Coronavirus - Topico Oficial
Re: Coronavirus - Topico Oficial
Tava dando uma olhada na relação infectados/mortes no Brasil e tá completamente discrepante do resto do mundo. Temos 13M casos notificados, acho que deve ser muito mais!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Aprendiz
- Contato:
Ou tá morrendo proporcionalmente muito mais gente no Brasil, por diversos motivos, como a falta de leitos, ou não estão identificando os casos.
Pra manter 355 mil mortes, tendo mortalidade em torno de 0,5%, teríamos mais de 70 milhões de infectados.LeoMatosJJ escreveu: ↑13 Abr 2021 13:02Ainda estou no aguardo dos 40 milhões de testes do Paulo Guedes
Ou tá morrendo proporcionalmente muito mais gente no Brasil, por diversos motivos, como a falta de leitos, ou não estão identificando os casos.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
acho que é isso mestre,
taxa de óbito pra quem vai pra UTI no Brasil ta mais de 50%, no resto do mundo 20% ou menos..
sem contar a propagação de desinformações, medicamentos que causam danos... ta tudo acumulando e ng vai ser responsabilizado...
A cloroquina que foi abandonada por Israel em 2020 logo no começo da pandemia pq 25% dos que usavam tinham diversos problemas foi amplamente ultilizada no Brasil até poucos dias atrás qndo isso começou a tomar grandes proporções e o Governo ficou com medo de ser responsabilizado,
Nessa de "faz o que der" um bando de imbecil ignorante ajudou a causar mais problemas ao sensivel sistema unico de saude do Brasil,
E nessas quem se fode é o Brasileiro que tem a vida em risco e a imagem arranha por causa de uma meia duzia de imbecil com QI de mosca...
Abssss
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030
#BolsoLula 2030
-
- Contato:
malicia escreveu: ↑13 Abr 2021 15:25acho que é isso mestre,
taxa de óbito pra quem vai pra UTI no Brasil ta mais de 50%, no resto do mundo 20% ou menos..
sem contar a propagação de desinformações, medicamentos que causam danos... ta tudo acumulando e ng vai ser responsabilizado...
A cloroquina que foi abandonada por Israel em 2020 logo no começo da pandemia pq 25% dos que usavam tinham diversos problemas foi amplamente ultilizada no Brasil até poucos dias atrás qndo isso começou a tomar grandes proporções e o Governo ficou com medo de ser responsabilizado,
Nessa de "faz o que der" um bando de imbecil ignorante ajudou a causar mais problemas ao sensivel sistema unico de saude do Brasil,
E nessas quem se fode é o Brasileiro que tem a vida em risco e a imagem arranha por causa de uma meia duzia de imbecil com QI de mosca...
Abssss
A taxa de óbitos real é muito maior... Procurem os números de mortes por SRAG em 2020 e 2021 e comparem com anteriores. Eu acho que tem dedo do bolsonarismo nisso, em parceria com prefeituras aliadas.
-
- Contato:
As duas são de adenovírus.Tonio Kröger escreveu: ↑13 Abr 2021 11:54Depois de a vacina da AstraZeneca apresentar risco de coágulos e ser suspensa em países da Europa, foi a vez da vacina da Johnson & Johnson apresentar o mesmo problema nos EUA:
A Sputnik também é.
tb acho, a subnotificação é real e o numero real de mortos ja passou dos 500 mil,Darth Aparício Mocó escreveu: ↑13 Abr 2021 16:40A taxa de óbitos real é muito maior... Procurem os números de mortes por SRAG em 2020 e 2021 e comparem com anteriores. Eu acho que tem dedo do bolsonarismo nisso, em parceria com prefeituras aliadas.
infelizmente...
abs
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030
#BolsoLula 2030
Minha esperança tb é a rede privada, mas já estou consciente que 2021 já era, só ano q vem mesmo.Tonio Kröger escreveu: ↑13 Abr 2021 10:03Acredito que você quis dizer 2022. Mas perceba que 9 meses é janeiro de 2022.
Eu também não tenho esperança alguma de me vacinar em 2021, a não ser que surja na rede privada até o fim do ano.![]()
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]
-
- Contato:
Darth Aparício Mocó escreveu: ↑14 Abr 2021 13:03https://www1.folha.uol.com.br/amp/equil ... dade.shtml
Repetindo o que eu disse umas (muitas) páginas atrás:
Gestão de governo atual consegue, ponto a ponto, ampliar todos os focos da epidemia, quase que em um evento único de plena eficiência reversa. Daí tu você o puro poder que tem a burrice, nas mãos de alguém com alcance suficiente para propagá-la, e afagar com carinho sua destreza em produzir cadáveres (como diria Lord Tennyson: Self-irreverence, self-nescience, lack of control; these three alone lead to dumbish power).
Gestão de governo atual consegue, ponto a ponto, ampliar todos os focos da epidemia, quase que em um evento único de plena eficiência reversa. Daí tu você o puro poder que tem a burrice, nas mãos de alguém com alcance suficiente para propagá-la, e afagar com carinho sua destreza em produzir cadáveres (como diria Lord Tennyson: Self-irreverence, self-nescience, lack of control; these three alone lead to dumbish power).
Ascensão bolsonarista é a apoteose do retardamento.
