Nojo e desprezo ao menos favorecido.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Joker
Contato:

Re: Nojo e desprezo ao menos favorecido.

Mensagem por The Joker » 30 Jan 2015 16:29

Sagramor escreveu:
Fácil falar, difícil fazer, brother.

É claro que o cara não vai fez eu me achar um bosta pra sempre, tenho amigos, família pra apoiar, fui bem criado. Mas é impossível não se abalar no momento e mais impossível ainda pensar que isso pode acontecer com outras pessoas. E aí imagino o neguinho pobre da favela, que passa por isso direto e não tem estrutura familiar nem formação para lidar com isso. Você chegar para esse cara e dizer que racismo não existe é de gerar ódio, é desrespeitoso pra caralho.

Compreendo a galera dizer que o ativismo é exagerado, porque todo ativismo exagera em algum momento. Mas o ativismo não é o negro que tá procurando emprego, o ativismo não é o cara que é humilhado pela cor da pele. Então dizer que o fato do ativismo ser chato mostra que não existe racismo, apenas vitimismo, é uma falácia tremenda.
Cara, não é possivel que voce se deixe abater por qualquer merda que algum idiota te diz...Você mais do que ninguem sabe de sua capacidade e quem você é. O racista, só nessa atitude imbecil, mostra que ele é pior que qualquer um que ele insulte. É um infeliz.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 30 Jan 2015 16:31

The Joker escreveu: Cara, não é possivel que voce se deixe abater por qualquer merda que algum idiota te diz...
Também vejo por ai... Se for dar ouvidos ao que falam de vc, não vai nem sair de casa. :giveup:
Viciado não é doente :hi:

Jaraqui
Contato:

Mensagem por Jaraqui » 30 Jan 2015 16:31

Tarantino escreveu: Pior ainda, estava lendo no Filmow e outros sites uma galera reclamando porque Selma (filme sobre Martin Luther King) tinha sido escolhido como melhor filme e elas mesmo respondiam que era cota, pois sempre tem que ter filmes sobre negros disputando o Oscar. Então tinha estrumes que falavam "Mas ano passado 12 anos de escravidão já ganhou Oscar, esse ano não precisa de outro filme sobre negros".

Olha o nível do racismo escroto que existe aqui. Se a indicação de Selma é comercial ou não, não sei, pois não vi o filme. Mas vejo tanto filme de "brancos" que são um lixo e são indicados e não vejo essa reclamação.

Se existe coitadismo, o que realmente existe, negar que há um preconceito forte e latente contra negros é tentar tampar o sol com uma capa invisível.
Versão tupiniquim...

http://cineinsite.atarde.uol.com.br/fes ... festival=8" onclick="window.open(this.href);return false;

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 30 Jan 2015 16:39

Quatro Perguntas pra todos que dizem que quem discorda do texto é leite com pera.

1- O que acham da cota de negros ?
2- Vocês a utilizam ? O que acham de um branco tirar uma nota maior que a de um negro, e o negro passar por causa de cotas ?
3- O que vocês acham de criarem um ministério para defender o direito do branco que sofrer racismo ?
4- Se você está em uma rua escura, conhecida por ter muitos assaltos, as 00 horas...E em um lado da calçada, passa um negro sem camisa de chinelo com andar estranho e cara de drogado...No outro lado, está um branco sem camisa de chinelo com andar estranho e cara de drogado...Vocês vão ter que passar pelo lado de um dos dois...De que lado vocês passariam ? Decidiram isso por causa da cor ?

Mordechai

Mensagem por Mordechai » 30 Jan 2015 16:42

bigode69 escreveu:Cara, é parecido com judeu (é claro que em muito menor escala)... Sempre se vitimizando, falando que são perseguidos, que morreu 6 milhões e etc.

Porra, os caras já venceram na vida como um deles aqui no fórum já falou! Já ganharam a porra do território deles, tem uma nação, um hino, uma bandeira, um país em acensão, uma rede sionista forte que controla boa parte da mídia americana, fora os negócios $$$$ milionário por lá... Eles vão muito bem obrigado... Não tem pq ficar nessa ladainha de vitimização. O mundo já comprou a causa deles. A mentira falada mil vezes já tornou-se verdade, não precisa mais disso. Vira o disco po.

