Nojo e desprezo ao menos favorecido.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ZarakiAoshi
Contato:

Re: Nojo e desprezo ao menos favorecido.

Mensagem por ZarakiAoshi » 30 Jan 2015 14:24

ViolentFunky escreveu:Parça , muito interessante esse tópico, mas estamos passando por uma fase meio obscura e a internet potencializa isso. Ainda mais aqui reduto leite com pêra, mas abstenho de comentar pra não me estressar..bom o site não conhecia.

basicamente isso. reduto leite com pêra resume bem.
às vezes tenho impressão que isso aqui é uma ilha em outra realidade. surreal.

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 30 Jan 2015 14:33

Blagoi Ivanoff escreveu:Acho que o preconceito só vai acabar na porrada mesmo, quando se busca dialogar sobre o assunto e demonstrar o racismo o negro vem sendo taxado de fazer "coitadismo".

Meu sonho é ver um jogador negro espancando o outro que o usou expressões racistas pra tentar irritá-lo ou inferiorizá-lo, tem que ser na porrada, a mesma coisa na rua.

Molecada negra tem que meter porrada na cara de quem olhar com nojo.
ai a pessoa pode ser processada e presa e não vai mudar nada...

" genius" l :-bd
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 30 Jan 2015 14:37

cardonelli escreveu:ai a pessoa pode ser processada e presa e não vai mudar nada...

" genius" l :-bd
Processada e presa por um soco bem dado?

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 30 Jan 2015 14:39

joaotavares escreveu:
3

Eu sou branco. Sei como seria fácil falar em "afrocoitadismo" (como o Tarantino infelizmente disse) quando nunca sofri preconceito racial, quando nunca tive meu caráter julgado pela cor da minha pele, quando a sociedade nunca teve meu cabelo como "ruim" e meus traços como "não finos", quando um segurança nunca "abriu logo o olho" quando entrei numa loja, quando nunca apanhei de um policial, quando nunca fui revistado injustamente. Falam muito que o preconceito seria social e não racial. Pergunto, se um jovem branco rico fica noivo de uma jovem negra rica, os pais brancos ficariam satisfeitos? Aposto que na maioria dos casos, não. Se uma filhinha branca aparecer com um namorado negro, a maioria dos pais ficará decepcionado. E nem chamo esses país de vilões, afinal foram criados numa sociedade racista.

O Joker diz que devemos parar de chorar o passado de 500 anos. Curioso, a abolição da escravatura ocorreu em 1888. Apenas 81 anos atrás, em 1934, os negros passaram a ter direito ao voto. O que são 81 anos na história de um país? Vocês realmente acham que tudo isso não tem repercussão até hoje? E você especificamente pode não ter culpa, mas nosso país tem.

Triste. Triste. :mf_depressed:
Acabou de mitar man. E até o cara que vem aqui dizer que a alegada diferença não existe.. tem mta gente boa, que realmente acredita nisso, mas o cara não pode pegar ele mesmo e dizer que daí não existe com todo o resto do mundo.

x____________
Editado pela última vez por AEGIS em 30 Jan 2015 14:41, em um total de 1 vez.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 30 Jan 2015 14:39

joaotavares escreveu:
3

Eu sou branco. Sei como seria fácil falar em "afrocoitadismo" (como o Tarantino infelizmente disse) quando nunca sofri preconceito racial, quando nunca tive meu caráter julgado pela cor da minha pele, quando a sociedade nunca teve meu cabelo como "ruim" e meus traços como "não finos", quando um segurança de loja nunca "abriu logo o olho" quando entrei numa loja. Pergunto, se um jovem branco rico fica noivo de uma jovem negra rica, os pais brancos ficariam satisfeitos? Aposto que na maioria dos casos, não. Se uma filhinha branca aparecer com um namorado negro, a maioria dos pais ficará decepcionado. E nem chamo esses país de vilões, afinal foram criados numa sociedade racista.

O Joker diz que devemos parar de chorar o passado de 500 anos. Curioso, a abolição da escravatura ocorreu em 1888. Apenas 81 anos atrás, em 1934, os negros passaram a ter direito ao voto. O que são 81 anos na história de um país? Vocês realmente acham que tudo isso não tem repercussão até hoje? E você especificamente pode não ter culpa, mas nosso país tem.

