Nojo e desprezo ao menos favorecido.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Drunksurfer
Contato:

Re: Nojo e desprezo ao menos favorecido.

Mensagem por Drunksurfer » 30 Jan 2015 15:27

joaotavares escreveu:
3

Eu sou branco. Sei como seria fácil falar em "afrocoitadismo" (como o Tarantino infelizmente disse) quando nunca sofri preconceito racial, quando nunca tive meu caráter julgado pela cor da minha pele, quando a sociedade nunca teve meu cabelo como "ruim" e meus traços como "não finos", quando um segurança nunca "abriu logo o olho" quando entrei numa loja, quando nunca apanhei de um policial, quando nunca fui revistado injustamente. Falam muito que o preconceito seria social e não racial. Pergunto, se um jovem branco rico fica noivo de uma jovem negra rica, os pais brancos ficariam satisfeitos? Aposto que na maioria dos casos, não. Se uma filhinha branca aparecer com um namorado negro, a maioria dos pais ficará decepcionado. E nem chamo esses país de vilões, afinal foram criados numa sociedade racista.

O Joker diz que devemos parar de chorar o passado de 500 anos. Curioso, a abolição da escravatura ocorreu em 1888. Apenas 81 anos atrás, em 1934, os negros passaram a ter direito ao voto. O que são 81 anos na história de um país? Vocês realmente acham que tudo isso não tem repercussão até hoje? E você especificamente pode não ter culpa, mas nosso país tem.

Triste. Triste. :mf_depressed:
4. Perfeito!

Esse site é tão parcial quanto nossa realidade, nele vejo reflexões muito melhor trabalhadas do que nas daquela revista que sai toda semana.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 30 Jan 2015 15:32

Kozak escreveu:
O que rolou?
Nego parou ela na rua em Edimburgo e ficou gritando na cara dela coisas não agradáveis (ela não entrou em detalhes) por ela ser chinesa.

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 30 Jan 2015 15:34

joaotavares escreveu:
3

Eu sou branco. Sei como seria fácil falar em "afrocoitadismo" (como o Tarantino infelizmente disse) quando nunca sofri preconceito racial, quando nunca tive meu caráter julgado pela cor da minha pele, quando a sociedade nunca teve meu cabelo como "ruim" e meus traços como "não finos", quando um segurança nunca "abriu logo o olho" quando entrei numa loja, quando nunca apanhei de um policial, quando nunca fui revistado injustamente. Falam muito que o preconceito seria social e não racial. Pergunto, se um jovem branco rico fica noivo de uma jovem negra rica, os pais brancos ficariam satisfeitos? Aposto que na maioria dos casos, não. Se uma filhinha branca aparecer com um namorado negro, a maioria dos pais ficará decepcionado. E nem chamo esses país de vilões, afinal foram criados numa sociedade racista.

O Joker diz que devemos parar de chorar o passado de 500 anos. Curioso, a abolição da escravatura ocorreu em 1888. Apenas 81 anos atrás, em 1934, os negros passaram a ter direito ao voto. O que são 81 anos na história de um país? Vocês realmente acham que tudo isso não tem repercussão até hoje? E você especificamente pode não ter culpa, mas nosso país tem.

João, eu concordo contigo que os negros acabaram de vir de um passado recente de escravidão e humilhação, e sim, ainda sofrem muito... Disto não temos dúvidas. Porém uma das piores coisas que podemos ter é aceitar o coitadismo. Nada de bom pode vir de colocar a culpa da situação atual das coisas apenas nos outros.

Acho que a luta contra o preconceito não deve funcionar só apontando o dedo pra um determinado grupo não... Tem que vir sim com luta e esforço de todas vias.

Quanto ao texto, até volto no caso do papo de o "rico" está aumentando seus muros e não sei o que pra se proteger dos pobres... Que baboseira sem tamanho. Primeiro que não é só rico que ergue muros e grades... Ricos, classe média e pobres estão subindo muros e grades contra a violência que toma este país. É dar um asco ver gente levantando qualquer coisa pra uma guerra racial. O que pode ser criado de bom com uma argumentação ridícula destas? Tudo isto ajuda a criar coitadismo sim, e não ajudar o real problema.