Cara judeu não reclama de ser vitima, reclama pq em todo tópico que existe algum tipo de reclamação sobre alguma religião (esse tópico nem sobre religião é,por exemplo), vem alguém querendo tumultuar que nem vc e falar mal de judeu gratuitamente...
E eu não tenho a menor ideia do que vc diz quando a mentira falada mil vezes virou verdade, e sinceramente, nem me interessa também...pode continuar reclamando dos judeus a vontade, a opinião de ignorantes não nos prejudica em nada!

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 30 Jan 2015 16:44

Tarantino escreveu: Pior ainda, estava lendo no Filmow e outros sites uma galera reclamando porque Selma (filme sobre Martin Luther King) tinha sido escolhido como melhor filme e elas mesmo respondiam que era cota, pois sempre tem que ter filmes sobre negros disputando o Oscar. Então tinha estrumes que falavam "Mas ano passado 12 anos de escravidão já ganhou Oscar, esse ano não precisa de outro filme sobre negros".

Olha o nível do racismo escroto que existe aqui. Se a indicação de Selma é comercial ou não, não sei, pois não vi o filme. Mas vejo tanto filme de "brancos" que são um lixo e são indicados e não vejo essa reclamação.

Se existe coitadismo, o que realmente existe, negar que há um preconceito forte e latente contra negros é tentar tampar o sol com uma capa invisível.
Não tem que ter filmes sobre negro disputando Oscar...Isso não existe...Agora, o fato de falarem que "ano passado um filme sobre o tema já ganhou Oscar...." Imagina, como já aconteceu, Um filme épico ganhar o Oscar, ano seguinte, outro épico...No terceiro ano, é outro filme épico que deve ganhar...Esse negócio de "denovo" acontece....É a repetição do tema...nada tem a ver com racismo.

Alguém discute Oscar de Morgan Freeman, Denzel, Poitier ??? Indiscutivel né ?

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 30 Jan 2015 16:46

lamentável, e isso não é só brancos falando, vejo pessoas com o biotipo da Regina Case tendo preconceito, Brasil um país onde todo mundo é misturado não devia ter isso.

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 30 Jan 2015 16:51

Se minhas perguntas não forem respondidas nesta página, vou repeti-las nas outras. Quero respostas sobre essas perguntas da ala que acha que quem discorda do texto é "leite com pera".

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 30 Jan 2015 16:56

The Joker escreveu: Vou contar um caso que aconteceu comigo e você me diz ai o que acha...

Estava em Cabo Frio e passei por um grupo com 8 negros...Os caras ficaram falando : "Sai daqui leite azedo...Aqui é lugar de crioulo...Branquelo aqui morre ou apanha".

Nunca me esqueci dessa porra...Isso é racismo pra você ?

Racismo acontece de todas as formas...Ninguém gosta...Como outro disse ai em cima..Façamos a nossa parte.
Você acha que o racismo são só palavras, cara? Ou são as intenções por trás das mesmas?

No meu caso, o pai da minha mina, um verme que abandou a garota pra ser criada pela mãe, disse na minha cara que a filha merecia alguém melhor e que ele não suportaria ter mulatinhos como netos. Você acha que isso é só uma zueira ou que ele realmente acha um demérito alguém ser de uma etnia diferente? Você acha que não seria racismo se ele usasse palavras politicamente corretas ou dissesse isso aí de forma indireta?

