Nojo e desprezo ao menos favorecido.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Drunksurfer
Contato:

Re: Nojo e desprezo ao menos favorecido.

Mensagem por Drunksurfer » 30 Jan 2015 17:23

Qui-Gon Jinn escreveu:
O texto e ruim...muito ruim, acho que o joão resumiu tudo, principalmente a parte do coitadismo, a galera também tem que entender que existe um movimento negro forte, que produz coisas sobre o assunto, e outras coisas são feitas por pessoas que apesar de quererem ajudar, atrapalham com texto, videos de nenhuma qualidade acadêmica, solta isso no YT e a guerra de comentários rola solta, peço que não levem esses como realidade, pois não produzem nada, alem do que estamos vendo aqui, ódio, eu tenho um livro pra recomendar a quem se inclina pelo assunto, provavelmente o melhor do BR, e um dos melhores do mundo, e só mandar pm.
Envia pra mim?

Valeu!

V.S.F.N.I
Contato:

Mensagem por V.S.F.N.I » 30 Jan 2015 17:30

Quem fala que não existe preconceito é por que é branco. Eu sozinho nunca tomo enquadro na rua, mas se eu vou comprar pão com meu primo que é negro eu sou enquadrado.
Tenho sorte por ser branco pq eu vejo muito desse nojo e desprezo sim, e é hipocrisia sua , homem branco de classe media falar que não existe racismo ou que " os negros hoje em dia tem mais oportunidades que os brancos"
Abram os olhos o seu mundinho não é o mundo de verdade.
Almoce os abutres que querem te jantar

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 30 Jan 2015 17:34

The Joker escreveu:Se minhas perguntas não forem respondidas nesta página, vou repeti-las nas outras. Quero respostas sobre essas perguntas da ala que acha que quem discorda do texto é "leite com pera".
Suas perguntas são pertinentes, mas ninguém irá respondê-las.

Na minha opinião, o que o pessoal precisa entender é que se faz necessário diferenciar racismo de afrocoitadismo.

Racismo é algo abominável e é uma homenagem à ignorância humana.

Afrocoitadismo é uma postura infantil que busca respaldar apenas um movimento: auferir vantagens frente aos outros concidadãos, só isso.

Há racismo no Brasil? Óbvio que há, porém somos o país mais miscigenado do mundo. Exemplo: quando descobriam que o Obama era mulato (pai negro/mãe branca), fizeram um estardalhaço por lá. Por aqui isso é comum demais, e todos dão de ombros.

A verdade é que todo mundo sabe que o problema por aqui é a cabeça de amendoim dos brasileiros que é chegada em lamber o rabo de quem está acima na pirâmide social e mijar em quem está abaixo. É como falaram, no Poder Judiciário, o Juiz irá mijar na cabeça dos Analistas e Técnicos, que irão, por sua vez, mijar na cabeça dos terceirizados.

E sobre o afrocoitadismo, a maior evidência é quando aparecem vídeos e textos como este tentando inferir que todo branco é rico e todo negro é pobre. Num pais de pardos, isso é ridículo, absurdo e de uma hipocrisia sem tamanho.
Editado pela última vez por Dutch em 30 Jan 2015 17:35, em um total de 1 vez.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 30 Jan 2015 17:35

The Joker escreveu:
Não tem que ter filmes sobre negro disputando Oscar...Isso não existe...Agora, o fato de falarem que "ano passado um filme sobre o tema já ganhou Oscar...." Imagina, como já aconteceu, Um filme épico ganhar o Oscar, ano seguinte, outro épico...No terceiro ano, é outro filme épico que deve ganhar...Esse negócio de "denovo" acontece....É a repetição do tema...nada tem a ver com racismo.

