Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Djair Ferreira
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Djair Ferreira » 06 Abr 2021 20:46

krokop escreveu:
06 Abr 2021 20:06
Aham. Isso mesmo. Bora fazer flexão pra vencer o covid.
Caralho mano, porque da mediocridade?
Ele não falou nenhuma barbaridade, mto pelo contrário
Uma obviedade
Teria sido barbaridade ele falar que devíamos parar de vacinar, deixar de fazer isolamento social e medidas de proteção e Só fazer atividade física, que venceríamos a doença
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 06 Abr 2021 20:48

Hoje 4211
Como suspeitei subnotificação nos dias anteriores
Sensação que tenho que tá mto pior a cada dia
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 06 Abr 2021 21:36

Djair Ferreira escreveu:
06 Abr 2021 20:48
Hoje 4211
Como suspeitei subnotificação nos dias anteriores
Sensação que tenho que tá mto pior a cada dia
É número represado cara, nos 3 dias anteriores deu pouco mais de mil, mas a média móvel tá caindo...

O q tá puxando pra cima é RJ e SP

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 06 Abr 2021 21:45

Careca do Brazzers escreveu:
06 Abr 2021 21:36
É número represado cara, nos 3 dias anteriores deu pouco mais de mil, mas a média móvel tá caindo...

O q tá puxando pra cima é RJ e SP
Média móvel cai justamente pelo que vc falou, 3 dias de baixa... Amanhã e quinta teremos uma real noção da situação do país.

jack sawer
Contato:

Mensagem por jack sawer » 06 Abr 2021 22:00

minha irmão , meu cunhado e meu pai tomaram a vacina ontem
meu cunhado e minha irma ficaram mal , e varios colegas de profissao deles tb ficaram

parece que a oxford em pessoal mais novo pode dar reação adversa

mal = febre e dor no corpo

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 06 Abr 2021 22:09

jack sawer escreveu:
06 Abr 2021 22:00
meu cunhado e minha irma ficaram mal , e varios colegas de profissao deles tb ficaram

Toda vacina tem alguma coisa, da pfizer da free e um cansaço absurdo... da nem pra ficar de pé

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 06 Abr 2021 22:09

krokop escreveu:
06 Abr 2021 20:06
Aham. Isso mesmo. Bora fazer flexão pra vencer o covid.
po mestre, já temos mais de um ano de pandemia. Mais de um ano de gente sedentária comendo gordisse de aplicativo, por exemplo. Capaz de ter gente que só vai receber vacina daqui muitos meses ainda. É um tempo bem considerável pra aumentar/diminuir suas chances contra o corona com boa dieta e exercícios, sim
claro que o tartaruga falou coco em falar de "tratamento". mas no "combater" se encaixa
Editado pela última vez por Batman em 06 Abr 2021 22:23, em um total de 1 vez.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Abr 2021 22:13

jack sawer escreveu:
06 Abr 2021 22:00

Minha sobrinha tomou acho que a astrazeneca assim como todo mundo do posto de saude que ela trabalha e falou que todo mundo teve esses sintomas.
Tapirus terrestris

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 06 Abr 2021 22:14

Diante da celeuma em torno da postagem do Tarta, acho importante tecer algumas considerações (post abaixo):
Tartaruga escreveu:
05 Abr 2021 22:55
O melhor tratamento pra 90%+ dos vírus é fortalecer sistema imunológico, para que o próprio corpo possa criar anticorpos para combater o antígeno!
Em primeiro lugar, não existe um tratamento bastante efetivo para os casos severos de covid-19. Mas muita coisa tem sido utilizada: dexametasona, remdesevir, drogas anticoagulantes...
Considero uma ilusão acreditar que o melhor tratamento para o covid-19 é o fortalecimento do sistema imunológico. Até porque isso não é tratamento e sim uma consequencia dos cuidados com a própria saúde, o que certamente auxilia na prevenção de uma série de doenças. Ainda assim, é óbvio que as melhores medidas preventivas são o distanciamento social, o uso de máscaras e a limpeza das mãos com frequência.

O que melhora a imunidade (até onde sei): uma boa alimentação, a prática regular de exercícios físicos e um bom sono.

Sobre ostentar boa saúde, é óbvio que isso ajuda em praticamente qualquer cenário de enfermidade. Com o covid-19 não seria diferente. Mas definitivamente não é a corrida diária nem a malhação pesada que farão você deixar de se contaminar com essa praga, que infelizmente tem matado gente jovem e saudável.
Editado pela última vez por Forrest em 06 Abr 2021 22:16, em um total de 1 vez.