Então, brother, racismo existe por todo lado, contra qualquer etnia. O problema é que estamos no Brasil e o racismo que mais salta aos olhos é contra o negro. Fica contando histórias anedóticas não vai mudar isso. Eu cresci defendendo o respeito e nunca vou achar normal uma sociedade aceitar o desrespeito apenas porque ele é comum ou não é forte o suficiente.
The Joker escreveu:Cara, não é possivel que voce se deixe abater por qualquer merda que algum idiota te diz...Você mais do que ninguem sabe de sua capacidade e quem você é. O racista, só nessa atitude imbecil, mostra que ele é pior que qualquer um que ele insulte. É um infeliz.
Como eu disse, eu não me deixei abater exatamente por ter estrutura, algo que muitos não tem. E quem não tem também merece respeito, merece ajuda, e não ouvir que aquilo tudo é coitadismo.

O preconceito é algo que embrenha na sociedade. Se as pessoas fingem que ele não existe, ele cresce, se desenvolve e, em algum momento, pode ser tornar algo extremamente agressivo. Na Segunda Guerra, o mundo todo sabia que o anti-semitismo existia. O mundo toda sabia que judeus estavam sumindo. Mas esses panos quentes em cima de uma parada tão agressiva quanto o preconceito fez o mundo acordar só quando o pior tinha acontecido.

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 30 Jan 2015 17:01

The Joker escreveu:Quatro Perguntas pra todos que dizem que quem discorda do texto é leite com pera.

1- O que acham da cota de negros ?
2- Vocês a utilizam ? O que acham de um branco tirar uma nota maior que a de um negro, e o negro passar por causa de cotas ?
3- O que vocês acham de criarem um ministério para defender o direito do branco que sofrer racismo ?
4- Se você está em uma rua escura, conhecida por ter muitos assaltos, as 00 horas...E em um lado da calçada, passa um negro sem camisa de chinelo com andar estranho e cara de drogado...No outro lado, está um branco sem camisa de chinelo com andar estranho e cara de drogado...Vocês vão ter que passar pelo lado de um dos dois...De que lado vocês passariam ? Decidiram isso por causa da cor ?

1 - Sou a favor.
2 - Não mesmo, sou branquelo. Acho uma maneira de justiça social após anos de opressão de uma raça. Dívida histórica que perdura até hoje, entende?
3 - Os brancos não foram e não são os oprimidos, não inverte as coisas, não viaja. "Ah, mas já vi branco sofrer..." Meu velho, estamos falando de uma opressão IMENSA, não viaja.
4 - Pelo meio, derp.

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 30 Jan 2015 17:10

The Joker escreveu:Se minhas perguntas não forem respondidas nesta página, vou repeti-las nas outras. Quero respostas sobre essas perguntas da ala que acha que quem discorda do texto é "leite com pera".
Leite com pêra é ignorar que a escravidão, que sobreviveu aqui no Brasil até um passado recente, não tem reflexos na sociedade atual e resumir qualquer discurso sobre o assunto a "coitadismo".
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 30 Jan 2015 17:12

Sagramor escreveu:
Você acha que o racismo são só palavras, cara? Ou são as intenções por trás das mesmas?

No meu caso, o pai da minha mina, um verme que abandou a garota pra ser criada pela mãe, disse na minha cara que a filha merecia alguém melhor e que ele não suportaria ter mulatinhos como netos. Você acha que isso é só uma zueira ou que ele realmente acha um demérito alguém ser de uma etnia diferente? Você acha que não seria racismo se ele usasse palavras politicamente corretas ou dissesse isso aí de forma indireta?

Então, brother, racismo existe por todo lado, contra qualquer etnia. O problema é que estamos no Brasil e o racismo que mais salta aos olhos é contra o negro. Fica contando histórias anedóticas não vai mudar isso. Eu cresci defendendo o respeito e nunca vou achar normal uma sociedade aceitar o desrespeito apenas porque ele é comum ou não é forte o suficiente.

Como eu disse, eu não me deixei abater exatamente por ter estrutura, algo que muitos não tem. E quem não tem também merece respeito, merece ajuda, e não ouvir que aquilo tudo é coitadismo.