Alguém discute Oscar de Morgan Freeman, Denzel, Poitier ??? Indiscutivel né ?
Esse que é o problema, não são filmes sobre negros, uma é sobre escravidão e outro sobre movimento social, coisas completamente diferentes. Você falou de de novo ser sobre um tema. Porém, como a escravidão era sobre negros e o movimento social é contra o racismo alguns idiotas intitularam como filmes de negros.

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 30 Jan 2015 17:41

Dutch escreveu:
Eu respondi, ué.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 30 Jan 2015 17:53

so uma coisa, o topico é pra falar de racismo ou do texto?

o texto, me desculpe, é uma merda

o cara esta exercitando sua ideologia juntando classes sociais e racismo

leio essa mesma coisa ha 200 anos

Sabe_nada
Contato:

Mensagem por Sabe_nada » 30 Jan 2015 17:58

Dutch escreveu:

Na minha opinião, o que o pessoal precisa entender é que se faz necessário diferenciar racismo de afrocoitadismo.

Racismo é algo abominável e é uma homenagem à ignorância humana.

Afrocoitadismo é uma postura infantil que busca respaldar apenas um movimento: auferir vantagens frente aos outros concidadãos, só isso.

Há racismo no Brasil? Óbvio que há, porém somos o país mais miscigenado do mundo. Exemplo: quando descobriam que o Obama era mulato (pai negro/mãe branca), fizeram um estardalhaço por lá. Por aqui isso é comum demais, e todos dão de ombros.

A verdade é que todo mundo sabe que o problema por aqui é a cabeça de amendoim dos brasileiros que é chegada em lamber o rabo de quem está acima na pirâmide social e mijar em quem está abaixo. É como falaram, no Poder Judiciário, o Juiz irá mijar na cabeça dos Analistas e Técnicos, que irão, por sua vez, mijar na cabeça dos terceirizados.

E sobre o afrocoitadismo, a maior evidência é quando aparecem vídeos e textos como este tentando inferir que todo branco é rico e todo negro é pobre. Num pais de pardos, isso é ridículo, absurdo e de uma hipocrisia sem tamanho.
Mas Dutch, essa generalização é natural de se fazer porque existe uma correlação clara aqui. 75,2% da classe A/B no Brasil é branca, enquanto 72,6% dos pobres são negros ou pardos! Com uma correlação tão forte assim, é normal fazer generalizações. Acho as políticas de cotas extremamente necessarias. Sozinhas são as políticas mais inteligentes que poderiam ser feitas para sanar o problema no longo prazo? Não! Mas o país tem dificuldade de desenvolver políticas inteligentes até de curto prazo, imagina as de longo então. Eu sou totalmente a favor a políticas de cotas para dar formação igualitaria e tentar quebrar a coluna do preconceito. Só tenho minhas objeções a políticas de cotas para concurso público. Devia se replicar e expandir o que o Rio Branco faz para concurso para diplomatas

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 30 Jan 2015 18:08

Ei até que to impressionado pelo rumo que o tópico levou,a té que tá indo bem. Quem sabe a turminha lá não chegou do trabalho ainda, não sei.

Desde que o tópico do Aranha ter denunciado racismo terminou, sob forte aclamação, com ele sendo o real culpado e a menina uma coitado, tinha prometido que não ia mais ler essas coisas...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 30 Jan 2015 18:12

o fato de pobreza nao ter cor, como mostrou essa porcentagem de sabe-nada, eu defendo cotas endereçadas para uma determinada classe economica e nao para uma cor

se os negros e pardos sao maioria, entao serao os maiores beneficiados. simples assim

e os caras q odeiam o termo "afrocoitadismo", eu ficaria esperto no lugar de vcs. tem muito politico safado q se elege defendendo algum coitadismo, e la colocam a burra na sombra. por isso aprendam a diferenciar

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 30 Jan 2015 18:19

Raphael Shaka escreveu:Mera curiosidade, qual foi tua reação?
O sangue subiu na cabeça na hora, né cara. Eu tive que usar todo meu autocontrole pra não matar o filho da puta de porrada em um lugar público. Ainda bem, porque sabe como é, praticante de arte marcial, sem testemunha da injúria, se eu fizesse alguma coisa com o cara ia dar merda pro meu lado.

