado cultivado pela imprensa + pessoas bebendo, ou comendo, o dia todo por conta da ansiedade+ Falta de sol + falta de grana + Bolsonero tocando fogo em Roma = tempestade perfeita

Até julho será osso demais....

Edit: depois q li o que postei, pareceu óbvio demais, mas infelizmente é o q está acontecendo.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 06 Abr 2021 19:48

KRATOSCS 85 escreveu:
06 Abr 2021 18:26
Pergunta de leigo, se a pessoa está bem fisicamente, saúde em dia, as chances dela de não ser internado e morrer são menores?
Mas aí eu acho que (igualmente na condição de um leigo) se consideram outros fatores também (inclinações genéticas e afins). Uma amiga minha era saudável (saudável demais, inclusive já treinamos juntos diversas vezes), teve e morreu (esses dias). Eu sou saudável (acho), tive há pouco tempo (acabei confirmando pelo exame), desenvolvi alguns mínimos sintomas, não tive nenhuma sequela, voltei pra minha rotina normal, e não vejo nenhuma diferença hoje de como era antes (simplesmente nada). Uma coisa que me parece é que o número de assintomáticos entre os infectados torna o número de casos mais graves bastante irrisório (como se fosse uma loteria biológica mesmo, filtrando de pouquinho em pouquinho os que vão morrer). Disso também se deduz (impressão minha) que o número de infectados é MUITO maior do que é o observado até agora, o que é um tanto pior, dado que o potencial real de dano do vírus nunca foi ou deveria ser medido pela letalidade inicial (como Atila e o seu milhão), mas na particularidade que o vírus tem de se mutar entre um hospedeiro e outro, e o que seria escalado a partir daí (esse cuidado, todos sabem que não tivemos). Uma tendência latente que tenho observado em geral (até aqui), é que muitos tentam enquadrar a solução de interromper o avanço do vírus em um modelo único de eficiência, como se existisse realmente algum método certeiro e o vírus fosse algo que atuasse por meio de alguma lógica linear e simples de se rastrear. Acho que a situação é bem mais sinistra que esse um mais dois.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 06 Abr 2021 19:54

Uma coisa é fazer isolamento pra evitar a expansão do vírus. Mas isso é pontual, do dia x ao dia y, e as pessoas precisam fazer!

Outra, não excludente é criar um plano, para que nos dias fora desse lockdown mais severo, as pessoas possam ser exercitar, tomar um Sol,dar uma corrida, pedalada, etc.

Academias devem abrir, mas seguindo protocolos!

São duas coisas distintas!

É que o pensamento tá tão polarizado, que se você cita uma vírgula fora do padrão já deduzem que você é pró cloroquina, contra vacina, totalmente contra lockdown. CALMA! Nem o céu, nem a Terra, decisões ponderadas e estudadas.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 06 Abr 2021 20:06

Aham. Isso mesmo. Bora fazer flexão pra vencer o covid.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Responder