Sem dúvida a maior bizarrice da pandemia, merecia pena de morte a todos os envolvidos que soubessem da possibilidade de que isso iria ocorrer.Darth Aparício Mocó escreveu: ↑14 Abr 2021 13:03https://www1.folha.uol.com.br/amp/equil ... dade.shtml

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Redução hj, apesar da ausência dos dados do Ceará. Pode ser um sinal bom...
Aparentamos ter estabilizado nessa média de 3000 mortos por dia. É péssimo, mas poderia ser pior. Agora se começar a reabrir enquanto tá nessa média aí vai ser um massacre ainda maior
Os evangelicos brasileiros no japão fazendo mundiça e espalhando o corona virus no japão! duas igrejas evangelicas brasileiras em nagoia e toyota tiveram cluster de covid19 com dezenas de infectados. Uma dessas fica perto de onde moro e a midia japonesa até que amenizou e não citou a nacionalidade e o nome da igreja (que se chama missão apoio), talvez para não incitar a xenofobia... no meu trampo tem um brasileiro que se infectou nessa igreja (junto com a mãe e a avó) e nem preciso dizer que são todos bolsonaristas (conheço muitos e sei disso!), agora que começou os boatos que o governo japones vai proibir temporariamente acesso as igrejas, os evangelicos bolosonaristas já começaram com a conversa furada de "ditadura no japão e comunistas" no facebook e whatsapp , seguindo o mesmo padrão do que ocorreu no brasil com a proibição de cultos religiosos...
______
Nagoia - O governador da província de Aichi, Hideaki Omura, disse na terça-feira (13) que é "extremamente lamentável" uma igreja em Toyota ter registrado 36 casos de coronavírus entre seus frequentadores, informaram a emissora Chukyo TV e outras mídias locais.
Durante uma entrevista coletiva, Omura disse que está consultando as autoridades de Toyota para verificar se é possível proibir o uso da igreja por algum tempo.
"Ficar cantando e orando em voz alta pode até fazer parte de um evento religioso, mas é extremamente lamentável porque estamos em época de coronavírus", afirmou o governador.
Segundo o governo de Aichi, no dia 4 de abril (Domingo de Páscoa), cerca de 50 pessoas se reuniram das 14h às 16h e outras 80 pessoas estiveram na igreja das 18h às 20h. Além de conversar, algumas delas também comeram no local.
A igreja informou que medidas contra a propagação do coronavírus foram tomadas, como o uso de máscaras e medição de temperatura dos frequentadores, além de deixar o ambiente arejado e manter distância entre os assentos.
O número de infectados relacionados a essa igreja cristã, que não teve o nome divulgado, subiu para 36 na terça-feira, mas pode aumentar ainda mais conforme exames são realizados entre os participantes e seus familiares.
Os casos de Covid-19 em Aichi aumentaram significativamente nas últimas semanas, passando de uma média diária de 30 infecções para 150.
Omura deve solicitar ao governo central a inclusão de Aichi nas medidas emergenciais das quais já fazem parte Osaka, Hyogo, Miyagi, Tóquio, Quioto e Okinawa.
Sob essas medidas para tentar conter a disseminação do vírus, bares, restaurantes e outros estabelecimentos devem fechar às 20h e parar de servir bebidas alcoólicas às 19h.
Foto: Reprodução/CBC
Governador da província de Aichi, Hideaki Omura
https://www.alternativa.co.jp/Noticia/V ... d-no-local
https://www.youtube.com/watch?v=o5T4IRY ... C%E3%82%B9
______
Nagoia - O governador da província de Aichi, Hideaki Omura, disse na terça-feira (13) que é "extremamente lamentável" uma igreja em Toyota ter registrado 36 casos de coronavírus entre seus frequentadores, informaram a emissora Chukyo TV e outras mídias locais.
Durante uma entrevista coletiva, Omura disse que está consultando as autoridades de Toyota para verificar se é possível proibir o uso da igreja por algum tempo.
"Ficar cantando e orando em voz alta pode até fazer parte de um evento religioso, mas é extremamente lamentável porque estamos em época de coronavírus", afirmou o governador.
Segundo o governo de Aichi, no dia 4 de abril (Domingo de Páscoa), cerca de 50 pessoas se reuniram das 14h às 16h e outras 80 pessoas estiveram na igreja das 18h às 20h. Além de conversar, algumas delas também comeram no local.
A igreja informou que medidas contra a propagação do coronavírus foram tomadas, como o uso de máscaras e medição de temperatura dos frequentadores, além de deixar o ambiente arejado e manter distância entre os assentos.
O número de infectados relacionados a essa igreja cristã, que não teve o nome divulgado, subiu para 36 na terça-feira, mas pode aumentar ainda mais conforme exames são realizados entre os participantes e seus familiares.
Os casos de Covid-19 em Aichi aumentaram significativamente nas últimas semanas, passando de uma média diária de 30 infecções para 150.
Omura deve solicitar ao governo central a inclusão de Aichi nas medidas emergenciais das quais já fazem parte Osaka, Hyogo, Miyagi, Tóquio, Quioto e Okinawa.
Sob essas medidas para tentar conter a disseminação do vírus, bares, restaurantes e outros estabelecimentos devem fechar às 20h e parar de servir bebidas alcoólicas às 19h.
Foto: Reprodução/CBC
Governador da província de Aichi, Hideaki Omura
https://www.alternativa.co.jp/Noticia/V ... d-no-local
https://www.youtube.com/watch?v=o5T4IRY ... C%E3%82%B9