Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Tartaruga » 13 Abr 2021 12:25

Tava dando uma olhada na relação infectados/mortes no Brasil e tá completamente discrepante do resto do mundo. Temos 13M casos notificados, acho que deve ser muito mais!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 13 Abr 2021 13:02

Tartaruga escreveu:
13 Abr 2021 12:25
Tava dando uma olhada na relação infectados/mortes no Brasil e tá completamente discrepante do resto do mundo. Temos 13M casos notificados, acho que deve ser muito mais!
Ainda estou no aguardo dos 40 milhões de testes do Paulo Guedes

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 13 Abr 2021 14:36

LeoMatosJJ escreveu:
13 Abr 2021 13:02
Ainda estou no aguardo dos 40 milhões de testes do Paulo Guedes
Pra manter 355 mil mortes, tendo mortalidade em torno de 0,5%, teríamos mais de 70 milhões de infectados.

Ou tá morrendo proporcionalmente muito mais gente no Brasil, por diversos motivos, como a falta de leitos, ou não estão identificando os casos.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 13 Abr 2021 15:25

Tartaruga escreveu:
13 Abr 2021 14:36
Pra manter 355 mil mortes, tendo mortalidade em torno de 0,5%, teríamos mais de 70 milhões de infectados.

Ou tá morrendo proporcionalmente muito mais gente no Brasil, por diversos motivos, como a falta de leitos, ou não estão identificando os casos.
acho que é isso mestre,

taxa de óbito pra quem vai pra UTI no Brasil ta mais de 50%, no resto do mundo 20% ou menos..
sem contar a propagação de desinformações, medicamentos que causam danos... ta tudo acumulando e ng vai ser responsabilizado...

A cloroquina que foi abandonada por Israel em 2020 logo no começo da pandemia pq 25% dos que usavam tinham diversos problemas foi amplamente ultilizada no Brasil até poucos dias atrás qndo isso começou a tomar grandes proporções e o Governo ficou com medo de ser responsabilizado,
Nessa de "faz o que der" um bando de imbecil ignorante ajudou a causar mais problemas ao sensivel sistema unico de saude do Brasil,

E nessas quem se fode é o Brasileiro que tem a vida em risco e a imagem arranha por causa de uma meia duzia de imbecil com QI de mosca...

Abssss
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 13 Abr 2021 16:40

malicia escreveu:
13 Abr 2021 15:25
acho que é isso mestre,

taxa de óbito pra quem vai pra UTI no Brasil ta mais de 50%, no resto do mundo 20% ou menos..
sem contar a propagação de desinformações, medicamentos que causam danos... ta tudo acumulando e ng vai ser responsabilizado...

A cloroquina que foi abandonada por Israel em 2020 logo no começo da pandemia pq 25% dos que usavam tinham diversos problemas foi amplamente ultilizada no Brasil até poucos dias atrás qndo isso começou a tomar grandes proporções e o Governo ficou com medo de ser responsabilizado,
Nessa de "faz o que der" um bando de imbecil ignorante ajudou a causar mais problemas ao sensivel sistema unico de saude do Brasil,

E nessas quem se fode é o Brasileiro que tem a vida em risco e a imagem arranha por causa de uma meia duzia de imbecil com QI de mosca...

Abssss

A taxa de óbitos real é muito maior... Procurem os números de mortes por SRAG em 2020 e 2021 e comparem com anteriores. Eu acho que tem dedo do bolsonarismo nisso, em parceria com prefeituras aliadas.

Darth Aparício Mocó
Contato:

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 13 Abr 2021 16:41

Tonio Kröger escreveu:
13 Abr 2021 11:54
Depois de a vacina da AstraZeneca apresentar risco de coágulos e ser suspensa em países da Europa, foi a vez da vacina da Johnson & Johnson apresentar o mesmo problema nos EUA:
As duas são de adenovírus.

A Sputnik também é.

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 13 Abr 2021 18:00

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 13 Abr 2021 18:01

Darth Aparício Mocó escreveu:
13 Abr 2021 16:40
A taxa de óbitos real é muito maior... Procurem os números de mortes por SRAG em 2020 e 2021 e comparem com anteriores. Eu acho que tem dedo do bolsonarismo nisso, em parceria com prefeituras aliadas.
tb acho, a subnotificação é real e o numero real de mortos ja passou dos 500 mil,
infelizmente...

abs
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Specter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Specter » 13 Abr 2021 21:12

Tonio Kröger escreveu:
13 Abr 2021 10:03
Acredito que você quis dizer 2022. Mas perceba que 9 meses é janeiro de 2022.