Eu nem ia contar nada pra minha mina, ela só soube 3 dias depois do fato. Queria que eu fosse na polícia, denunciasse o cara, mas eu resolvi deixar pra lá, não ia dar em nada mesmo.

Dutch
Contato:

Mensagem por Dutch » 30 Jan 2015 18:22

Sabe_nada escreveu: Mas Dutch, essa generalização é natural de se fazer porque existe uma correlação clara aqui. 75,2% da classe A/B no Brasil é branca, enquanto 72,6% dos pobres são negros ou pardos! Com uma correlação tão forte assim, é normal fazer generalizações. Acho as políticas de cotas extremamente necessarias. Sozinhas são as políticas mais inteligentes que poderiam ser feitas para sanar o problema no longo prazo? Não! Mas o país tem dificuldade de desenvolver políticas inteligentes até de curto prazo, imagina as de longo então. Eu sou totalmente a favor a políticas de cotas para dar formação igualitaria e tentar quebrar a coluna do preconceito. Só tenho minhas objeções a políticas de cotas para concurso público. Devia se replicar e expandir o que o Rio Branco faz para concurso para diplomatas
Mestre, mas como aferir raça? As cotas para universidades já demonstram uma fragilidade extraordinária, mas como não é um emprego, isto não gera muito apelo. As cotas de 20% para os concursos federais já está começando a gerar problemas, vide o fórum da Polícia Federal. E sobre o Rio Branco, eu conheço um cara que entrou recentemente que não pode, sob nenhum aspecto, ser considerado negro.

Reconheço o problema (não sou maluco), mas entendo que a solução via cotas raciais (e não sociais) não é a solução, mas sim a criação de um outro problema.

Pô, você me conhece pessoalmente, sabe que eu sou branquelo azedo, mas meu pai foi classificado, quando fez a inscrição no Colégio Naval, como pardo. Há um documento oficial que diz que meu pai é pardo. Se eu fizesse concurso público para cotas (cotas são para negros e pardos), eu poderia me autodeclarar pardo, tomar posse, apensar o documento junto ao meu assentamento funcional e, se alguém questionasse, levaria essa pessoa à delegacia mais próxima.

A diferença é que eu não preciso disso e tenho vergonha na cara, mas percebe o tamanho do pepino?

Sabe_nada
Contato:

Mensagem por Sabe_nada » 30 Jan 2015 18:47

Dutch escreveu:
Mestre, mas como aferir raça? As cotas para universidades já demonstram uma fragilidade extraordinária, mas como não é um emprego, isto não gera muito apelo. As cotas de 20% para os concursos federais já está começando a gerar problemas, vide o fórum da Polícia Federal. E sobre o Rio Branco, eu conheço um cara que entrou recentemente que não pode, sob nenhum aspecto, ser considerado negro.

Reconheço o problema (não sou maluco), mas entendo que a solução via cotas raciais (e não sociais) não é a solução, mas sim a criação de um outro problema.

Pô, você me conhece pessoalmente, sabe que eu sou branquelo azedo, mas meu pai foi classificado, quando fez a inscrição no Colégio Naval, como pardo. Há um documento oficial que diz que meu pai é pardo. Se eu fizesse concurso público para cotas (cotas são para negros e pardos), eu poderia me autodeclarar pardo, tomar posse, apensar o documento junto ao meu assentamento funcional e, se alguém questionasse, levaria essa pessoa à delegacia mais próxima.

A diferença é que eu não preciso disso e tenho vergonha na cara, mas percebe o tamanho do pepino?
Salve Dutch, concordo com voce que cota social é melhor que a racial, foca mais no problema em si. Mas cota para classe econômica como sugere o Aquatico é muito mais dificil de se implementar e fiscalizar. E no Brasil um monte de ideias boas naufragam ou são desperdiçadas por serem de difícil implementação. Ideias boas todos têm, não precisa ser gênio para te-las. O genial no estado brasileiro não é ter ideias boas, é saber implementar e executar as ideia que tem.