Triste. Triste. :mf_depressed:
Numa coisa tenho que concordar com vc, mas o mundo é racista, não é só no Brasil. Não dá é pra estimular o coitadismo. E existem negros que também são racistas com os próprios negros.
Editado pela última vez por Raphael Shaka em 30 Jan 2015 14:42, em um total de 1 vez.
Viciado não é doente :hi:

Pitbulldog
Contato:

Mensagem por Pitbulldog » 30 Jan 2015 14:40

Como se preconceito só partisse de brancos e nunca de negros.

E pior ainda, negros ricos contra negros pobres.

Tá Serto!
O espírito Samurai nunca morre!!!

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 30 Jan 2015 14:46

Cara eu moro com uma chinesa que foi vítima de xenofobia (que é uma forma de racismo, apesar de eu não gostar do termo conceitualmente) e é a coisa mais triste que pode ocorrer com alguém tirando a violência física. O post do João resume o que eu penso.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 30 Jan 2015 14:53

Mano,pai negro(mulato vai),mãe branca,eu herdei a cor da minha mãe e os traços do meu pai,e sério,vejo preconceitos,mas nunca vi meu pai sendo tratado mal,tudo que ele e minha mãe construiram na vida foi com muito esforço,já dormi muito no trabalho deles enquanto eles levantavam a nossa casa,já meu tio,teve muita coisa de mão beijada e não aproveitou,ele tirou um carro no nome da namorada dele e depois deu um fora nela,meu pai cansou de dar emprego pra ele,e o cara sempre chega com aquela soberba do tipo"eu vim aqui te ajudar quando vc tava precisando"pra se ter uma ideia ele nunca pede um emprego assim do tipo"meu irmão por favor arranja alguma coisa pra mim"é sempre de nariz empinado"e então mano,tá precisando de alguma coisa?faltando funcionário por aí?,se quiser eu te ajudo,só pedir"é foda essa situação,mas o que quero dizer é,os dois foram criados no mesmo ambiente,seguiram rumos completamente diferentes,enfim,caracteristicas físicas não podem criar estereotipos,cada um tem de ser julgado de acordo com sua personalidade e carater,meu pai por onde passa é sempre muito bem tratado,ninguém fica falando merda dele.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 30 Jan 2015 15:02

joaotavares escreveu: O mundo é mesmo, Shaka. Mas claro que existem negros racistas contra os próprios negros. Eles também foram criados nessa sociedade racista. Tenho um exemplo. Fui recentemente a um jogo de futebol. Estava com minha família. Todos brancos. Um homem negro na fileira em frente, gritava o tempo todo contra os jogadores negros: "Negão burro da porra. Só podia ser preto!". O pior é que ele estava com a esposa e o filho, ambos negros. Todo mundo olhava sem jeito, sem saber o que dizer. Situação embaraçosa mesmo.
Coitadismo no sentido de praticamente desistir da vida e se aliar nessa desculpa? Deve existir. Mas aposto que são a minoria. E nem esse suposto coitadismo elimina o fato de que o racismo ainda é muito forte no mundo e no Brasil (pelo que li, o amigo concorda).
Rapaz, eu tiro pela minha avó materna... A velha tá com 93 anos, fodida, e é racista que só. Meu pai comeu um dobrado com ela. As favelas e os morros tem mais negros? Não sei, nunca vi nenhum estudo baseado nisso, até creio que tenham sim. Mas hoje, o lance de "preto e pobre", não se aplica. Quem frequenta/frequentou, ao menos aqui no Rio, sabe que é comum encontrar gente branca dos olhos azuis também. Vc pode até usar o futebol mesmo como exemplo, vc tem Zé Roberto e Willian, como tem Adriano e Bernard. Ou seja, tem bons profissionais que cumprem o que assinam, e fazem o possível para se adaptar (Alemanha e Ucrânia), como tem cagalhões 171. No caso do Adriano, muito além do 171, mas enfim...
Viciado não é doente :hi:

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 30 Jan 2015 15:05

Fu Manchu escreveu:Cara eu moro com uma chinesa que foi vítima de xenofobia (que é uma forma de racismo, apesar de eu não gostar do termo conceitualmente) e é a coisa mais triste que pode ocorrer com alguém tirando a violência física. O post do João resume o que eu penso.
O que rolou?

