Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kabeça Grande BJJ
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Abr 2021 23:40

Olha gente, com a lora em casa agora, os catarrentos dormindo, vou falar oss meus fantasmas: nós pegamos em outubro. Nessa segunda vez o negócio foi bem pior, viu?

Deu ruim pra ela no rim, chegaram a cogitar uma porrada de procedimento renal (q como bom supersticioso não cito quais, mas vcs imaginam os dois piores procedimentos pra consertar rim quais são) sorte que ela reagiu bem pra caralho aos medicamentos.

Mas me espantou. Pra mim, leigo de tudo, se não fossem os testes, eu chutaria que fossem duas doenças distintas se me falassem o sintoma. Na primeira foi aquela "gripezinha" e tals. Na segunda atacou o rim (falo rim pq ela realmente só tem um) sem nem mandar recado. Poucos dias já dor do quadril pra baixo, plaqueta alterada, ela sem conseguir levantar da cama, febre sinistra, xixi zero.

Lógico q é pq eu não sou médico e é a minha mineira, tem um componente emocional ae, mas deu um cagaço e foi bem assustador.

Se foi mutação, se foi outra cepa, não entendo nada, mas não foi a mesma coisa que ela teve em outubro. Mas não foi MESMO!
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Abr 2021 23:44

E amanhã é minha vez de ir ao hospital. Segurei o reggae pq não temos ngm aqui conosco, somos só nós e as crianças, foquei na recuperação dela, mas vinha já tendo uns negócios estranhos e hj eu nao to nada bem (quiserem atualizar o bolão sei lá, ta uma boa chance hahaha - tem q rir msm pqp)

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 07 Abr 2021 23:56

Specter escreveu:
07 Abr 2021 22:20
Todas as outras acabaram naturalmente. Gripe espanhola durou praticamente 3 anos (tive q pesquisar agora).

Não tenho coragem de dar palpite, pois acho um evento muito caótico, são inúmeras variáveis. No começo tive a esperança de que esse evento durasse um 2 anos, mas assim q surgiram as novas cepas, como em 1918, vi q a vaca foi para o brejo.
Isso é beeeeeeeeeeeeeeeem relativo. Endemização é um assunto complicado. A gripe espanhola nunca terminou de verdade. É o famoso H1N1. Não só ele mata muitos de nós anualmente, como pipoca em surtos esporádicos mais perigosos, como aquele de uns dez anos atrás.

E, olha, o influenza não é uma boa baliza pro futuro do Corona... O buraco é um pouco mais embaixo.

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 08 Abr 2021 00:00

Kabeça Grande BJJ escreveu:
07 Abr 2021 23:44
E amanhã é minha vez de ir ao hospital. Segurei o reggae pq não temos ngm aqui conosco, somos só nós e as crianças, foquei na recuperação dela, mas vinha já tendo uns negócios estranhos e hj eu nao to nada bem (quiserem atualizar o bolão sei lá, ta uma boa chance hahaha - tem q rir msm pqp)
Você tem um oxímetro digital em casa? TODO MUNDO AQUI DEVERIA TER. São as duas únicas coisas que a gente pode fazer, além do isolamento: uma boa máscara PFF2/PFF3 sem válvula e um oxímetro em casa.

Com a medida da saturação (de 95 pra baixo é treta, e tem que ver mais de uma vez) e uma consulta por telemedicina (existe grátis até) dá pra monitorar com cuidado. Hospital idealmente é depois disso. Mas eu não sei, de repente você já teve algum sintoma severo, aí é se consultar mesmo.

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 08 Abr 2021 00:02

Raf'el escreveu:
07 Abr 2021 22:05
Existe possibilidade do vírus perder a potência naturalmente (se existe algum estudo ou pensamento relacionado ao tema, algo do tipo)? Como se, da mesma forma que escala para novas variantes, as mutações começassem a neutralizar as propriedades do vírus e a ameaça se extinguisse aos poucos. Não sei se algo assim é possível, mas me parece lógico que talvez seja.
Eu diria que essa possibilidade existia. Eu contava com isso no começo do ano passado. É possível, no futuro? Sim, mas todas as mutações recentes têm indicado o contrário pro médio prazo.

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 08 Abr 2021 00:04

Raf'el escreveu:
07 Abr 2021 23:19
Minha paúra é justo essa: minha família contrair de novo e encontrarem o criador (Deus, olvido ou demiurgo).

Compra PFF2 com Inmetro (e sem válvula) pra eles e enche muito o saco pra usar sempre. Foi o que eu fiz. É o que dá pra fazer.

Se estiver quebrado, as da Pro Agro são mais baratas.