"Muros ferem mais que protegem". PQP... Vai lá então, deixa seu muro baixo com a chance de ser assassinada, estuprada e roubada. Espera que só "baixar os muros" vai resolver algumas coisas

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 30 Jan 2015 15:40

Blagoi Ivanoff escreveu:não sei qual pais VC vive se for no Brasil leia direito as leis sobre agressão física.

Processada e presa por um soco bem dado?
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 30 Jan 2015 15:42

Fico sem palavras quando leio absurdos como "afrocoitadismo".

Já fui vítima de racismo e posso dizer que foi uma das coisas mais humilhantes que me aconteceram na vida. Veja bem, eu sou um cara durão, engrossado em anos de JJ e boxe, nasci pobre e hoje estou terminado um mestrado (o primeiro da família). Não chorei nem quando minha avó, muito próxima a mim, faleceu. Mas no dia que o episódio aconteceu a única coisa que consegui sentir foi raiva, depois tristeza, humilhação. Seguida de vontade de chorar, quando estava sozinho.

Eu realmente acho de uma falta de respeito imensa uma pessoa que nunca passou por isso ou que está distante dessa realidade emitir pareceres sobre o "vitimismo dos negros". Vitimismo existe mesmo, e não tem cor, não te religião, não tem nada. Vai ter sempre pessoas chorando aquilo que não tem, reclamando dos sofrimentos da vida. Mas porra, por mais duro que você seja, por mais que você tenha lutado e estudado a vida toda, por mais que você seja um cara que nunca pediu nada pra ninguém e que aprendeu a ser homem na porrada, ser humilhado por uma característica besta como cor de pele acaba com qualquer um.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 30 Jan 2015 15:58

RequintesDePuberdade escreveu:Lembro de uma noticia policial que passou na TV...Uma região muito pobre em São Paulo, mas metade da região era muito mais pobre.

Digamos que tudo era favela, mas metade tinha casinha um pouco melhores e a outra metade era barraco de madeira mesmo. Muito pior.

Todas as crianças das duas metades estudavam na mesma escola pública, mas a metade que vivia na parte pior se juntava e espancava as crianças que viviam na metade melhor.

Quase mataram uma criança que vivia na parte boa da favela.

Uma das agressoras quando perguntada do motivo disse entre outras coisas que o pai dela falava que o pessoal que vivia na metade boa eram tudo metido a besta, nariz empinado...

Tem coisas, bicho, que não tem jeito.

No fundo a gente só se sente bem quando pensa que é melhor que as outras pessoas. A maioria das pessoas menospreza quem ganha menos e tem raiva de quem ganha mais.
Hutus vs. Tutsis..

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 30 Jan 2015 15:59

Sagramor escreveu:Fico sem palavras quando leio absurdos como "afrocoitadismo".

Já fui vítima de racismo e posso dizer que foi uma das coisas mais humilhantes que me aconteceram na vida. Veja bem, eu sou um cara durão, engrossado em anos de JJ e boxe, nasci pobre e hoje estou terminado um mestrado (o primeiro da família). Não chorei nem quando minha avó, muito próxima a mim, faleceu. Mas no dia que o episódio aconteceu a única coisa que consegui sentir foi raiva, depois tristeza, humilhação. Seguida de vontade de chorar, quando estava sozinho.

Eu realmente acho de uma falta de respeito imensa uma pessoa que nunca passou por isso ou que está distante dessa realidade emitir pareceres sobre o "vitimismo dos negros". Vitimismo existe mesmo, e não tem cor, não te religião, não tem nada. Vai ter sempre pessoas chorando aquilo que não tem, reclamando dos sofrimentos da vida. Mas porra, por mais duro que você seja, por mais que você tenha lutado e estudado a vida toda, por mais que você seja um cara que nunca pediu nada pra ninguém e que aprendeu a ser homem na porrada, ser humilhado por uma característica besta como cor de pele acaba com qualquer um.
Se vc se deixar humilhar, fodeu. Acho que humilhação, nesse sentido, parte dos dois lados, de quem tenta e de quem aceita passivamente. O ser humano, de forma geral, sofre pra cacete com essas porras. Amigo meu tentou trabalhar em loja de shopping no fim do ano, fazer um troco por fora, ouviu em cinco lojas gigantescas que ele não tinha a aparência que a loja procurava. É branco,só é feio mesmo, o que não deveria influenciar, mas apesar de falar bem, falar inglês e estar no quarto período do curso dele, ouviu essa.
Viciado não é doente :hi:

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 30 Jan 2015 16:01

Cara, tem gente que não tem a empatia pelo problema alheio, só pelo que o afeta diretamente. Eu tenho cada vez menos vontade de participar daqui por isso, por que vejo MUITOS aqui assim. É de uma pequenez humana que dá até angústia.