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 06 Abr 2021 22:21

Batman escreveu:
06 Abr 2021 22:09
po mestre, já temos mais de um ano de pandemia. Mais de um ano de gente sedentária comendo gordisse de aplicativo, por exemplo. Capaz de ter gente que só vai receber vacina daqui muitos meses ainda. É um tempo bem considerável pra aumentar/diminuir suas chances contra o corona com boa dieta e exercícios, sim

Tive a impressão q as pessoas engordaram (ansiedade + stress) por conta da pandemia, não sei se é uma coincidência, mas uma parte considerável das pessoas do meu convívio saíram de forma.

Com vcs está acontecendo o mesmo ?
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 06 Abr 2021 22:40

Specter escreveu:
06 Abr 2021 22:21
Tive a impressão q as pessoas engordaram (ansiedade + stress) por conta da pandemia, não sei se é uma coincidência, mas uma parte considerável das pessoas do meu convívio saíram de forma.

Tenho 1,80m, passei de 89 pra 78 kgs, só mudando alimentação. Não voltei pra academia ainda nesse abre e fecha, tô só pedalando (mais pelo passeio, não pelo esporte).

Coloquei a mineira e a minha mãe na dieta Paleo kkkk todo mundo com o peso certinho e imunidade alta, além de todos os outros cuidados de distanciamento/máscara. Eu e a mineira que trabalhamos em banco pegamos, ambos com sintomas leves, como eu postei umas páginas antes um estudo da universidade de Lille dizendo que 7 ou 8 entre 10 pacientes que chegam no estado grave e internam tem excesso de peso/obesidade/diabetes/síndrome metabólica/resistência a insulina.

Um dos grandes legados que a pandemia poderia deixar e que realmente não está sendo abordado é a alimentação horrível que o brasileiro médio tem que é pautada em: comida altamente industrializada, carboidrato refinado (açúcar e trigo), excesso de grãos, excesso de álcool e muito óleo vegetal (soja, milho, canola, margarina). Se a indústria da doença (alimentícia, farmacêutica e médica) não fosse tão forte era um bom momento pra combater tudo isso.
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 06 Abr 2021 23:38

Mestre Banni Cavalcanti é vítima da COVID-19 e deixa um legado para o Jiu-jitsu potiguar.

Faleceu na tarde desta terça-feira (6), em Natal, o potiguar Banni Scovsck Cavalcanti dos Santos, introdutor do Jiu-jitsu do Rio Grande do Norte e fundador da Federação de Jiu-Jitsu do RN (terceira agremiação de Jiu-Jitsu do Brasil) e fundador da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Ele estava internado na UTI, lutando contra a COVID-19, desde quinta-feira (1).

Banni era faixa Vermelha e Branca 8° Grau de Jiu-jitsu – o que o tornou um dos mestres mais graduados do segmento marcial no Brasil.

Banni deixa esposa, seis filhos e quatro netos, além de um legado no esporte potiguar que nunca mais será esquecido.
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 07 Abr 2021 00:13

Para a vida como um todo, independente de pandemia, cuidar da saúde e ter um bom condicionamento físico já ajuda muito a enfrentar os problemas de saúde no dia a dia. Nem me refiro ao fato de o cara ser um atleta ou ir 4x por semana à academia. Vivemos em uma sociedade cada vez mais sedentária. Moro a 1,5 km de um supermercado e de um shopping. Geralmente, vou a ambos caminhando. Só aí já são 3 kms (ida e volta). Quando proponho isso a alguém que está na minha casa, a pessoa acha absurdo, pois tenho carro. O duro é ouvir piada do tipo "não quer gastar gasolina e pagar estacionamento". O sobrepeso na população aumenta a cada dia, e junto com isso, vários problemas cardiovasculares. Não sou aquele xiita da alimentação saudável 100% do tempo. Gosto de carne vermelha, pão branco, vinho e macarrão, mas notei que o abuso estava ferrando com meus indicadores (triglicerídeos, colesterol e gordura no fígado). Bastaram pequenos ajustes, e os resultado melhorou muito.

Existem pessoas saudáveis (ninguém é absolutamente saudável até ser minunciosamente avaliado), pelo menos na aparência, que acabam falecendo de covid, mas se pegarmos o o grosso dos mortes, são pessoas com mais idade e comorbidades. Fazer exercícios e cuidar da saúde deveria ir além da busca de um corpo malhado e definido.
Editado pela última vez por Anônimo em 07 Abr 2021 01:02, em um total de 1 vez.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 07 Abr 2021 00:32

Specter escreveu:
06 Abr 2021 22:21

Sim. Eu acho que cheguei a ganhar uns 15 kg, mas antes da pándemia eu estava extremamente magro, pq tava competindo. Passei de 71 pra 86, mas já baixei de novo pra uns 82. Eu treinava 2 a 3 vezes por dia, mas agora não tô treinando nada, só uns exercícios fuleiros em casa.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 07 Abr 2021 00:58

Tomei a 1° dose da Astrazeneca, não tive nenhuma reação adversa, foi sussa, mas tem uns policia do meu Pelotão que ficaram zoados, febre e dor no corpo!

Responder