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 30 Jan 2015 15:13

Eu faço minha parte.

Trato todo mundo bem e estou pouco me fodendo se é preto, pobre, viado, rico ou etc. Trato todo mundo com o mesmo respeito que eu gosto de que tenham comigo.

Tenho muitos amigos negros, muitos ídolos negros e vários colegas que eu admiro mto na vida profissional. Particularmente um negão que tem uma lição de vida.

Ele trabalhava na área contábil mas estava insatisfeito aos 30 anos.

Teve o apoio da esposa para largar o trabalho em uma empresa onde ele ganhava 'na média' e foi se aventurar a trabalhar no help desk do uol para ingressar de qualquer forma na área de TI.

Hoje, dez anos depois ele com o próprio esforço fez mais uma faculdade e começou a estudar para certificações.

Hoje ele tem certificação LPI, MCSE, Itil, CCNA, CCNA wireless, CCNA security, CCNP R&S, CCSP, CCIE routing & switching e antes do réveillon, tirou o segundo CCIE, desta vez focado em Service Providers.

Falo sem o menor problema que ele tem uma capacidade q mesmo eu sendo branquinho e blablabla jamais vou ter, ele é um exemplo pra mim. Me sinto um índio quando vou falar com ele.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 30 Jan 2015 15:22

thiagobjj escreveu:Eu faço minha parte.

Trato todo mundo bem e estou pouco me fodendo se é preto, pobre, viado, rico ou etc. Trato todo mundo com o mesmo respeito que eu gosto de que tenham comigo.

Tenho muitos amigos negros, muitos ídolos negros e vários colegas que eu admiro mto na vida profissional. Particularmente um negão que tem uma lição de vida.

Ele trabalhava na área contábil mas estava insatisfeito aos 30 anos.

Teve o apoio da esposa para largar o trabalho em uma empresa onde ele ganhava 'na média' e foi se aventurar a trabalhar no help desk do uol para ingressar de qualquer forma na área de TI.

Hoje, dez anos depois ele com o próprio esforço fez mais uma faculdade e começou a estudar para certificações.

Hoje ele tem certificação LPI, MCSE, Itil, CCNA, CCNA wireless, CCNA security, CCNP R&S, CCSP, CCIE routing & switching e antes do réveillon, tirou o segundo CCIE, desta vez focado em Service Providers.

Falo sem o menor problema que ele tem uma capacidade q mesmo eu sendo branquinho e blablabla jamais vou ter, ele é um exemplo pra mim. Me sinto um índio quando vou falar com ele.
É isso que eu falo, quantas pessoas com menos condições que eu já me ultrapassaram e vice-versa.
Acho que poderiamos dividir em 2 grupos os espertos e os burros. Pronto, os espertos vao fazer de tudo (pelo bom ou pelo mal caminho) para crescer e se dar bem na vida e os burros vao ficar na mesma.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 30 Jan 2015 15:25

ViolentFunky escreveu:Parça , muito interessante esse tópico, mas estamos passando por uma fase meio obscura e a internet potencializa isso. Ainda mais aqui reduto leite com pêra, mas abstenho de comentar pra não me estressar..bom o site não conhecia.
^:)^

Também não sou negro e nunca fui tão pobre, mas venho de um lugar onde eram a maioria. Quando era moleque e ia em algum shopping com algum chegado, era nitido a comunicação entre os seguranças, já chegaram a nos parar e perguntar se a gente ia comprar mesmo ou só tava de role. Imagine um negro e pobre o que não deve passar.

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 30 Jan 2015 15:26

Se a gente tomar como base as escolas particulares em SP, por exemplo, dá pra concluir que a relação negro/pobre ainda é verdadeira, sim. Tenho um filho de 5 anos e acabei de mudá-lo de escola. Visitei algumas antes de me decidir, todas particulares, e a quantidade de alunos negros nessas escolas é minima infelizmente.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 30 Jan 2015 15:26

Racismo acontece e muito ainda.

Responder