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 30 Jan 2015 16:06

Raphael Shaka escreveu:Se vc se deixar humilhar, fodeu. Acho que humilhação, nesse sentido, parte dos dois lados, de quem tenta e de quem aceita passivamente. O ser humano, de forma geral, sofre pra cacete com essas porras. Amigo meu tentou trabalhar em loja de shopping no fim do ano, fazer um troco por fora, ouviu em cinco lojas gigantescas que ele não tinha a aparência que a loja procurava. É branco,só é feio mesmo, o que não deveria influenciar, mas apesar de falar bem, falar inglês e estar no quarto período do curso dele, ouviu essa.
Fácil falar, difícil fazer, brother.

É claro que o cara não vai fez eu me achar um bosta pra sempre, tenho amigos, família pra apoiar, fui bem criado. Mas é impossível não se abalar no momento e mais impossível ainda pensar que isso pode acontecer com outras pessoas. E aí imagino o neguinho pobre da favela, que passa por isso direto e não tem estrutura familiar nem formação para lidar com isso. Você chegar para esse cara e dizer que racismo não existe é de gerar ódio, é desrespeitoso pra caralho.

Compreendo a galera dizer que o ativismo é exagerado, porque todo ativismo exagera em algum momento. Mas o ativismo não é o negro que tá procurando emprego, o ativismo não é o cara que é humilhado pela cor da pele. Então dizer que o fato do ativismo ser chato mostra que não existe racismo, apenas vitimismo, é uma falácia tremenda.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 30 Jan 2015 16:08

joaotavares escreveu:
3

Valeu pelo post, estava muito assustado com os primeiros comentários.

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 30 Jan 2015 16:12

Sagramor escreveu:
Fácil falar, difícil fazer, brother.

É claro que o cara não vai fez eu me achar um bosta pra sempre, tenho amigos, família pra apoiar, fui bem criado. Mas é impossível não se abalar no momento e mais impossível ainda pensar que isso pode acontecer com outras pessoas. E aí imagino o neguinho pobre da favela, que passa por isso direto e não tem estrutura familiar nem formação para lidar com isso. Você chegar para esse cara e dizer que racismo não existe é de gerar ódio, é desrespeitoso pra caralho.

Compreendo a galera dizer que o ativismo é exagerado, porque todo ativismo exagera em algum momento. Mas o ativismo não é o negro que tá procurando emprego, o ativismo não é o cara que é humilhado pela cor da pele. Então dizer que o fato do ativismo ser chato mostra que não existe racismo, apenas vitimismo, é uma falácia tremenda.
Além disso, acho que a questão não é aceitar a humilhação ou não mas saber que esse tipo de situação foi gerada por conta da cor da pele. Lamentável.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 30 Jan 2015 16:13

joaotavares escreveu:
3

excelente post João, inclusive vi pessoas reclamando porque sempre tinha uma negra entre as finalistas do Miss Universo, que porra é essa, fiquei meio puto, mas como não conhecia direito as pessoas fiquei na minha, uma delas disse que era só pra fazer média, pior que ela é negra, mas tem a pele mais cor de jambo é o cabelo liso pensa que é melhor que os outros, ridículo.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 30 Jan 2015 16:21

alexvozao escreveu:
excelente post João, inclusive vi pessoas reclamando porque sempre tinha uma negra entre as finalistas do Miss Universo, que porra é essa, fiquei meio puto, mas como não conhecia direito as pessoas fiquei na minha, uma delas disse que era só pra fazer média, pior que ela é negra, mas tem a pele mais cor de jambo é o cabelo liso pensa que é melhor que os outros, ridículo.
Pior ainda, estava lendo no Filmow e outros sites uma galera reclamando porque Selma (filme sobre Martin Luther King) tinha sido escolhido como melhor filme e elas mesmo respondiam que era cota, pois sempre tem que ter filmes sobre negros disputando o Oscar. Então tinha estrumes que falavam "Mas ano passado 12 anos de escravidão já ganhou Oscar, esse ano não precisa de outro filme sobre negros".