Eu gosto da GVS Aero (faz vedação com barba, é só puxar bem as cordinhas; 99% de filtração no último laudo, é basicamente uma PPF3), Moldex (é a que melhor segura a vedação, junto com a GVS) e a Aura da 3M, que ficou muito cara.
Editado pela última vez por Darth Aparício Mocó em 08 Abr 2021 00:16, em um total de 1 vez.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Abr 2021 00:09

Darth Aparício Mocó escreveu:
08 Abr 2021 00:00
Você tem um oxímetro digital em casa? TODO MUNDO AQUI DEVERIA TER. São as duas únicas coisas que a gente pode fazer, além do isolamento: uma boa máscara PFF2/PFF3 sem válvula e um oxímetro em casa.

Com a medida da saturação (de 95 pra baixo é treta, e tem que ver mais de uma vez) e uma consulta por telemedicina (existe grátis até) dá pra monitorar com cuidado. Hospital idealmente é depois disso. Mas eu não sei, de repente você já teve algum sintoma severo, aí é se consultar mesmo.
Não tenho não... Mas respiração ta normal. Só to cansadão e com dor no corpo pra caralho.

E tipo, eu sou ruim de jiujitsu e teimo em rolar fazendo guarda, ou seja, to acostumado a apanhar muito e ter muuuuita dor no corpo, há alguns anos, logo não é frescura.

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 08 Abr 2021 00:18

08 Abr 2021 00:09
Não tenho não... Mas respiração ta normal. Só to cansadão e com dor no corpo pra caralho.

E tipo, eu sou ruim de jiujitsu e teimo em rolar fazendo guarda, ou seja, to acostumado a apanhar muito e ter muuuuita dor no corpo, há alguns anos, logo não é frescura.
Isso da respiração não serve de parâmetro, frequentemente a perda da capacidade pulmonar acontece sem que a pessoa nem perceba.

Como tá meio em cima, talvez valha uma visita ao médico ou hospital pra tirar a saturação mais rápido.

Pra quem quiser um oxímetro digital:

https://www.amazon.com.br/Ox%C3%ADmetro ... B07MRZ2R3V

O preço salgou, mas esse modelo é muito confiável

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Abr 2021 00:25

Valeu gente. Daqui a pouco vou lá no Frei Galvão

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 08 Abr 2021 01:41

Depois que aquele vídeo viralizou, há quase uma semana, o Osmar Terraplana desapareceu da internet.

Imagem

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 08 Abr 2021 07:45

08 Abr 2021 00:25
Valeu gente. Daqui a pouco vou lá no Frei Galvão
Qdo uma pessoa q trabalhava na minha sala adoeceu, primeira coisa q fiz foi sair e ir ao médico. Peguei um atestado de 5 dias (q seriam 7 dias corridos em casa) só para monitorar. Nem precisou disso tudo. Comecei a ter uma febre leve e intermitente já no dia seguinte; fui em outro médico e exigi medicação. Unimed ficou foi feliz pq não pedi exames, o que foi um baita erro de minha parte; como a oximetria estava a 98% não dei importância e, felizmente, nunca abaixou de 97%, mas já nesta segunda consulta, sem ter diagnóstico, sai com receita para Azitromicina e Ivermectina. Azitromicina acabou, ainda tinha febre, voltei ao médico e peguei outra receita. Em suma: não espere o resultado para começar com o anti-inflamatório. Uma ou duas caixas não estragam o fígado de ninguém.

P.S.: feliz pela recuperação da mineira. Aqui em casa tbm é assim: só eu, ela e o catarrento. Se eu preciso de família, tenho que viajar 1400 km. Temos que rebolar.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 08 Abr 2021 08:25

Darth Aparício Mocó escreveu:
08 Abr 2021 01:41
Depois que aquele vídeo viralizou, há quase uma semana, o Osmar Terraplana desapareceu da internet.
Qual vídeo?

Russell
Contato:

Mensagem por Russell » 08 Abr 2021 10:28

Governo quebra cláusula de confidencialidade e divulga contrato com a Pfizer
Saúde publicou íntegra do acordo

Ficou disponível no site por 10 dias
Fonte:https://www.poder360.com.br/coronavirus ... -a-pfizer/

Imagem

VRFariaz
Contato:

Mensagem por VRFariaz » 08 Abr 2021 11:16

Montfort escreveu:
08 Abr 2021 07:45
Em suma: não espere o resultado para começar com o anti-inflamatório. Uma ou duas caixas não estragam o fígado de ninguém.
A questão é que azitromicina não é anti-inflamatório, é antibiótico.
Imagem

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 08 Abr 2021 11:38

07 Abr 2021 23:44
Meu amigo, desejo melhoras e pronta recuperacao para voce tambem.
Forca guerreiro
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Responder