O preconceito é algo que embrenha na sociedade. Se as pessoas fingem que ele não existe, ele cresce, se desenvolve e, em algum momento, pode ser tornar algo extremamente agressivo. Na Segunda Guerra, o mundo todo sabia que o anti-semitismo existia. O mundo toda sabia que judeus estavam sumindo. Mas esses panos quentes em cima de uma parada tão agressiva quanto o preconceito fez o mundo acordar só quando o pior tinha acontecido.
Mera curiosidade, qual foi tua reação?
Viciado não é doente :hi:

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 30 Jan 2015 17:14

joaotavares escreveu:
3

Eu sou branco. Sei como seria fácil falar em "afrocoitadismo" (como o Tarantino infelizmente disse) quando nunca sofri preconceito racial, quando nunca tive meu caráter julgado pela cor da minha pele, quando a sociedade nunca teve meu cabelo como "ruim" e meus traços como "não finos", quando um segurança nunca "abriu logo o olho" quando entrei numa loja, quando nunca apanhei de um policial, quando nunca fui revistado injustamente. Falam muito que o preconceito seria social e não racial. Pergunto, se um jovem branco rico fica noivo de uma jovem negra rica, os pais brancos ficariam satisfeitos? Aposto que na maioria dos casos, não. Se uma filhinha branca aparecer com um namorado negro, a maioria dos pais ficará decepcionado. E nem chamo esses país de vilões, afinal foram criados numa sociedade racista.

O Joker diz que devemos parar de chorar o passado de 500 anos. Curioso, a abolição da escravatura ocorreu em 1888. Apenas 81 anos atrás, em 1934, os negros passaram a ter direito ao voto. O que são 81 anos na história de um país? Vocês realmente acham que tudo isso não tem repercussão até hoje? E você especificamente pode não ter culpa, mas nosso país tem.

Triste. Triste. :mf_depressed:
O texto e ruim...muito ruim, acho que o joão resumiu tudo, principalmente a parte do coitadismo, a galera também tem que entender que existe um movimento negro forte, que produz coisas sobre o assunto, e outras coisas são feitas por pessoas que apesar de quererem ajudar, atrapalham com texto, videos de nenhuma qualidade acadêmica, solta isso no YT e a guerra de comentários rola solta, peço que não levem esses como realidade, pois não produzem nada, alem do que estamos vendo aqui, ódio, eu tenho um livro pra recomendar a quem se inclina pelo assunto, provavelmente o melhor do BR, e um dos melhores do mundo, e só mandar pm.
TEAM Sagraódio

Sabe_nada
Contato:

Mensagem por Sabe_nada » 30 Jan 2015 17:20

Parabens Hans de Sulivan pela coragem de expor o seu caso de forma madura e ponderada em um ambiente completamente hostil como este aqui. Muita gente aqui sobe na tamanca com este assunto porque cresceu num ambiente com um monte de privilégios "naturais". Cresceram em um estado que, por exemplo, bancava faculdades exclusivas para brancos até 10 anos atrás. Fiz faculdade na UNB há pouco mais de 10 anos e não tinha um negro sequer em toda a universidade. Os únicos negros que eu via eram filhos de embaixadores africanos. Isso no Distrito Federal que tem 55% de negros na sua população. O branco que perde o privilégio de ter uma faculdade de graça só para ele fica de mimimi aqui.

Racismo existe sim!!! Só no DF 77% das pessoas, segundo IBGE, dizem que a cor ou raça da pessoa influencia na vida das pessoas. O que mais tem é racista neste país!

Imagem

Drunksurfer
Contato:

Mensagem por Drunksurfer » 30 Jan 2015 17:20

ZarakiAoshi escreveu:

1 - Sou a favor.
2 - Não mesmo, sou branquelo. Acho uma maneira de justiça social após anos de opressão de uma raça. Dívida histórica que perdura até hoje, entende?
3 - Os brancos não foram e não são os oprimidos, não inverte as coisas, não viaja. "Ah, mas já vi branco sofrer..." Meu velho, estamos falando de uma opressão IMENSA, não viaja.
4 - Pelo meio, derp.
Tá vendo! Boas respostas! Por isso que você não pode parar de postar aqui no bjjforum, não fica desanimado e continua postando, principalmente no tópico das cervejas.

Abs!

Responder