Eu também não tenho esperança alguma de me vacinar em 2021, a não ser que surja na rede privada até o fim do ano. :dunno:
Minha esperança tb é a rede privada, mas já estou consciente que 2021 já era, só ano q vem mesmo.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 14 Abr 2021 13:33

Repetindo o que eu disse umas (muitas) páginas atrás:

Gestão de governo atual consegue, ponto a ponto, ampliar todos os focos da epidemia, quase que em um evento único de plena eficiência reversa. Daí tu você o puro poder que tem a burrice, nas mãos de alguém com alcance suficiente para propagá-la, e afagar com carinho sua destreza em produzir cadáveres (como diria Lord Tennyson: Self-irreverence, self-nescience, lack of control; these three alone lead to dumbish power).

Ascensão bolsonarista é a apoteose do retardamento.

Renan26
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Renan26 » 14 Abr 2021 14:19

Sem dúvida a maior bizarrice da pandemia, merecia pena de morte a todos os envolvidos que soubessem da possibilidade de que isso iria ocorrer.
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

AçoitaBjj
Contato:

Mensagem por AçoitaBjj » 14 Abr 2021 18:03

Redução hj, apesar da ausência dos dados do Ceará. Pode ser um sinal bom...

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 14 Abr 2021 19:01

Aparentamos ter estabilizado nessa média de 3000 mortos por dia. É péssimo, mas poderia ser pior. Agora se começar a reabrir enquanto tá nessa média aí vai ser um massacre ainda maior

the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por the r0ck » 14 Abr 2021 19:12

Os evangelicos brasileiros no japão fazendo mundiça e espalhando o corona virus no japão! duas igrejas evangelicas brasileiras em nagoia e toyota tiveram cluster de covid19 com dezenas de infectados. Uma dessas fica perto de onde moro e a midia japonesa até que amenizou e não citou a nacionalidade e o nome da igreja (que se chama missão apoio), talvez para não incitar a xenofobia... no meu trampo tem um brasileiro que se infectou nessa igreja (junto com a mãe e a avó) e nem preciso dizer que são todos bolsonaristas (conheço muitos e sei disso!), agora que começou os boatos que o governo japones vai proibir temporariamente acesso as igrejas, os evangelicos bolosonaristas já começaram com a conversa furada de "ditadura no japão e comunistas" no facebook e whatsapp , seguindo o mesmo padrão do que ocorreu no brasil com a proibição de cultos religiosos...

______

Nagoia - O governador da província de Aichi, Hideaki Omura, disse na terça-feira (13) que é "extremamente lamentável" uma igreja em Toyota ter registrado 36 casos de coronavírus entre seus frequentadores, informaram a emissora Chukyo TV e outras mídias locais.

Durante uma entrevista coletiva, Omura disse que está consultando as autoridades de Toyota para verificar se é possível proibir o uso da igreja por algum tempo.

"Ficar cantando e orando em voz alta pode até fazer parte de um evento religioso, mas é extremamente lamentável porque estamos em época de coronavírus", afirmou o governador.

Segundo o governo de Aichi, no dia 4 de abril (Domingo de Páscoa), cerca de 50 pessoas se reuniram das 14h às 16h e outras 80 pessoas estiveram na igreja das 18h às 20h. Além de conversar, algumas delas também comeram no local.

A igreja informou que medidas contra a propagação do coronavírus foram tomadas, como o uso de máscaras e medição de temperatura dos frequentadores, além de deixar o ambiente arejado e manter distância entre os assentos.

O número de infectados relacionados a essa igreja cristã, que não teve o nome divulgado, subiu para 36 na terça-feira, mas pode aumentar ainda mais conforme exames são realizados entre os participantes e seus familiares.

Os casos de Covid-19 em Aichi aumentaram significativamente nas últimas semanas, passando de uma média diária de 30 infecções para 150.

Omura deve solicitar ao governo central a inclusão de Aichi nas medidas emergenciais das quais já fazem parte Osaka, Hyogo, Miyagi, Tóquio, Quioto e Okinawa.

Sob essas medidas para tentar conter a disseminação do vírus, bares, restaurantes e outros estabelecimentos devem fechar às 20h e parar de servir bebidas alcoólicas às 19h.

Foto: Reprodução/CBC
Governador da província de Aichi, Hideaki Omura

https://www.alternativa.co.jp/Noticia/V ... d-no-local

https://www.youtube.com/watch?v=o5T4IRY ... C%E3%82%B9

Responder