Sobre a questão das cotas sociais e raciais, uma cota social que para mim seria a melhor de todas seria a cota na universidade para quem fizer escola pública. Isso geraria externalidades inúmeras e tenderia no fim a beneficiar todos os estudantes de escola pública, porque empurraria a classe média para a escola pública, que é quem brigaria e forçaria o estado a fornecer escola publica de qualidade. Escola pública de qualidade beneficiaria todo mundo, inclusive os que não vão para faculdade. Mas essa ideia de cota para todos os alunos da escola publica já foi para o brejo! Como essa ideia está descartada, melhor ter cota racial do que não ter cota nenhuma, até porque a chance de a cota racial atingir os mais pobres é grande, conforme o número que apresentei acima

Sobre a cota do Rio Branco, eles dão bolsa de estudo para negro se preparar para o concurso. Sou a favor de cotas para formação. Qualquer chance de melhorar o nivelamento de formação vale a pena. E como a maior parte dos negros vem tendo desvantagens para se formar melhor desde que nasceram, políticas de corte radical como cotas vão ajudar a tentar renivela-los em termos de formação. Agora para executar, formular e implementar politicas publicas e gerenciar projetos estatais não vejo muito sentido ter cotas. Um trabalho não vai ser melhor executado por causa da cor e da raça de ninguem, mas sim por outros criterios. Então esses outros critérios são os que devem selecionar o servidor publico que vai formular, implementar e monitorar politicas para todo o país.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 30 Jan 2015 18:52

Que existe racismo, fato!
Que existe coitadismo, fato!
Maior preconceito no Brasil é o social e não étnico , fato!
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 30 Jan 2015 18:59

ZarakiAoshi escreveu:

1 - Sou a favor.
2 - Não mesmo, sou branquelo. Acho uma maneira de justiça social após anos de opressão de uma raça. Dívida histórica que perdura até hoje, entende?
3 - Os brancos não foram e não são os oprimidos, não inverte as coisas, não viaja. "Ah, mas já vi branco sofrer..." Meu velho, estamos falando de uma opressão IMENSA, não viaja.
4 - Pelo meio, derp.
Bom, minhas respostas pra você

1- Se você é a favor...Ok.
2- Justiça Social ??? Então o filho do Joaquim Barbosa, do Romario, do Pelé e tantos outros negros bem sucedidos...Poderão escolher a faculdade que vão estudar, enquanto um branco pobre não vai ter...Isso é justiça aonde ? Deus queira que isso aconteça com você...Que por causa da cota, você, que estudou e passou justamente em um concurso, perdeu a vaga para um negro, só porque o cara é negro...Ai, nesse dia, dê um sorriso e fale : Que bom que ele pegou a minha vaga !!!
3- Os brancos não são oprimidos ? Podem não ser tanto quanto os negros...mas racismo acontece de todas as formas...Viaja quem vira a cara pra isso.
4- Pelo meio não estava nas respostas...Era de um lado ou de outro.

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 30 Jan 2015 19:05

Grunge escreveu:
Leite com pêra é ignorar que a escravidão, que sobreviveu aqui no Brasil até um passado recente, não tem reflexos na sociedade atual e resumir qualquer discurso sobre o assunto a "coitadismo".
Qualquer texto discordo também...Existem textos pertinentes..Aqueles que falam em estatisticas corretas, eu considero mais.

Mas só pra lembrar uma coisa...Dar um nome pejorativo como "Leite com pera" para alguém só porque este pensa diferente de você, é racismo do mesmo jeito.
Editado pela última vez por The Joker em 30 Jan 2015 19:08, em um total de 1 vez.

Responder