Olha o nível do racismo escroto que existe aqui. Se a indicação de Selma é comercial ou não, não sei, pois não vi o filme. Mas vejo tanto filme de "brancos" que são um lixo e são indicados e não vejo essa reclamação.

Se existe coitadismo, o que realmente existe, negar que há um preconceito forte e latente contra negros é tentar tampar o sol com uma capa invisível.

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 30 Jan 2015 16:23

Vou contar um caso que aconteceu comigo e você me diz ai o que acha...

Estava em Cabo Frio e passei por um grupo com 8 negros...Os caras ficaram falando : "Sai daqui leite azedo...Aqui é lugar de crioulo...Branquelo aqui morre ou apanha".

Nunca me esqueci dessa porra...Isso é racismo pra você ?

Racismo acontece de todas as formas...Ninguém gosta...Como outro disse ai em cima..Façamos a nossa parte.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 30 Jan 2015 16:29

Sagramor escreveu: Fácil falar, difícil fazer, brother.

Sagra, que existe, é óbvio. Aqui no fórum mesmo se vê muito disso com lutadores na crista da onda, com pessoas que idolatram russos e Che Guevara. Quer racismo maior do que o que atletas negros sofrem na Rússia? É foda. Quanto ao "neguinho pobre da favela", irmão, não me leve a mal, coitadismo puro hoje em dia. Eu sou branco, filho de mulato com nordestina, e quando meus pais passaram por maus bocados morando na Cidade de Deus, eu era bolsista na extinta Colégio Instituto Nossa Senhora de Nazareth, na Freguesia. Ouvia todo tipo de apelido e de piada. E isso ainda por volta de 1993, 1994... O negro sofre sim com racismo, mas preconceito com pobre, passa longe de ser por cor da pele. Realmente, eu acho que falar é fácil, porque sempre acabava discutindo e saindo na porrada, mas cada pessoa tem um tipo de reação. Eu sigo seguindo a teoria do Carlson para algumas situações.
Sagramor escreveu:Compreendo a galera dizer que o ativismo é exagerado, porque todo ativismo exagera em algum momento. Mas o ativismo não é o negro que tá procurando emprego, o ativismo não é o cara que é humilhado pela cor da pele. Então dizer que o fato do ativismo ser chato mostra que não existe racismo, apenas vitimismo, é uma falácia tremenda.
Cara, ano passado uma senhora de Niterói me ligou, querendo alugar uma casa de 35 mil mensais. Marquei a visita pra coroa, peguei o proprietário num dia ruim, a mulher atrasou, eu liguei, ela disse que já estava chegando... Pois bem, ficamos na porta do Condomínio para que ela o identifica-se pelo carro, visto que a mesma disse que não conhecia o local, por morar desde sempre em Niterói e etc... Beleza. Eis que me descem uma senhora e uma jovem, ambas negras, de um ônibus, e perguntam: "você é o Raphael?", eu ouvi do proprietário o seguinte: "só vou deixar você entrar com elas, porque senão corro risco de aparecerem com acusações de racismo, mas pode tirar meu imóvel da sua lista depois de hoje". Mostrei a casa, nunca mais o telefone da cidadã sequer deu sinal nas chamadas, e eu perdi um excelente imóvel para negociar. Conheço N corretores que diriam na cara: "Quer morar nesse tipo de imóvel e não tem dinheiro pro táxi? Porra, desculpe, não vai dar". Mas fui lá, na maior educação, apesar de me sentir um idiota e ficar rindo da situação. Não por serem negras, amarelas, azuis, verdes e etc... Não por ser preconceituoso, racista e quaisquer outras denominações que queiram dar nos dias de hoje. Mas porra, se vc anda de ônibus, vc não mora na orla da Barra, muito menos pagando 35 mil mensais! Porém, dependendo do tato que vc tem pra lidar com certas situações hoje em dia, vc se fode grandão.

Ainda pela coluna...

Sério mesmo que todo mundo aqui para no sinal, vê uns seis moleques vindo no carro, e abre a janela pra dar um trocado? Menos hipocrisia, pessoal.
Editado pela última vez por Raphael Shaka em 30 Jan 2015 16:33, em um total de 1 vez.
Viciado não é doente :hi:

Responder